Dica Mac Os – Depois de Instalar

9 Comentários

Quando montamos uma imagem para instalar uma aplicação no Mac Os, normalmente temos que depois da instalação proceder ao desmontar da mesma. Se antes o fazia com vários passos, agora irá passar a fazer em apenas dois.

eject.jpg


Depois de instalada a aplicação, basta carregar no pequeno botão do lado direito que se encontra na barra superior para que a barra de ferramentas do Finder seja mostrada.

eject2.jpg

A partir daí, ficam visíveis as drives montadas no lado esquerdo, bastando apenas carregar no botão eject.

Esta dica serve também para o processo de instalação, quando não existe a pasta de aplicações em sítio visível. Assim, basta arrastar a aplicação para a pasta Aplicações que também se encontra do lado esquerdo.

Comentários

9

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de BESTCINE

    Ora aqui está uma boa dica para os utilizadores do Mac OS!!!

    Continuação de bom trabalho PplWare…

  2. Avatar de André Barbosa
    André Barbosa

    É uma boa sugestão, mas num clique somente, basta arrastar a imagem para o . Continuação de bom trabalho! 😉

  3. Avatar de Carlos Fonseca
    Carlos Fonseca

    Ou então faz-se só Command+E

  4. Avatar de Mauro Gentile
    Mauro Gentile

    Para ejectar qualquer drive também existe o atalho cmd+E.
    Excelente artigo,

    Cumprimentos

  5. Avatar de André Barbosa
    André Barbosa

    Não apareceu no meu post, um vez que coloquei entre plicas, mas acrescento agora que: “basta arrastar a imagem para o Trash”. Cumprimentos

  6. Avatar de Tiago Carvalho

    Eu acho ainda mais prático simplesmente carregar em cmd+E, para ejectar a drive seleccionada 🙂

  7. Avatar de Sandro
    Sandro

    Não conhecia, muito fixe.
    Obrigado

    Cumprimentos

  8. Avatar de José Miguel
    José Miguel

    Só para o registo, o cmd+backspace também ejecta qualquer drive/imagem de disco selecionada.

  9. Avatar de Miguel de Oliveira

    como ja foi dito, basta usar o atalho cmd+e com essa janela do finder activa.