Está a chegar a game store portuguesa para iOS (Apple)

4 Comentários

Sim, leu bem! Já não falta muito para estar disponível a primeira loja de jogos portuguesa para iOS. Espreite já a página oficial deste projeto.

Está a chegar a game store portuguesa para iOS (Apple)


Game Store para iOS apenas por convite

A Google e a Apple têm controlo, quase absoluto, sobre as duas maiores plataformas de apps para dispositivos móveis. No entanto, atualmente há felizmente também plataformas alternativas, mas o mais comum é ser para dispositivos Android.

A Aptoide é uma loja de apps portuguesa direcionada para Android. O caminho nem sempre foi fácil, até porque no passado o projeto Aptoide viu-se obrigado a apresentar uma queixa contra a gigante Google na Comissão Europeia devido a práticas anti concorrenciais e dificultava a instalação desta loja.

Agora a novidade é outra! A loja de jogos portuguesa vai estar disponível para dispositivos com iOS. A Aptoide vai estar disponível para iOS a partir de 6 de junho de 2024.

Está a chegar a game store portuguesa para iOS (Apple)

Do que se sabe, numa primeira fase esta game store para iOS apenas estará disponível para utilizadores com convite. Segundo o que foi revelado, já há mais de 20 mil utilizadores em espera e depois da abertura da loja de apps irão abrir entre 500 a 1000 “vagas” por dia.

Os programadores que pretendam ter jogos nesta plataforma, pagam uma comissão à Aptoide.

iOS

Comentários

4

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Joel
    Joel

    Aptoide é portuguesa? Não sabia. Pensava que fosse de origem chinesa com tanto malware e jogos pirateados na loja. Nem sei como ainda não foram processados. Portugal é realmente terra fértil para criminosos.

    1. Avatar de rc
      rc

      e agora querem se meter no iOS

  2. Avatar de miguel
    miguel

    Concordo no que disse o Joel, por mim nem quero convite pois não quero “lixo”

  3. Avatar de PTO
    PTO

    Obrigado, mas não, obrigado.
    Não instalo absolutamente nada no meu iPhone e iPad que não seja da loja oficial da Apple.
    É que nem em sonhos!