DxOMark: iPhone 8 Plus tem a melhor câmara de sempre…

85 Comentários

Não é novidade que o novo iPhone 8 tem uma câmara de grande qualidade, e o iPhone 8 Plus tem a melhor câmara no mercado dos smartphones. Quem o diz não é nada mais nada menos que a meca dos testes de câmaras, o site DxOMark.

Depois dos equipamentos lhes terem chegado às mãos, os responsáveis deste site confirmaram o que já dissemos algumas vezes: este é, sem dúvida, um marco nos smartphones com uma pontuação recorde de 94 e passa a liderar o mercado.


Fazendo um enquadramento do que é o DxOMark, este apresenta-se como o padrão confiável da indústria para medições e classificações da qualidade de imagem da câmara e do conjunto de lentes.

O serviço é reconhecido por fornecer os testes de hardware mais rigorosos, usando ferramentas de laboratório de nível industrial nas análises. Dessa forma consegue rechear a sua base de dados de referência, tornando-a mais abrangente com base nos milhares de resultados de testes já levados a cabo, quer nas máquinas quer nas objetivas.

Agora, após terem testado o iPhone 8 e iPhone 8 Plus, os resultados mostram que há um novo líder no pódio das câmaras no segmento dos smartphones.

O Apple iPhone 8 Plus tem um sistema de câmara principal verdadeiramente digno de um telefone topo de gama. Tem a melhor performance numa câmara de dispositivo móvel que já testámos.

Referem os responsáveis pelo serviço em título logo a abrir a análise ao equipamento.

As atualizações fornecidas às câmaras – uma câmara principal de grande angular de 12MP (com um sensor iluminado na parte traseira (BSI) e uma lente f / 1.8) e uma câmara telefoto 12MP (com lente f / 2.8) – melhoraram a qualidade em todas as categorias individuais. O iPhone 8 Plus obtém notas excecionalmente altas em qualidade de imagem Zoom e qualidade Bokeh, duas novas categorias que a DxOMark acaba de adicionar ao seu sistema de pontuação.

A pontuação de 94 pontos coloca o iPhone 8 Plus 2 pontos à frente do novo iPhone 8 e 4 pontos à frente do Google Pixel e HTC U11.

 

DxOMark elogia o desempenho HDR, precisão de deteção de rosto, habilidades de zoom e qualidade do bokeh do iPhone 8 Plus. Os negativos descobertos nos testes incluem um elenco de cores ao fotografar em iluminação artificial e alguns problemas de focagem automática. Está no topo da nossas tabelas de pontuação em quase todas as categorias – e, em particular, o seu software avançado permite que faça um incrível trabalho de captura de cenas e imagens de alta dinâmica em que possa reconhecer rostos.

Remataram os responsáveis pela análise.

Contudo, não podemos esquecer que o iPhone X, o de facto topo de gama da Apple, ainda não foi testado pela DxOMark — se esse telefone é tudo superior ao atual novo iPhone da Apple no mercado, então a estadia do iPhone 8 Plus no topo da tabela de classificação do smartphone pode ter vida muito curta.

Este TOP 10 das câmaras de smartphone apresentadas tem a particularidade de ter 5 equipamentos da Apple, o que dá conta de um forte investimento nos últimos anos para tornar o iPhone numa referência no que toca à fotografia.

 

Leia também

iPhone 8 derruba por completo toda a concorrência (e não só)

Comentários

85

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ruben
    Ruben

    Sem menosprezar os testes. Só não percebo como é que nessa lista aparece o S6 da samsung e não aparece o S8. E olhem que eu tenho um S6. Apesar de gostar mt da minha câmara, penso que a do S8 é mt melhor, principalmente com baixa luminosidade. Por isso, esses testes valem o que valem. Não conheço a do iPhone 8, deve ser mt boa, mas a minha irmã tem o iphone 6 e na minha opinião mt abaixo do S6.

    1. Avatar de Warp
      Warp

      OK, mas depois do iPhone 6, já saiu o iPhone 6S, o iPhone 7 e agora o iPhone 8.
      Por isso concordo que a câmera do iPhone 6 não vale grande coisa (tenho um), mas dada a idade, também não é de estranhar.

      1. Avatar de Ruben
        Ruben

        Não é isso que está em causa. Como disse no comentário, a câmara do iphone deve ser boa, mt boa, mas não a conheço. Só falo do que conheço, o que acho estranho é não aparecer o S8 nessa lista por achar que a câmara é mt superior à do S6.

        1. Avatar de luis
          luis

          tal como o huawei p10 tambem nao apareceu e no minimo estranho….

          1. Avatar de polo
            polo

            Nem o lumia 950 existe lá..

    2. Avatar de Gil M
      Gil M

      Eu tinha um S6 e agora tenho um s8… Pessoalmente acho que as fotos do S6 são Melhores…

      1. Avatar de Fabio
        Fabio

        Por amor de deus que coragem que você tem por dizer isso

      2. Avatar de Ruben
        Ruben

        Experimenta tirar com baixa luminosidade com o S6 e com o S8 e compara. Atencão que eu tenho um S6 e adoro a câmara. Não mando bitaites só por mandar. De dia qualquer câmara é boa.

        1. Avatar de Miguel Nóbrega
          Miguel Nóbrega

          O Pixel do sensor do S8 é maior, as imagens têm menos resolução, mas com muito mais qualidade e sensibilidade à luz. Como é obvio a Samsung não ia voltar atrás no sensor dos seus telemóveis, isso não existe.
          Deixa de tentar incendiar os comentários, se queres dar uma opinião dá, mas não digas coisas absurdas

    3. Avatar de Ricardo Céu
      Ricardo Céu

      Pessoal, antes de falar, LEIAM… e que tal ver a lista completa?? acho super curioso quando os valores são favoraveis aos samsungs (são crediveis) quando favorecem o iphone (ha ai aldrabice) por amor de deus, tomem uns comprimidos para a dor de cotovelo!!

    4. Avatar de Miguel Nóbrega
      Miguel Nóbrega

      Exacto, a minha irmã tem o S6, eu tenho o S7, o meu é substancialmente melhor.
      O S8, segundo li é ainda um pouco melhor ainda que o meu S7 (a diferença já não é tão grande, mas existe).
      Se pesquisarem um pouco descobrirão até que o sensor do IPhone 8 é demasiado semelhante ao do S8, arrisco a dizer até que é o mesmo, o que não significa que os resultados sejam os mesmos, acredito que o IPhone tenha uma pipeline de processamento mais detalhada e mesmo sendo o mesmo sensor acredito que o IPhone seja melhor que o S8.
      Mas este ranking é muito pouco credível quando não incluí o S8. É influienciado na minha perspectiva.

      1. Avatar de Daniel
        Daniel

        O s8 foi testado. O problema é que eles alteraram a metodologia de avaliação dos telefones há pouco tempo e ainda não tiveram oportunidade de testar todos os flagships anteriores com a nova.

    5. Avatar de sergio sa
      sergio sa

      Parece tudo combinado kkkk

  2. Avatar de Applim
    Applim

    https://youtu.be/bwnSCjyhKuU Não percebo como é que DxOMark chegou a essa conclusão. A câmara do Note 8 é a melhor do mercado, o vídeo do Supersaf não deixa dúvidas nenhumas, e ainda, identifica algumas falhas do software da Apple.

    1. Avatar de Marco António
      Marco António

      Quem é que lhe pagou?

      1. Avatar de bs
        bs

        Ele não precisa disso, é o mais honesto no que toca a reviews de smartphones. Basta ter 2 olhos para ver que o iphone não é melhor que o note 8 nem nunca será

    2. Avatar de Marco António
      Marco António

      Quando a Apple ganha, “não são honestos”, quando a Apple perde, “eles é que falam a verdade!”

      BTW, esse gajo, como todos os YouTubers (são pagos pela Google), são anti-Apple.

      1. Avatar de RenatoNismo
        RenatoNismo

        compra um iphone 8 plus e note 8 e depois compara para aqui.

      2. Avatar de bs
        bs

        Fazias melhor figura calado… Vai antes ver os vídeos dele e depois logo vês porque motivo a “melhor câmera de sempre” afinal não é melhor

    3. Avatar de Diogo Lencastre
      Diogo Lencastre

      Também não percebo a dúvida. Note 8 é simplesmente TOP

  3. Avatar de Cláudio Martins
    Cláudio Martins

    Como é a melhor de sempre, podemos afirmar que daqui a 10 anos ainda continua a melhor correto?

    1. Avatar de Vítor M.

      Não está escrito “para todo o sempre” 😉 por isso, daqui por 10 anos, já vemos e depois conversamos… bale?

  4. Avatar de Tiago Oliveira
    Tiago Oliveira

    S8, Note 8, lg g6, lg v30, sony zx1 2017…

    1. Avatar de Belmiro
      Belmiro

      Nem duvides, o financiamento é tão bonito …

  5. Avatar de Pedro Faria
    Pedro Faria

    https://uploads.disquscdn.com/images/b00a913743263399623a95803e902b12d9660a0e68eed94a4e54e67e9588feef.png

    Que engraçado, Nokia 808 49 pontos em detalhe e iPhone 8 Plus 64. A sério? ahah
    Acho que a Apple andou a financiar a DxOmark. É que só pode ahah

    1. Avatar de rodrigo
      rodrigo

      lol essa imagem deve ser mesmo verdade.

      1. Avatar de Pedro Faria
        Pedro Faria

        Se não acreditas vai ao site e vê. Queres os links?
        Nokia 808:
        https://www.dxomark.com/nokia-808-retested-new-dxomark-mobile-protocol/
        Iphone 8 Plus:
        https://www.dxomark.com/apple-iphone-8-plus-reviewed-the-best-smartphone-camera-ever-tested/

        Só tens de ver o ponto “Detalhe”. Força nisso.

  6. Avatar de Mlopes
    Mlopes

    tenho a certeza que as câmaras fotográficas nos telemóveis são muito importantes.
    depois de ler este tipo de notícias vou ali num instante deitar o meu equipamento fotográfico ao lixo e volto depois de comprar um iphone, um samsung ou outro qualquer

    1. Avatar de Vítor M.

      Mas já não é o primeiro fotografo profissional que vejo a sacar de smartphone e a fazer fotografia com ele, aplicar uns filtros e partilhar nas redes. Usar mesmo como uma ferramenta de trabalho.

      É óbvio que ninguém com juízo irá dizer que estes smartphones substituem uma DSLR, acho que não deve haver ninguém com esse tipo de mentalidade, contudo a qualidade destes equipamentos fazem com que a fotografia casual, momentânea, a fotografia para o online, esteja com a qualidade suficiente a partir de um destes dispositivos. E tem muitos utilizadores, é um mercado a crescer fortemente… caso contrário não veríamos as marcas a apostar tanto neste segmento.

      “…the professional photographer Julian Calverley talk about making art with a phone”…

      1. Avatar de rodrigo
        rodrigo

        DSLRs nao vao a lado nenhum! agora os tipicos Point & Shoots..nao sei nao

      2. Avatar de Miguel
        Miguel

        Eu sou fotógrafo profissional com o telemóvel, ter uma dslr é uma perda de rios de dinheiro. É por isso que os fotógrafos em portugal, de casamentos estão falidos

      3. Avatar de mlopes
        mlopes

        embora já tenha visto (online óbvio) algumas coisas interessantes feitas com telemóveis, estes não passam de uma ferramenta de muito pouca utilidade. vamos pegar nessas fotos online e imprimir em fine art e depois falamos.
        claro que é possível fazer arte com um telemóvel, é sempre possível fazer arte com qualquer coisa. (agora vou partir um pouco para o ridículo) há uns tempos até uns óculos que estavam caídos no chão de um museu qualquer foram confundidos com uma instalação.
        não falei em dslrs mas pont & shoot? essas é que são precisamente as que estão a desaparecer por efeito dos telemóveis. já se falarmos nas mirrorless, essas sim serão o futuro (ou algo muito revolucionário).
        quanto a fotógrafos de casamentos, conheço alguns e estão muito bem de vida, felizmente

        1. Avatar de Alexandre Norte
          Alexandre Norte

          Se estás a falar de fotografia em Portugal também não estás a falar de grande coisa. É só artistas neste país.

  7. Avatar de UmRevoltadoComOMundo
    UmRevoltadoComOMundo

    Engraçado que sempre que lançam um iPhone dizem sempre que ele tem a melhor câmera de sempre. Nunca ouvi o contrário. Não consigo perceber o porquê!

  8. Avatar de Filipe
    Filipe

    Então a Sony nem aparecia nos 10 melhores Vítor?
    Estás resultados são fake.. Onde é que o s6 tem Mais pontuação que um S8?

    A Apple deve pagar bem para ficar bem classificada.

    Uma câmara como a do xz premium que filma a 4k com 960fps fica atrás de um iPhone 8 com 60fps?
    Demasiado esquisito..

    1. Avatar de Vítor M.

      Claro que não estava no TOP, tal como eu referi. Alias, não precisas de duvidar 😉 basta seguir o que eu digo. Sobre este assunto, podes ver aqui: http://bit.ly/2xp6Mbg

      Antes do DxOMark mudar o TOP para incluir do iPhone 8 e iPhone 8 Plus era esta a ordem:

      90 – Google Pixel
      90 – HTC U11
      88 – Apple iPhone 7 Plus
      85 – Apple iPhone 7
      82 – Samsung Galaxy S6 Edge
      73 – Apple iPhone 6
      61 – Nokia 808 PureView

      … tal como vês, nenhum Sony estava aqui neste TOP 7 (era o que aparecia unicamente). E claro que é esquisito 😉 mas isso já se sabia que iria ser esquisito… agora vais ver os que idolatravam a dizer que “não presta”, “está comprado”, “tem casca”, “tem caroço”… e côdea 😉

      Obviamente que vale o que vale e acima de tudo o importante é o material fotográfico que fazemos, com as capacidades que temos, com o equipamento que usamos. Estes testes vão dando conta da evolução contínua, isto amanhã tem outro no pódio.

      1. Avatar de Tiago Oliveira
        Tiago Oliveira

        Nenhum Sony não aparece porque, SECALHAR, nem sequer o testaram… Anyway, vale a pena referir que isto nem testou 30% (ou nenos) dos topos que existem no atual mercado.

        1. Avatar de Vítor M.

          “SE CALHAR” foi isso. Eu concordo que este site não é nada de vinculativo… engraçado como agora há tanta gente a concordar comigo 😀

          1. Avatar de Golden
            Golden

            Que diferença tem assim tão grande do 7 Plus de 88 pontos, para depois iPhone 8 Plus ter 94 pontos, será gosto pessoal que quem fez os testes? Ou foi pelas fotos terem mais saturação do que o 7 Plus? O que tenho visto por aí a rodar na net, não vão ao encontro do que está descrito no teste, mas isso também vale o que vale, ora se vamos por aí, então este site vale o que vale, penso que estou correcto no que digo, comparar fotos tiraras num e noutro smartphone e comparar lado a lado é para esquecer porque são iguais, visto em vídeos no YouTube também podemos pensar que vale o que vale, vir num teste também podemos pensar que vale o que vale, ou seja fotografia tem muito que se lhe diga, principalmente para que faz os testes, quando as coisas são tão iguais, o que prevalece mais até é um pouco no fundo o gosto pessoal de quem testas a qualidade da foto, repito quando as coisas estão no mesmo parar!

          2. Avatar de Vítor M.

            Posso-te dizer que há diferença e o iPhone 8 Plus está ligeiramente mais perfeito nas imagens, as fotografias ficam mais míticas em modo retrato e tem mais opções porque traz melhorias na câmara. Agora, se vale ou não a diferença de 8 pontos… isdo não sei e nem me interessa como utilizador, pois, como referi, cada um tem de se guiar por outros aspetos práticos.

            Agora, lá está, quando não era o iPhone em primeiro de certeza que tudo o que estava era pela qualidade, pelos resultados quase científicos…. não era o gosto ou preferência de quem faz os testes…. naaaa.

          3. Avatar de Golden
            Golden

            Antes de mais bom dia loool, Vítor M, estou só apenas a conversar tudo na boa, até porque tenho para uso pessoalmente um iPhone 6s Plus e um iPhone 7 Plus, tenho também um S6 Edge Plus que anda nas mãos da mulher, não sou nem deste clube nem do outro, apenas conclui que acho um pouco estranho a diferença pontual de 8 ponto visto aquilo o que tenho visto, dai eu dizer que então o teste o DxOmark tivesse ido mais ao encontro do gosto pessoal com o profissionalismo a mistura.

            Não defendo ninguém cegamente, dentro de dias até poderá chegar lá o iPhone X ou o Note 8 e bate tudo chega aos 100 pontos, também já fiquei com a sensação que a pontuação máxima não deverá ser 100, para o ano e em diante temos os 100 e por aí fora!

            A tecnologia é mesmo assim, eu entrei na discussão foi pelo facto da diferença pontual ser tão grande quando não se nota nada de muito diferente, a única coisa que vejo realmente diferente é a saturação nas cores a mais no 8 Plus por vezes em algumas fotos!

            Mas tal como tu dizes está ligeiramente mais perfeito, mas tipo 8 pontos de diferença humm, quanto ao modo retrato, tu que estás dentro do assunto, sabes bem que essa opções são básicas devido a qualidade de Apps pagas que tens na AppStore para editar vídeo e fotográficas, espero bem que isso não faça parte do teste uma vez que referiste isso, aqui tanto no meu 6S Plus como no 7 Plus, tenho instalado Filmic Pro completo para vídeo, para foto uso o Procâmara, e para edição edição de vídeo e foto VideoGrade, são brinquedos que uns toques pessoas fazemos coisas fantásticas!

            Quanto ao a discussão sobre este assunto, paciência mas vou ficar sempre com aquele hummm esta bem esta bem, é pah se iPhone 8 tivesse aí nos 90 pontos tudo bem, assim, humm duvidoso duvidoso para mim!

          4. Avatar de Vítor M.

            Bom dia caríssimo 😉

            Aqui não temos como defender ou deixar de defender, isto porque podes ter a melhor máquina, que te serve no que precisas, mas não tens aquela que outro entende ser a melhor. Isto da melhor é sempre a que temos, porque é a que se encaixou nos nosso vários requisitos.

            Este tipo de avaliação que fazes, é correta, é a tua avaliação e lá está, usas o software que entendes ser o que mais te beneficia. É isso que está correto. Agora os pontos e tal e o melhor aqui e ali… serve para muitas coisa, até para o mercado, mas no dia a dia… depois vemos. aaa e nada é eterno, amanhã sai um Pixel 2 e com facilidade pode passar à frente, depois sai outro e pode também subir ao pódio ,) a tecnologia é assim.

          5. Avatar de Golden
            Golden

            Eu só referi que não defendia ninguém, porque achei que fosse uma indirecta para mim quando dizes isto “Agora, lá está, quando não era o iPhone em primeiro de certeza que tudo o que estava era pela qualidade, pelos resultados quase científicos” .

            Quando ao resto já vi que entendeu o meu ponto de vista, um bom dia a todo o staff peoepleware que nos dá as melhores informações sobre a tecnologia no território nacional!

        2. Avatar de Alexandre Norte
          Alexandre Norte

          Tiago se puxares pela cabeça percebes que estão a mudar tudo para uma nova metodologia, logo têm que testar tudo ou quase tudo novamente.
          Mas não… mandar postas de pescada é mais fixe.

          1. Avatar de Tiago Oliveira
            Tiago Oliveira

            E se tu puxares pela cabeça vais entender que eu disse que nenhum Sony está lá no top 5 porque não testaram “se calhar”, ou seja era uma resposta ao Pedro. Mas “mandar postas de pescada é mais fixe”, eu bem sei que estão mudar, por isso “ainda nao testaram na nova metodologia…”

      2. Avatar de Pedro Faria
        Pedro Faria

        Antes desta atualização de “critérios” o Sony Xperia X Performance tinha 88 pontos. E o XZ tinha 87 (e eu sei disto pois tem a mesma camera que o meu X Compact). E sim, o S8 estava na lista com 89 ou 88 pontos. Depois da atualização sim, desapareceu da lista. Pelo menos até ver.

  9. Avatar de Belmiro
    Belmiro

    Não vejo nenhum S8 ou Note 8 ou LG G6…

    Em todo o caso parabéns pelas notas obtidas, a competição é sempre ótima.

    Era giro era saber quantas fotos o iPhone 8 plus consegue fazer com uma carga, e quantas faz obrigado S8 plus 🙂 🙂

  10. Avatar de Eugénio
    Eugénio

    P10 plus não desilude..

  11. Avatar de Helder
    Helder

    Esse site é uma palhaçada. Ainda houve alguém aqui nos comments que disse que ainda não tinham tido tempo de avaliar o S8…

  12. Avatar de A.M
    A.M

    vale o vale.. será mesmo.. a camera do s6 é superior a do S7!!!.. que engraçado tenho os 2 e acho a do S7 superior, do S8 ainda deve ser superior.. grande teste..

    1. Avatar de rodrigo
      rodrigo

      e a tua opinião deve valer mais e ser mais verídico do que os testes oficiais do DXo Mark não?

      1. Avatar de A.M
        A.M

        claro que vale mais, e é mais verídico de certeza.

  13. Avatar de Marco António
    Marco António

    Quem vive pelos benchs, morre pelos benchs!

  14. Avatar de Migo
    Migo

    Excelente câmera no melhor smartphone deste ano só para quem pode, quem não pode infelizmente tem de ficar com android

    1. Avatar de Diogo Lencastre
      Diogo Lencastre

      Not8 TOP… Basta ver o comparativo do Supersaf.

      Para quem pode, claro…

  15. Avatar de Pedro Pinto
    Pedro Pinto

    Eu tenho Uma nikon d7100 com uma lente TAmrOn 17-50 f2.8 e depois de hoje ter tido a possibilidade de tirar umas fotografia com o meu 8 plus, fiquei realmente impressionado com a qualidade das fotos!
    Estou bastante satisfeito

  16. Avatar de MMM
    MMM

    É estranho ver o Nokia 808 (2012) nos primeiros lugares… o 1020 nao aparece ali, apesar de ser superior ao 808.

  17. Avatar de Marco Rodrigues
    Marco Rodrigues

    Pesquisem
    https://www.dxomark.com/samsung-galaxy-s8-mobile-review-high-photo-potential/

    Segundo que percebi este site testou o s8 em maio e contudo actualmente já andaram a mudar os teste para algo mais aprofundado. O site inclusive mostra em vários artigos comparação com os 3 melhores. Provavelmente não o trataram recentemente com os novos testes mas isso não o vai por na frente da grelha porque já antes ficou para trás para o pixel.

    Claro que é mais fácil diZer mal. Mais uma vez andam na guerra de quem a tem maior.

    São dois excelentes equipamentos eu pessoalmente prefiro Apple

    Porque primeiro tem um sistema direccionado ao equipamento.
    Segundo porque existe muit mais fiabilidade na Apple. Eles garantem updates constantes inovações excelentes. Aí e tal o 8 e igual ao 7 sim quase igual por 2mm algo meio estupido? Concordo!

    Agora um equipamento com menos bateria e metade das specs que passa a concorrência. lembrem se que o pessoal que compra iPhones normalmente e porque os acha fiáveis rápidos e satisfatórios e que o desenvolvimento se paga bem mais que o hardware.

    Agora duvidam de tudo quantos os resultados estão à vista!

    Os benchmarks são comprados quando todos podem fazer testes

    Agora é esta empresa ue também e fraudulenta conclusão acabem por ver os artigos do site eles esclarecem bem as coisas e demonstram. Agora claramente se percebe que metade dos coments daqui são de leigos a medir quem a tem maior. Esse site é dedicado a fotografia e bastante fundamentado. Ahhh e nem sempre os iPhones são melhores mas no final em média são!
    Entende quem quer entender desdenha um não que ver.

    Hoje tive a possibilidade de experimentar o iPhone 8 e fiquei desiludido porque não trás protrait mode mas a câmera e excelente . Relativamente ao 8plus tá soberbo qualidade excelente e com o protait mode digno de quem gosta de fotografias.

  18. Avatar de Paulo
    Paulo

    Esqueçam esse site. Que credibilidade pode um site de testes ter quando apenas são testados alguns equipamentos, enquanto que outros são ignorados.

    Caramba, dêem-me uma amostra controlada e também eu consigo tirar conclusões.

    Curioso como no caso dos smartphones, tantos estejam esquecidos e, como no âmbito das câmeras testadas as Fujfilm só tenham tido direito a testes em versões de há 7 anos. Qualquer um minimamente informado saberá que a série X e Pro apresentam sensores e qualidade de imagem superiores, mas, curiosamente não façam parte da lista.

    1. Avatar de Alexandre Norte
      Alexandre Norte

      Que credibilidade tem a tua opinião? É a mesma coisa.

      Isto é o melhor site atualmente para testes de sensores de fotografia profissional.
      Como mudaram a metodologia estão a re-testar. Como é óbvio, para alguns de nós, vai demorar.

  19. Avatar de Haters gonna Hate
    Haters gonna Hate

    Que cheiro a haters neste comentários todos. Vocês amam a Apple e nem se aperceberam. Vêm para aqui, notícias após notícias da Apple, só para falar mal de tudo. É sempre tudo péssimo. Se não gostam, não leiam, nem comentem. Quando não gosto de alguma coisa, nem me lembro que ela existe. Não ando o dia todo revoltado sem conseguir de deixar de pensar naquilo… #hatersloveapple

  20. Avatar de bs
    bs

    O mais engraçado é quem acredita nisto… O note 8 consegue sair primeiro e ser melhor. Isto é pura comédia

  21. Avatar de Fabio
    Fabio

    Li todos os comentários ate agora e so tenho a concordar com o pessoal. Estes resultados nao estao la muito eslarecidos, eu pessoalmente tenho um Samsung galaxy S8 e duvido muito ele nao aparecer na lista, e de longe um dos melhores smartphones da atualidade para fotografia quer dia ou de noite, nao tenho nada apontar neste smartphone. E obvio que o iphone 8 plus ira ser um monstro da fotogafia mas se for como o ano passado o iphone 7 plus ficar atras de um samsung galaxy 7 que tinha saido á 6 meses atras este ano tambem nao ser muito diferente. Este ano penso que a unica coisa que os usuários deste novo iphone poderam se exibir é somente no processador

    1. Avatar de Marco António
      Marco António

      O iPhone 7 é melhor que o S8, e o iPhone 8 é muito melhor! Então se for o Plus, nem dá para comparar!

      1. Avatar de Fabio
        Fabio

        Desculpa Marco Antonio mas nao concordo porque o iphone 7 nao e superior ao s8 a nivel de camara alias esta aum passo atras mas tambem ja estamos a falar de diferença de 6 meses

        1. Avatar de bs
          bs

          nem o 7 plus é agora imagina o que isso significa para eles… é uma calamidade

    1. Avatar de Alvaro Campos
      Alvaro Campos

      A DxOMark já se esqueceu dos Lumias à muito tempo… Não aguentavam a vergonha 😀
      É cada banho que a câmara dos 950 dá… até dói!

  22. Avatar de Miguel
    Miguel

    O S8 já foi testado e recebeu pontuação de 88. A questão é que ainda não voltaram a repetir o teste com as novas diretrizes que eles usam.
    Por exemplo antes o número 1 era o HTC e depois de mudarem as diretrizes, o pixel passou para primeiro.
    O estranho é que os novos produtos da Apple acabaram de chegar e já lá estão com os novos testes e os da Samsung que já estão a mais tempo no mercado ainda não foram novamente avaliados.. e pior.. o note 8 ainda não foi testado sequer.
    Mais estranho ainda é a pontuação final dos novos iPhones ser muito superior à média do somatório das pontuações individuais. Por exemplo se confrontarmos o S8 com o iPhone 8 passo a passo, o S8 vence em praticamente tudo, mas depois no fim um leva 88 pontos e o outro 94.. estranho no mínimo.

    1. Avatar de Fabio
      Fabio

      Tenho um S8 e a qualidade da camara e brutal, e no minimo estranho nao aparecer no top 10, ainda e cedo para dizer qual sera o smartphone nº1 deste ano, visto que falta o lançamentos da huaweii e google, mas o unico que penso que atualmente bate um s8 em certos aspetos e o lg v30 que esta muito forte na camara

  23. Avatar de Jona
    Jona

    Para quem anda distraído, o iPhone 8 só ganha ao pixel e ao Htc u11 por causa dos dois novos parâmetros que foram inseridos, o boken é o zoom. Como é óbvio ambos não tem 2 sensores logo tem metade da pontuação nestes dois campos. Em tudo o resto ganham na boa. Basta uma visita rápida ao YouTube para ver várias comparações. O iPhone 8 melhor em relação ao iPhone 7 mas ainda é pior ke o pixel e Htc u11 e o pixel 2 está quase a sair e em novembro já sai novo Htc.

  24. Avatar de Joel Reis
    Joel Reis

    Agora sim, a Apple chegou lá… vamos lá ver como se vai portar o X.

  25. Avatar de Filipe Teixeira
    Filipe Teixeira

    Leiam os comentários no site e vêm que há muita coisa de errada com os testes. Eles introduziram novos parâmetros nas avaliações e não fizeram novos testes aos antigos equipamentos.
    Vamos esperar por novos testes aos outros equipamentos e ver se a pontuação não altera, vamos também esperar por avaliações de outros sites menos biased, e ver aquilo que vemos todos os anos, os samsung têm melhor camera.

  26. Avatar de helder11
    helder11

    Tenho um iphone 7 plus, e um colega meu tem um s8+, em fotos no exterior a diferença nao e assim tao grande, mas dentro de casa o s8+ e muito melhor que o meu iphone 7 plus. No entanto devido a muitos factores, a diferença da câmara nao me fazia trocar o iphone pelo samsung

  27. Avatar de sergio sa
    sergio sa

    Esse teste ai é puro marketing, enfim cada vez mas as pessoas deixam se levar por dinheiro, para mim não tem nada de novo…………. … Tem tem o S8 kkkk kkkk

  28. Avatar de Sergio
    Sergio

    Gosto do facto do Nokia 808 aparecer na lista :O

  29. Avatar de Marco Fruta
    Marco Fruta

    A câmara do Huawei P10 rebenta com a desse Iphone! Que palhaçada essa imagem deste post, não se deixem enganar xDDDDD

    1. Avatar de AO
      AO

      é que as pessoas que compram smaprtphones maçã são patéticas há coisas nomercado 4x mais barata QUE NEM SEQUER ESTAO A TENTAR ESTAR ser melhores e são xDDD
      há marcas q ainda se preocupam mais com qualidade que deixa o consumidor satisfeito e menos postureo…

  30. Avatar de Belmiro
    Belmiro

    Esse site já há muito que não é fiável, os pontos e lista são à medida de quem paga mais.

  31. Avatar de Craig oh oh oh
    Craig oh oh oh

    Engraçado, a 6 de julho estavam a dar uma classificação de 87 ao One Plus 5 que deveria estar neste caso entre o Iphone 7 e o 7 Plus, mas pelos vistos desaparecido entretanto… Ah ok, mudaram as regras com a chegada dos novos brinquedos da maçã…. Entretanto patrocinador oficial da DxOMark…
    https://www.dxomark.com/oneplus-5-review-a-serious-shooter/

    1. Avatar de Daniel Jesus

      Com a chegada do novo protocolo eles irão analisar de novo os modelos mais atuais e criar uma nova tabela. Atualmente ainda só constam aqueles que analisaram segundo os novos testes. Mas concordo que é um pouco estranho já terem a nova pontuação do Samsung S6, mas nada de S7 ou S8, por exemplo.

  32. Avatar de Pedyp
    Pedyp

    Afinal quando pagas 1000 e tal euros por um xiphone parte desse dinheiro vai para a DxOMark.

  33. Avatar de Luis Cabral
    Luis Cabral

    With an overall score of 109 points, the Huawei P20 Pro sets a new benchmark for smartphone cameras on DxOMark.com, outscoring all of its closest rivals, such as the Apple iPhone X, the Google Pixel 2, and the Samsung Galaxy S9 Plus by a margin that is close to or higher than 10 points

  34. Avatar de Francisca
    Francisca

    Bla bla bla e fiquei sem saber nada os comentários em nada ajudam apenas baralham ainda mais.