EUA: Samsung “derruba” a Apple no mercado dos smartphones

49 Comentários

Por mais que existam informações em contrário, a Samsung é sem duvida a gigante dos smartphones e o Android é inquestionavelmente o SO móvel mais usado em todo o mundo.

Depois de ter “perdido” para a Apple a primeira posição no ranking de empresas que mais smarpthones vendem nos EUA, a empresa Sul Coreana voltou a conquistar o topo depois de um mês de muito sucesso ao nível das vendas do Galaxy S6.

S6


O iPhone 6 manteve-se como o smartphone mais vendido nos EUA nos meses de Fevereiro,Março e Abril. O iPhone 6 plus ocupava a a quinta posição e a Samsung garantia a segunda e terceira posição com o Galaxy S5 e Galaxy S6, respectivamente.

Mas o cenário inverteu-se em Maio, altura em que o Galaxy S6 chegou ao mercado Americano e os utilizadores que tinham a necessidade de trocar de dispositivo adoptaram, na sua maioria, pelo Samsung Galaxy S6 passando a Samsung a liderar o ranking de empresas que mais smartphones vende nos EUA.

S6_02

De salientar ainda que à escala mundial, no ultimo trimestre venderam-se 257 milhões de smartphones com Android sendo só a Samsung responsável pela venda de 82 milhões de equipamentos. Vamos ver se a Samsung consegue manter a liderança já no próximo mês.

Via kantar world panel

Comentários

49

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de int3
    int3

    Ui isto é que vai ser bonito agora nos comentários.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      O teu já começa “a fazer aquecimento” 🙂

  2. Avatar de int3
    int3

    correção: “O iPhone 6 se manteve-se como o smartphone mais vendido nos EUA nos meses de Fevereiro,Março e Abril. ”
    não é “se manteve-se”. ou é “se manteve” ou “manteve-se”. O caso que poderia ser “se manteve-se” era se fosse uma condição pelo que não é.

    1. Avatar de 200489
      200489

      Nem se fosse condição seria escrito dessa maneira. No caso de uma condição seria ‘se mantivesse’…

    2. Avatar de JBM
      JBM

      a correcção deveria ser, o iPhone 6 continuou a ser o smartphone mais vendido nos Estados Unidos em Maio, seguido pelo Galaxy S5

  3. Avatar de badsector
    badsector

    https://pplware.sitedev.pt/smartphones-tablets/android/sera-este-o-novo-samsung-galaxy-s6/

    Agora é só ir aos comentários ver quem disse que a Samsung não ía vender nada…

    1. Avatar de dajosova
      dajosova

      ahahahha Estieste bem badsector….. mas se fizeres uma consulta SQL como deve ser (LOL) encontrarás outros posts bem mais complicados com o prenúncio da desgraça dos iVentoínhas e vice-versa.

  4. Avatar de Dumdum
    Dumdum

    E isto tendo em conta que “o iPhone 6 é um enorme sucesso de vendas” e que “o Galaxy S6 foi um flop”… o que aconteceria se assim não fosse.
    O iPhone vendeu muito porque o foi vender aos chineses, porque nos mercados onde está bem implementado há muito, como nos EUA, as pessoas estão fartas de comer sempre maçãs…

    1. Avatar de MikeMelga
      MikeMelga

      Isto foi no mês de Maio… que saiu o Galaxy S6… claro que muita gente estava à espera. Porque no resto do ano, o iPhone 6 continua a ser o mais vendido…

      1. Avatar de Mikes
        Mikes

        Nãoé bem assim. O iphone vende mais na altura que sai, com fortes vendas no natal (normalmente os iphones saem em outubro mesmo a pensar no natal), depois começam a perder… perder… e pronto, estabilizam cá para baixo.
        Ou seja, basicamente é o mesmo que acontece aos outros. O Samsung agora vende mais e vai manter-se assim até outubro ou novembro quando a Apple lançar o 6s.
        O que difere é a quota de mercado que a Apple perde de ano para ano nos states.

        1. Avatar de JBM
          JBM

          O iPhone 6 continua a ter fortes vendas, e continua ser o mais vendido nos Estados Unidos.
          Para os Estados Unidos os resultados acabados de sair da Comscore mostram um aumento significativo na percentagem de aparelhos da Apple em uso, por exemplo!

          1. Avatar de Mikes
            Mikes

            E dos outros também 🙂

          2. Avatar de JBM
            JBM

            a percentagem na comScore é das mais altas de sempre da Apple, se não a mais alta, e para a Apple subir outros têm que descer!
            As vendas globais da Apple no último trimestre estima-se que sejam superiores ao Natal de 2013, tornando-se o terceiro trimestre de sempre com vendas mais elevadas. E o iPhone 6 continua a ser o mais vendido nos Estados Unidos,

        2. Avatar de Lulz
          Lulz

          Perde de ano para ano?

          A Apple vende cada vez mais, as outras vendem cada vez menos, e perde quota? LOL

          Dados tirados sabemos todos de onde…

          1. Avatar de Mikes
            Mikes

            Em maio de 2014 a Apple tinha ~33% de share nos eua. Em maio de 2015 tem 30%…
            Recordo-me de há 2 ou 3 anos ter mais de 40%.
            Sim, até pode vender mais mas o mercado é maior, o que acaba por dar menos quota.

    2. Avatar de Pedro Monteiro
      Pedro Monteiro

      Eu prefiro comer maças, ————–

      1. Avatar de Mikes
        Mikes

        Pelos vistos já tens.

      2. Avatar de SaPires
        SaPires

        Lag? ainda és do tempo do Android 2.1?
        Tenho um S5 e desde o S3 nunca vi Lag num Android, mas isso sou eu que tambem tenho maças.

      3. Avatar de gFan
        gFan

        Por comeres maças é que tens lag no cérebro!
        Se realmente tivesses alguma coisa no cérebro optavas por Android, caso não saibas é open source!

        E quando se utiliza o cérebro utiliza-se open source!

        1. Avatar de JJ
          JJ

          “E quando se utiliza o cérebro utiliza-se open source!” – Que afirmação de quem “parva”.

        2. Avatar de Lulz
          Lulz

          Android é open source?

          LOL!

          1. Avatar de Vlad
            Vlad

            Na realidade Android (AOSP) é open source, as aplicações da Google e de grande parte dos fabricantes é que não.

          2. Avatar de MikeMelga
            MikeMelga

            Pois, ou seja, nenhum Android vendido, é Open-Source…

        3. Avatar de Rui
          Rui

          gFan, explica lá isso melhor sff. Deves estar a confundir algumas coisas

          1. Avatar de gFan
            gFan

            Vai pesquisar no Google que eu tenho mais que fazer!

          2. Avatar de Rui
            Rui

            Então se tens mais que fazer não comentes aquilo que não sabes sem antes pesquisares no Google 😉

          3. Avatar de Pedro
            Pedro

            Sim, pode ser considerado open source, já que existe cyanogen, paranoid android, AOKP,MIUI,flyme,color OS…. só se estiver enganado e vierem todos… do windows ou osx…

    3. Avatar de JBM
      JBM

      O iPhone 6 continua a ser o aparelho mais vendido no Estados Unidos

  5. Avatar de MikeMelga
    MikeMelga

    A verdade é que o iOS vai ganhando a posição dominante nos US, e a Apple é de longe a marca mais predominante:

    http://www.comscore.com/Insights/Market-Rankings/comScore-Reports-April-2015-U.S.-Smartphone-Subscriber-Market-Share

    Não necessariamente que vendam mais telemóveis, mas porque os telemóveis deles duram mais tempo, pois são mantidos em actividade mais tempo…

    Mas foi uma grade vitória para a Samsung!

    1. Avatar de luislelis
    2. Avatar de Benchmark do iPhone 6
      Benchmark do iPhone 6

      A mesma fonte – quota de mercado dos utilizadores de Smartphones nos EUA

      – no trimestre terminado em Abril – Apple 43,1%, Samsung 28,6%
      – no trimestre terminado em Maio – Apple 43,5%, Samsung 28,7%

      Comparando o trimestre terminado em Abril com o terminado em Maio – a Apple tem que ter vendido mais do que a Samsung no mês de maio.

      https://pplware.sitedev.pt/apple/eua-samsung-derruba-a-apple-no-mercado-dos-smartphones/#comment-1377308

  6. Avatar de Mikes
    Mikes

    E a quota de mercado da Apple também baixou nos States.
    E agora é esperar que venha o benchmark com o argumento de que a apple é quem ganha dinheiro e os outros é só prejuízo… a lenga lenga de sempre.

  7. Avatar de JBM
    JBM

    O que aparece aqui não parece bater muito certo com o texto da Kantar! O iPhone 6 continuou a ser o aparelho mais vendido nos Estados Unidos, e o Galaxy S6 nem sequer foi o segundo mais vendido mas o terceiro atrás do Galaxy S5

  8. Avatar de Benchmark do iPhone 6
    Benchmark do iPhone 6

    Uma correção.

    Post: O iPhone 6 se manteve-se como o smartphone mais vendido nos EUA nos meses de Fevereiro,Março e Abril. O iPhone 6 plus ocupava a a quinta posição e a Samsung garantia a segunda e terceira posição com o Galaxy S5 e Galaxy S6, respectivamente.

    Mas o cenário inverteu-se em Maio”

    Fonte (Kantar): “While the iPhone 6 remained the best-selling smartphone in the US for the three months ending in May 2015, and the iPhone 6 Plus was the fifth most popular smartphone, Samsung held second and third place with the Galaxy S5 and S6, respectively.”

    A Kantor não se está a referir a Maio, mas ao trimestre terminado em Maio (meses de Março, Abril e Maio), em que o iPhone 6 foi o mais vendido. Certamente a venda do Galaxy Sy e S6 ajudou nas vendas do mês de Maio, mas nos EUA, tal como nos restantes países, a Samsung vende sobretudo smartphones baratos.

  9. Avatar de GUTTY
    GUTTY

    Tem alguma coisa de errado aqui nao o GS6 que esta a vender mas sim é GS5, oGS6 é um flop nos EUA e no mundo todo e cm isso a margem de lucro sera mito menor. K se dane a sumsung

  10. Avatar de Bichocao
    Bichocao

    Bem o pessoal da maça podre está com uma azia 🙂

  11. Avatar de José
    José

    Algum dia se poderá comparar a Samsung á Apple ? Nunca, Apple forever, the best !!!

    1. Avatar de Rogerio Machado
      Rogerio Machado

      *à Apple. Deves ser daqueles que diz “Eipâl” quando menciona a maçãzinha. LOL #AppleForever #SomosBuéFixes #WeeeeMoneyWins

      1. Avatar de Luis de Matos
        Luis de Matos

        Sim A Apple é a melhor !

  12. Avatar de Full
    Full

    Nao sei que que esta noticia tem assim tao de mau pro consumidor 😛
    Se depois de ler esta noticia tivesse que decidir comprar um telemovel, compraria igualmente o IPH6.
    E mesmo que tivesse que ir pro Droid, jamais seria pra Samsung!!! Nao sei que raio tem a samsung pra vender tanto kkk
    Existem telefones Droid bem melhores e bem mais baratos e bem mais bonitos do que a Samsung.

    1. Avatar de luislelis
      luislelis

      A ferramenta comum da Apple e da Samsung chama-se Markting.
      Obviamente q o markting nao funciona se nao estiver associado um bom produto.

  13. Avatar de FG
    FG

    Lol! Só acredita quem quer…

    1. Avatar de luislelis
      luislelis

      Tambem so acredita no Pai Natal quem quer … mas ninguem lhe recusa as prendas.

  14. Avatar de João P
    João P

    1. Se todos gostassem das mesmas cores, o que seria do amarelo?
    2. O melhor telemóvel do mundo é o que eu tenho, assim como o melhor carro, o melhor emprego, etc… isto para mim claro, e hoje. Amanhã logo se vê…
    3. Vão trabalhar. Deixem as marcas defenderem-se sozinhas!

  15. Avatar de B@rão Vermelho
    B@rão Vermelho

    Exato só acredita quem quer, mas acreditar no que?
    Que a Samsung vendeu mais que o Iphone, ou Que o Iphone vendeu mais que a Samsung?
    Isto é tão parvo estarmos a discutir quem vendeu mais ou menos, é isto que vai pagar o empréstimo a TROICA?
    Seja qual dos modelos optamos por comprar vamos ficar muito, mas mesmo muito bem servidos.
    Ninguém devia é de comprar nenhum deles, assim podiam ficar mais baratos e fazíamos todos muito melhores compras.

  16. Avatar de Carlos Alberto
    Carlos Alberto

    Pedro Pinto corrige o “O iPhone 6 plus ocupava a a quinta posição e a Samsung garantia a segunda e terceira posição com o Galaxy S5 e Galaxy S6, respectivamente.”

    o “a a quinta posição” há um a a mais 🙂

  17. Avatar de Benchmark do iPhone 6
    Benchmark do iPhone 6

    De modos que é assim – nos EUA, no mesmo trimestre a que se refere o post, terminado em Maio (meses de Março, Abril e Maio) comparado com o trimestre terminado em Fevereiro (meses de Dezembro, Janeiro e Fevereiro) – quanto à quota de mercado em número de possuidores de smartphones :

    – a da Apple é 43,5% – tinha 41,7% no trimestre anterior, subiu um 1,8 p.p. (pontos percentuais)
    – a da Samsung é 28,7% – tinha 28,6, subiu 0,1 p.p.

    A Apple tinha mais utilizadores, se aumentou a quota de mercado, só pode ter vendido mais que a Samsung nos meses referidos. “Ah, mas está-se a falar só de Maio. Para os três meses também se diz no post que a Apple vendeu mais”. Pois, mas essas contas que põem a Samsung a vender mais que a Apple no mês de Maio são um bocado esquisitas.

    Já agora. HTC, Motorola e LG estão em queda. O pouco que a Samsung ganhou foi à custa deles.

    Por SO, também nos EUA, nesse período:

    – o Android caiu 0,7 p.p. passando a ter uma quota de mercado de 52,1%
    – o iOS subiu 1,8 p.p. passando para os referidos 43,5%
    – A Microsoft caiu de 3,5% para 3%
    – A Brackberry caiu de 1,8% para 1,3%

    “Portantes”, quem achava que os americanos tinham desatado a comprar Galaxys S6 (por acaso o Galaxy S5 vendeu mais, deve ter havido alguma promoção), não se confirma 😉

    http://www.comscore.com/Insights/Market-Rankings/comScore-Reports-May-2015-US-Smartphone-Subscriber-Market-Share