Dez meses após o anúncio, Apple fecha finalmente a compra do Shazam

16 Comentários

Após ter anunciado a compra do Shazam, a Apple viu a Comissão Europeia atrasar a conclusão do negócio.

Após a recente luz verde, a Apple concluiu agora a compra da aplicação e irá acabar com as publicidades.

shazam apple pplware

Em dezembro de 2017, a Apple surpreendia o mercado ao anunciar a compra do Shazam, uma das maiores aplicações para identificação de músicas, por 400 milhões de euros.

No entanto, após o anúncio, a Comissão Europeia bloqueou o negócio devido a uma investigação para assegurar as condições desta aquisição e os efeitos para a concorrência e os utilizadores.

Após dez meses do anúncio oficial, a Comissão Europeia deu finalmente luz verde para que negócio avançasse, permitindo agora à Apple oficializar a compra desta empresa pelos 400 milhões de euros colocados em cima da mesa no início da negociação.

Após a compra, uma das primeiras ações da Apple para esta aplicação é o fim dos anúncios, algo que muito irá agradar aos utilizadores desta plataforma.

shazam

Para o futuro ainda não se sabem quais são os planos da marca americana para esta aplicação, no entanto espera-se que seja inserida no seu ecossistema, que seja evoluída e até é avançado que poderá incorporar o Apple Music.

Até ao momento não se sabe quais são as grandes implicações desta compra para a aplicação Android, no entanto a Apple deverá mantê-la, pelo menos por agora, enquanto define qual a estratégia futura para este serviço.

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Sérgio J
    Sérgio J

    E integrada na Siri? Não poderia ser uma mais valia?

    1. Avatar de Vítor M.

      Provavelmente será, digo eu. Alias, penso que há já abertura na Siri para usar o Shazam. Mas como dizes e bem, esta tecnologia será agora “diluída” no ecossistema.

    2. Avatar de Rrrrrr
      Rrrrrr

      o proposito deve muito ser isso.
      Trazer o cimecimento desenvolvido no shazam e ajudar no desenvolvimento da siri.

    3. Avatar de Filipe
      Filipe

      Agora com o iOS 12, poderá ser criado shortkts.
      Mesmo que nao seja implementado, poderá ser personalizado pelo utilizador.

  2. Avatar de Jota
    Jota

    … e eu que me coza! Gosto do Shazam e não gosto da Apple, o que é que eu faço agora!

    1. Avatar de Pedro Simões

      Tornas-te criativo e usas uma solução que até deve ter já no teu telefone…
      https://pplware.sitedev.pt/smartphones-tablets/android/android-sabe-musica-ouvir/
      🙂

    2. Avatar de O Ajudante
      O Ajudante

      Free é difícil, mas eu tenho o Soundhound (para Android) que para mim é bem melhor que o Shazam.

  3. Avatar de Duarte2121
    Duarte2121

    Lá vou eu desinstalar… (só para ler comentários hate)

    1. Avatar de Miguel Ribeiro
      Miguel Ribeiro

      Não acho que isso dê aso a comentários hate.
      Totalmente compreensivel, quando não se concorda com a filosofia de uma empresa não querer usar.
      Eu não uso o Shazam, mas se usasse, provavelmente também iria desinstalar.

  4. Avatar de toni da adega
    toni da adega

    Normalmente eu compro aquilo que eu adoro, mas é bom ver alguém a comprar o que os outros gostam. Ao menos estás a fazer as outras pessoas felizes e isso é uma coisa bonita

  5. Avatar de Joao
    Joao

    Qual foi a serie que te entregaram? quais são os 3 primeiros digitos do S/N?

  6. Avatar de piri_vm
    piri_vm

    Sabem o que vai acontecer a quem comprou a versão encore?

    1. Avatar de Julio Rodrigues Costa
      Julio Rodrigues Costa

      +1

  7. Avatar de Simão
    Simão

    Eu uso a APP no Lumia 😛
    Será que vai deixar de funcionar ?