Elon Musk e o CEO do Spotify unem-se para reclamar sobre as regras da App Store da Apple

17 Comentários

No passado, Elon Musk e o CEO do Spotify já estiveram próximos. A causa é a mesma de sempre e foca-se na Apple e nas políticas da App Store. Mas agora as queixas subiram de tom com Elon Musk e o CEO do Spotify a reclamar contra as regras da loja da empresa de Cupertino.



Twitter e Spotify contra a App Store

Não é novidade que é complexo e lento o processo para lançamento de uma nova versão de uma app na App Store. Quer seja uma atualização ou algo completamente novo, tudo tem de ser avaliado pela Apple, que irá tentar dar o seu aval.

Claro que todo esta situação consome tanto tempo, levando a que os planos dos programadores caiam em situações não esperadas. Isso aconteceu com uma atualização do Twitter e foi o momento certo para que Elon Musk se queixasse e tentasse mostrar ao mundo a situação.

Ao publicar a sua queixa no Twitter, Elon Musk trouxe a público Daniel Ek, CEO do Spotify. Este último pegou nas declarações do homem do Twitter e aproveitou para se queixar sobre esta mesma situação e dado também a sua opinião, que já no passado foi revelada.

A Apple tem procurado controlar de forma muito fina a entrada de software na App Store, para garantir a qualidade. Elon Musk, depois de ver o tempo que demorou a chegar a última novidade, reclamou que estava a tornar-se incomportável um problema de escalabilidade.

Daniel Ek, CEO do Spotify, aproveitou este momento de atenção e voltou a trazer o seu tema para a ribalta. Voltou a questionar os utilizadores sobre os pagamentos que as apps devem realizar e que revertem todos para a Apple, com todo o trabalho a estar com os programadores.

O Spotify tem sido um oponente forte da App Store no passado. Argumenta que a Apple pode oferecer assinaturas da Apple Music sem qualquer penalidade, enquanto o Spotify teria de dar à Apple 30%. Já Elon Musk disse antes que as taxas da App Store da Apple são essencialmente como ter um imposto de 30% sobre o uso da Internet.

Comentários

17

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Fo
    Fo

    Apple tax! Mas há quem defenda a Apple com unhas e dentes! Ahh o amor cego. Hehehe

    1. Avatar de Repara
      Repara

      Apple tax = Google tax ou mais baixas.

    2. Avatar de Miguel
      Miguel

      As regras são claras e só as aceita quem quiser. Se eles acham as regras inaceitáveis, têm bom remédio: tirem as respectivas aplicações da app store e vendam na outra plataforma concorrente. Parecem miúdos a reclamar que o colega não quer brincar com eles.

  2. Avatar de Yamahia
    Yamahia

    ” tirem as respectivas aplicações da app store ”
    E passavas a WindowsPhone II, ou seja para a irrelevância!

    1. Avatar de Repara
      Repara

      E perdias 2/3 da receita das aplicações.

    2. Avatar de PTO
      PTO

      Podes subscrever o Spotify fora da App store sem qualquer problema, aliás é como normalmente se faz. Ninguém tem de utilizar a Apple Store para subscrever o serviço, só tem de instalar a app, que é gratuita.

  3. Avatar de Marko
    Marko

    Parece a Apple e o USB-C na Europa… Engraçado quando é os outros existem regras e aceitam se quiserem, quando é ao contrário coitadinha da Apple que está a ser prejudicada e a UE é uma ditadura… 😀 😀 😀 😀
    Quem não concorda resolve bem… Não vende nos locais que ditam as regras é simples!

    1. Avatar de Reforma
      Reforma

      Acabei de comprar um iPhone 14, que vem com um terminal USB-C e outro Lightning.
      O iPhone 15 virá com um cabo com dois terminais USB-C.
      A isso se resume a grande revolução da UE. O pessoal com montes de cabos com terminais Lightning é que se lixa, são para deitar fora e aumentar o lixo eletrónico. Grande revolução 😉

      1. Avatar de Marko
        Marko

        Eu eu que nunca tive iPhone ia hoje comprar um, tenho alguns cabos USB-C mas só porque a Apple teima em encher os bolsos e ser diferente teria de comprar um carregador porque a Apple “protege o ambiente” e os retirou da caixa, mas vende a parte 😀 …Aí não a brasa, agora mandar cabos fora é que tá mal… Não se chama revolução chama-se padronização a Apple não gosta, não vende na UE e acabou, tal como o Musk e o CEO do Spotify não gostam, não adquirem através da App Store ou retiram a licença para a app não estar disponível na App Store da Apple é simples!
        Agora para umas coisas sem sentido está tudo bem, para outras que faz todo está tudo mal porque no fundo a Apple não enche os bolsos, enfim visões!

      2. Avatar de Reforma
        Reforma

        … o IPhone 14 vem com – um cabo (não traz mai nada).
        Para quem não saiba, a Apple tem carregadores/adaptadores USB-C há anos, para Mac e iPad.

        1. Avatar de Marko
          Marko

          Pois o carregador é que se foi… Quem tem muitos recebia ou não no ato da compra por própria sua decisão… Agora não trazer e fazer pagar quem não tem… Samsung idem e quem faz a mesma prática!
          Então é aplicar os USB-C aos equipamentos que não tem, então para quê 2 tipos de cabos? Isso sim é lixo eletrônico e para uma empresa que se sai com a de retirar os carregadores da caixa “para poupar o meio ambiente” não aderiu ao USB-C para acabar com a produção de cabos desnecessariamente? Pois… Não dá jeito empresa chulista!

          1. Avatar de Repara
            Repara

            Não traz carregador – não se paga o carregador.
            A Apple vende o carregador à parte … se lho quiserem comprar. Pode-se comprar de outra marca (ou usar um que já se tenha).
            É um facto que a mudança da porta Lightning (iPhone 14) para USB-C (iPhone 15) se limita, em termos de material eletrónico a: o iPhone 14 vem com um cabo USB-C/Lightning e o iPhone 15 com um cabo USB-C/USB-C. Quem tiver (normalmente tem) vários cabos Lightning, são dinheiro perdido e lixo eletrónico.

          2. Avatar de Marko
            Marko

            Ah isso é certo, se não trás paga-se tudo menos o carregador 😀
            Mas engraçado que o preço aumenta a cada ano mesmo sem carregador… Deve ser da inflação 😀 !
            Precisamente para haver menos desperdício de recursos é que a UE quer padronizar o USB-C, já a Apple preferiu retirar os carregadores da caixa em nome do “m€io ambi€nt€”… São formas de ajudar o €cossist€ma (Appl€) e o ecossistema ambiental!

  4. Avatar de PTO
    PTO

    O Elon Musk que se vá f*der! Até parece que ele tem algum negócio concorrente com a Apple. Mal consegue gerir o Twitter, quanto mais um negócio como o da Apple.

    E o Spotify tem mais quota de mercado do que a Apple Music e a Amazon Music combinadas. Devia era focar-se em melhorar o seu serviço, que ainda nem disponibiliza lossless streaming, em vez de se queixar de como a Apple gere a sua loja. Aliás ninguém tem de subscrever o Spotify através da Apple store, eu já fui cliente Spotify premium e subscrevi através do próprio site do Spotify, que existe para todo o planeta.

    Cambada de hipócritas, querem mandar no negócio de terceiros em seu proveito.

  5. Avatar de iDespairing
    iDespairing

    Estes dois querem musica, mas aos poucos muitos deixaram de lhes dar troco. lol

  6. Avatar de nhecos
    nhecos

    A ser verdade que no iOS17 o sideloading será permitido na UE, vai uma aposta que mesmo assim estes dois (e outros) continuarão a queixar-se?

  7. Avatar de Mike
    Mike

    O Spotify deve estar mortinho para ser corrido da APP STORE tal como aconteceu com o Fortnite…começa a levantar muitas ondas e a reclamar da casa onde retira uma generosa fatia de lucro e ainda acaba no olho da rua. Perdem mais eles que a APPLE.