Epic Games alerta: Atualizar para o iOS 14 pode levar a que o Fortnite desapareça

11 Comentários

A batalha que coloca frente a frente a Apple e a Epic Games está longe de estar terminada. A ação em tribunal está a decorrer e tem estado a pender para o lado da gigante de Cuperito, principalmente porque o Fortnite saiu da App Store.

Não se prevê que este retorne em breve, mas muitos aproveitam ter ainda o jogo instalado no iPhone. Desta forma conseguem usar o Fortnite, ainda que limitados. A Epic Games veio agora alertar para um problema: ao atualizar para o iOS 14, este jogo pode simplesmente desaparecer.

Epic Games Apple Fortnite iOS 14 atualizar

Epic Games e Apple continuam a batalha em tribunal

Ao remover a conta da Epic Games da sua loja de apps, a Apple conseguiu que o Fortnite fosse removido da sua oferta. Os utilizadores deixaram de poder instalar este jogo e assim dar continuidade ao sucesso que estava a ter.

Esta foi uma das primeiras derrotas da Epic, que a empresa tentou a todo o custo que fosse revertida pelo tribunal. Tal pedido não foi aceite e o jogo acabou mesmo por ser removido. Restaram os que estavam já instalados, que assim garantiam o acesso a alguns.

O Fortnite pode desaparecer com o iOS 14

Agora, e para impedir que este acesso, ainda me mínimo, seja mantido, a Epic Games veio alertar os utilizadores para um problema. Em alguns casos, e se estes não tiverem algum cuidado, o Fortnite irá desaparecer se fizerem a atualização para o iOS 14, lançado recentemente pela Apple.

A razão é simples e resulta de uma funcionalidade que a Apple trouxe ao iOS há algumas versões. Caso o iPhone esteja com pouco espaço livre, as apps menos usadas vão ser removidas do equipamento para assim libertar espaço para o iOS. Após disso, as apps vão ser reinstaladas.

Atualizar leva a que o jogo seja desinstalado

Uma vez que o Fortnite deixou de estar disponível e foi removido da App Store, esta reposição deixa de ser possível. Assim, e sem que os utilizadores queiram, o Fortnite irá desaparecer de vez. A Epic Games apresentou uma forma simples de contornar este problema, ao mesmo tempo que o iOS 14 é instalado.

Apesar de ser um efeito secundário de uma solução que todos encaram como positiva, na verdade, vem atrapalhar os utilizador. Nem a Apple, nem a Epic Games pretendia isso, mas pende agora para o lado da gigante de Cupertino.

5 jogos alternativos ao Fortnite para iOS e Android

Comentários

11

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de PTO
    PTO

    LOL
    Esta EPIC está cada vez mais ridícula. Como se a esmagadora maioria dos utilizadores estivesse mais interessado no Fortnite do que na atualização do seu telemóvel.

    1. Avatar de Tadeu
      Tadeu

      acho que é mais o sensacionalismo do texto que leva a que passe despercebido ao leitor que é apenas um conselho de como evitar esta situação quando se instala o iOS14.

      1. Avatar de Pedro Simões

        Se fosse só isso a Epic nao tinha vindo fazer o alerta.
        Muitos vão seguir o procedimento normal e depois perdem simplesmente o jogo.

        1. Avatar de Tadeu
          Tadeu

          se fosse só o quê?

          1. Avatar de Pedro Simões

            Se fosse só sensacionalismo do texto, como disseste em cima 🙂

          2. Avatar de Tadeu
            Tadeu

            sensacionalismo do texto da notícia…
            a mensagem da Epic é apenas um conselho…

          3. Avatar de Pedro Simões

            Opinião tua, mas ok…

    2. Avatar de Rodrigao
      Rodrigao

      No caso do android até é facil pois nao ha atualizacoes, agora em ios? Ja se estao a bater records de adesao ao ios14 com quase 50% em apenas uma semana.

  2. Avatar de tonovivaldi
    tonovivaldi

    Muito bem feita, só por uma questão de moda e estatos social escolhem uma plataforma super-fechada onde o utilizador nem sequer pode instalar programas normalmente com um ficheiro e agora queixam-se que a apple censura os programas que eles podem instalar.
    Esse foi o futuro que eles escolheram, agora que lidem com as consequências 🙂

    1. Avatar de Maria
      Maria

      Ehrheh
      Lidar com as consequências futuras de… Não jogar um jogo???!!!!
      Se isso tiver consequências, está mesmo na altura de deixar de jogar porque tem um problema
      Eh eh eh

      1. Avatar de tonovivaldi
        tonovivaldi

        As consequências são por exemplo a Apple poder ditar que software pode ser instalado no iPhone deixando o utilizador sem controlo sobre o seu próprio telefone, não jogo fortnight nem outros videojogos, mas o problema fundamental aqui está na maneira como o iOS controla os utilizadores.