Dock Library: Personalize a sua Dock

10 Comentários

Desde o lançamento do Leopard que a Apple nos deliciou com uma nova Dock com efeitos espelhados, reflectindo não só os ícones que ali se encontram como também pelas janelas e imagens que por lá passam. Como em qualquer sistema, o tempo acaba por nos cansar do mesmo visual e pequenas alterações por vezes fazem uma grande diferença. O que vos trago hoje é esta simples aplicação que nos permite alterar as cores e temas da nossa Dock

Será que a qualidade destas alterações estão de acordo com os padrões que o sistema operativo merece?

Sem dúvida. Esta aplicação recorre a elevados padrões de qualidade. Ao abrir a aplicação aparece a lista de todos os temas disponíveis para aplicar à Dock, mas caso seja a primeira vez que corre esta aplicação, irá ter na lista apenas a Dock padrão.

Então o que fazer para adicionar mais temas?

Basta ir ao site LeopardDocks.com seleccionar e descarregar os temas a nosso gosto e após o download basta simplesmente carregar no botão “Import” para importar os temas directamente através do ficheiro .zip e em segundos ficam disponíveis para serem aplicados.

De seguida, basta seleccionar o novo tema da Dock pretendido, pressionar o botão “activate” e caso seja a primeira vez que este processo seja feito, o sistema irá solicitar para que dê direitos administrativos inserindo a sua password e após o OK a Dock irá desaparecer e re-aparecer com o novo tema aplicado.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Mac OS X (Leopard/Snow Leopard)
Download: Dock Library 1.2 (1.4MB)
Homepage: DativeStudios

Partilhar:
Tags:

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pc-Tudo

    Isto das “docks” é uma maravilha. É onde coloco todos os meus atalhos.
    A que uso actualmente é a RocketDock no windows xp. De vez em quando dá-me uns problemas ou desaparece, mas mesmo assim não prescindo dela.
    Existe alguma melhor que a RocketDock para windows xp?

    1. Avatar de a Friend®

      Quando usava o XP usava essa dock.

      Sempre foi a melhor e a mais leve de todas e nunca me deu quaisquer problemas, o que poderá ser algum conflito com o sistema em sí…talvez uma manutenção (registry;re-instalação da dock;possíveis programas em conflito) resolva esse problema. 😉

    2. Avatar de RCS
      RCS

      Tens o quicklaunch que pode não ser tão vistoso mas consome menos recursos e para atalhos faz igualmente bem o trabalho.

    3. Avatar de Flavio

      objectdock é a melhorsinha que ja usei. experimenta.
      cumps

    4. Avatar de Pc-Tudo

      obrigado pelas respostas. Vou averiguar as vossa sugestões

  2. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Excelente dica! Simples e com grande efeito na interface!

  3. Avatar de SonicReducer
    SonicReducer

    Eu ainda uso a rocket dock, mesmo no win 7 a 64 bits, e é do melhor, muitoooo bom leve fantastica, premite ter o desktop limpo 😉 para se ver o wallpaper 😀

    1. Avatar de Luarpc
      Luarpc

      Já experimentei todas as Docks. A melhor é a NEXUS.

      Tenho o Windows 7 Ultimate com 2 Docks, ObjectDock e a NEXUS. A NEXUS tem n atalhos e até fala em inglês ou italiano. Muito boa, levezinha com vários temas e efeitos. Recomendo vivamente.

  4. Avatar de Vítor M.

    Tenho de experimentar. Nada como de vez em quando dar uma lufada de ar fresco.

    Excelente sugestão.

    1. Avatar de Rui M.

      Tem alguns temas bem engraçados.. mas como sou discreto pus a minha simples em preto metalizado! 😀

      Ps. Ainda fiquei na dúvida se punha com pele de zebra…tem tudo haver com o discreto… :rolleyes: