Em 2014 venderam-se mil milhões de smartphones Android

34 Comentários

No total foram vendidos 1.3 mil milhões de smartphones em todo o mundo

Com as empresas a apresentar publicamente os seus resultados financeiros, facilmente se perceber que 2014 foi um ano de vendas recorde. A Apple, como já informamos, conseguiu ultrapassar todas as previsões e até a chinesa Huawei consegui um recorde de lucros e vendas de smartphones.

Contas feitas à escala mundial e englobando todas as marcas, em 2014 venderam-se mil milhões de smartphones em todo o mundo.

android-lollipop-motorola


De acordo com o último estudo da Strategy Analytics, o mercado global de smartphones cresceu 30% o que corresponde a 1.3 mil milhões de smartphones vendidos em todo o mundo no de 2014. Deste valor, 81% das vendas correspondem a equipamentos Android (ou seja cerca de mil milhões de smartphones Android vendidos). O Android é assim o primeiro sistema operativo a ultrapassar a barreira dos mil milhões de dispositivos vendidos.

No caso do sistema operativo da Microsoft, os dados de 2013 mostram que foram vendidos mais de 35 milhões de smartphones  tendo o valor subido para os 38 milhões em 2014 (um crescimento de 3%).

vendas2014

Segundo Linda Sui, Director da Strategy Analytics, os mercados emergentes como a China e Indonésia ajudar a impulsionar o mercado dos smartphones e tal continuará em 2015.

Quais as vossas previsões para 2015? O Android continuará a subir ou será a vez do Windows Phone?

Via Strategy Analytics

Comentários

34

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
    Benchmark do iPhone 6

    No quarto trimestre de 2014, com o aparecimento do Android killer as coisas mudaram.

    Não andam por aí as contas da Samsung desse trimestre?

    1. Avatar de Rebelde
      Rebelde

      Deves ter um complexo de inferioridade em relação a Samsung. Os teus comentários é sempre a desvalorizar a Samsung, que só por acaso é a fabricante do processador da caca de tijolo que tu chamas Smartphone.

      1. Avatar de Emanuel Vitorino
        Emanuel Vitorino

        Correcção: Uma das fabricantes.

      2. Avatar de Não Não
        Não Não

        TSMC

        Lol… Só para acabar com o mito de que a Samsung é mais do que alguém que a Apple assina um contrato para produzir o chip de forma barata e rápida.

        1. Avatar de David Guerreiro
          David Guerreiro

          A TSMC é tão boa, que a Qualcomm vai passar a produção dos seus Snapdragon para a Samsung porque a TSMC não consegue afinar o processo de produção nos 20nm. Queiramos ou não, a Samsung em termos de fabrico de componentes eletrónicos é fenomenal.

          1. Avatar de Nunes
            Nunes

            Onde é que foste buscar tal ideia!?
            Os novos Snapdragon [810] são fabricados pela TSMC a 20nm!

          2. Avatar de Zero Zero Sete
            Zero Zero Sete

            Sim, é isso…

            O A8 é fabricado pela TSMC e é 20nm…

            Dúvidas? Não andam para aí muitos iPhone 6?

            A Samsung é que não conseguiu afinar o processo, e a Apple teve que recorrer a outra que conseguisse…

      3. Avatar de Nunes
        Nunes

        Por acaso é só uma das empresas contratadas para fabricar o processador que é da Apple. Por acaso nem é aquela que mais processadores desses fabrica!

    2. Avatar de Marc Solèr
      Marc Solèr

      O’Rly? http://static1.businessinsider.com/image/537b72f169bedd1e04384fab-1200-924/smartphoneosmarketshare.png

      Realmente nos quartos trimestres todos os anos há sempre um pequeno pico no iOS sobre o Android… Mas se chamas isso de “Android killer”…, então meu amigo, vai sonhando

      1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
        Benchmark do iPhone 6

        Não fui eu que chamei 🙂

        Chamaram ao iPhone 6 (e 6+) o Androd killer porque 85% dos compradores vieram de outras plataformas, maioritariamente do Android (só pode).

        Apenas 15% já tinham iPhone.

        Fui isto, entre muitas outras coisas, como a Apple ter sido o maior vendedor de smartphones na China, que mudou no 4.º trimestre.

        1. Avatar de Marc Solèr
          Marc Solèr

          é normal porque se olhares para o mercado dos smartphones, não existe somente iPhone e “Androids”, mas sim; iPhone, LG, Samsung, HTC, etc etc etc… existe uma variedade enorme de smartphones com Android comparado ao unico iPhone. O que eu normalmente vejo na Apple iPhone é que são realmente vendidos melhores na semana do lançamento, mas passando 4 ou 5 meses ja deixa de ser moda e as pessoas preferem esperar pelo iPhone 7. Não admiram que estes estudos só sao demonstrados durante o 4o semestre (lançamento iPhone na época de natal).

          Eu ja fui utilizador Samsung mas mudei para o LG. Dando preferencia a Android tenho imensa liberdade de escolha que não teria no iPhone: (grande ou pequeno).

          1. Avatar de Nunes
            Nunes

            Normal haver ciclos ao longo do ano. Mas já não é normal a dimensão do crescimento do iPhone de ano para ano, tendo em conta a história dos últimos anos

    3. Avatar de FG
      FG

      Lá esta, a samsung não publica dados de unidades de venda… É só expeculação.

      1. Avatar de Nunes
        Nunes

        É menos “especulação” que os valores de vendas calculados para a plataforma Android, e é assim todos os anos com as tabelas que são apresentadas.
        A Samsung pode não ter dado os valores de smartphones, mas deu os valores totais de telemóveis e deu publicamente outras informações. No conjunto há uma forte probabilidade que seja este o cenário. De tal forma que já são várias as análises que chegam a conclusão idêntica.

        1. Avatar de Zero Zero Sete
          Zero Zero Sete

          Dá-me o link disso, pela Samsung…

          1. Avatar de Nunes
            Nunes

            http://www.cnet.com/news/four-things-we-learned-from-samsungs-q4-earnings-call/

            Como poderás ver eles indicaram 95 milhões de telemóveis vendidos, e disseram tb que os smartphones representaram 70 e tal por cento, sendo que venderam menos que no trimestre anterior de 2014.
            Isso dá no máximo 76 milhões de vendas… mas dada a necessidade da Samsung em referir-se de forma tão vaga às vendas de smartphones, é muito provável que não tenham conseguido tal coisa.

      2. Avatar de Benchmark do iPhone 6
        Benchmark do iPhone 6

        Há números sobre os smartphones vendidos sim (enfim, os da Apple são vendas, os outros são envios para a distribuição que podem ficar nos armazéns/prateleiras). Dão, para o quarto trimestre de 2014:

        – Ou a Apple a vender mais que a Samsung
        http://www.theverge.com/2015/1/29/7937177/apple-beats-samsung-smartphone-share

        – Ou empatados nos 75,5 milhões.

        Quanto à evolução dos lucros nem queiras saber – os da Samsung Mobile caíram 60 e tal por cento e os da Apple aumentaram 30 e tal por cento.

        1. Avatar de Não Não
          Não Não

          Esses números são TODOS estimativas, e todas as empresas de estudos apresentam números diferentes.

          Esta é a que dá mais vantagem à Samsung, e também ao android.

          A Samsung não publica, como a Apple, o número de vendas.

          Publica só as receitas e lucros das divisões da Samsung Electronics.

          Que incluem telemóveis, o tablets e PCs, tudo ao molho.

    4. Avatar de Carlos
      Carlos

      Lá esta este com os cotovelos em ferida.

    5. Avatar de LP
      LP

      Samsung killer ainda pode ser, agora android que não pára de subir… 84% “killed”, nada mau 😀

  2. Avatar de LP
    LP

    Qual foi o Android killer e o que mudou??

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
      Benchmark do iPhone 6

      Também não custa nada pesquisar por “Android killer” 🙂

      1. Avatar de LP
        LP

        E acreditas nisso?
        já experimentaste pesquisar iphone killer?
        Também acreditas nisso?

        1. Avatar de Frederico Barroqueiro
          Frederico Barroqueiro

          Ele acredita em tudo o que está na Internet..

  3. Avatar de minie
    minie

    mais um tópico para… android só tem lag, não tem updates. o wp e o ios é melhor que o android não tem lag e tal…. bla bla bla

  4. Avatar de Não Não
    Não Não

    Dizem eles com números tirados da cartola…

    1000 milhões? Não faz qualquer sentido!

    Então se a Google disse, na IO de 2014, que tinha 1000 milhões de utilizadores ativos, para se venderem esses números, toda a gente que tinha um android, comprou um telemóvel novo este ano!

    Mas pronto, se isso interessa a alguém…

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Existem cerca de 7 mil milhões de pessoas em todo o mundo, e achas complicado de se vender 1000 milhões? O que não falta aí são pessoas no planeta sem smartphone.

      1. Avatar de FG
        FG

        Então este ano, venderam 1 android por cada 7 pessoas?

        Sim, há muita gente sem smartphone, e sem electricidade para o carregar, ou água potável…

        1. Avatar de David Guerreiro
          David Guerreiro

          E empresas com 2000 funcionários, em que cada um tem um smartphone da empresa, e depois cada um deles tem um smartphone pessoal. Só aí temos 4000 smartphones, para 2000 pessoas. É apenas um exemplo.

  5. Avatar de Zero Zero Sete
    Zero Zero Sete

    “Two things are infinite: the universe and human stupidity; and I’m not sure about the universe.”
    ― Albert Einstein

    1. Avatar de Carlos
      Carlos

      Boa prova dessa frase, tu.

  6. Avatar de btxeize
    btxeize

    Qual o telemóvel que aparece na foto deste post??

      1. Avatar de Pedro Nunes
        Pedro Nunes

        Não é o nexus. é o primeiro é o Moto X (2014) e os restantes são o Moto G (2014)