Dock Spaces 2.10

28 Comentários

A Dock do Mac Os dá o acesso às aplicações que mais frequentemente acedemos. Caso as necessidades mudem em diferentes cenários, Dock Spaces é a solução para ter sempre uma dock à nossa medida.




Com esta aplicação gratuita é possível ter até 10 Docks completamente parametrizáveis individualmente, cada uma com efeitos diferentes como tamanho e lupa, posição no ecrã ou o efeito no acto de minimizar.

Para além de serem acessíveis a partir de atalhos, podem também ser associadas ao Spaces, para que em cada desktop se possa ter sempre as aplicações que necessitamos.

Licença: Donationware
Sistemas Operativos: Mac Os 10.5+
Download: Dock Spaces [2.7MB]
Homepage: Patrck Jamelo

Partilhar:
Tags:

Comentários

28

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Nuno Neves
    Nuno Neves

    E que tal colocarem as mesmas aplicações para pc não?
    Alguem sabe dizer se existe um dock spaces ou whatever para pc?

    Obrigadinho 😉

  2. Avatar de Pires
    Pires

    Object Dock da Stardock.

  3. Avatar de Jorge Santos
    Jorge Santos

    Olá…
    Existe algo parecido para Windows, RocketDock… é uma espécie de cópia.
    http://rocketdock.com/
    Cumps,

  4. Avatar de Nuno Neves
    Nuno Neves

    @ Pires
    Pois mas é pena não ser free… Sabes se tem o mesmo aspecto gráfico que o Dock Spaces? Ou se se pode aplicar uma skin ou coisa que o valha?
    Abraço!

  5. Avatar de paulf
    paulf

    Estas docks só tornam o ambiente de trabalho mais atractivo, dá estilo e pronto..
    Utilizei durantes várias semanas e voltei ao sistema habitual.

  6. Avatar de Rodrigues
    Rodrigues

    A Microsoft tem no Windows algo parecido mas mais prático pois podem existir mais programas e é mais organizado, chama-se “Menu Iniciar”. Tem a vantagem de não poluir o ambiente de trabalho. Afinal, o pc serve para trabalhar ou para ter uma apresentação toda pipi?

  7. Avatar de joao
    joao

    Têm o rocketdock. E podemos ter o pc “pipi” e trabalhar ao mesmo tempo.
    Façam o download em….
    http://www.crystalxp.net/bricopack/en.htm

  8. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    O que o windows tem parecido é o quicklaunch. Os icons ali à mão sem ocupar praticamente espaço.
    O menu iniciar obriga a mais 1 click pelo menos.

  9. Avatar de Miguel Jeri

    Força com estes posts de Mac! Apenas uma pergunta: que é donationware? Se requer doação já não seria gratuito…

  10. Avatar de Telmo M.
    Telmo M.

    Rocket Dock para windows! Eu uso e não me queixo! Dá muito jeito para manter o ambiente de trabalho mais limpo! 😉

  11. Avatar de Rodrigues
    Rodrigues

    Claro que estava a ser irónico, uso o quicklaunch mas mesmo aí só tenho 3 atalhos: mostrar desktop, firefox e outlook. Detesto ver muita coisa no ambiente de trabalho, nada de atalhos de programas ou pastas com ficheiros, só uso o ambiente de trabalho como localização de ficheiros que estou a gerir (por exemplo as fotos da camara digital antes de catalogar).

  12. Avatar de Delfim Mota
    Delfim Mota

    Dock em Windows grátis? Só com Rocket Dock, é do melhor, uso e abuso…

  13. Avatar de malcriado
    malcriado

    Primeiro a objectdock tem uma versão free, e existe um clone desta doc para mac: RK Launcher – http://windowsedge.com/iVista%20Project/RKLauncher.html
    cliquem na imagem para fazer o download!

  14. Avatar de r0cki
    r0cki

    RocketDock tem skins para ficar parecida à Dock do Mac. Eu usava a RocketDock e a Y’z Dock no meu desktop e ficava bastante limpo. Rocket para Firefox, iTunes, Meu Computador e outros programas e a Y’z para acesso rápido ao Office 😀

  15. Avatar de Delfim Mota
    Delfim Mota

    O meu Desktop com RocketDock vejam aqui:

  16. Avatar de Vítor M.

    Delfim Mota muito interessante sim senhor, gosto de um desk limpo e sóbrio, um fundo com “pinta” para animar o meu dia. o teu até chuva tem no planeta… sim senhor bom gosto 😉

  17. Avatar de Ice-Zero

    Eu uso a RK Launcher, tem um aspecto muito bom, bastante configurável, estável, e é uma aplicação leve.
    O que se pode pedir mais?

  18. Avatar de Miguel Guerra
    Miguel Guerra

    Ao contrário do que aqui foi dito, estas docks não servem só para tornar o ambiente de trabalho mais bonito. Além de simplificar a abertura dos programas, dão-nos várias informações, como por exemplo:
    Os programas que estão abertos, os emails não lidos, as taxas de download/upload e se já foram concluídos os torrents, minimizar as imagens do photoshop para a dock de forma a abrir a desejada, alertas do messenger ou de qq outro programa, fechar programas, arrastar ficheiros para a dock para abri-los com o programa pretendido, etc. etc., etc.

    No Mac é indispensável!

    Quem quiser um programa para Windows, o mais aproximado possível com a dock para Mac que aqui se fala, têm o Object Dock da Stardock (embora mais limitado). Há a versão gratuita e a “pagantes”.

  19. Avatar de mauricio
    mauricio

    OFFTOPIC:
    Ubuntu 8.10 fresquinho 😀

  20. Avatar de Burgada
    Burgada

    …Delfim…uma coisa é certa…nunca te enganas nas horas…se alguém te pergunta que horas são, respondes logo de imediato…

  21. Avatar de Ramon
    Ramon

    RocketDock é a sua versão apra windows!!!
    RocketDock é a sua versão apra windows!!!
    RocketDock é a sua versão apra windows!!!
    RocketDock é a sua versão apra windows!!!
    RocketDock é a sua versão apra windows!!!
    RocketDock é a sua versão apra windows!!!
    RocketDock é a sua versão apra windows!!!
    RocketDock é a sua versão apra windows!!!
    RocketDock é a sua versão apra windows!!!
    RocketDock é a sua versão apra windows!!!
    RocketDock é a sua versão apra windows!!!
    RocketDock é a sua versão apra windows!!!
    RocketDock é a sua versão apra windows!!!
    RocketDock é a sua versão apra windows!!!
    RocketDock é a sua versão apra windows!!!
    rocket dock ou mydock

  22. Avatar de Joao Coutinho

    Miguel Jeri: Donationware é Freeware no qual o programador aceita donativos.
    Rodrigues: A dock pode ocupar apenas 20% da largura do ecrá, ao contrário da barra o windows que ocupa toda a largura. Também como o windows, pode esconder automaticamente. A provar o espaço que ocupa no meu caso:

    A dock ocupa um espaço mínimo, dependendo de como a configuram

    E até mesmo o magnification pode ser configurado

  23. Avatar de des.vitormachado
    des.vitormachado

    boas!
    uma escapadela no trabalho… espero n se apanahdo lool . é sem duvida um bom tópico sobre uma excelente aplicação! deixo entao em nota algo tambem curioso para personalizarem a vossa dock. os “belos” dos espaços que dao um ar mais clean a coisa 😉 http://br.youtube.com/watch?v=N765FCJyquk em pt e tudo ( pt/br) lo

    bom trabalho!

  24. Avatar de Tiago
    Tiago

    Eu agora tenho usado o Circle Dock p variar do Rocket Dock…
    Basta enconstar o cursor a um qualquer local à escolha que aparece instantaneamente e aparentemente consome menos RAM que o Rocket Dock.
    Tudo dá para configurar, literalmente.
    http://www.hdd.pt//images/1060495498.jpg

    Cumps

  25. Avatar de Mythos
    Mythos

    Eu tambem uso o rocketdock e nao desgosto.. é mt fixe.. 😉
    cumps

  26. Avatar de Tiago Carvalho

    @ Joao Coutinho, vi os teus screenshots e reparei que usas um programa para ver as mensagens novas no Gmail. Podes-me dizer qual o programa? Thanks 🙂