Tem falta de espaço no iPhone? A Apple oferece 50GB no iCloud por um mês

38 Comentários

Com a utilização cada vez maior que é dada aos smartphones, é natural que o espaço disponível tenda a ser cada vez menor para as exigências do utilizador. As empresas normalmente associam a estes equipamentos serviços de alojamento cloud, para assim permitir ganhar algum espaço.

A Apple tem no iCloud este serviço de apoio e resolveu agora alagar o alojamento dando aos utilizadores espaço adicional. Infelizmente é apenas por 30 dias.

Apple iCloud iPhone iPad

O espaço que a Apple disponibiliza aos seus utilizadores está limitado aos 5GB. Para muitos pode ser pouco e limitado, mas é o que a empresa entende ser necessário para que os utilizadores possam salvaguardar os seus dados.

Sempre que este é ultrapassado, é possível atualizar o plano disponível para valores mais altos, deixando estes de ser gratuitos e passando a ser pagos.

Uma oferta da Apple para quem precisa de mais espaço

Para ajudar os utilizadores e mostrar as vantagens de ter mais espaço disponível, a Apple está agora a disponibilizar uma atualização dos 5 GB base para os 50 GB de espaço, de forma gratuita e durante um mês.

Apple iCloud iPhone iPad

Muitos podem considerar este presente muito limitado, uma vez que apenas pode ser usado durante 30 dias, mas a verdade é que é muito mais do que a empresa disponibilizava até agora.

O iCloud e a concorrência

Comparado com o que a concorrência oferece o plano base do iCloud é limitado. A Google, por exemplo, não tem limitações no que toca ao armazenamento de fotografias e tem como plano base 15 GB.

Esta promoção parece não ser generalizada e estará limitada aos utilizadores que nunca subscreveram os planos pagos de armazenamento da Apple. Não se sabe também a duração desta oferta e quanto tempo irá estar disponível.

Comentários

38

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de pedro
    pedro

    … que embuste!!!! a apple devia era começar a oferecer equipamentos com slot para cartões de memoria micro SD …. isso é que era ser serio e transparente para com os clientes!!!!

    1. Avatar de rodrigo
      rodrigo

      o futuro passa pela cloud.

      1. Avatar de Toni da Adega
        Toni da Adega

        Para algumas coisas sim, e funciona bem como um complemento, mas não substitui o armazenamento interno / micro SD

        1. Avatar de rodrigo
          rodrigo

          Para 99% dos casos a cloud serve perfeitamente. Aos anos que deixei de usar cartão SD no meu telemovel e ate agora nao houve uma única vez que pensei para mim ‘Quem jeito me dava ter cartão SD no telemovel agora’

          1. Avatar de Joao Magalhaes
            Joao Magalhaes

            Porque não tens slot, a cloud serve mas sinceramente o cartão é 1000x melhor, para já só o pago uma vez e depois é só trocar de cartões se necessitar de mais espaço, por um preço muito mais barato. É mais que óbvio que no caso da Apple 1 mês de borla para depois pagares os restantes, dá muito mais dinheiro que uma slot.

      2. Avatar de pedro
        pedro

        há coisas que são demasiado pessoais para por na cloud e, além disso, as empresas só oferecem pacotes de “free space” curtos, para depois terem a oportunidade de vender mais espaço …. esperteza saloia!!!

    2. Avatar de Pedro
      Pedro

      Porque? Eu tenho 50 Gb no iCloud e só pago 0,99€ por mês? Achas que não é justo?

      1. Avatar de carlos
        carlos

        Pagas 12 euros por ano… No mega tenho os mesmos 50Gb por zero euros…

        1. Avatar de Pedro
          Pedro

          Mas posso transferir automaticamente todas as fotos não preciso de enviar para o mega por exemplo. Queres tudo à borla? Não há almoços grátis.

    3. Avatar de André Fontes
      André Fontes

      Slot para cartões de memória são um dos grandes responsáveis pelo telemóveis lentos ao longo do tempo.
      Sou completamente contra.

      1. Avatar de Rui Meira
        Rui Meira

        Também sou da mesma opinião, nem que fossem rápidos!

      2. Avatar de Toni da Adega
        Toni da Adega

        Como se a cloud fosse mais rápida e prática, principalmente para transferência de ficheiros grandes

        1. Avatar de rodrigo
          rodrigo

          ficheiros grandes tipo que? ISO dum distro Linux? a serie completa de Lost?

          1. Avatar de Toni da Adega
            Toni da Adega

            Basta meia dúzia de filmagens. Quanto tempo demora a fazer o upload de 3/4GB . Principalmente em 3G.

            Num sitio sem Internet fica para mais logo.

          2. Avatar de rodrigo
            rodrigo

            sinceramente nao percebo essa necessidade de transferencia de ficheiros grandes. Passas a maior parte do teu dia ou no trabalho/escola ou em casa – em principio nesses sítios tens wifi certo?
            Nao estou a ver ninguém a transferir ficheiros grandes por 3G no meio do mato por exemplo.

          3. Avatar de Toni da Adega
            Toni da Adega

            “Nao estou a ver ninguém a transferir ficheiros grandes por 3G no meio do mato por exemplo.”
            Obviamente que nao por isso mesmo é que existem coisas como sd Card.
            É bastante mais pratico ter um cartao SD com filmes/musica e poder utilizar a qualquer momento, principalmente ao fim-de-semana/Férias.

            Óbvio que para só quem utiliza o smartphone/tablet somente para internet e uns jogos sd card nao faz falta nenhuma.

      3. Avatar de Renato Nismo
        Renato Nismo

        isto se instalares centenas de porcarias, e depois ainda transferir tudo para o sd…..

        a última vez que fiz wipe total e instalei o miui neste redmi note 2 foi o 18 de janeiro deste ano
        estou com ele há quase 3 anos, sempre com a mesma rapidez, com e sem cartão, o que vale é que no sd é só multimédia.

  2. Avatar de Pedro Pereira
    Pedro Pereira

    Será que vai haver novidades no iCloud na próxima WWDC? Ainda não tenho essa opção ativa mas é bem vinda.

  3. Avatar de maria vieira a atriz
    maria vieira a atriz

    a Apple ainda vive em tempos Luís XV de França

  4. Avatar de Luis
    Luis

    Lol.
    Não quero acreditar que vão cair nesta.

  5. Avatar de Amilcar Alho
    Amilcar Alho

    “A Apple tem no iCloud … e resolveu agora alagar …”
    A Apple sempre a meter água…

  6. Avatar de Luna Pacheco
    Luna Pacheco

    Não sabem para que é que esta oferta serve? Serve para puxar os utilizadores e ficarem presos no plano de 50GB. Esta borla de 1€ vai custar a muita gente bem mais.

    1. Avatar de rodrigo
      rodrigo

      gastas mais em cafes e assim durante um mes do que este plano de €1…

      1. Avatar de Luna Pacheco
        Luna Pacheco

        E? Não deixa de ser verdade. 12€ por ano são tecnicamente 12x mais do que 1€. Eu não disse que era caro, só disse que a oferta vai fazer pagar ao fim de um ano bem mais do que ela vale

  7. Avatar de Narciso Miranda
    Narciso Miranda

    Apple….

    “Criamos o problema…
    …vendemos a solução!”

  8. Avatar de Bruno
    Bruno

    Instalem o mega, têm 50gb grátis para sempre!

  9. Avatar de nuno a
    nuno a

    vendo bem as coisas 5gb chega, tenho la a copia de segurança do mac, iphone, ipad e aple tv. no entanto tenho 3,42 gb livres, claro que não utilizo o icloud para musica fotos filmes e outros ficheiros pessoais ou profissionais , para isso nada melhor do que um disco externo , como por exemplo um WD My Cloud , ou um mais simples com fios, de qualquer modo ambos servem para guardar todos os dados do iphone, ipad e mac, portanto 5gb para copias de segurança dos respectivos sistemas chega e sobra.

    1. Avatar de Ana Bastoa
      Ana Bastoa

      Penso o mesmo, sempre tive android de topo. Comecei por migrar o Tablet para iPad (vindo da Samsung) e acabei me de mudar de um Huawei para um iPhone X.

      Tenho um NAS WD My CLoud para sincronizar tudo o que seja ficheiros, fotos, musicas etc.
      O backup tanto do iPad como do iPhone e ainda tenho 4,56GB livres. 🙂

  10. Avatar de Tiago
    Tiago

    Onde estão agora os fanboys a dizer que a Apple é que está sempre a inovar?!
    “Não tarda nada todos os outros vão fazer igual! A Apple foi a primeira!!!” Hahahah.

  11. Avatar de Tiago
    Tiago

    Isto vai ser um teste aos servidores para a WWDC 🙂 preparem-se.

    1. Avatar de Carlitos
      Carlitos

      Tenho os dois sistemas e simplesmente não vou aderir a uma oferta por um mês… Simplesmente não compensa a “trabalheira”… Mais vale estar quieto…

  12. Avatar de Tiago S
    Tiago S

    Onde estão agora os fanboys a dizer que a Apple é que está sempre a inovar e que não tarda todos os outros vão estão a imitar?! Ha. Ha. Ha.

    1. Avatar de Ricardo Correia
      Ricardo Correia

      A Apple está sempre a inovar! Não tarda nada todos os outros estão a imitar!

      There you have! 😉

  13. Avatar de joao magalhaes
    joao magalhaes

    A Apple a fazer o que de melhor faz, cria a necessidade para sacar mais uns trocos aos seus fiéis consumidores, alguém tem que pagar o Ovni, eu sei quem não vai contribuir.

    1. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      Isso é muita conspiração. Percebo o que dizes, mas essa “necessidade” não é criada por eles, os utilizadores é que a têm ou não.

      Se tiverem necessidade, há telefones com mais espaço interno, Apple ou Android, com e sem slots sd, portanto quem compra é que tem de atender às suas necessidades.

      Além disso, dita a boa prática que se deve retirar as coisas dos telefones com regularidade para estarem seguras.

  14. Avatar de hfilipe
    hfilipe

    Boa noite. Alguém me sabe dizer se eu comprar aqueles cartões Pré-Pagos com um determinado valor do iTunes, se poderei usar para comprar espaço? Por exemplo, para ir descontando o valor mensal (0,99€/mês). Se sim, como fazê-lo?