Elon Musk acredita que em breve a Tesla vai valer muito mais do que a Apple

31 Comentários

O crescimento da Tesla tem sido uma das suas principais provas de que é já um dos principais players no mercado automóvel e até da própria tecnologia. A sua cotação em bolsa tem tornado Elon Musk cada vez mais rico e fortalecido a empresa como um todo.

Na sua mais recente declaração pública, Elon Musk acabou por estabelecer uma nova meta para a Tesla indiretamente. Esta será muito difícil de cumprir, mas ao mesmo tempo muito interessante. Acha que a sua empresa poderá ser mais valiosa que a Apple e esse momento poderá chegar em breve.

Elon Musk Tesla Apple bolsa valor

Tesla não para de ganhar valor em bolsa

Foi na apresentação de resultados referentes ao terceiro trimestre de 2022 que Elon Musk revelou uma das suas metas para o futuro próximo. O homem forte da Tesla apontou para breve uma valorização ainda maior da sua fabricante automóvel, em especial no que toca à sua presença em bolsa.

Estes resultados não foram brilhantes, com a apresentação de uma pequena perda de receita face às expectativas, mas que com o superar dessas mesmas expectativas no que diz respeito aos ganhos. Claro que isso teve impacto imediato na cotação na Tesla na bolsa.

Elon Musk acha que terá valor superior à Apple

É precisamente aqui que a marca vai apostar, com um programa de recompra de ações, que deverá atingir os 5 a 10 mil milhões de dólares. Esta compra deverá fazer aumentar a sua cotação em bolsa da empresa de Elon Musk, algo que é esperado e até desejado de forma especial.

Elon Musk referiu que algum tempo achava possível que a Tesla valesse mais do que a Apple, que valia na altura cerca de 700 mil milhões na altura. Agora, é da opinião de que a sua empresa possa exceder em muito o valor de mercado atual da Apple. Antevê um caminho para a Tesla valer mais do que a Apple e a Saudi Aramco juntas.

Nova meta para Elon Musk cumprir em breve

Para se ter uma base de comparação, a Apple vale agora 2,3 biliões de dólares e a Saudi Aramco vale cerca de US$ 2 biliões de dólares. Assim, a Tesla terá de superar os 5,3 biliões de dólares para cumprir o novo objetivo de Elon Musk.

Para conseguir atingir este novo ponto, a Tesla e Elon Musk vão ter muito trabalho pela frente. A marca terá algumas novidades para breve com o Semi e a Cybertruck, tendo também para um futuro mais distantes o Tesla Optimus, o robô humanoide.

Comentários

31

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de big
    big

    Pergunto-me como é que ele chegou a essa conclusão, qual a inovação que Tesla introduziu no mercado nestes últimos 5 anos?

    Os competidores da Tesla estão cada vez mais perto dela se é que não podemos dizer que alguns já a ultrapassaram, VW com ID3, Audi e-tron, e BMW com i, e este ano que vem a Toyota vai juntar-se em força prometendo 70 EV’s até 2025.

    E os novos produtos que a Tesla anunciou como Cybertruck, “Semi Truck” são todos vaporware até ao momento em que são lançados, todos eles estão mais do que atrasados em relação à data que foram anunciados, e não acredito que o atraso se deva a problemas de supply chain.

    E serviços como “robotaxi”, “full self driving” são apenas mais duas das promessas não cumpridas pelo Elon.

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Esquece isso de estarem perto ou superar… Compra o ID3 e vais ver encostar às boxes mais cedo do que um Tesla, devido ao desgaste das baterias.

      1. Avatar de Naodouonome
        Naodouonome

        Como se as baterias que a Tesla usa fossem da Tesla….

        1. Avatar de big
          big

          Exactamente, elas as baterias da Tesla são fabricadas pela Panasonic.

          E o Id3 foi um exemplo, VW é um dos maiores grupos automoveis (SEAT, Skoda, Scania, Ducati, Porsche, Audi, Lamborghini, Bentley, Bugatti) que existe, com todas as marcas que VW representa imagino que partilhem entre elas o IP por isso mais ano ou menos ano chegam lá.

        2. Avatar de RC
          RC

          Sim, as baterias da tesla são da tesla, pelo menos atualmente, antes era de uma joint venture entre tesla e Panasonic.

      2. Avatar de Zé Gato
        Zé Gato

        Faz um teste drive a um Mercedes EQS e a um Tesla model S, custam sensivelmente o mesmo, e depois falamos.
        O Tesla até dá dó, as falhas na montagem e a falta de qualidade dos materiais comparado com o Mercedes.
        Só no simples bater das portas é notória a diferença de qualidade de construção.

        1. Avatar de Paulo Martins
          Paulo Martins

          Eu li anos atrás que a Tesla que aprender a construir carros com qualidade antes que as outras marcas a apanhassem tecnologicamente, honestamente duvido que a Tesla tenha aprendido o suficiente e as outras marcas já não estão muito atrasadas.

          Eu não acredito que a Tesla venha a desaparecer, eles têm os seus fãs, mas a visão que o Musk tinha com o Model 3 de ter um carro relativamente acessível que poderia dominar o mercado não me parece que vá acontecer, eu acho que a Tesla acabará sendo apenas uma marca de luxo apenas com modelos topo de gama sem nunca se aproximar das cotas de mercado das grandes marcas como Ford, Renault, VW, Toyota, etc.

        2. Avatar de Rui
          Rui

          Não duvido. Mas depois vê o que está debaixo do pano, de qualquer forma o novo S e X devem melhorar isso quando lançados na Europa…

        3. Avatar de Pedro N.
          Pedro N.

          Os Model S e X são fabricados nos USA. Um Model Y (fabricados na China e Berlim) ou um Model 3 (fabricados na China) têm uma construção muito mais refinada…

  2. Avatar de int3
    int3

    Está em desespero dar pump. É por isso que tem vindo a vender ações x)

  3. Avatar de Ziggy
    Ziggy

    Uma empresa para valorizar não precisa de inovar, apenas precisa de vender 😀
    A apple é um bom exemplo disso

  4. Avatar de Mysta
    Mysta

    Especulação pura por parte desse senhor

    1. Avatar de SANDOKAN 1513
      SANDOKAN 1513

      Concordo plenamente.

    2. Avatar de int3
      int3

      já não engana ninguém. só os muskrats.

  5. Avatar de Jorge Rosa
    Jorge Rosa

    Pelos produtos que já produziu e pelos que estão previstos produzir, não dúvido nada, pelo contrário parece-me bem lógico. – Se alguém me disse-se que era obrigado a investir todo o meu dinheio numa só empresa, seria na Tesla, sem hesitar. – E não sou fã da Tesla e muito menos da Apple. – A Apple está muito limitada, com arquitecturas fechadas, não utiliza standards e impede a reparação externa dos seus produtos. – Tal aconteceu com a magnífica Commodore que era imbatível e depois, por aplicar exactamente esses mesmos critérios … Morreu. (Mas eles é que “sabem”, boa sorte)

  6. Avatar de Tiago
    Tiago

    Inovou o mercado, é verdade. Mas em qualidade de construção e materiais fica aquém dos Alemães. Já estive no interior do Tesla Model S de 2021, e parece um carro vazio, acabamentos em madeira.
    Agora vejam o Audi E Tron GT ou o Porsche Taycan e comparem a diferença dos materiais.

    1. Avatar de Pedro N.
      Pedro N.

      Experimente um Model Y fabricado na Alemanha ou na China e vai ver que vai mudar de opinião. A Tesla tem um problema de fabrico mas somente nos carros produzidos nos EUA (Model S e X). Aliás, os carros americanos sempre tiveram esse problema, independentemente da marca.

  7. Avatar de Grunho
    Grunho

    Antes disso a NIO vai valer mais que a Tesla e a Apple juntas.

  8. Avatar de iDespairing
    iDespairing

    Muita gente como eu nunca compraram um Tesla devido a este gajo ser um charlatão. Mas hype e coisa q nao falta e a exemplo da Apple este tipo tem muitas sheep’s no rebanho. lol

  9. Avatar de RC
    RC

    Claro que é possível, basta o homem ter dito 9 palavrinhas apenas pessoas a escrever longos texto sobre isso, portanto ele com pouco faz muito. LOOOOOOOL

  10. Avatar de George M.
    George M.

    A partir de setembro os alemães estão agora em modo de pânico. Mais modelos Y vendidos do que qualquer marca alemã de veículos BEV. A Tesla também está assumindo sua participação no mercado de luxo ICE por margens substanciais. O software vai deixá-los de joelhos, sabemos o que aconteceu com a NOKIA e o Blackberry, certo. A VW acabou de pedir ajuda aos chineses e dispostos a gastar um bilhão de dólares. O que, nenhum talento na Europa? O argumento de que a Tesla não tem qualidade de construção está ficando velho. O que está ficando velho são os plásticos e alumínios sofisticados e caros. Ah, e não vamos esquecer a iluminação ambiente palhaço da árvore de Natal na Mercedes.

    1. Avatar de freakonaleash
      freakonaleash

      Não tenho nada nesta corrida mas fala-se da assistência TESLA compara com de um Mercedes ou VW. Se eu tivesse guito para um carro desses valores um Model qq coisa, mais depressa ia para uma marca com provas dadas na assistência e reparação!
      A Tesla inovou é verdade e reconheço que Elon Musk fez muito para obrigar as OEM legacy a terem de mudar o paradigma de IVE para BEV…mas em dia algum nos próximos anos um TESLA terá equivalência em métricas de qualidade de construção, luxo e conforto quando comparado com um Mercedes…isto é pura observação objetiva!

      1. Avatar de RC
        RC

        Quem me dera que a Mercedes e a vw tivesse uma assistência como a tesla, nem precisavam de sair de casa para fazer revisões.

        1. Avatar de freakonaleash
          freakonaleash

          Se não ficou em evidência foi falha minha, mas estava-me a referir a BEV Mercedes e VW, duvido que a assistência da TESLA seja equiparável a estes.

          1. Avatar de RC
            RC

            Eu não tenho qualquer dúvida, e nem sequer tenho tesla, a nissan por exemplo, nem sabe fazer diagnósticos em eléctricos.

            A tesla é uma marca focada só em eléctricos, e não tem dúzias de motores e sistemas , tem apenas 2 tipos de motores com 2 tipos de baterias, com pessoas formadas por eles próprios e com formação contínua.

            Quando a Mercedes e todas essas marcas tiver apenas uma oficina deles, é dedicada apenas aos carros deles em Portugal, talvez mude de opinião, até lá, nem pensar.

            A tesla tem carros na rua a fazer assistência domiciliaria, coisa que só marcas de super desportivos costumam ter.

  11. Avatar de silvestre
    silvestre

    O último comentário (do George M) é o único que se salva. Os anteriores mostram que não fizeram o t.p.c. neste assunto. Como na esmagadora maioria das caixas de comentários neste sítio.

    1. Avatar de RC
      RC

      De facto a maioria dos comentários parece que estão 10 anos atrasados, nem sequer se deram conta que já passaram 10 anos.

  12. Avatar de PTO
    PTO

    Coitado!
    Se se preocupasse mas é com a qualidade de construção das “carroças” que vende em vez de fazer afirmações de wishful thinking…

    1. Avatar de RC
      RC

      Ja viu a qualidade dos últimos a serem fabricados na giga Berlim e na China ?

  13. Avatar de Mais_do_mesmo
    Mais_do_mesmo

    Tanta ignorância junta… como diz o RC estão só 10 anos atrasados no tempo…
    A tesla tem todo esse potencial sim, e só não vê quem não quer ou quem não está informado.
    A eficiencia e tecnologia de um Tesla não se compara com carros de outras marcas, a prova disso é que usam baterias menores e fazem os mesmos ou mais quilómetros.
    Para uma empresa chegar a estes valores tem de vender tudo o que produz e manter o aumento de produção, com uma margem de lucro significativa, que está perto dos 30% e com margem operacional a variar entre os 15% e os 20%…
    Tudo isto se vem a confirmar nos ultimos anos, é uma empresa a crescer cerca de 50% ao ano, com investimento grande em R&D (pesquisa e desenvolvimento).
    Não se esqueçam que a Tesla não vende só carros, convém adicionar: Software e FSD com subscrições, paineis solares, baterias, lucros dos postos de carregamento, Optimus robot… etc etc
    Uma empresa que sim fez alavancagem de muito dinheiro mas que já pagou tudo incluindo os juros, em poucos anos, ou seja, uma empresa sem dívida… todo o lucro vai para os cofres!
    A VW ou Mercedes vão chegar lá? A VW é a empresa numero 1 Mundial com mais dívida… são 192 Biliões em dívida.. e tem agora que investir mais uns quantos a desenvolver a tecnologia BEV + novas fábricas, porque com as fábricas que têm, custa mais modífica-las para cirar eléctricos do que fazer uma fábrica nova. PAra não falar com a margem de lucro nos ID’s é muito baixa.
    E continuam a falar da qualidade do interiores?? hahahaha
    Ter um interior mais minimalista, com menos botões e menos suportes para copos só reduz o custo de produção e aumenta o lucro…. mas estas coisas não se falam!
    Enfim… posso estar muito errado mas o tempo o dirá!

  14. Avatar de compro essa também
    compro essa também

    Nenhum dos dois …

    Podem até os dar …

    Não quero obrigadinho !