Está disponível o VLC 2.0.6 – O melhor player gratuito

113 Comentários

Precisa de uma plataforma para streaming de vídeo? Ainda não conhece o (provavelmente) melhor player multimédia para todas as plataformas, capaz de reproduzir a maioria dos formatos sem grandes complicações de codecs?

Muitos são os players multimédia que conseguem cumprir, de certa forma, tais requisitos mas, o VideoLAN (vulgarmente conhecido como VLC) é certamente o melhor player gratuito.

vlc_00

Face à crescente popularização dos dispositivos móveis e de outros dispositivos multimédia com capacidade de gravação de imagem e som, tornou-se fundamental possuir uma plataforma de reprodução de formatos multimédia, capaz de assegurar transversalmente a reprodução, com qualidade, desses conteúdos.

vlc_01

A equipa responsável pelo VLC anunciou durante o dia de hoje a disponibilização do VLC  2.0.6, como sendo um importante update para a versão 2.x.  O VLC é um player multimédia, de código aberto, que possui suporte nativo para vários formatos de vídeo, como o MPEG1, MPEG-2, MPEG-4, DivX, DVD, VCDs, entre outros, assim como suporte para variadíssimos formatos áudio .

vlc_02

Além das características já referidas, o VLC  tem também suporte para vários protocolos de streaming, permitindo transformar qualquer máquina num autêntico servidor para difusão de conteúdos multimédia.

Esta nova versão inclui algumas novidades, das quais se destacam:

  • Suporte para a versão 4 de ficheiros Matroska
  • Melhoria nas interfaces DBus e MPRIS
  • Varias correções nos algoritmos de reprodução de formatos MKV, Ogg, AVI e WMV
  • Resolvido o problema com as legendas que faziam crashar a aplicação
  • Melhorias no suporte ao protocolo HTTPS

Pode consultar aqui todas as novidades do VLC.

Como instalar no Ubuntu?

Caso pretendam instalar no Ubuntu via PPA, basta executar os seguintes comandos:

sudo add-apt-repository ppa:videolan/stable-daily 
sudo apt-get update && sudo apt-get install vlc

Pouco mais há a dizer sobre este fantástico player. Para quem nunca experimentou, aqui está uma boa oportunidade para o fazer e aproveitar desde já todas as melhorias que estão presentes nesta versão.

Quem vota neste player como o MELHOR player multimédia?

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows, Linux, Mac, Android
Download: Escolha aqui a sua versão
Homepage: VLC

Comentários

113

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Roberto
    Roberto

    Já utilizo há bastante tempo e nunca me desiludiu! Sem dúvida um grande player.

    1. Avatar de Jorge Gabriel Azevedo
      Jorge Gabriel Azevedo

      Lamento informar mas o VLC media player não é o melhor player de todos. Concordo mais com o BrunoM de que o BsPlayer é melhor.
      Eu usava o VLC e tinha alguns problemas e o meu computador é completamente compatível com o VLC . Mas quando experimentei o BsPlayer percebi que era muito melhor.
      Com o Bsplayer eu faço:
      ->Download das legendas automaticamente sem ter que as procurar online(em qualquer língua)
      ->Não tenho problemas com os codecs porque quando ele da falta de algum codec eu faz uma pesquisa automática e pergunta se eu quero instalar os novos codecs.
      E estes são alguns dos motivos que me fizeram mudar para o BsPlayer.

      1. Avatar de Paulo
        Paulo

        O BsPlayer só faz download das legendas na versão paga, logo deixa de ser gratuito nesse ponto de vista.

        1. Avatar de Alex
          Alex

          Paulo, posso garantir que na versão gratuita também faz download de legendas: é essa a versão que tenho instalada no meu Windows 7.

          link para download se quiseres testar:
          h**p://www.softpedia.com/get/Multimedia/Video/Video-Players/BS-Player.shtml

        2. Avatar de Miguel
          Miguel

          tenho a versão gratuita do BsPlayer e confirmo que faz download de legendas! Pra mim é o melhor player o BS

        3. Avatar de jb013
          jb013

          Estás enganado Paulo,as diferença do BS pro para o free são: Não reproduz DVD,não tens acesso ao conteudo disponibilizado on-line(radio streaming,playlists,video streaming),nisso o VLC leva vantagem,mas só a comodidade de não ter de procurar legendas…vale tudo:)
          Gosto muito do VlC e até o acho mais completo que o BSplayer,mas a parte da personalização em tudo no BS que o VLC não tem faz-me utilizar o BSPlayer. Eu tenho o free porque para ver dvd (o que já não faço há algum tempo)tenho o media player que chega para as encomendas. Além de que o BS é muito mais prático e intuitivo de mexer. Boas a todos.

      2. Avatar de Alex
        Alex

        Concorno no que toca à funcionalidade de baixar legendas automaticamente. Qaunto a problemas de codecs, nunca os tive com o VLC.

        Uma alternativa disponivel para Linux e que permite fazer também download de legendas automaticamente (embora apenas do opensubtitles), é o SMPLAYER.

        Era bom que o VLC também tivesse essa funcionalidade, ou então que o BSPLAYER estivesse disponível para Linux…

        1. Avatar de Gerardo
          Gerardo

          Acho que existe um addon para VLC para baixar as legendas. No entanto eu não uso porque uso o BSplayer para sacar as legendas e depois vejo no VLC 😀

          Uso o VLC porque tenho o PC ligado por cabo optico ao amplificador e basta clicar no botão do lado direito em cima do filme e selecionar “audio device” –> s/pdif para ter som DTS ou Doby Digital (conforme o filme) no amp. No BS Player não consegui ainda fazer isso.

          1. Avatar de JB013
            JB013

            Sim existe Gerardo só que no windows falha muito…

          2. Avatar de Luiz
            Luiz

            Gerardo

            Deves usar Linux ne? Pq no Seven isso eh muito facil alterar, vais em Dispositivo de Reproducao e escolhes o padrao!

        2. Avatar de João
          João

          A mim o VLC e BSPlayer atrasam-me sempre a imagem em relação ao som, ou vice-versa.

          Continuo a achar que a melhor coisa que por aí anda, é mesmo o media player clássico.

          O download de legendas é de facto um ponto favorável, mas não vejo onde apenas isso, possa fazer com que seja o melhor leitor.

          Por exemplo, no meu caso, eu estou-me a marimbar para as legendas, vejo sempre tudo em inglês, apenas me dou ao trabalho de sacar, se eventualmente for alguma coisa que os meus pais queiram ver.

          Se quiser legendas, nada como “a la pata”, ver a versão da release e fazer o download.

          Das poucas vezes que usei o BSP, sacou-me umas 829123 legendas, para confirmar qual delas era por causa da sincronização.

          Já lá vai algum tempo, não sei como estão as ultimas versões.

          1. Avatar de jb013
            jb013

            Estás um pouco desactualizado João,se te acontece esses atrasos é porque algo não deve estar bem com alguma configuração,se gostas de meter legendas “á la pata” então utiliza o Gom player,eu era fanático pelo WMPC até há 4anos abrir um bocadinho mais os olhos e ver que existem por aí players muito melhores que o WMPC. Experimenta o Gom,vais ver que metes o WMPC logo de lado 😉

          2. Avatar de Joe
            Joe

            O MPCHC tb faz download de legendas a partir do programa, é só carregar em D.

      3. Avatar de Luís
        Luís

        Aprendendo o básico de ingês não precisas de legendas para nada. Ainda por cima se forem legendas brasucas, ou mesmo portuguesas mas mal feitas, ficas melhor servido com o inglês. Quantas vezes já dei por mim a rir sozinho na sala de cinema de uma piada que só eu percebi porque era dos poucos que percebia inglês, e como a tradução não tinha nada a ver com o que estavam a dizer nos filmes, metade da audiência passava-lhes ao lado a piada. Não há nada melhor que perceber o original.

        1. Avatar de Redin

          Parabéns para ti Luís.
          Chama-se a isso, olhar só para o nosso umbigo.

        2. Avatar de jb013
          jb013

          Dentro de uma sala de cinema e só tu é que percebeste,a sala estava vazia?
          Quer dizer que os tradutores de cinema não sabem o que fazem? Não estou a falar de quem faz legendas para filmes na net,que os tenho em muita consideração,pois maior parte deles faz aquilo para dar aos outros sem receber nada em troca,a não ser um obrigado. E digo-te mais existem por aí equipas de legendagem muito boas. Sabes o que são técnicas de tradução,tens alguma formação nessa área Luís?

          1. Avatar de Luiz
            Luiz

            jb013

            desculpa ae, mas nao sei ai em Portugal mas aki no Brasil mesmo as legendas oficiais costumam realmente ser um lixo, as nao oficiais por mais q tentem tbm nao sao otimas nao, deixam a desejar e muito. isso nao ker dizer q nao agradeca aos mesmos pelo enorme esforco em lengendar, isso se chama realidade, nao tem como tapar o sol com a peneira!

          2. Avatar de JB013
            JB013

            Tem a ver com contexto,não se pode traduzir tudo à letra,nem tão pouco algumas piadas que têm a ver com a origem das mesmas,Existem trocadilhos que em PT não fazem sentido pois a semântica e a fonética não o permitem,não se pode fazer uma tradução a pensar exclusivamente em quem fala inglês (por exemplo),tem de se adequar o conteúdo para a um grupo massivo.

          3. Avatar de Luiz
            Luiz

            JB013

            com certeza nao se pode traduzir ao pe da letra, ninguem disse isso, e sim q as legendas e ate as traducoes (q costumam ser melhores q as legendas talvez) sao muito mal feitas, chegam ao absurdo de trocar banana por pepino por achar q nao faria diferenca no contexto, mas faz diferenca sim.
            por isso q digo q tem-se que ser o mais fiel possivel ao adequar ao contexto.

      4. Avatar de wellington
        wellington

        no ubuntu, o totem, smplayer e UMplayer tambem baixam a legenda do filme com apenas um clique e ainda depois de baixado, automaticamente aparece a legenda.usando o totem, que é o player padrão do ubuntu, se estiver faltando algum codec, ele tambem faz a pesquisa e te oferece a opção de instalar. tudo muito simples e intuitivo. o vlc é um excelente programa.

  2. Avatar de BrunoM
    BrunoM

    O melhor depois do BsPlayer.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Hum…BsPlayer? 🙂 Ja usei…mas…acho que este dá 15 a zero 🙂

      1. Avatar de BrunoM
        BrunoM

        tendo em conta que a primeira-mão ficou 1-16 😀

      2. Avatar de jorhn
        jorhn

        O VLC também permite fazer download automaticamente de legendas?

      3. Avatar de Raclima23
        Raclima23

        Sim mas o download automático de legendas do bs player (logo ao abrir um filme/série) é o unico aspecto que falta no vlc (mesmo com o plugin de legendas)de resto o vlc é o melhor

      4. Avatar de Nuno Duarte
        Nuno Duarte

        Completamente!

      5. Avatar de Woot!
        Woot!

        Tens que experimentar o Bsplayer mais a serio Pedro. O VLC é de facto muito bom e faz parte dos 2 que tenho instalados sendo que o bs player é o outro. O download automático de legendas é o melhor de todos os players no mercado, para não falar do visual muito mais simplista e elegante do bs player.

        Para quem gosta de filmes e series o bs player é indispensável!

        Conclusão o VLC é que normalmente é o outro player 🙂

        1. Avatar de Sérgio
          Sérgio

          Já experimentaste o smplayer. Também dá para transferir legendas automaticamente. Acho que nunca houve neste sítio uma análise a este reprodutor. Para além disso é open source e eu como adepto deste tipo de programas dou prevalência aos mesmos.

          1. Avatar de Woot!
            Woot!

            Por acaso nunca experimentei mas vou fazê-lo ainda hoje!

        2. Avatar de João
          João

          Achas o BSP simples? Eu olho para o layout daquilo, e acho horrível e que foge ao encontro do “UX”.

      6. Avatar de Woot!
        Woot!

        Outra coisa, em comparação com o VLC, o bsplayer parece ter uma qualidade de imagem superior, nota-se principalmente em filmes HD e nos filmes com qualidade bastante baixa.

      7. Avatar de David C.
        David C.

        Desculpa la Pedro mas tens razao no resultado, so te enganaste nos nomes de quem ganha e quem perde… porque neste momento (ha uns 2 anos nao era assim) o BSPlayer esta claramente superior.

      8. Avatar de JB013
        JB013

        Sem duvida o VLC é um autentico canivete suíço no que toca a players,só que o add-on para colocar legendas no mesmo falha muito,eu tenho os dois sirvo-me consoante a necessidade,mas sem duvida que ainda por cima ser gratuito é mesmo o melhor. poderia haver ali mais opções para as legendas…

    2. Avatar de PedroM
      PedroM

      O BsPlayer é para meninos. Este é mais completo.

      1. Avatar de Hfbn

        Bem pode ser mais completo.

        Mas relativamente a pesquisa automática de legendas, não conheço melhor que o BSPlayer. Em relação a codecs, nunca tive problemas.

        Eu uso BSPlayer.

        1. Avatar de João
          João

          Explica-me como apenas essa questão de sacar as legendas, faz com que seja o melhor player.

      2. Avatar de JB013
        JB013

        ehehehe,passei a utilizar o VLC como player principal à algum tempo (BS) em segundo e realmente o VLC é mais do que um simples player.
        Por exemplo tipos de ext. possiveis para abrir o VLC abre 84em110,contra as 28em32 do BSplayer,acho que não há mais argumentos de qual o melhor.
        Mas até tirando esses 2,se eu quisesse um player o mais simples possível escolheria o GOM,utilizei muito tempo e é 5 estrelas,o único que conheço para windows que abre rmvb (sem ser o realplayer,mas esse tem mais contras que prós)

  3. Avatar de fábio
    fábio

    o bsplayer tem melhor opções de controle das legendas..

  4. Avatar de miguel
    miguel

    sempre usei o bs player

  5. Avatar de CMatomic
    CMatomic

    Eu já tenho a versão VLC 2.1.0-git Rincewind
    http://tinyurl.com/vlc-png

  6. Avatar de Máximo
    Máximo

    Já usei tanto o VLC como o BSPlayer, mas não sei porquê o meu preferido é o GOM Player. 🙂

    1. Avatar de AlphaLima
      AlphaLima

      Falta-lhe qualidade de imagem, a meu ver as cores não são as melhores o VLC é muito bom de facto mas como já foi realçado o bs player com o download de legendas automático após abertura de um filme é 5*

  7. Avatar de ergos
    ergos

    kmplayer bate esses todos xD

    1. Avatar de Marcelo Barros
      Marcelo Barros

      +1

    2. Avatar de Hélder Dias
      Hélder Dias

      Concordo plenamente! Já experimentei todos os outros aqui descritos e não quero mais nada a não ser o KMP!

    3. Avatar de Henrique Dias
      Henrique Dias

      Também uso

    4. Avatar de CD
      CD

      +1 sem dúvida!

  8. Avatar de José Bernardes
    José Bernardes

    Viva,

    Para quem acha, como eu, que o visual do VLC podia ser um bocadinho melhor aconselho vivamente esta skin:

    http://maverick07x.deviantart.com/art/VLC-MetroX-345256054

    Então para quem usa Windows 8 é que parece mesmo bem 🙂

    Torna tudo muito mais simples e intuitivo.

    1. Avatar de Raclima23
      Raclima23

      grande skin vou experimentar

    2. Avatar de T. Castro
      T. Castro

      Awesome!! Adorei a skin.

    3. Avatar de iMatos
      iMatos

      nunca tinha experimentado as skins, mas já tou a usar essa….

      thanks!!!!

  9. Avatar de Luigi
    Luigi

    Eu cá por estes lados utilizo o CCCP e nunca me desiludiu.
    Já o VLC, bem, é outra história.

    1. Avatar de PR
      PR

      O mesmo por aqui…5 estrelas..

      No entanto, em alguns filmes só consigo ter um som decente (em volume) no VLC.. 😐

    2. Avatar de JB013
      JB013

      Se utilizas esse pack,larga e tenta o Gom player não tem comparação possível….

  10. Avatar de Pedro
    Pedro

    Eu já usei esses 2 playres e não gostei. Para mim o melhor sem qualquer margem de dúvida é o MPC-HC.

    É simples de se usar, usa codecs internos como o vlc e tem muitas opções para melhorar a qualidade final do vídeo.

    Opções personalizadas nos shaders que fazem toda a diferença em vídeos de baixa resolução.

    1. Avatar de Marco Magalhães
      Marco Magalhães

      Estava a ver que ninguém usava o mesmo player que eu. 😀

      O Media Player Classic – Home Cinema quando bem configurado, é uma maravilha! Além de muito leve, permite a reprodução de todos os formatos de ficheiros conhecidos, etc etc, mas isto hoje em dia qualquer player o faz, não é verdade?

      Pois bem, para mim a grande vantagem do MPC-HC, é que o mesmo tira partido da aceleração de vídeo por hardware (DXVA nas ATI, CUDA nas nVidia), o que faz uma enorme diferença. Ver um filme a 720p/1080p requer um uso constante do processador bem superior a 50% sem recurso a aceleração por hardware enquanto que quando usada essa aceleração, quase não é usado o processador (este não passa dos 5%) e é usada a placa gráfica para tirar partido do vídeo.

      Como se pode imaginar, há grandes vantagens neste aspecto. Já há anos que é o meu player de eleição e há updates constantes o que também é muito bom. 🙂

      1. Avatar de TK
        TK

        Boas,

        Tambem uso o MPC-HC a muito tempo, mas sempre o usei default.

        Podes/Podem me dar algumas dicas em termos de configurações?

        Obrigado

        1. Avatar de Marco Magalhães
          Marco Magalhães

          Eu quando andava a configurar o meu, sempre me orientei por este site: http://imouto.my/watching-h264-videos-using-compute-unified-device-architecture-cuda/

          Há muito que já lá não ia, agora está um pouco diferente e mais avançado. Claro que quem percebe pouco do assunto terá mais dificuldades, mas eu lembro-me até de ter andado a testar todas as versões disponíveis dos drivers da gráfica pois nem sempre os mais recentes (para gráficas mais antigas) são os melhores. Foi quase um jogo do gato e do rato até encontrar umas drivers em que tudo funcionasse correctamente (não só nos vídeos), sem codecs no Win7 x64 e com versões do MPC-HC especificas também.

          Seja como for, tendo a versão Home Cinema do MPC já vem, por certo, quase pronto. De qualquer das formas, nesse mesmo site tem disponibilizados alguns vídeos em que todos eles tem a aceleração por hardware, portanto, o melhor é até testar os vídeos e verificar se no MPC-HC indica que está ou não a ser usada a aceleração por hardware.

        2. Avatar de Pedro
          Pedro

          Eu fiz este vídeo só para te mostrar algumas conf que eu uso.

          Estas são as ideais para o meu caso, que é ter um portátil ligado a uma Samsung.

          http://www.youtube.com/watch?v=Tc3bvSYnnM8

      2. Avatar de Pedro Marques
        Pedro Marques

        Também sou utilizador do Media Player Classic, o Videolan usava-o para fazer preview de videos incompletos do Emule, é única coisa que sempre foi melhor que o MPC, ver previews… Não se compara o que se pode fazer com o MPC, só o facto de poderes integrar codec’s manualmente… bye bye
        O VLC é uma ferramenta tipo Apple, para básicos que não se querem preocupar com nada, e que carregam no play e zás… nem precisas de procurar legendas na net!! eheheheh
        Qualquer dia, o VLC vai também mostrar receitas de pipocas…

        1. Avatar de JB013
          JB013

          Muito pelo contrário caro amigo,podes fazer live streaming com o mpc? Não.Podes fazer gravãçoes de live straming áudio ou vídeo? Não. O problema é não saberem o que um e outro fazem. Porque se soubessem ,não falavam assim. isso de meter codecs à unha é passado,podes dispender esses minutos a configurar o teu player para coisas bem mais interessantes 😉

  11. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Não há nada melhor que o Media Player Classic

  12. Avatar de David
    David

    O melhor é o Media Player Classic. Aprendam.

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Yah, eu tb uso esse. às vezes pergunto se não será básico demais. Mas será que é preciso mais???

      Em termos de qualidade de imagem parece excelente, é simples e leve.

      Já uso desde há muito 🙂

  13. Avatar de Luís Teixeira
    Luís Teixeira

    O melhor player… depois do GOM Player 😀

    1. Avatar de Carlos Silva
      Carlos Silva

      +1, simplesmente o melhor.

      1. Avatar de sérgio santo
        sérgio santo

        +1, nunca reparei se o gom player da para linux

  14. Avatar de Rafael
    Rafael

    A apple vai processar o VLC.

    Parece que o propriet[ario do VLC tem uma parte do código, tipo umas 6-7 linhas, em que juntando algumas letras forma a palavra IPHONE.

    Por essa razão, plágio, a apple vai processar a empresa detentora do VLC.

    Que coisa hein..

    Cuidado, que possui em seu nome letras que formem a palavra IPHONE devem ir até o cartório e tentar trocar de nome.

    Grande abraço pessoal

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Eheheheheheh. GOSTEI!

  15. Avatar de Pedro
    Pedro

    Também existe o SPlayer… Muito leve e também lê tudo e mais alguma coisa!

  16. Avatar de Sambas31
    Sambas31

    GOM Player sem dúvida!É pena que no linux para instalar só com o wine!

  17. Avatar de Bony
    Bony

    Para mim é sem duvida o BS player e dps este 🙂 uso os dois mas principalmente o BS 🙂

  18. Avatar de Luis Miguel Lopes
    Luis Miguel Lopes

    Sou um fã do Bsplayer o facto de embutir logo as legendas faz com que esteja anos luz para alem de que em termos de estética ter pinos no ambiente de trabalho Jasus.. que icons horrorosos x) Parece que tenho o desktop em obras! =D

  19. Avatar de lmx
    lmx

    Sem duvida o melhor player livre…
    Muitas das vezes uso o totem, mas este player é fantastico…

    cmps

  20. Avatar de vdias
    vdias

    PotPlayer é melhor

    1. Avatar de ZéZé
      ZéZé

      Até que enfim que alguém acerta !!!

      Daum Potplayer é elaborado pela mesma pessoa que fez o Kmplayer (que foi o melhor durante muito tempo).

    2. Avatar de AlexP
      AlexP

      Por aqui é o que uso e é do melhor 🙂

    3. Avatar de Nuno Reis
      Nuno Reis

      Estava a ver que ninguém o referenciava!! 🙂
      Já experimentei vários e este no meu entender é o melhor.

  21. Avatar de Paulo Ferreira
    Paulo Ferreira

    VLC ser o melhor é discutivel lol já experimentei várioas e acho que o GOMPlayer é melhor.

  22. Avatar de Lynx
    Lynx

    Sem dúvida um dos melhores (se não for o melhor) player que já vi até hoje.
    Peca apenas por não ter legendas automáticas, mas em contra-partida ganha em muitos outros aspetos. Só o simples facto de me reparar ficheiros corrompidos com tamanha facilidade que até fico parvo.
    Sobre a qualidade de imagem, também tem haver com a qualidade do monitor, que por sua vez o player pode ser ajustado à vossa maneira.

    Para mim, por enquanto, é o N.1 😉

  23. Avatar de Luis Gil
    Luis Gil

    Tenho o VLC e o MPC
    Pela facilidade de utilização, prefiro o MPC
    Pela qualidade imagem em alguns filmes o VLC

  24. Avatar de Rick
    Rick

    BestPlayer é mesmo o melhor 🙂 O Nome diz tudo 😛

  25. Avatar de Paulo
    Paulo

    O BsPlayer só faz download das legendas na versão paga, logo deixa de ser gratuito nesse ponto de vista, mas mesmo sem este pormenor, é um dos melhores.

    Totalmente gratuito, também considero o VLC um dos melhores, por não requerer codecs adicionais, e de seguida o MediaPlayerClassic Home Cinema, pela aceleração que suporta.

    1. Avatar de Hfbn

      Eu utilizo a versão grátis, e faz download de legendas automaticamente.

  26. Avatar de sergio
    sergio

    Foi sempre o meu player de eleição, parece um tractor.

    Agora vejo os filmes na TV Samsung, um engano por sinal pois de origem nem tinha o menu para visualização de filmes, agora tem e a qualidade é superior ao PC

  27. Avatar de sergio
    sergio

    Foi sempre o meu player de eleição, parece um tractor.

    Agora vejo os filmes na TV Samsung, um engano por sinal pois de origem nem tinha o menu para visualização de filmes, agora tem e a qualidade é superior ao PC

  28. Avatar de Francisco Castro
    Francisco Castro

    Eu uso o Gom Player.
    Uma coisa que não gosto no VLC e sempre me fez não mudar, é o facto de as legendas ficarem sobrepostas à imagem. E também já tive problemas com a configuração das mesmas (tamanho).

    Quanto ao bsplayer e ao download automático de legendas, para mim não interessa porque detesto legendas com “brasileirismos” e/ou português mal escrito. Assim sendo, prefiro ir “manualmente” fazer o download onde sei que vêm em condições.

  29. Avatar de pedro
    pedro

    A versão VLC para android (beta) é uma desilusão… o desempenho da aplicação nativa bate-o por KO. Não esperava isto porque em linux gosto bastante do VLC e uso há muito tempo.

  30. Avatar de eu mesmo
    eu mesmo

    por fabor…… o vlc é dos mais fracos, no mínimo o KMP, melhor mesmo só o potplayer x64.

    libra 😛

  31. Avatar de Rui Pedro™
    Rui Pedro™

    Pra mim o melhor player gratuito.
    O Ss player só é bom no download das legendas.
    Uso o VLC pra video (0 problemas com codecs), pra audio, e pra ver tv no portátil. Esta ultima, muito poucos players fazem e gratuitos não conheço mais nenhum alem deste.
    Funciona 5 estrelas com a TDT com quase todas as placas de tv.

  32. Avatar de Paulo Ferreira
    Paulo Ferreira

    Uma coisa que não gosto neste player e aparecer o título do ficheiro quandose mete um filme a dar

    1. Avatar de Lynx
      Lynx

      Tens uma opção no menu para não aparecer 😉

  33. Avatar de JJ
    JJ

    Quando via filmes/series no PC normalmente, com os codecs ffdshow sempre actualizados, bastava-me o Windows Media Player para ver os filmes/series. Quando eram ficheiros/codecs não lidos pelo WMP, então usava o Media Player Classic. Nunca tive problemas… as vezes o mais simples melhor.

    O BSPlayer é bom, mas por caso nunca gostei de usar. O VLC, normalmente só uso a versão portátil, é útil para usar em PCs sem grandes codecs. Tirando isso, sempre usei o WMP e o MPC…

    Agora, com o Media Center, filmes são todos na TV, o chato é que o meu Media Center já não tem actualizações de codecs e alguns filmes não rodam, mas nada que não se vá resolvendo.

  34. Avatar de Anon.
    Anon.

    MPC all the way~

  35. Avatar de João Vieira
    João Vieira

    Para mim o VLC é o melhor, mas COMO TUDO, depende das necessidades de cada um. As legendas servirão para quem quiser ver os filmes no computador, mas se levarem os filmes para, por exemplo, uma TV que leia USB’s, terão que procurá-las e fazer o download na mesma. No VLC destaco também a possibilidade de converter os vídeos em outros formatos, por exemplo, em .MP3. O BSPlayer faz isso? O VLC é MUITO MAIS que um player…

  36. Avatar de António Pereira
    António Pereira

    Nunca percebi, e vou morrer sem perceber a panca por este Player. Andava eu com o BS Player no meu HomeCinema (PC ligado a LCD) e ouvia uma grande publicidade a este VLC.

    Além disso, muita gente que conheço andava com ele instalado e a maioria dos meus colegas de curso (todos com Mac) usavam-no.

    Dei uma oportunidade há algum tempo e acabei por dar umas boas gargalhadas. A ausência de algumas opções básicas, assim como muitas limitações que encontrei deixaram-me aparvalhado com toda a publicidade e fama que este Player tem.

    Não é melhor que um Windows Media Player com um Software adicional instalado, quanto mais melhor que o BS Player.

    No entanto, neste momento o BS Player já não ocupa o trono aqui no burgo, foi destronado pelo Media Player Classic – Home Cinema que embora mais simples e com menos opções que o BS Player, faz tudo o que necessito.

    Já é a segunda vez que no título de uma notícia aqui no Pplware que vejo “VLC” e “melhor player” juntos na mesma frase … existem alguma coisa oficial que conclua que é de facto o melhor?!

    Posso ter tido azar com a versão, mas se aquilo é o melhor vou ali e já venho.

  37. Avatar de Just me
    Just me

    Eu só uso o SMPLAYER há anos. Para mim não há melhor! é melhor do que o VLC, gratuito, CROSS-PLATFORM, trás todos os codec’s de que poderemos alguma vez precisar, saca legendas automaticamente, é muito leve e… e… e…

    enfim… é melhor… mas nada como testar!!!

  38. Avatar de Redin

    Qual é o player que o XBMC usa na sua plataforma multimédia?

    Verifico assim que, seja lá qual for a “carroça” que ele use, o desempenho é sempre muito bom.

  39. Avatar de JJ
    JJ

    Eu não costumo utilizar o VLC e quando uso é a versão portátil… Qualquer das formas, uma versão do VLC (a uns 4/5 anos atrás), fazia uma coisa interessante…

    Era possível correr um filme como fosse um wallpaper. Logicamente isto deixava o PC lento… mas acabava por ser algo de interesse. Se fosse um video em loop de poucos segundos e leve, ate fluía bem…

    Não é uma coisa muito usual e nem sei se isso ainda é possível. Agora que foi uma coisa que achei interessante neste player, isso foi. Nunca se sabe quando isso pode dar jeito…

  40. Avatar de Cesar Oliveira

    OS players que mais gosto são o Media Player Classic e o AIMP.

    Não troco esses players por mais nenhum

    Cumprimentos
    César Oliveira
    http://www.profissionalweb.net

  41. Avatar de Telmo André Domingues Viana
    Telmo André Domingues Viana

    só para chatear mas não deixa de ser verdade, eu vejo bastantes séries e os meus players são media player classic e media player (com vobsub) e também nunca tive problemas de codecs, legendas sim tenho de as procurar e fazer download 😀

  42. Avatar de José Leite
    José Leite

    Ó meus amigos,então e nunca experimentaram o MPC-BE ou Media Player Classic Home Cinema Black Edition??Por favor,nem façam essa heresia!!Isto é que é um bom player que suporta todo o tipo de ficheiros,sejam eles de vídeo,áudio e imagens.Experimentem.Vou dar-vos o endereço para vocês transferirem a útima versão do programa—»http://codecpack.co/download/MPC-BE.html Vocês vão ficar contentes com este player.Tem uma skin fantástica.Aproveitem,ok?Um abraço a todos 🙂

  43. Avatar de Paços Dias Aguiar Mota
    Paços Dias Aguiar Mota

    O melhor player é o da minha TV LG 😉 ligo la uma pen com o filme e a legenda ta feito, se tiver descincronizada a propria TV tem um Software que permite ajustar o atraso das legendas e como tenho lá o meu tritton AX pro ligado vejo os filmes com qualidade de audio 5.1 .

    Desta forma ate poupo mais energia pois a TV consome menos que o PC. 🙂

  44. Avatar de Marco G. Silva
    Marco G. Silva

    Eu uso principalmente o SMPlayer e, em segundo, o VLC. Ambos são open source, multi plataforma e já trazem os codecs todos.

    O SMPlayer, porque gosto da interface e da funcionalidade das legendas.

    O VLC por ser poderoso. Além de vídeos, posso ver/fazer download de videos do YouTube ou gravar vídeos do meu desktop (screencasting), etc.

  45. Avatar de Joe
    Joe

    Esta de estar a dizer que VLC é o melhor player gratuito pode ser uma boa maneira de haver mais comentários, mas não me parece nada correcto.

  46. Avatar de hugo
    hugo

    eu uso o VLC e o KMPlayer, mas prefiro o KMPlayer, tem uma qualidade de video e audio superior ao VLC…