Estudo: iPhone é o smartphone mais confiável

132 Comentários

Estudo da FixYa analisou a gama iPhone, Galaxy, Droid e Lumia

O mercado está cada vez mais preenchido com smartphones de todas as marcas, modelos, cores, sistemas operativos e preços.

Assim, actualmente, ou se tem uma ideia muito clara do que se quer num telemóvel, ou é um dilema saber-se por qual smartphone optar.

Um recente estudo da FixYa analisou smartphones de diferentes marcas – Apple, Samsung, Motorola e Nokia –, e chegou à conclusão que o iPhone é, de todos, o smartphone mais confiável.

iphone5

O estudo da FixYa apresentou um relatório com variadas informações que indicam o porquê do iPhone ser escolhido como o smartphone mais confiável do mercado.

 

A empresa desenvolveu um sistema para atribuir uma nota para cada marca analisada (Apple, Samsung, Motorola e Nokia) e concluiu que os equipamentos fabricados pela Maçã são quase três vezes mais confiáveis que os da segunda colocada, a Samsung.

A Nokia surge em 3º lugar, enquanto a Motorola ficou em últimos, dos quatro analisados.

 

image

A FixYa conseguiu estes “coeficientes de qualidade”, através de reclamações de utilizadores no seu site. Foram, assim, registados problemas de bateria, lentidão do sistema, interface, etc,

Por fim, a empresa utilizou os dados de participação no mercado mundial de smartphones da Statcounter, dividiu depois as reclamações pelo número de equipamentos, e chegou a uma classificação final.

Desta forma, a Apple é a empresa com mais presença no mercado e menos número de reclamações dos utilizadores.

Vamos ver agora uma a uma.

IPHONE – APPLE

image

O iPhone da Apple teve uma participação no mercado de 25.86%, face a 74.163 reclamações. As reclamações salientam essencialmente a durabilidade da bateria (35%), falta de novidades entre as versões deste equipamento, a impossibilidade de ser personalizável, e algumas falhas com o wi-fi.

Os pontos positivos incidem no interface simples, confiança e a App Store.

GALAXY – SAMSUNG

image

Com uma participação de 22.69% e 187.520 reclamações, a gama Galaxy da Samsung apresenta essencialmente queixas quanto ao microfone e altifalante (40%), assim como a bateria, nomeadamente no modelo Nexus.

Por sua vez, a bateria do Galaxy S III é um ponto a favor, assim como o interface e a qualidade do ecrã.

LUMIA – NOKIA

image

Os modelos Lumia da Nokia tiverem 22% de participação no mercado e 324.439 reclamações, que incidiram essencialmente ao tempo de espera aquando do toque no ecrã (35%), assim como falta de algumas aplicações, como também durabiliadde da bateria e aquecimento.

Por sua vez, a durabilidade e touchscreen do ecrã, assim como a interface, parecem ser os pontos fortes destes smartphones.

DROID – MOTOROLA

image

Apesar de surgir com baixo número de reclamações, 136.436 no total, o Droid da Motorola é também o que menor percentagem de participação no mercado demonstra, com 1.81%.

As principais reclamações para com este smartphone prendem-se com o facto de os utilizadores não conseguirem instalar apps pré instaladas (30%), assim como problemas no touchscreen e fraca qualidade no altifalante e câmara.

Por sua vez, os pontos fortes deste smartphone parecem estar relacionados com uma boa durabilidade da bateria e do design de todo o smartphone.

No entanto, estes números demonstram que o iPhone da Apple é quase 25 vezes mais confiável que os RAZR da Motorola.

Veja aqui o estudo na íntegra.

O que pensam destes resultados? Para si, qual o smartphone mais confiável, actualmente, no mercado?

Comentários

132

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de João Pedro "ZyLoR" Santos
    João Pedro “ZyLoR” Santos

    Nem pintado de ouro, cheio de diamantes e rubis o queria! 🙂

    Haters gonna hate!

  2. Avatar de Miguel
    Miguel

    Faltou nesse estudo fazerem uma analise do nível de exigencia médio que é pedido pelos utilizadores de cada aparelho.
    Pois um telemovel que só faça e receba chamadas e SMS, certamente vai sempre corresponder às espectativas de quem o usa, e muita gente compra um iPhone pelo status, mas depois acaba por nem ter plano de dados e usar para chamadas e pouco mais, que em termos de estatisticas vai ser sempre um utilizador sem queixas.

    1. Avatar de Francisco Machado
      Francisco Machado

      Mas isso não não acontece só iPhone, nos outros passa-se exactamente o mesmo. Ou toda a gente que compra um Galaxy sabe o que tem na mão?Esse argumento não pega.

    2. Avatar de Cigano
      Cigano

      E exactamente o inverso! Normalmente quem tem iphone, tem um plano de dados porque normalmente tem mais posses. Quem tem android normalmente é mais forreta, e não tem plano de dados. Eu sei que este comentário vai doer a muitos, mas temos pena! Potatoes gonna potate.

      1. Avatar de marc
        marc

        cada um é livre de ter o seu próprio equipamento …. ,ou seja, apple ou não
        uso iphone nc critiquei , por não teres iphone não tens que te fazer idiota , se não és fã da apple aprende estar calado e respeita , cada um livre ter Android ou ios .

        1. Avatar de alfab
          alfab

          aqui esta uma pessoa decente .. porque essa mania de concorrencia , cada um é livre de usar o que quer que seja , já não é a primeira vez que me atiram a cara que o iphone assim o iphone assado , chego mesmo a pensar se é embirrancia ou inveja , não sei..
          tenho um iphone e para mim e para os que sabem usofruir dele é simplesmente brutal , mas não ando aqui a criticar a samsung .

      2. Avatar de Francisco Machado
        Francisco Machado

        Não concordo de forma alguma com esse comentário, por que se for por essa ordem de ideias um SIII custa sensivelmente o mesmo que um iPhone portanto por essa pessoas também terá “posses” para um plano de dados. Tmabem não será por ai.

        Cumprimentos

      3. Avatar de João Pedro "ZyLoR" Santos
        João Pedro “ZyLoR” Santos

        Quem tem posses tem um iPhone? E quem não tem iPhones não tem planos de dados? WTF? Oh cigano vai-te esconder! Que comentário mais estúpido e sem pés nem cabeça!

        Eu tenho dois Galaxy S2, e um Galaxy Note! Custaram todos mais que o iPhone porque foram comprados com seguro… mas não posso ter plano de dados… porque não tenho posses! WTF???????????

    3. Avatar de RIcardo
      RIcardo

      Por este comentário denota-se claramente uma preferência clubistica por um clube que tem o estádio ao lado do colombo!
      Mas tens o direito a opinião e respeito, não concordo mas respeito!

      1. Avatar de faustino
        faustino

        Devo ser mesmo burro mas não percebi esta.

      2. Avatar de Joji
        Joji

        lol é cada um.. nos artigos relacionados com o iPhone é onde se veem os comentários mais idiotas ou patéticos.. porque será?

        1. Avatar de Vítor M.

          Será porque vão lá comentar os que não gostam do iPhone?

          1. Avatar de Joji
            Joji

            eu tenho ideia que é pelo perfil dos utilizadores iPhone.. agora a serio, não tenho nada contra iPhone.. ainda bem que existe esta variedade e concorrência entre marcas e S.Os.. e não digo que o iPhone não seja top, mas coincidentemente ou não, as pessoas que conheço que têm iPhone são aqueles que menos percebem de tecnologias de informação. não utilizam 90% das capacidades do equipamento..

          2. Avatar de Vítor M.

            Já digo o mesmo de quem conheço com Android. Têm Android porque foi o mais barato que arranjaram. Mas isso é o grosso do mercado Android, portanto, tens mais possibilidade de encontrares pessoas que nao percebem nada de tecnologia com Android do que com iPhone, porque há mais pessoas com Android porque é um SO de prateleira com equipamentos baratos.

            Conheço, no meio, os que tinham Android, mesmo tablets, e agora têm iOS e dizem mesmo, a diferença é abismal, principalmente para quem usa muito os tablets e smartphones. A estabilidade é algo que se nota bastante, o iOS é bastante mais estável e isso, para quem usa muito, é muito importante.

    4. Avatar de misterious
      misterious

      BIG LOL
      até parece que na web nao estão mais presentes os equipamentos moveis com iOS….

  3. Avatar de Fábio Reis
    Fábio Reis

    Excelente artigo, infelizmente o que mais me desilude neste blog são os comentários, ou neste caso, os futuros comentários de idiotas que geralmente nem sabem do que falam mas que actualmente é cool não gostar da Apple, independentemente do equipamento. (Apesar de que todas as marcas, a Apple inclusive, terem os seus pontos bons e maus).

    Continuem com o bom trabalho.

    1. Avatar de scootard
      scootard

      Claro que este é um bom artigo, claro que cada marca tem pontos fortes e pontos fracos.
      Agora chamar idiotas a quem não tem ou não pode ter equipamentos da Apple é no mínimo falta de respeito… Eu não sou adepto do Iphone mas não critico quem tem ou quem gosta.
      Por eu não ter um Apple serei idiota também? Existem níveis de idiotice consoante os nossos gostos?

      1. Avatar de Fábio Reis
        Fábio Reis

        Acho que mal interpretou o meu comentário, eu nunca disse que quem não pode ter Apple que é idiota, isso sim faria de mim mais idiota do que qualquer um. O que eu disse foi, aquelas pessoas que constantemente criticam a Apple e quem tem produtos Apple, normalmente até porque não os pode comprar, outras porque nem conhece os produtos e porque não os tem, critica. Isso sim são pessoas idiotas, claro que existem pontos a criticar na Apple e eu não tenho duvidas disso, mas o comentário é dirigido àqueles designados como “hatters”.

  4. Avatar de A. Lopes
    A. Lopes

    E a HTC? Fui ao link da Fixya e não consigo perceber porque foi a HTC excluída deste estudo. Tenho um HTC e estou bastante satisfeito com o aparelho. Sei que a HTC tem vindo a perder “market share”, mas se é por causa do “market share”, posso estar enganado, mas não tem a LG mais market share que a Motorola?

    1. Avatar de miguel
      miguel

      Ele não chamou idiota a quem não tem ou não pode ter, mas sim aqueles que falam sem fundamentos ou simplesmente fazem tipo rate comments

    2. Avatar de Joji
      Joji

      a HTC não foi para aqui chamada porque isto é o terrrrooorrrrr do marketing gratuito que a Apple tem em todo o mundo constantemente..

  5. Avatar de Kekes
    Kekes

    Comparar telemóveis de topo, com baixa gama+alta gama, claro que ia dar nisto. A série galaxy e gigante e tão abrangente que é impossível não ter esses problemas mencionados em maior volume. Eu não faço estatística mas acho que o termo mais adequado para o que analizamos é satisfação, pois as apps nada tem a haver com confiabilidade, pois se não existem como põdem ter feito parte da rutina? Actualmente é uma estratégia de marketing para algumas webs lançarem estudo polémicos e que valem o que valem. 0

    1. Avatar de Sergio J
      Sergio J

      concordo que se está a meter tudo no mesmo saco. Mas tb é verdade que se mete tudo mesmo saco quando é para referir que a Samsung vende mais. Obviamente são duas abordagens erradas

    2. Avatar de faustino
      faustino

      Do ponto de vista de estudo estatístico acho que vale como dizes zero, porque não acredito que lumia tenha uma cota de mercado tão grande, etc, etc, etc, do ponto de vista matemático acho que nem deveria se chamar estudo, um aluno de estatistica que apresente este estudo leva uma nega que nunca mais se levanta.
      Como curiosidade até pode ter piada

    3. Avatar de Joji
      Joji

      mas quem é que ainda se interessa por estes estudos? o terrrroooorrrrr do marketing gratuito feito à Apple continua.. onde é que este estudo tem pés e cabeça a comparar uma marca que só tem um modelo actual em cada momento e ainda por cima é um topo, com marcas que têm dezenas de modelos actuais desde o mais básico ao mais top.. este estudo serve para quê?

  6. Avatar de Daniel
    Daniel

    Bom estudo… mas com ressalvas. Acho que antes de mais e como o Fábio Reis comentou, virem deixar opiniões precipitadas, devemos fazer uma boa interpretação dos factos…
    Este artigo visa a confiabilidade de Smartphones actualmente no mercado, porém, apesar de surgir o iPhone como smartphone supostamente mais confiável, creio que é importante lembrar que Samsung e Nokia apresentam todos os anos no mercado dezenas de novos Smartphones. Para nem falar de toda a gama de telemóveis, mas como nos estamos a reportar só a smartphones, é importante ver que a Samsung por exemplo apresenta Smartphones Android com preços a partir de 100€, caso do Galaxy Gio. Ora, tendo a Samsung, Nokia/outras uma gama tão mais vasta de opções no mercado é normal que também tenham smartphones menos confiáveis comparativamente com a Apple que apresenta um unico Smartphone e que esse smartphone é projectado para ser um topo de gama !! Inevitavelmente um smartphone de gama baixa, na casa dos 100€ não pode apresentar a mesma confiabilidade dum smartphone de gama alta, que por sinal é apenas e só o Smartphone mais caro do mercado !!

    1. Avatar de Diogo
      Diogo

      Compreendo o que dizes e estou de acordo contigo.. mas são opções das empresas.

    2. Avatar de Bruno Reis
      Bruno Reis

      De acordo contigo

    3. Avatar de Rui
      Rui

      Supostamente, a análise incide sobre a gama Lumia…

    4. Avatar de Joji
      Joji

      precisamente o que comentei acima.. comparações parvas.. continua o marketing gratuito da Apple..

  7. Avatar de Slyder
    Slyder

    Que a apple faz um trabalho de excelência nao ha duvida, porém.. eu nunca ouvi falar de samsungs ou nokias que explodissem na mao.. mas esses azares acontecem neh? 😉

    De qualquer forma, fiável ou nao, eu nao troco o meu android por nenhum iphone.

    Excelente artigo.

  8. Avatar de Sergio J
    Sergio J

    Aqui está um bom artigo para mostrar a minha frustação, porque este estudo reflecte porque gostamos tanto do iphone. Quando passei para o iPhone os meus problemas desapareceram. Poderia estar castrado em algumas funcionalidades, mas as coisas simplesmente funcionavam. O foco, como deveria ser, eram as apps/conteúdo e não a máquina ou o sistema operativo.
    A minha natureza geek, faz com que eu faça sempre jailbreak. No ios5 tudo funcionava bem até que me pus com jailbreaks e tweaks. Desta vez disse para mim mesmo que mesmo os tweaks seriam todos pagos e não haveriam nada crackado no telemovel. Mas a instabilidade é demasiada. Perdi o foco nas as apps e no conteúdo que é o que realmente importa. Tudo o resto é acessório. Mas raio da minha natureza geek…

    Eu entendo perfeitamente o estudo. Pessoas normais estão focadas no conteúdo. O resto tem que funcionar tão bem que demos que ele existe

    1. Avatar de Oscar Marques
    2. Avatar de Sergio J
      Sergio J

      Tenho que aprender a ler os meus posts antes de submete-los. 🙁

      Adoro o meu iphone, mastb aponto o dedo onde há a apontar.

      O meu iphone ainda está na garantia, mas infelizmente deixei-o cair e puff lá foi o vidro. Como tenho um plano empresarial levei-o directamente à Vodafone. Qual não é o meu espanto quando a menina da Vodafone me diz que a única hipotese é trocar por um novo e que me ia custar 500 e tal euros. Pelo plano empresarial ficou-me por menos de 100€.
      Argumentou que era imposto pela Apple. Saí e liguei para o apoio aos clientes e disseram-me o mesmo.
      A única saida foi levar a uma empresa que faz a substituição. Lá tive que assinar o termo de responsabilidade que perdia a garantia. Ficou novo e mais pobre 109€ 🙁

      Neste ponto a Apple deixa a desejar

      1. Avatar de Sergio J
        Sergio J

        Eu sei que os haters deliciam-se com este tipo de situações. Mas não podia deixar aqui meu testemunho

          1. Avatar de Sergio J
            Sergio J

            Foi lá. Ficou por 109€. Fui directamente às instalações

      2. Avatar de Gatuno
        Gatuno

        a apple “falha” por não ter lojas em portugal, porque a 2 anos comprei o meu 1º produto (e unico) apple um ipod 4g e dois ou tres meses depois deixei o cair e parti o vidro do ecrã todo, como ia fazer uma viagem a USA em Abril aproveitei e levei-o a uma loja apple la e por +- 210$ (150€) fizeram me uma troca directa de ipods… 5 estrelas mesmo, ca em portugal queriam me mais de 200€ só pra trocar o ecrã…

      3. Avatar de AA
        AA

        Eu também parti o meu ecrã iPhone 4S – 64Gb.
        Plano empresarial Vodafone.
        Enviei-o para a Vodafone, fiquei 200 e picos euros mais pobre, uma fatura nas mãos e um iPhone 4S – 64Gb novinho em folha ( ou recondicionado… não vinha em caixa).
        O numero de série era diferente do enviado.

  9. Avatar de Rui
    Rui

    Grande estudo estatístico!
    Usar o número de reclamações e fazer um rácio comparativo entre os aparelhos e dizer é X vezes mais confiável. Isto é um erro comum de interpretação estatística.

    Quem disse que o número de reclamações maior significa mais fiabilidade? Uma afirmação dessas é mesmo para sobrevalorizar uma das parte. É inadmissível num estudo estatístico.

    Maior número de reclamações pode significar muita coisa e posso-vos dizer que há produtos ou marcas mais “fiáveis” com maior número de reclamações, tudo depende de outros factores expectativas criadas à volta do produto…

    Este estudo é mais um daqueles de lixo!

    1. Avatar de Daniel
      Daniel

      Um grande Like neste comentário… Inteiramente de acordo

    2. Avatar de Gilbert Machado
      Gilbert Machado

      Concordo, plenamente. Infelizmente a cultura estatística e matemática no nosso país é fraca. Faz parte do ensino básico o conceito de que é necessário muito cuidado com os estudos estatísticos que se fazem e que é relativamente fácil apresentar conclusões para beneficiar este ou aquele. Basta omitir algum facto ou valor estatístico ou realçar outro. Mesmo na elaboração das questões é possível manipular os resultados.

      Em relação à apple, a minha opinião é de que o preço pedido pelos seus equipamentos simplesmente não justifica o que é oferecido. São equipamentos de qualidade, reconheço. Com preços mais competitivos conseguem-se outros equipamentos que de certeza satisfazem a grande maioria dos utilizadores, ou seja, é possível obter uma relação preço/qualidade bastante mais agradável.

    3. Avatar de AX
      AX

      lol aí vem os gajos todos do android +1 +1 +1 só porque o estudo nao indica q é o android o mais confiavel. se fosse ao contrario já servia.
      por acaso achei genial esta maneira de saber onde é que estao os pontos fortes e fracos de cada ecossistema. nao pela quantidade de reclamacoes no geral mas sim em cada ponto.
      e sim iPhone é de longe o smartphone mais estável e que tem menos problemas. só compra quem quer, quem se quer aventurar vai pa android mas vemos pelo numero de reclamacoes em cada ponto que o problema pior a nivel de hardware é a bateria de resto..
      android claro mais barato peças mais baratas tem problemas de hardware e de certeza q os que compraram android nao queriam isso.
      já os q compraram iphone se calhar so se queixam da bateria mas de resto está tudo mais ou menos como queriam

      1. Avatar de XD
        XD

        Que lol… AX, tens mesmo a certeza que queres falar de hardware ? Android igual a peças Baratas e consequentemente igual a problemas de Hardware ?!?
        WTF !! Acho que devias ler o comentario do Arjo, lol…
        Este “estudo” peca por ser estupido precisamente por quererem colocar tudo no mesmo saco… Analisar toda a gama Lumia ou a gama Galaxy ?? Justo era colocarem frente a frente smartphones da mesma gama, exemplo do S3 vs Iphone…

      2. Avatar de Joji
        Joji

        Ha mais vida para alem de Android e IOS.. agora que tenho um Android e um WP, passei a detestar o telemóvel andoird…

    4. Avatar de Joji
      Joji

      é mais do habitual meu amigo.. marketing gratuito à Apple, até os telejornais públicos a fazem e sempre fizeram..

  10. Avatar de RF
    RF

    IOS VS Android VS Windows Phone.. Vai ser um belo tópico para virem lavar roupa suja! Vá comessem lá a dizer mal que o pessoal gosta é de festa..

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      ..E para aprender Português..
      Começem..

      1. Avatar de Vitor
        Vitor

        ..E para aprender Português..
        comecem. nem a corrigir…

        1. Avatar de Harlem Shake
      2. Avatar de Paulo Ferreira
        Paulo Ferreira

        Para aprender mesmo:

        Comecem

      3. Avatar de Nuno Oliveira
        Nuno Oliveira

        diz o roto ao esfarrapado

      4. Avatar de João Reis
        João Reis

        A sério? tu acabaste de corrigir alguém e não sabes o básico dos básicos….

        FAIL !

        1. Avatar de Sérgio
          Sérgio

          Estão a criticar, mas acho que ele tentou ser irónico na correcção.

          1. Avatar de Bruno
            Bruno

            É algo que não está ao nível de todos :).. depois o idiota sou eu 😉

          2. Avatar de Joji
            Joji

            Está bem está Bruno, essa realmente não está ao meu nível..

  11. Avatar de Arjo
    Arjo

    É evidente que o resultado só poderia ser este, uma vez que, tirando a apple, as outras marcas têm smartphones topos de gama e de gama baixíssima, logo é muito fácil encontrar problemas em smartphones de gama baixa…

    Por outro lado, a malta da apple só se queixa dos produtos publicamente quando se espetam contra uma parede que não vem no mapa ou quando lhe explode o iphone nas mãos… de resto são sempre os melhores aparelhos do mundo 😀

    1. Avatar de Daniel
    2. Avatar de Manuel Barbosa
      Manuel Barbosa

      lololololol

    3. Avatar de Geek boy
      Geek boy

      XD Só rir !!!

    4. Avatar de HTC Lover
      HTC Lover

      Mesmoooooo 😛

  12. Avatar de Valente
    Valente

    MODERAÇÃO:
    Nestes posts há sempre um IDIOTA a chamar idiotas aos outros.

    1. Avatar de Freud2004
      Freud2004

      Não recomendo que se chame nomes uns aos outros, mas às vezes que apetece, lá isso apetece, principalmente a quem tenta justificar gostos sem justificações.

      Um abraço

      1. Avatar de Anselmo

        O problema é que até nisto as pessoas são intolerantes.
        Que mal tem eu gostar de um IPhone e comprar um?
        Que mal tem eu gostar de um Smartphone Android (seja de que marca for) e comprar um?

        Se eu compro um IPhone e não tem um processador todo XPTO que mal tem? Será que na Apple os engenheiros são tão burros que mandam produzir equipamento que não suporta o seu sistema operativo?

        Para terminar sou utilizador Android, e quando puder acreditem que quero ter Ubuntu (estou farto da política de updates, tenho um smartphone com um processador melhor que o meu PC e já não se fazem atualizações oficiais!)!

        O pessoal que se dedica a maldizer que seja pelo menos construtivo.

        1. Avatar de Francisco Machado
          Francisco Machado

          Anselmo eu tenho um iPhone estou muito satisfeito com ele e concordo em 100% contigo, cada um compra aquilo que quer e gosta. Podemos apontar defeitos e virtudes dos equipamentos que gostamos (ou não) mas não podemos de forma alguma impor esses gostos aos outros, como aliás deveria ser em muitas outras coisas.E também ter uma mente aberta para perceber que apesar de não gostarmos de uma coisa não quer dizer que ela não preste e por arrasto dizer mal só por dizer.

          Cumprimentos

        2. Avatar de Joji
          Joji

          Anselmo, não tem mal nenhum as pessoas fazerem opções e optarem pelo que mais lhes agradar.. o que tem mal são estes estudos sem sentido que no fundo não passam de marketing.. mais marketing gratuito..

    2. Avatar de Joao
      Joao

      É verdade. É um problema do facilitísmo da internet. Poder dizer o que apetece sem repercurssões mais graves do que apenas palavras. Se fosse cara a cara era muito diferente. Imagino que se estas publicações fossem comentadas à letra com todos juntos num local comum não iria ser bom de se ver. 😛 acabaria tudo mais ou menos assim: https://www.youtube.com/watch?v=HINRnRsQzFY 😀
      Sejam moderados, respeitadores, civícos…..e tenham uma óptima semana 😉

  13. Avatar de Freud2004
    Freud2004

    Nada que eu não estivesse à espera;

    Como já disse anteriormente o IOs é o sistema mais maduro actualmente, já leva alguns anos a correr sobre dispositivos moveis, corre apenas em hardware muito controlado, ou seja tem todas as condições para ser o melhor e na verdade é.

    O Androide sem duvida é um bom SO, mas na minha opinião ainda tem algum caminho para percorrer e as constantes versões umas em cima das outras não ajudam muito à credibilidade do sistema.

    Vamos ver os novos players que estão a chegar ao mercado, tenho boa impressão do W. mobile 8, mas experimentei muito pouco, apenas brinquei um pouco com ele, mas pareceu-me bem construido não sei quanto a fiabilidade como está.

    Eu mudei de Andoide para IOs e realmente a diferença é muita para melhor.

    No entanto o IOs que não se deite a dormir à conta dos anos de experiência que adquiriu.

    1. Avatar de Joji
      Joji

      Android.. é Android e não androide.. e ha mais mundo e melhor por sinal..

  14. Avatar de David
    David

    Mais um estudo pago…mas enfim.

  15. Avatar de Filipe
    Filipe

    Se fizessem um frigorifico ou microndas APPLE vendiam.se aos milhões…a tal coisa tá na moda a marca. qualquer um pode ser bom é preciso é saber trabalhar com eles, que a maioria nao sabe e nem 5% do telemovel usam depois deixam entrar muito lixo e ficam lentos sejam eles quais forem..enfim…

    1. Avatar de NazgulTuga
      NazgulTuga

      Também concordo, é uma opinião dada mais através do “prestigio” que a marca tem no mundo, do que efectivamente pela utilização dos seus produtos.

      Como acreditam e ouvem que a marca é boa, que apanha poucos vírus e é fiável, raramente dá problemas como o windows, na cabeça deles, os erros que acontecem, são só alguns bugs ou problemas menores, quando de facto são erros iguais a muitos outros que acontecem no Android. Comparando o Windows, MacOs e Linux, experimentei todos e todos me deram sempre algum tipo de erro ou bloqueio parcial/total. Se eu fosse um fã da apple, os erros que me acontecem, ao invés de contar 100 conto só 10, e no windows, transformo 10 em 100.

      Depende tudo da perspectiva.

  16. Avatar de John
    John

    Gostei do artigo.
    Já os comentarios é o que se espera. Os haters da Apple arranjam desculpas para tudo sem ligarem sequer as dados.
    Os problemas do Iphone sao coisas minimas, sendo que a bateria é um problema de qualquer telemovel que é usado em demasia.
    Concordo que as outras marcas tenham todo o tipo de telemovel no entanto isso também contribui para as quotas de mercado e como tal temos de ser coerentes e nao ignorar apenas aquilo que nos comvem.

    O facto é que o ihpone é de confianca e nao vamos falar do preco porque qualquer samsung da mesma gama custa o mesmo através de assinatura pelo que só paga os 800 euros quem realmente quer.
    Sempre desejei um Galaxy até ter comecado a usar um iphone e agora nem penso em mudar.

    1. Avatar de Bill
      Bill

      Sim, só paga 800€ quem realmente quer no acto de compra do telemóvel. No entanto, tem que “levar” com a assinatura que por vezes é tudo menos vantajosa.
      Consegue “fugir” dos 800€ da compra inicial mas depois leva com uma mensalidade elevada e que por vezes não se traduz na real necessidade.
      Acredito no entanto que seja eficaz e de real uso para alguns clientes.

      Pouco interessam esses estudos, se eu estiver satisfeito com o meu Lumia/Galaxy/iPhone é o que realmente me interessa.

    2. Avatar de Freud2004
      Freud2004

      90% Haters criticam sem alguma vez terem tido um iphone, no me meu caso tive um Android e agora um iphone, e por muito carinho que tenha pelo projeto Android é impossível dizer que este neste momento é superior ao IOs.

      1. Avatar de Bill
        Bill

        Depende do uso que as pessoas lhe dão..

        Se calhar há malta a dar uma fortuna e pouco usa do que tem para oferecer..
        Dizer que o iOS é superior ou vice versa é ridículo..cada pessoa tem diferentes necessidades, logo caberá a essa pessoa decidir o que é melhor para si..

      2. Avatar de Joji
        Joji

        Não é a fiabilidade do iphone que está em causa.. o que está em causa são este tipo de estudos que não passam de marketing.. desliguem-se um pouco de fanatismos ou clubismos..

        1. Avatar de Geek boy
          Geek boy

          De acordo…

  17. Avatar de Daniel S
    Daniel S

    Já era de esperar que o iphone fosse o melhor, afinal quem os tem e quem os deseja ter só fala bem deles.
    O engraçado é que das pessoas que conheço que os têm só apontam as virtudes,mas os defeitos simplesmente ignoram, como se não existissem. Agora pergunto eu, se fosse outro telefone fariam o mesmo, ou só o iphone é que torna as pessoas fanáticas a esse ponto.
    Já agora, em relação ás Apps e à estabilidade do sistema é normal que seja superior aos Androids, tal como acontece com os computadores da Apple todo o software está optimizado para correr naquele sistema especifico, é optimizado para tal, já nos Androids devido á quantidade de marcas no mercado é mais dificil que isso aconteça.

  18. Avatar de Pedro
    Pedro

    Informações internas da tmn, a nivel de reclamações e avarias, é completamente o contrário. É dos que mais dão problemas a linha iphone.

    Não quero com isto difamar a marca, apenas dar o meu parecer.

    1. Avatar de Freud2004
      Freud2004

      ????? Tenho duvidas sobre essa informação, quando saiu a correcção 6.1.1 eu estava sempre a perder a rede 3G, constantemente, fui à loja na sede da TMN, e pedi para atualizarem para o 6.1.1 pois estava no emprego e aqui não tenho Wifi.

      Ficou tudo a olhar para mim, eu perguntei se não tinham tido problemas com os 4s e com a perde de rede, que tanto deu que falar na net, disseram-me que era o 1º a queixar-me na loja.

      Isto é só para dar um exemplo do gabarito da maioria dos users do iphone, perdem a rede e nem sabem, nem se queixam, nem sabem que existe uma atualização que retifica o problema.

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        Numa loja nunca te vão dizer os problemas reais que existem, e mais a nivel de hardware, acreditem!

        Infelizmente a TMN está À mercê do modelo iphone, no sentido em que é a própria marca Apple que autoriza ou não a tmn de testar os equipamentos antes de serem postos A`venda, o chamada controlo de qualidade. Para mim isso é um abuso…
        São bons equipmentos, mas não me sinto tentado a nenhum apenas pela «supremacia« que impõem a tudo e a todos…

  19. Avatar de Mário
    Mário

    Faltou também dizer que quando temos problemas, são os que mais dificuldades levantam.
    Porque não podes atender o iPhone à chuva, porque isto, porque aquilo e nunca assumem nada, e sei do que falo porque tenho um.
    Garantias são uma bosta autêntica.

    1. Avatar de Sergio J
      Sergio J

      A da chuva e humidade quem a dá é a Nokia. Nesse aspecto a Nokia sempre foi muito enervante

  20. Avatar de Rodrigo Quitério
    Rodrigo Quitério

    O smartphone maus confiavel para mim no mercado são os da Nokia da linha lumia!
    Tenho um lumia 800 e nunca tive razões de queixas, enquanto que no meu ipod de 4G esta sempre a fechar app’s nativas sem razão aparente(um porblema que ainda ando a tentar resolver) e já tive android da samsung e também tive alguns problemas com ele….

  21. Avatar de Sérgio
    Sérgio

    Acredito que o Iphone e o seu sistema seja o smartphone mais estável e maduro no mercado, porém quem elaborou esta estatistica compara o incomparável e só pretende mandar areia para os olhos das pessoas.

    Se é para comparar marcas, deviam ter escolhido os modelos de top de cada empresa e aí sim fazer as devidas questões para chegar a alguma conclusão. É impossivel fazer estas avaliações e não ter em conta o preço/qualidade.

  22. Avatar de Ivan Cantarino
    Ivan Cantarino

    Eu sempre usei android e nunca pensei em trocar de equipamento,até o dia em que comprei um iPad Retina e me apaixonei pelos artigos Apple.
    Já tive, Optimus Boston, Optimus Monte Carlo, Lg P990 2x, todos com android e após usar o iPad comprei o iPhone 5 e vos digo que estou maravilhado com o equipamento, fluidez e simplicidade do iOS, android quase todas as marcas usam, então nem todos os equipamentos estão preparados para tal, e nos meus equipamentos que tive, que já foram alguns, todos tinham breaks que tinha de sacar a bateria fora, faziam Hard Resets e etc., no iOS com uso excessivo a fluidez é sempre a mesma venha quem vier.
    Agora opiniões são opiniões, uns não gostam, outros adoram, agora há críticos que não têm opinião crítica nenhuma, inveja. E falam mal da Apple, mas lá no fundo todos queriam ter um.

    Cumprimentos a todos e excelente artigo btw!

    1. Avatar de Freud2004
      Freud2004

      Subscrevo, e fica o AVISO: Não experimento por muito tempo um equipamento apple pois causa adição.

      Depois de a minha mulher comprar um iphone5, e o experimentar e passar algum tempo com ele, fiquei com vontade de atirar o Android contra uma parede, bem, não o atirei mas comprei um iphone e dei o android à minha enteada.

    2. Avatar de faustino
      faustino

      e o preço dos 3 juntos dá para pagar um iphone 5?

    3. Avatar de Joji
      Joji

      então experimenta um Nokia que não é Android mas sim WP e depois vem comparar..

  23. Avatar de João Fonseca
    João Fonseca

    Quantos telemoveis Nokia antigos ainda tenho que funcionam LoL.

    iPhone é só status, não inovam nada, o iOS parece igual desde que foi feito o primeiro iPhone.

    1. Avatar de Vítor M.

      Viva João. Tem coisas iguais sim, mas então já viste os Nokia? Têm ícones ainda dos anos 90. Isso não define nada 😉

      Abraço.

    2. Avatar de Harlem Shake
      Harlem Shake

      Esta discussão é igualzinha à do Mac e PC, e eu como sempre usei Windows tmb costumava dizer o mac é pra gaysolas, que se querem armar em diferentes até um dia me oferecerem um, já o uso ha um ano e digo-te dá uma coça ao windows, e em relação ao iphone é a mesma coisa… é intuitivo e não apresenta problemas nenhum na interface, enquanto que o android passa a vida a crashar… epa se feliz com o android e os outros com o iphone… mas numa coisa concordo, atualmente a apple é apenas status, a maioria das pessoas que o usa nao sabe sequer liga-lo ao wifi, mas isso é a apple agora como ja foram outras marcas no passado e dentre de alguns anos ter um produto da apple ja nao vai tar na moda e essas pessoas deitam-no ao lixe na boa…

  24. Avatar de Samsung Fan Boy
    Samsung Fan Boy

    N o dia em que o iPhone corra o backtrack, eu mudo.
    Até lá, fico com o meu SIII que, Não explode na mão, não parte o ecrã quando está a uma temperatura inferior a -4 e é sem duvida (pois já tive a oportunidade de testar pessoalmente) mais rápido.

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Abananas testaste contra que? Um iphone 1?? Lololol, o iphone 5 é mais rápido q essa m###a em tudo, vê comparações do youtube, deves andar tolo rapaz. So há dois telemóveis que batem o iphone 5 : htc one x+ e htc droid DNA, mas como sao android nao acredito que sejam mais rápidos no quotidiano.

    2. Avatar de Miguel
      Miguel

      Ahahahahah testaste contra que? Um iphone 1?? Lololol, o iphone 5 é mais rápido q essa porcaria coreana em tudo, vê comparações do youtube, deves andar tolo rapaz. So há dois telemóveis que batem o iphone 5 : htc one x+ e htc droid DNA, mas como sao android nao acredito que sejam mais rápidos no quotidiano.

  25. Avatar de Nao interessa
    Nao interessa

    iPhone sucka tanto como o José Castelo Branco.

  26. Avatar de Ivan Cantarino
    Ivan Cantarino

    Infelicidade conjunta, sem dúvida.

    Já houve algum amigo teu que o iPhone partisse ou explodisse na mão?

    Quanto a velocidades e fluidez pega la

    http://m.youtube.com/#/watch?v=dByCdDVXCmQ&desktop_uri=%2Fwatch%3Fv%3DdByCdDVXCmQ&gl=PT

    Entretem-te, apesar de ter o processador metade do s3 , o iphone é mais rápido.
    Imagina quando tiver quad-core.

    Btw, prefiro telemóveis em alumínio e vidro, que dar 550€ por um de plástico.

    1. Avatar de Joji
      Joji

      la isso é verdade..

    2. Avatar de Samsung Fan Boy
      Samsung Fan Boy

      Sim, aqui onde vivo, são varios os fan boys da apple que viram os seus ecrãs partirem ao usarem o Iphone na rua. E é bastante comum isso acontecer no inverno, visto que as temperaturas são sempre negativas.
      Quanto ao explodir, nunca vi, mas toda a gente sabe que já aconteceu por mais de uma vez.

      PS: Em Portugal ambos os telefones são carissimos. Eu comprei o meu S III por 59.99€

  27. Avatar de Ivan Cantarino
    Ivan Cantarino

    Olha que como referi em cima não sou nenhum hater de android, pois o IP5 é o primeiro telemóvel apple que tenho, além do iOS no iPad.

    A minha namorada tem um Galaxy Note 2 e em muitos aspetos o IP5 é ainda mais rápido, não te esqueças que o Note2 é melhor que o S3.

    1. Avatar de Joji
      Joji

      não te esqueças que há mais mundo para além de Android (que pessoalmente também não gosto) e de Apple.. Felizmente

  28. Avatar de Ivan Cantarino
    Ivan Cantarino

    O teste mais afundo que encontrei.

    http://www.digitaltrends.com/mobile/apple-iphone-5-vs-samsung-galaxy-s3-spec-showdown/3/

    Se perceberes inglês, ficas sem dúvidas!

    1. Avatar de Paxe
      Paxe

      Desde que empatam a personalização entre os dois terminais…bah…estudo fiavél hã?

  29. Avatar de Gualter
    Gualter

    Estes tópicos vão dar sempre a mesma conversa ^^ “O meu é melhor que o teu”.

    Trata-se de um estudo feito a varios smatphones, o Iphone5 ganhou aos resto dos mobles, pronto, foi o resultado.

    Fui android, agora sou IOS, e estou bastante satisfeito. Não volto para Android.

    Abraço ppl, e deixem-se de o meu é melhor que o teu :p

  30. Avatar de AcerTravel
    AcerTravel

    Ppl deixem-se de coisa, tenho 1galaxy, 1pad 64gb e 1 4s, e tenho razoes de queixa de todos eles e ao mesmo tempo estou satisfeito.
    TB tenho plano de dados para os 3.
    Até parece a velha guerra entre F.C.P. E Benfica…

    VIVA O F.C. PORTO THE BEST! 🙂
    Fiquem bem…

  31. Avatar de Bruno Barros
    Bruno Barros

    Estes resultados são mera expectativa, eu neste momento estou a gerir equipamentos para intervenção técnica de uma serie de lojas, e vejo mais equipamentos Apple para reparação do que a serie Galaxy da Samsung.

  32. Avatar de John
    John

    Só tenho a dizer que esse confiável fica muito rebuscado.
    Façam um favor ao Português e coloquem fiável.
    Obrigado.

  33. Avatar de wishmaster
    wishmaster

    Lá continuam as campanhas de promoção do iphone.
    O iphone está morto desde o 4S!! lol Depois de passar esta moda, bye bye…

    1. Avatar de Vítor M.

      Pois tens razão, então como continua a ser o mais vendidos dos smartphones?

      Até morto ele vende, vê lá tu 😛

      Deixa-te de coisas.

      Abraço.

  34. Avatar de Nilton Formis
    Nilton Formis

    Não vejo vantagens em ser três vezes mais “resistente”, se com o valor eu compro três outros smarts equivalentes…

    Piadas a parte, vocês entenderam o ponto da questão.

    1. Avatar de Igor
      Igor

      Olá Nilton!! Concordo com sua opinião sobre o Iphone! Vc que estava interessado em um anuncio de um notebook dell no ML? entre em contato comigo pelo e-mail igormaldonado@yahoo.com.br!!

      1. Avatar de Nilton Formis
        Nilton Formis

        Olá Igor. Que coincidência você por aqui ahahah
        Entrarei em contato, obrigado! =]

  35. Avatar de miguel
    miguel

    Assim se vê como a samsung é a pior marca de sempre, eles bem querem copiar a apple, mas nem cheiram perto, ahaha, quem quer um iphone coreano agora? iphone de pobre. pena que nao testaram htc, era a unica marca que ainda poderia chegar perto da grande apple

    1. Avatar de Gualter
      Gualter

      HTC é Maquina 😉
      Antes de pensar em comprar o meu Iphone5, estava inclinado para o HTC ONE+, mas decidi pelo iphone5, até porque seria uma novidade para mim. Até agora não me arrependi da mudança do andorid para IOS.

      HTC seria o unico telemovel que compraria neste momento, excluindo o Iphone5, todos os outros é uma autentica cagada.
      So se fala no Galaxy, esse movel é algo que eu nunca compraria, que bicho tão feinho e tão mal acabado LOL Ainda se usassem materiais decentes, agora um plastico manhoso, vindo da china, cagada total.

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        Obrigado pela tua resposta, so com pessoas assim consigo orgulhar-me um pouco do meu pais. Sinto-me envergonhado com este pais, mas quem é que compra um samsung??? Telemóveis de plástico, a copiar o iphone que ao cair ao chão ainda sai a capa e bateria..isso é tão séc XX para a Apple e htc, já estão muito a frente disso. Feios, fracos, sem dignidade.
        Iphone é perfeito, é fantástico em tudo. O htc também é perfeito, mas é mais pra pessoal extreme. Eu uso iphone e htc, adoro os 2, gosto 1 bocadinho mais do iphone porque tem aquele charme da Apple e eu adoro o ios. Mas quando uso o meu htc sensation xl, também admito que me rendo aquele ecrã enorme e ao htc sense..mas pra isso há ipad. Mas por exemplo o meu pai e pessoal já mais idoso, nao os imagino com um htc com 4,7″ mas sim com um iphone, adequa-se mais na minha opinião, pelo menos é regra geral que um boas tem de ter um iphone. Samsung é pra quem nao percebe nada mesmo, pq tem desculpa q é mais barato q o iphone e que por isso compram samsung, mas nao tem desculpa para nao comprar um htc que custa o mesmo.
        How down to the king. Apple and htc

        1. Avatar de Nilton Formis
          Nilton Formis

          Não seja fanboy, pense por sí próprio e tire suas próprias conclusões 😉

          Só um caso pra exemplficar como tiro minhas próprias conclusões: Já tive aparelhos das mais diversas marcas.. Um certo dia tive um Galaxy que caiu de uma senhora altura, de cara no chão, e o que aconteceu com ele? Nada de trinco, nada de amassado no dito plástico, nada, nem sequer um arranhão, literalmente. Então não é porque vc viu acontecer é que acontecerá com todos. Fica aqui a dica.

          Ser fanboy não é bom pra ninguém, nem pra vc nem pra amada empresa, em hipótese alguma.

        2. Avatar de Joji
          Joji

          o melhor actualmente é de novo o Nokia.. e de longe.. xau monosdroid e retardados IOS…

        3. Avatar de Bruno
          Bruno

          Usar palas dá nisso..
          Fartam-se de falar do plástico dos Galaxy como se fosse foleiro.. aliás, muita gente pensa que tudo o que é de plástico é fraco.. enfim..
          Para pessoal idoso um iPhone? LOL..deve ser pelo charme Apple só pode lololol
          Depois ter o iPad como alternativa ao HTC Sense..hum? As coisas ridículas que se dizem devido às “palas fanboy”.

          Já agora, iPhone coreano = iPhone de pobre? Já cá faltava o status da maça LOLOL Sou o mais caro, por isso sou o melhor..típico tuga 😀

  36. Avatar de Dna
    Dna

    Quem encomendou o estudo, foi a Apple? 😀

  37. Avatar de !! Confiabilidade Apple !!
    !! Confiabilidade Apple !!

    O tal sistema mais maduro e estável como alguns aqui comentaram….

    http://www.youtube.com/watch?v=oKOj0GMf810

  38. Avatar de Focker
    Focker

    Isto porque o Nokia 3310 não entrou na comparação… Seria injusto para os outros no que toca a confiabilidade 😀