Envie SMS’s do seu iPhone pelo browser

21 Comentários

Por Rui Sousa para o PPLWARE.COM
Já todos nos sabemos que o mundo Cydia, consegue ter uma infindável lista de app’s que conseguem colmatar algumas das “carências” existentes no iOS da Apple, deixando assim o mesmo, mais personalizável e acima de tudo, possível de ombrear com a concorrência.

O que vos venho apresentar hoje é mais uma daquelas pérolas que se encontram disponíveis no Cydia a custo ZERO e que tem uma utilidade brutal para um vasto número de utilizadores.

A aplicação em causa é o WifiSMS, já conhece?


O WifiSMS vem de encontro às expectativas de muitos utilizadores que sempre desejaram poder usar o sistema de SMS’s no PC (Tal como o Nokia PC Suite/OVI), tirando partido da versatilidade de ler e escrever SMS’s com recurso ao teclado e monitor do nosso PC com Windows, Linux ou Mac OS X.

Segundo o seu criador a justificação para a criação da app foi simples, “I code a lot from my desktop, so I wrote this so my boss wont know I’m texting on the job”. Por certo aqui no pplware os utilizadores irão ver vantagens nesta app que não apenas as mencionadas por o seu criador e como tal, aconselho a sua instalação e posterior feedback.

Pesquisa no Cydia por WifiSMS e rapidamente encontrará a aplicação desenhada por treAson. Instale e está pronto a usar.

Depois de instalar, onde activar a app?

Esta aplicação faz parte de um conjunto de outras ferramentas de gestão das diversas áreas de comunicação do iOS, assim, para a activar teremos de chamar o SBsettings. Ao instalar o WifiSMS irá ver nas Definições, na zona das apps instaladas a partir do Cydia, o Activator. Então deveremos lá dentro escolher a forma de chamar a janela das opções, para isso fazemos o seguinte:

Definições > Activator > Anywhere > escolhemos a opção Status Bar para clicar em cima de relógio e chamar a janela de funções > Activar a opção WifiSMS

anterior próxima

O funcionamento da app é simples, bastando instalar o WifiSMS no vosso iPhone e usar um browser (que não o IE), sendo desnecessário a instalação de qualquer tipo de aplicação no PC.

Para que tudo funcione devidamente, apenas é preciso que o iPhone se encontre na mesma rede wireless que o PC, bastando de seguida aceder ao sistema de SMS’s via browser e por o IP do iPhone seguido do porto 8080, exemplo: 10.0.1.9:8080. Então no campo de endereço do browser coloque o_IP_do_iphone:8080.

Desprovido de qualquer ícone referente à app no SpringBoard ou mesmo nas definições, por uma questão de segurança e de forma a evitar que qualquer pessoa dentro da nossa rede wireless possa aceder e enviar SMS’s do vosso iPhone, a app na sua instalação cria um ícone by default no SBSetthing (conforme mosr+trado na galeria em cima) onde o utilizador pode activar e desactivar o WifiSMS, evitando deste modo a utilização indevida desta aplicação por parte de terceiros.

Para reforçar a segurança, foi agora implementado um sistema de login de forma a que apenas o utilizador com a username/password consiga aceder ao sistema de SMS’s via browser.

Fica assim apresentado mais uma das vantagens da implementação do JailBreak nos dispositivos com iOS. Levantando-se a questão se esta aplicação ou função não deveria também estar presente no iOS de forma nativa.

Acham possível a sua implementação por parte da Apple num futuro próximo?

Homepage: WifiSMS
Homepage: Cydia

Partilhar:
Tags:

Comentários

21

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Alexandre Santos
    Alexandre Santos

    parece-me interessante, alguma semelhante para o android ?
    Abraço

    1. Avatar de Hugo Cura

      Várias:
      Browsix
      Remote Web Desktop
      – MyPhoneExplorer
      – …

    2. Avatar de J Costa
      J Costa

      O Browsix é muito bom!

    3. Avatar de phixie
      phixie

      Uma alternativa interessante que eu costumo usar pode ser o wifi keyboard:
      https://market.android.com/details?id=com.volosyukivan

      Não é a mesma coisa, serve apenas como uma forma de input, mas para escrever no teclado do pc em vez de escrever no teclado do telemóvel dá muito jeito…

  2. Avatar de Marco Albuquerque
    Marco Albuquerque

    Sim. Acho que sim.
    É algo bastante interessante e tendo em conta que já conseguimos sincronizar sem cabos, podemos estar a caminhar para algo desse género.
    É verdade que a Nokia já tem isso há anos…

  3. Avatar de João

    Não é demasiada complicação quando se tem o Vodafone Web phone a um clic de distância?
    E integrável no FB, o que ainda é melhor!

    1. Avatar de Alexandre Santos
      Alexandre Santos

      Concordo, esqueço-me de o utilizar…

    2. Avatar de Carlos
      Carlos

      É, mas o Vodafone Web Phone só serve para quem é cliente da Vodafone…

    3. Avatar de Vítor M.

      Sim é outra boa solução, o bem que tem esta app é que podemos ter o histórico das conversas existentes no iPhone, nos SMS’s, assim, ao conectar o serviço mostra tudo o que está nas mensagens do serviço dentro do iPhone.

      Tem as suas vantagens…

    4. Avatar de Joao Reis
      Joao Reis

      Embroa “bugalhado” o webphone Vodafone dá jeito.

      Encrava o envio com msg de tamanho superior a 3 sms de uma vez, e impossibilita a recuperação do conteudo, a nao ser que o voltemos a escrever. Ele fica parado a tentar enviar e não envia. Por vezes também tem de se reeniciar o software porque começa a ficar com bugs de UI e parece ansioso a desligar-se 🙂 Volta tdo ao normal quando se liga.

      Alguém também com estes problemas? Não entendo como a Vodafone não resolve, o mais chato é o envio de sms em que não ves quantas sms vao de uma vez e ele fica a tentar enviar eternamente e não te deixa aceder para fazer copy paste e dividir em 2 ou mais SMS posteriormente…

      De resto 5 estrelas aconselho a toda a gente

    5. Avatar de Rui "ALL" Sousa
      Rui “ALL” Sousa

      Eu já usei o Vodafone Web Phone e infelizmente não vai de encontro às minhas expectativas, não só n tenho acesso aos números q tenho nos meus contactos, como a interface like iOS é mais apelativa e fica o registo das msgs q enviamos no nosso dispositivo. Mas são gostos ;D

      1. Avatar de Joao Reis
        Joao Reis

        O webphone mantém o registo mas só do que fazes e recebes através dele. Não acho q ue sejam comparáveis, webphone apenas precisas de o ter a correr, não tens de te ligar a redes wifi nem mambo-jambo, é clean e podes usar em qualquer PC em qualquer hora desde que lá esteja instalado.

        Sobre os teus contactos, nada como exportar a tua lista de contactos e importar no webphone da vodafone.

        Verdade que estou a falar de um software básico e bugado como falei, podia ser muito melhor aproveitado pela vodafone, acho que não lhe interessa propriamente.

        Obrigado pela opinião

        1. Avatar de Rui "ALL" Sousa
          Rui “ALL” Sousa

          Mas aqui no meu contexto de trabalho, é me mais fácil colocar o PC e o tlm ligados por wireless e usar um browser q conseguir instalar o aplicativo da vodafone. Mas como disse, ainda bem q existe as 2as app’s para agradar a toda a gente.

  4. Avatar de aver
    aver

    Não experimentei, mas do que li os SMS são enviados e recebidos através do iPhone – podem é ser escritos e visualizados no browser.

    Isto não é o mesmo que enviar SMS usando o browser através da rede de internet (WiFi ou outra). Eu uso o envio de SMS pela internet mas não dá para receber/visualizar no browser. Não sei se há algum operador que dê. Aqui o smartphone não é preciso para nada.

  5. Avatar de andere
    andere

    Não consegui abrir no browser. Faço on no sbsettings mas o browser nunca encontra nda. desinstalei o PDF Lite pq tb usa o mesmo porto pa ver se era disso mas também nao funcionou =|

    1. Avatar de aver
      aver

      Só não dá no IE. Com Chrome deu lindamente.
      Se o iPhone e o computador estão a utilizar a mesma rede WiFi (não é ligados um ao outro por WiFi)
      -Abres o SBSettings
      -Passas WiFiSMS para verde
      – Ao Wi-Fi IP Adress que aparece no SBSettings acrescentas
      :8080 (no caso do post como o IP era 10.0.1.9 fica 10.0.1.9:8080)
      – Colocas esse IP:8080 no browser e já está.

    2. Avatar de Rui "ALL" Sousa
      Rui “ALL” Sousa

      Podes sp mudar a porta que a app esta a usar em prol de evitar conflitos com outras apps.

  6. Avatar de REDLine PC

    Boa aplicação apesar de não ser fan da apple.

  7. Avatar de Tiago
    Tiago

    É sempre bom ver um iphone com jailbreak. Para mim se não tivesse jailbreak não tinha iphone, ia antes para android. By the way, SBSettings é muito bom.

  8. Avatar de Pedro Maia
    Pedro Maia

    Eu adquiri um Iphone recentemente e não consigo é enviar msg da maneira normal :S aparece sempre um ponto de exclamação vermelho.. alguem sabe o que pode se ?!
    cumprimentos

  9. Avatar de rafael Barandas
    rafael Barandas

    Existe alguma versão melhorada e mais recente?
    cumprimentos