Dica: Como mudar a localização dos backups do iTunes

11 Comentários

O iTunes é uma ferramenta útil mas ao mesmo tempo estranha! Para os utilizadores que têm iDevices é muito importante que vão realizando backups dos mesmos, sendo que estes podem ser feitos para a Cloud mas também para um partição de PC, através do iTunes.

Quem costuma fazer backups para o PC certamente que, mais dia menos dia, vai ter problemas de espaço, uma vez que os backups são realizados apenas para drive C. Hoje ensinamos como podem mudar (enganar) a definir a localização dos backups do iTunes.

IMG_4193


Apesar de ser uma ferramenta bastante completa, o iTunes não dispõe de uma opção para mudar a localização dos backups. Mas há solução!

itunes_08

Como ter os backups do iTunes em outra localização?

Para começar fiquem a saber que os backups do iTunes, no Windows, são feitos para o directório %APPDATA%\Apple Computer\MobileSync

Nota: Dentro da pasta backup encontram-se todos os backups dos nossos iDevices.

itunes_05

Acedendo à pasta de backups ,movemos a mesma para outra partição. Por exemplo, no nosso caso vamos mover para a partição E:\

itunes_06

Por fim, criamos um link simbólico recorrendo ao comando mklink e ao parâmetro /J (para forçar a criar directório).

mklink /J “%APPDATA%\Apple Computer\MobileSync\Backup” “E:\Backup”

itunes_07

E está feito! O processo é simples mas é verdade que podia ser simplificado através de uma pequena função nativa do iTunes. Pode ser que a Apple se lembre de tal coisa nas próximas versões do iTunes.

Comentários

11

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de You
    You

    Alguem me sabe dizer qual é o portátil que está na primeira imagem? Adorava saber qual era…

    1. Avatar de J
      J

      Asus ROG G73 penso eu….

    2. Avatar de eRRe
      eRRe

      É com certeza um ASUS(inclinação do tipo de letra impresso nas teclas), vou arriscar num dos modelos ROG.

  2. Avatar de nm3k
    nm3k

    É um Asus Rog (republic of gamers), é a série gaming da asus.
    A apple devia ter em conta que alguns dos utilizadores não são tão parvos como isso. A blackberry por exemplo, tem essa opção (backup to folder) há anos 🙂

  3. Avatar de Fernando
    Fernando

    nao deu certo, ele diz q a sintaxe está incorreta, ja fiz ate com o caminho inteiro c:\ …. e mesmo assim nao vai. alguem conseguiu?

    1. Avatar de Renato
      Renato

      Comigo deu o mesmo erro. Alguém solucionou?

      1. Avatar de Andre
        Andre

        Comigo deu o mesmo erro

  4. Avatar de Rod
    Rod

    Como faço esse procedimento em MAC?

  5. Avatar de pandaslzma
    pandaslzma

    tem de fazer sem aspas e com a estrutura de caminho de 8 carcteres do dos ex apple computer fica applec~1

  6. Avatar de fayruz
    fayruz

    Não consegui fazer, mudei para a pasta D, no prmt de comando diz a sintaxe do comando está incorreta, pdoe me ajudar?