Evento da Apple “Peek Performance” dia 8 de março. O que vem aí?

13 Comentários

Já está há muito tempo à espera de novidades da Apple? Pois bem, a empresa de Cupertino anunciou hoje que irá realizar um evento dia 8 de março, o qual batizou de “Peek Performance”.

Tal como aconteceu em 2021, o evento será apenas online, com transmissão do Steve Jobs Theater no Apple Park.

Evento da Apple "Peek Performance" dia 8 de março. O que vem aí?


Apple: Vem aí o novo iPhone SE, iPad Air e um Mac?

O Steve Jobs Theater será o palco de Tim Cook para dar a conhecer o futuro próximo do mercado da Apple. Assim como no evento de 2021, o primeiro evento da Apple em 2022 continuará em modo totalmente digital devido à atual crise de saúde pública.

Como sempre, do lado da Apple quase ou nada se sabe. No entanto, há sempre alguns rumores sobre o que podemos esperar no evento de 8 de março. Espera-se que a Apple anuncie a versão de próxima geração do iPhone SE, um iPad Air renovado e pelo menos um Mac com um chip de silício da Apple, que pode ser o Mac mini, o MacBook Pro de 13 polegadas ou ambos.

iPhone SE (nova geração)

Tal como referimos aqui, o novo iPhone SE deverá ser o próximo smartphone a ser apresentado pela Apple. Este deverá mudar muito do que a marca tem já no mercado e renovar-se com novos argumentos, em especial no hardware e algumas novas tecnologias.

Uma informação recente veio revelar que o iPhone SE 3 pode rondar o patamar dos 300 dólares, um valor se que coloca abaixo dos 390 dólares do modelo de 2020. O iPhone SE de terceira geração será semelhante ao modelo de segunda geração e não são esperadas alterações de design. Continuará a apresentar molduras grossas e um botão Touch ID Home, mas deverá incluir um chip atualizado da série A, provavelmente o A15. Quase de certeza que terá conectividade 5G.

Evento da Apple "Peek Performance" dia 8 de março. O que vem aí?

iPad Air da próxima geração

Do que se sabe, a Apple também não fará nenhuma alteração no design do iPad Air da próxima geração. No entanto, este deveerá também integrar um chip mais rápido e ter suporte conectividade 5G. Também deverá sofrer atualizações ao nível da câmara FaceTime com suporte de Center Stage.

Evento da Apple "Peek Performance" dia 8 de março. O que vem aí?

Macs

Relativamente aos Macs, há rumores de que a Apple tem planos para lançar uma versão mais sofisticada do Mac mini com um design renovado e chips M1 Pro e M1 Max. O novo ‌Mac mini‌ substituirá as opções atuais do Intel ‌Mac mini‌ e pode chegar já mesmo dentro de dias, no evento de março da Apple.

Evento da Apple "Peek Performance" dia 8 de março. O que vem aí?

MacBook Pro de 13 polegadas

Por fim, mas não menos importante, é provável que a Apple apresente um MacBook Pro de 13 polegadas, que pode vir equipado com um chip M2, o sucessor do chip M1. O MacBook Pro será idêntico ao modelo atual de 13 polegadas e será uma versão inferior dos modelos MacBook Pro de 14 e 16 polegadas que possuem chips ‌M1 Pro‌ e ‌M1 Max‌.

Evento da Apple "Peek Performance" dia 8 de março. O que vem aí?

O chip M2 terá um CPU de 8 núcleos, tal como o ‌M1‌, mas são esperadas melhorias de velocidade e eficiência, assim como melhorias na GPU. Rumores indicam que o chip ‌M2‌ estará disponível em opções de GPU de 9 e 10 núcleos, um passo acima da GPU de 7 e 8 núcleos disponível no chip ‌M1‌ original.

Mas melhor que os rumores é ficar a conhecer tudo no próximo dia 8 de março aqui no Pplware. Quais sãos as vossas previsões?

Comentários

13

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Celestino Macedo
    Celestino Macedo

    Mais iDevices a preços iEstupidos!!

    1. Avatar de Abel
      Abel

      O único problema é todas as pessoas serem obrigadas a comprar os iDevices a preços iEstupidos.

      1. Avatar de Zé Fonseca A.
        Zé Fonseca A.

        Obrigadas?
        Eu compro porque é o preço deles e quero o produto, mas ninguém me obriga.
        Da mesma forma que tens hoteis que custam 1000€ a noite e não valem nem metade, mas se queres aquele hotel pagas o que te pedem.

        1. Avatar de Abel
          Abel

          Achava que a ironia do comentário era óbvia…

  2. Avatar de Filipe
    Filipe

    O que vem aí? Mais “inovações” que já estão na concorrência há 10 anos.

    1. Avatar de iDroid
      iDroid

      Se eu ganhasse um euro de cada vez que alguém diz isso já podia deixar de trabalhar.

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        Se quem diz isso guardasse 1 euro por cada vez que o dissesse talvez já pudessem comprar um iDevice

      2. Avatar de Rui
        Rui

        Se eu ganhasse 1€ por cada “inovação” que a apple traz os meus filhos já nao precisavam de trabalhar

        1. Avatar de Ru
          Ru

          Isso cheira a inveja, por não teres idade para beber/fumar.
          Ou será que estouraste a nota num apple, e agora estás no café a beber água da torneira? 🙂

        2. Avatar de Manuel
          Manuel

          está descansado que tenho mais do que dinheiro para comprar apple. felizmente ganho muito bem mas sinceramente é preciso ganhar bem para comprar um iphone ? não, qualquer pessoa o consegue nao façam da apple um ferrari

    2. Avatar de miguel
      miguel

      O pessoal que não compra iDevices mostra-se mais indignado do que quem compra.

      1. Avatar de Silva88
        Silva88

        Completamente, no entanto estão sempre a ler os artigos da apple lol