Facebook chega finalmente ao iPad

20 Comentários

Foi um parto difícil, mas finalmente o iPad recebe uma versão optimizada da mais popular rede social da actualidade. A qualidade está presente em cada funcionalidade e foi tida uma atenção muito especial no aspecto gráfico. A versão 4 da aplicação do Facebook está fantástica e serve na perfeição aos intentos do iPad.


Facebook para iPad

Esta versão permite com facilidade gerir todo o conteúdo da sua rede social, com todas as funções disponíveis, ter os jogos, o chat e outras opções numa resolução fantástica. As fotos são apresentadas numa resolução generosa, assim como a disponibilização dos álbuns melhora a sua visualização. Os menus foram desenhados para interagir de forma deslizante, podendo usar a totalidade do espaço útil de ecrã, sem se tornar confusa a navegação pelos itens. Pode expandir as opções para uma apreciação mais conclusiva e agradável.

Com um toque, faça um like ou mande um mail para um seu contacto. Concentre-se no que realmente importa: Aplique zoom nas fotos dos seus amigos, actualizações e histórias.

 

anterior próxima

Não se mexa, partilhe as suas fotos, actualize o seu status e envie mensagens sem sair do Feed de notícias. Veja quem está próximo: verifique o novo mapa Locais próximos para ver a actividade actual dos seu amigos.

Novidades na versão 4.0

Com pesquisa e navegação melhorada, os recursos do facebook.com que mais usa estão a apenas um toque de distância. É o Facebook para iPad agora mais rápido e completo.

  • Jogos e aplicações: Jogue e tenha acesso às suas aplicações favoritas de qualquer local
  • Navegação: Envie uma mensagem ou veja as suas notificações a partir de qualquer ecrã e deslize para navegar pelo Facebook sem sair do Feed de notícias
  • Favoritos: Os seus grupos, páginas e aplicações estão todos no menu à esquerda e os que mais usa na parte superior à direita
  • Pesquisa: Pesquise tudo no Facebook — pessoas, aplicações, páginas e muito mais — sem ter que clicar diversas vezes ou alternar entre janelas
  • Segurança: foram adicionadas algumas actualizações para tornar esta aplicação mais segura

Press Release Facebook

Today, Facebook announced their first app for the iPad.

Facebook for iPad not only includes popular features from the site like photos and games, but also optimizes them for the unique capabilities of the iPad.

Facebook for iPad is available today in the Apple App Store and additional information can be found in the blog post attached.

Additionally Facebook announced they are extending the Facebook Platform to mobile including the new iPad app, iPhone/iPod app and mobile web site. The Facebook Platform will allow mobile developers to take advantage of social channels for search of discovery of their apps and also the Facebook Credits payment system.

Additional details about the Facebook Platform on mobile can be found in the second blog post attached as well.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: iOS 4+
Download: Facebook 4.0 [10.5MB]
Homepage: Facebook

Partilhar:
Tags:

Comentários

20

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de arkan
    arkan

    Queria saber o pq da demora….

    nao vou causar polemica, falando que o android no sgtb2 ja vem com aplicativos para integrar a conta do facebook na sua aba social hub.

    mas que bom que chegou no ipad 2

    1. Avatar de Rui "ALL" Sousa
      Rui “ALL” Sousa

      “mas que bom que chegou no ipad 2”
      Mas pq n dá no ipad 1?
      xD

      Agora falando serio, infelizmente na altura que saiu n estava na AppStore PT e tive q ir buscar ao Installous, mas esta a funcionar nice, apesar de alguns crashs q espero ver resolvidos numa proxima versão.

  2. Avatar de Fontinhas
    Fontinhas

    Finalmente!!! Já experimentei hoje e está realmente muito bom. O MyPad era uma alternativa razoável para a ausência desta aplicação mas não se compara com esta.

    1. Avatar de lourenço
      lourenço

      sim, mas no caso do mypad, permite a troca de utilizadores sem haver a necessidade de estar SEMPRE a sair e entrar com os dados de login de um ou mais utilizadores!…,

      para quem n tem ninguém q goste de conferir o facebook no nosso ipad, isso n é 1 problema..
      mas para mim q sou casado e pai de filhos, ha sempre mais alguém que diz: deixa-me la ver se alguém me disse alguma coisa no meu facebook…, e nesse sentido,

      1 aplicação do facebook, q apenas permite a memorização de 1 conta, n é assim tão coiszess!

  3. Avatar de Rui "ALL" Sousa
    Rui “ALL” Sousa

    Btw e so em tom de desabafo, os meninos da Apple (funcionários) deveriam meter os olho nas características do SSG3 (dual-core 1.8GHz/2Gb/12Mpx/4.6′). N andam cá a lançar produtos c características ultrapassadas e que n percebo como conseguem fazer 1 milhão de pre-reservas em menos de 24h. -_-‘

    Enfim n admira que a Apple esteja a cag@rze e lance qq m€rd@, eles vão comprar na mm, por isso p que se preocuparem em dar o melhor ao consumidor, n é?

    1. Avatar de Vítor M.

      Porra, que linguagem… nem pareceu teu…

      1. Avatar de Rui "ALL" Sousa
        Rui “ALL” Sousa

        Eu sei, like I said, foi 1 desabafo 🙁

    2. Avatar de Edward Cupcea
      Edward Cupcea

      Looool…. mas não percebo qual é o problema afinal??
      é que se eles tem já 1 milhão de reservas então ta tudo excelente por aqueles lados xD Eles conseguiram o seu objectivo e isto interessa o resto é conversa… Mas em termos de specs ta bem não é o ultimo grito da tecnologia, mas a Apple nunca o tinha esta intenção e nunca demonstrou isto, eles tem inovação, e não é só lançando o smartphone com o ultimo processador que já se tem inovação. O iPhone requer mais cuidados para demonstrar qualidade, para afinar tudo, agora quem é entusiastas que compre outros equipamentos mais potentes e com ultima tecnologia, mas sabem que agora a qualidade do suporte de ios é melhor que do android, e o hardware esta mal aproveitado, eu quando era mais novo gostava mais deste tipo de equipamentos, mas o bolso não me permite nem este nem o IPhone. Eu nem sequer tenho algum produto Apple mas percebo a estratégia deles, e acho que Alguns Não conseguem distinguir as coisas…
      O steve jobs quando fez este produto queria uma coisa potente, “gira”, e “simples”, mas também em alguns aspectos avançado, enfim uma coisa tanto para os que percebem pouco como para os mais avançados que procuram qualidade e estabilidade….

    3. Avatar de Hugo Cura

      Atenção a esse leak, é falso.
      Isso não quer dizer que o SGS3 não possa ter essas mesmas características, no entanto o que foi divulgado foi uma montagem rasca que qualquer um de nós fazia melhor… portanto, nada confirmado.

      O pplware, como é hábito, está atento a mundo da tecnologia e, obviamente, não ia publicar o que a generalidade dos sites tecnológicos internacionais publicou: uma notícia descaradamente falsa.

    4. Avatar de Francisco Pinto
      Francisco Pinto

      Já li noutro forum que isso é fake!Mas Será que isso vai chegar para deixar o 4s à rasca???
      http://www.anandtech.com/show/4951/iphone-4s-preliminary-benchmarks-800mhz-a5-slightly-slower-gpu-than-ipad-2.

      1. Avatar de Joao Reis
        Joao Reis

        So esse benchmark fala por si, rebenta com o GalaxyS2, dou os parabéns à Samsung fez me crer que era mesmo uma bomba e que dificilmente o 4S iria ultrapassar…

        vai-se a ver e deixou o resto pela cintura, achei incrivel o poder deste cpu A5, já no ipad notei, mas longe de imaginar estas comparações.

    5. Avatar de Joao Reis
      Joao Reis

      Estás a falar de possiveis specs, é tudo marketing.

      http://www.anandtech.com/show/4951/iphone-4s-preliminary-benchmarks-800mhz-a5-slightly-slower-gpu-than-ipad-2

      Repara a coça que levou o sgII foi tudo marketing…mal saiu o novo iphone as medidas foram superadas em muito.
      Concordo que não existiu inovação tirando a parte do SIRI mas não se sabe muito bem ainda se realmente funciona bem. Mais de resto a unica marca que vejo a inovar e vais ver isso no iphone5 para o ano será a Apple. Não tenhas dúvidas..

    6. Avatar de André Sousa
      André Sousa

      Típico “o meu é maior do que o teu”.

      Mas que interessa o “tamanho”, já que o uso e usabilidade é bem pior???

  4. Avatar de ricardo
    ricardo

    sua aba? o que é isso?

  5. Avatar de Ryan
    Ryan

    Facebook? O que isso? Ipad?

  6. Avatar de mooshmassacre

    Também quero saber, porque tanta demora?!

  7. Avatar de Rui "ALL" Sousa
    Rui “ALL” Sousa

    iTunes 10.5 out!

  8. Avatar de Pedro Torres

    “Jogos e aplicações: Jogue e tenha acesso às suas aplicações favoritas de qualquer local”

    Eu bem procurei esta “capacidade” na aplicação mas juro que não encontrei!

    Também reparei em algumas/ligeiras falhas que fazem com que use a página do facebook ao invés de usar a APP.