DisplayMate diz que o iPhone 12 Pro Max tem o melhor ecrã de smartphone alguma vez testado

45 Comentários

A Apple equipou os seus novos iPhones com um design muito ambicionado pelos seus utilizadores, assim como com tecnologias de ponta. Além do inovador SoC de 5 nanómetros, do 5G em toda a linha e de nova tecnologia de microlocalização iBeacon, o ecrã foi outro ponto de grande atenção. Assim, sem surpresas, a reputada DisplayMate diz que o iPhone 12 Pro Max tem o melhor ecrã de smartphone alguma vez testado.

Apesar de não ter colocado um ecrã com 120 Hz de taxa de atualização, a Apple forneceu uma qualidade de topo na sua linha iPhones 12.

Imagem iPhone 12 Pro Max


iPhone 12 Pro Max tem um ecrã state-of-the-art

A DisplayMate publicou hoje a sua análise aprofundada do ecrã Super Retina XDR do iPhone 12 Pro Max. Como resultado, o dispositivo arrecadou o “Prémio de Melhor ecrã de Smartphone” e a maior nota de desempenho de ecrã, um A+.

A equipa de análise referiu que o iPhone 12 Pro Max tem um ecrã “state-of-the-art”. Isto significa que define ou corresponde a 11 recordes de desempenho do ecrã do smartphone, incluindo alto brilho de pico, alta taxa de contraste, baixa reflectância e precisão de cor. A DisplayMate disse que o ecrã do 12 Pro Max também é até 10% mais eficiente em termos energéticos do que o ecrã do iPhone 11 Pro Max.

Assim, com um ecrã de 6,7 polegadas, o topo de gama da Apple é o maior iPhone de todos os tempos. Apresenta uma resolução de 2778 x 1284 píxeis, relação de contraste de 2.000.000: 1 e brilho máximo de 800 nits ou 1.200 nits para conteúdo HDR. Além disso, este ecrã suporta uma ampla gama de cores P3.

Para perceber como a análises foram feitas, sugerimos que consulte a documentação disponibilizada pela DisplayMate.

Comentários

45

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Nuno T.
    Nuno T.

    iBeacon? Isso não existe há 7 anos?

    1. Avatar de Vítor M.

      Não é dito que traz iBeacon pela primeira vez. Diz que traz “nova tecnologia de microlocalização iBeacon” nova… mais apurada.

      1. Avatar de Nuno T.
        Nuno T.

        e o que é novo?

  2. Avatar de Beltrano
    Beltrano

    Parabéns SAMSUMG!!!

    1. Avatar de ervilhoid
      ervilhoid

      não pode ser LG?

  3. Avatar de LM
    LM

    É chato a Samsung fazer ecrãs de melhor qualidade para a concorrência.

    1. Avatar de Antonio
      Antonio

      Não faz. O artigo é simplesmente tendencioso.
      Os 120hz fazem enorme diferença, nunca um display sem tal refreshrarte pode ser considerado o melhor.

      1. Avatar de Vítor M.

        caro António, o artigo não diz que o ecrã fica tão bom ou melhor sem os 120 Hz 😉 deve ser do nervosismo a ler nem lhe permitiu ler direito. O texto diz assim “Apesar de não ter colocado um ecrã com 120 Hz de taxa de atualização, a Apple forneceu uma qualidade de topo na sua linha iPhones 12.” Acrescento que mesmo assim, sem os 120 Hz, o ecrã ficou melhor posicionado que outros com 120 Hz. Portanto, calma, não stress, é só um ecrã.

        1. Avatar de Antonio
          Antonio

          Não li o “vosso” artigo, apenas li o original da displaymate.

          1. Avatar de Vítor M.

            Então se não leu, porque está a dizer que “O artigo é simplesmente tendencioso.”? Já agora, se leu o original, onde diz lá que este ecrã é melhor ou pior que um de 120 Hz? É que não deve ter lido nenhum, nem este nem a análise, porque em nenhum diz isso. Mas enfim.

          2. Avatar de Antonio
            Antonio

            Caro Vítor M. O ecrã simplesmente não tem 120hz, logo não tem o desempenho de motion oferecido pelos 120hz que é muito importante e de grande valia.
            Logo, não pode ser o melhor display, no máximo o melhoe em imagem estática.

          3. Avatar de Vítor M.

            Diz o António, porque a análise não diz isso e a qualidade geral do produto fica acima de outros com 120 Hz. Portanto, sem essa taxa de atualização, este ecrã foi considerado o melhor até hoje analisado. Portanto, para quê estarmos a inventar?

        2. Avatar de Jorge Santos
          Jorge Santos

          Pronto pronto … não é o artigo que é tendencioso. Só o título 🙂

          1. Avatar de Antonio
            Antonio

            Os 120hz oferecem desempenho superior em motion, não em imagem estática. Como um smartphone (tal como uma tv) não é uma moldura e o motion é muito importante na sua utilização, o iphone12 não tem o melhor display, pode sim, ter a melhor imagem.

        3. Avatar de Filipe Rocha
          Filipe Rocha

          E ficou melhor em quê exatamente? Depois de vir de um S7 e mate 10 pro acho que o meu iPhone 12 têm um brilho muito inferior, os valores que eles dão são uma coisa, outra é o telemovel fazer uma gestão agressiva dos nits para compensar pela fraca bateria que eles têm.

      2. Avatar de Nuno T.
        Nuno T.

        Explica como 120Hz pode ser melhor para fotografias, conteúdos video e ler texto?

        1. Avatar de Antonio
          Antonio

          Os 120hz oferecem desempenho superior em motion, não em imagem estática. Como um smartphone (tal como uma tv) não é uma moldura e o motion é muito importante na sua utilização, o iphone12 não tem o melhor display, pode sim, ter a melhor imagem.

          1. Avatar de Nuno T.
            Nuno T.

            Mas tu não vais ver melhor Video com 120Hz num ecrã deste tamanho se o conteúdo não for a 120Hz, e o “motion” que falas é apenas o prazer da tua interacção com o ecrã não um ganho real em usabilidade e qualidade – a não ser nalguns jogos.
            No final dizer que os 120Hz é o que faz um ecrã o melhor de todos é tão debatível como usar a qualidade da imagem para dizer qual é o melhor de todos!

    2. Avatar de António Santos
      António Santos

      Nem so de hardware vivem os ecrãs. Senão vejamos: Se o ecrã é da Samsung e só interessar isso, ainda é pior. Porque é que então não foi a Samsung com o melhor ecrã? Certo?
      A razão está na utilização do ecrã em conjunto com o hardware, nomeadamente o GPU, e a tradução de cores altamente precisas que o tal ecrã (Samsung), faz em conjunto com SoC A14 da Apple. E no fim e contas é isso que apresenta o resultado final.

      1. Avatar de LM
        LM

        Concordo. Eu sei que não é apenas o ecrâ da samsung que fez a diferença. Tem mais hardware por trás. O meu comentário acima, foi para ironizar com quem já começou a dar e entender que a qualidade do ecrâ do iPhone é o melhor já testado, mas só porque é da samsung.

  4. Avatar de Rikardo S.
    Rikardo S.

    É um destes que quero mas não vai ser para já. Vai é dar muita comichão muita mesmo. Além das melhores câmaras a melhor bateria do mercado ainda ter a melhor performance e ecrã ! E obra.

    1. Avatar de Antonio
      Antonio

      Vais poder ir ao facebook e youtubes de uma maneira sublime como nunca antes vista.

  5. Avatar de AbreuBanido
    AbreuBanido

    E caso para dizer parabéns, já agora Vítor M. Quem forneceu tal ecram que foi a teste, a BOE ou foi a Samsung?

    1. Avatar de Vítor M.

      https://pplware.sitedev.pt/apple/samsung-desempenhara-um-papel-crucial-na-producao-do-iphone-12/

      Está no artigo que este equipamento (ou para estes equipamentos) a Apple tem a Samsung, BOE e LG como empresas fornecedoras dos OLED.

  6. Avatar de Arlindo Pais
    Arlindo Pais

    Esta empresa não para de inovar. Apple na vanguarda.

    1. Avatar de Mario
      Mario

      Acabou de revolucionar os pcs com o m1 silicon. Um chip de 10w a papar ryzens e intel de desktop com 110w em singlecore

        1. Avatar de Paulo
          Paulo

          Este comentário era muito comum em 2007 quando se dizia que um certo smartphone iria revolucionar a industria. Também era comum “é um telemóvel para meninas, não um telefone como deve ser, tipo um NOKIA”

      1. Avatar de José Carlos da Silva
        José Carlos da Silva

        Sim, o que não vai faltar para aí são M1 em desktops custom…

  7. Avatar de Estefâneo Empregos
    Estefâneo Empregos

    Tive oportunidade de experimentar o Iphone 12 e de facto tem uma qualidade sublime.
    Parece que finalmente vão deixar o LCD para trás, embora os ecrãs LCD da Apple tiveram sempre excelente qualidade.

    1. Avatar de IDroid
      IDroid

      Concordo. Tenho um iPhone 7 e não me queixo nada da qualidade do ecrã.

      1. Avatar de Mario
        Mario

        Acho piada aos fandroids a queixarem se dos iphones não terem 120hz e depois usam pcs e tvs com 60hz e não se queixam

        1. Avatar de scp
          scp

          E tu deves ser diferente

        2. Avatar de Antonio
          Antonio

          Lol, Se queremos monitores e tvs de 120hz temos de pagar por eles. No iphone pagamo por isso e muito mais e não temos! kkkkk

          1. Avatar de Vítor M.

            Mas tens melhor, nesse caso.

        3. Avatar de José Carlos da Silva
          José Carlos da Silva

          Mas que fandroids? Põe um iPhone 12 ao lado de um iPad Pro e depois reflecte no que disseste…

          1. Avatar de Nuno T.
            Nuno T.

            verdade, há diferenças naquilo que vês! Mas no iPad Pro os 120Hz desempenham um papel funcional importante no uso da caneta, de forma a tornar a sua utilização mais natural na escrita ou desenho.
            No iPad o ecrã tem variable refresh rate automático entre 24 e 120Hz permitindo compensar em parte o aumento de consumo quando usa 120Hz.
            Se não houver um ganho funcional relevante e/ou se não houver forma de compensar o aumento de consumo a 120Hz, ter 120 Hz pode ser visto como um desperdício de energia!

  8. Avatar de claudio
    claudio

    Eu tenho um OnePlus 7 pro com um ecrã QuadHD+ a 90Hz e sinceramente , se esse é o melhor gostaria de saber a diferença, porque a resolução do meu é 1440 x 3120 .
    Que engraçado que tudo o que Apple tem seja novidade ou não é sempre novidade quando na verdade não é e o mercado tem melhores ecrãs. Uma noticia para motivar a Apple porque sinceramente tem perdido ritmo e qualidade desde da morte do Steve Jobs e este Iphone12 não é nada demais, nem na fotografia consegue bater o Mate 40 pro e o P40 pro da Huawei. Uma marca tão famosa e prestigiada e tem ficado para trás.

    1. Avatar de Galo
      Galo

      Engraçado que neste momento a loja chinesa Huihuibao está com uma promoção em que oferecem o iphone 12 na compra do Huawei Mate 40 Pro 😀

      1. Avatar de Vítor M.

        Fonte: Disseram-me. 😀

          1. Avatar de Nuno T.
            Nuno T.

            sim, sem dúvida irónico! Necessitam de incentivar os primeiros clientes uma possível oferta dum iPhone 12, para que comprem um Huawei.

          2. Avatar de Galo
            Galo

            XD se não perderem €, é inteligente. É tomem o melhor dos dois mundos, comparem e escolham

  9. Avatar de informado
    informado

    Se cair ao chão e partir lá se vai o ecrã

    1. Avatar de TS
      TS

      Claramente não estás informado…