Diferença de preços absurda: reparar um iPhone 15 Pro vai ser muito mais barato

32 Comentários

Reparar a parte de trás do novo iPhone 15 Pro ou 15 Pro Max, sai mais barato do que fazer o mesmo num iPhone 14 Pro. Concretamente, custa até 440 euros menos graças, em parte, à “nova arquitetura interna do chassis” que a empresa incluiu nos referidos modelos.


 

De acordo com o site de suporte da Apple, a substituição do vidro posterior do iPhone 15 Pro – ou seja, o vidro traseiro – custa 199 euros (ou 29 euros se o utilizador tiver um plano Apple Care+). Para fazer exatamente a mesma reparação num iPhone 14 Pro, custa 599 euros. Ou seja, uma diferença absurda de 400 euros.

A reparação do vidro traseiro danificado num iPhone 14 Pro Max custa 669 euros. A parte de trás de um iPhone 15 Pro Max, por outro lado, custa agora 229 euros. Ou seja, menos 440 euros do que na geração anterior.

Porque é que há uma diferença tão grande? Principalmente porque o iPhone 15 Pro inclui uma nova estrutura que facilita a remoção e a instalação da tampa de vidro. O seu chassis também é diferente do do iPhone 14 Pro, pois é feito de titânio em vez de aço, o que pode ter um impacto na reparação. De facto, a substituição da parte traseira do iPhone 15 e 15 Plus custa o mesmo que a substituição da parte traseira do iPhone 14 e 14 Plus.

 

Preços de reparação do iPhone 15 vs. iPhone 14

Modelo iPhone 15 iPhone 15 Plus iPhone 15 Pro iPhone 15 Pro Max
Danos no vidro traseiro 199 euros 229 euros 199 euros 229 euros
Modelo iPhone 14 iPhone 14 Plus iPhone 14 Pro iPhone 14 Pro Max
Danos no vidro traseiro 199 euros 229 euros 599 euros 669 euros

 

Esta redução no preço da substituição do vidro traseiro também torna o custo da reparação do ecrã e da parte traseira juntos mais barato do que no iPhone 14 Pro. A substituição de ambos os componentes no modelo do ano passado custa 739 euros ou 799 euros no caso do modelo Pro Max. A mesma reparação no iPhone 15 Pro e Pro Max custa 519 e 609 euros, respetivamente.

A substituição do ecrã, no entanto, custa exatamente o mesmo para todos os modelos, tal como a substituição da bateria. Onde há uma diferença, e neste caso a reparação é mais cara, é na câmara do iPhone 15 Pro Max. A reparação deste módulo custa 299 euros, contra os 259 euros do iPhone 14 Pro Max. Isto deve-se muito provavelmente ao novo sensor do modelo mais recente, que permite fotografar com zoom de 5x.

 

Leia também…

iPhone 15 Pro Max esgotou minutos após a pré-venda e Apple alargou a data de envio

Comentários

32

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Hml
    Hml

    O preço que algumas marcas cobram por reparações chega a ser pornográfico. Esta a empurrar o cliente para a compra de um novo e depois dizem que não colocam carregadores por causa do ambiente.

  2. Avatar de Eu ze
    Eu ze

    O meu galaxy é de plástico. Nos tombos protege até o dinheiro da minha carteira

  3. Avatar de Yamahia
    Yamahia

    Já nem vale a oena comprar capas.

  4. Avatar de Daniel
    Daniel

    Agora fazem-se os smartphones todos em vidro, que é aquele material super resistente, e os clientes comem isso como sendo “Premium”. Porque plastico ou metal é demasiado low cost…

    1. Avatar de Yamahia
      Yamahia

      Mas o titânio nnnnnnnnível 5 é muito resistente mais melhor bom do mundo e o vidro não se parte.

  5. Avatar de Infinity
    Infinity

    Ainda agora saiu…

  6. Avatar de Aves
    Aves

    Não sei como é que o pessoal usa um iPhone sem capa, a mim escorregava-me das mãos. Quanto a avarias resumem-se a:
    – iPhone 5 – botão on/off
    – iPhone 6 – antena de GPS (uma peça pequena que junta outras antenas, como a de wi-fi) uma avaria muito comum neste modelo) + bateria nova
    – iPhone 7 – porta de entrada de carregamento que fazia mau contacto, porque estava cheia de cotão 🙂
    O caso da antena, fora da garantia, serviu-me de lição – num reparador oficial substituíam grande parte do miolo do iPhone (caro e demorado) e num não autorizado substituíram apenas as antenas, por outras de marca branca (barato e rápido). Há que fazer perguntas em mais do que um lado. Bem sei que pode haver casos em que o barato sai caro.

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      Tenho iPhone desde o primeiro modelo 2G, nunca usei capas e embora ocasionalmente possa cair, nunca parti um único ecrã ou traseira. Quando partir troco mas não é algo comum, já a minha mulher até com capas top consegue a proeza de partir ecrãs a torto e a direito, são no mínimo 2 por ano

      1. Avatar de Yamahia
        Yamahia

        Pois o meu 4s foi da altura do joelho no banco do balneário do ginásio. Nunca mais!

        1. Avatar de Zé Fonseca A.
          Zé Fonseca A.

          tens sitios a vender ecrãs originais, trocar é muito facil, é só mandar vir e em menos de 30 min ficas com o telm como novo

      2. Avatar de Mike
        Mike

        Mas as mulheres tb usam o telefone mais ou menos 23 horas por dia…logo a probabilidade de acidente é maior 🙂

    2. Avatar de SANDOKAN 1513
      SANDOKAN 1513

      iPhone 5 // iPhone 6 // iPhone 7 etc,etc,etc… Um abraço, “Aves”. 😉

      1. Avatar de Aves
        Aves

        O 7 foi cotão. Conto isto porque é bastante frequente. Durou-me 7 anos, sem qualquer avaria, reformei-o este ano 🙂
        Foi o 5 e o 6 e nenhum deles estava na garantia. Quando comprava um novo despachava o anterior, conforme a hierarquia familiar. O 5 foi parar ao bolso de trás das jeans de escola, não sei como é que o botão on/off durou tanto. Mas era um avaria frequente porque o botão era bastante saliente.
        O 6 foi uma revolução em relação à conceção anterior mas teve um problema conhecido de duração de bateria. Outro problema, menos conhecido, foi o da antena de GPS.
        De resto entre iPhones, iPads Apple Watch e Macs, não tive mais problema nenhum.

  7. Avatar de Lopes
    Lopes

    A Apple deveria fazer caros . Apostos que os clientes não se importariam de pagar metade do preço do carro na troca de pneus.

  8. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    A Apple, a continuar assim, vai cativar muito mais pessoal. Assim sim, este tipo de gestos fazem toda a diferença.

    1. Avatar de Vitrac
      Vitrac

      A Apple? As leis do direito à reparação é que estão a começar a pressionar a Apple tal como o tema do USB C na Europa. Se dependesse da apple, pagavasum telemóvel novo de cada vez. Faz me lembrar a Nokia que as motherboard se estragavam com facilidade mas a culpa era sempre do cliente que deixou “entrar humidade” lololol um amigo tinha um que era do trabalho (portanto, em casa estava numa gaveta) e quando queimou teimavam que foi ele que levou para o banho, enfim…

    2. Avatar de Oh
      Oh

      Imaginemos então isto:

      Achas que 200€ é um valor justo pela troca de um vidro traseiro?! Fonha-se.. mas é vidro duplo?!

  9. Avatar de Hugo Santos
    Hugo Santos

    Querem iPhones que tenham então dinheiro para os sustentar… É só status e modas… Somos o país da Europa com o salário dos mais reduzidos, mas somos dos países da Europa que mais compram iPhones… Ou seja são pobres e gostam de fazer vida de novo rico… E depois ainda se queixam do governo, nem para governarem a própria casa tem habilidade como podem ter moral para criticar este desgoverno.
    Eu nem devia dizer isto que até parece mal, para miséria que se ganha neste país, mas eu ganho cerca de 60 mil euros ano… E nunca dei mais de 400€ por um telemóvel nem mais de 20 mil por um carro.
    O dinheiro é para ser investido em ativos e não em passivos… Quando mais cedo perceberem isso mais rápido vão por o dinheiro a trabalhar para vocês e não vocês a trabalhar pelo dinheiro…

    1. Avatar de l0avsxhd
      l0avsxhd

      Também penso como tu, mas tenho receio em investir. O que recomendas em ativos?

  10. Avatar de Casimiro Fonseca
    Casimiro Fonseca

    Sendo assim, vou já comprar um.

  11. Avatar de Luisinho
    Luisinho

    ” Somos o país da Europa com o salário dos mais reduzidos….” tens uma minima noção que isso não se aplica a todos os cidadãos ? ou isso e muito dificil de encaixar nessa massa cizenta Hugo ? só acho que não tens de criar estereotipos quando TU nao consegues algo 🙂

    1. Avatar de Vitolas
      Vitolas

      Isso não invalida que ele não tenha razão, e não é um estereótipo é a realidade, lá por 100 em um universo de 100k viverem bem não significa que esteja tudo lindo e maravilhoso no nosso Portugal, mas provavelmente o teu problema é o mesmo dos políticos, estão enfiados em uma bolha e não sabem ou não querem saber o que se passa a volta deles.
      Sempre fomos conhecidos e com razão por ser um povo que vive acima do que realmente pode e nos smartphones e tecnologia em geral nota-se e muito isso, se tiveres conhecimento de alguém que trabalhe em uma fnac, auchan e por ai fora pergunta qual a percentagem de iphones e smartphones premium em geral que se vendem a pagar a credito em 24 ou 36 mensalidades.

    2. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      Obrigado por ter explicado que nem todos ganham o mesmo valor.
      O pessoal até agora pensava que o salário médio significava que todos os trabalhadores ganhavam esse valor.

    3. Avatar de Ifm
      Ifm

      Somos o país que 50% da população vive no linear da pobresa.
      Somos o país que 20% já começou a cortar na alimentação ou medicação para pagar contas.

      E somos o país que tem muitooos iPhones, o que quer dizer que há muita gente que tem um e vive miseravelmente.
      Simples, é só fazer contas….
      Basta ores a uma café, anda na rua e percebes que a maioria dos jovens têm um iPhone e há que pensar que 50% deles vive no linear da probresa… é pois

      1. Avatar de Toni da Adega
        Toni da Adega

        Mas o comentário dele basicamente diz que nada disso interessa, se não é 100% do pessoal a vida vai boa.

      2. Avatar de Aves
        Aves

        É só fazer as contas 😉
        Os dados estatísticos mostram que em Portugal a quota de mercado do iPhone anda à volta de 17% – a maioria dos jovens não tem iPhone.
        Em 2023, o risco de pobreza afeta 21,6% da população europeia. Em Portugal é de 20,1% – e não de 50%.

        1. Avatar de Ifm
          Ifm

          “Portugal tem quase 4,5 milhões de pessoas pobres. Mas com apoios sociais, este número desce para 1,9 milhões, o que corresponde a quase 20% da população. ”
          Dados de 2022

          Ave rara,
          Se pelas tuas contas os que estão és risco de pobresa são aqueles que já estão a ser ajudados pelos apoios sociais, vamos mal.

          Vamos fazer as contas…..

          Mas lá está os números não enganam o que engana é interpretação dos mesmo.

          Mas vamos lá só temos em 2022 4.5 milhões de pobres em Portugal, estamos bem, estamos na média europeia já estou tão feliz.
          Afinal de contas pelo Ave rara é só 20% nada de mais.
          E temos uma taxa de desemprego baixa, quando a taxa subir para os 20% com a crise grave a porta, vamos comer os telemóveis e as pedras da calçada

        2. Avatar de Ifm
          Ifm

          Aves, tu deves ter aprendido a fazer contas com o amigo Costa.

          Só medidas espetaculares, baixo isto aquilo, fez isto e aquilo pela população.
          O que é certo é que voltamos a bater recordes de dívida pública ( alguém vai a ter de pagar), a população não viu resultados aparentes da medida.
          Nem a nível da educação, tribunais, polícia, SNS, nadaaaa.
          Está igual ou pior..

          Mas pela interpretação dos dados matemáticos dele, estamos altamente um país a recomendar na Europa..
          É pena já termos sido ultrapassado no bom, por os países que há 10 e 30 anos era os países de 4°mundo da Europa

    4. Avatar de papagaio
      papagaio

      my hero …

      1. Avatar de NegacionistaPorqueDáJeito
        NegacionistaPorqueDáJeito

        academy

  12. Avatar de Luisinho
    Luisinho

    O problema da nossa visão (como seres que não podemos ver nada) como sendo algo que definimos como status, ou o que tu lhe quiseres chamar, é começar por analisar essa questão ,apenas só com o sentido dos olhos ( Visão ). isso vai reformular na tua cabeça que a pessoa usa tal objeto como status. (Mesmo que muita gente use por status, o que é verdade).
    O que a tua visão não te diz ,(De tudo o que vez na rua , nas pubs , entre amigos ou até familiares, falando de iphones, porque neste caso a conversa é iphones, mas podia ser o que quisesses) , ela não te diz como é carteira da pessoa, quais são as prioridades das pessoas, se as pessoas gostam de investimentos, ou se inclusive o iphone para ela é um investimento ou não, se tem pais com muita posse ou nao, se ganharam o iphone pela empresa ou não. )).
    Por isso resumindo, conforme diz o ditado, “os olhos comem!(…) ” e acrescentado tambem ao ditado. “..Mas eles não te dão a conhecer a vida nem as posses das pessoa que tanto julgas”

    Vitolas – Ou tamos a falar da “tua” (que não é tua no fundo) visão sobre um equipamento tecnologico, ou tamos a falar se está tudo bem em portugal ou nao. Acho que são conversas diferentes lol. e de campos diferentes.

    desculpem la os erros ortograficos, é do iphone 6s q uso que me custou 169€ na worten mobile.. é tão antigo e dá-me um status de motoqueiro. :))))) pena ter as teclas tão juntas.
    🙂

  13. Avatar de Sergio
    Sergio

    Continuem a sovar o iPhone, qualquer um, para que a Samsung, o Xiaomi e outros perfeitos dos Deuses, com maiores preços e que esgotem as prateleiras, os usados custam uma fortuna, para que eu possa pagar e trocar os estúpidos em 24X sem juros e possa ter meus péssimos iOS.