Designer cria conceito iDesk para amantes da Apple

81 Comentários

.. e para todos que admirem a inovação!

Todos os dias nascem conceitos novos, reformulando ou recriando os objectos como os conhecemos, e adaptando-os às mudanças que sucedem na maneira como as pessoas vivem e nas necessidades que têm para realizarem as suas tarefas. No mundo da tecnologia essas mudanças ocorrem a um ritmo quase hiperactivo, o que faz com que o ser humano e o produto tenham que andar em consonância em relação às actualizações.

E assim pensou um jovem Designer ao desenvolver o conceito da iDesk, uma mesa totalmente touchscreen, que corre iOS e Mac OS, e que agrada aos amantes da Apple… e não só.

idesk_1


O conceito já não é exactamente novo, uma vez que a Microsoft o havia apresentado com a sua Surface, mas a iDesk parece ser diferente.

A mesa iDesk foi desenvolvida por Adam Benton, e não funciona com Windows, mas trabalha com o Sistema Operativo da Apple, o iOS e Mac OS e trata-se de um conceito de mesa de trabalho para o futuro.

O conceito está provido de muitas ferramentas e novidades que prometem deixar o utilizador, em especial os admiradores da Apple, fascinados.

O iDesk trata-se de uma mesa multitouch, com a capacidade de trabalhar como se de um Mac gigante se tratasse. O iDesk permite transferir arquivos dos seus dispositivos com iOS directamente para o computador, apenas quando encosta os mesmos à superfície da mesa.

Principais características do iDesk:

  • Permite sincronização com um dispositivo iOS apenas colocando-o sobre a mesa;
  • Qualquer área da mesa é sensível ao toque e está preparada para actuar como trackpad;
  • Fazer chamadas, agendar compromissos, entre outros, pode ser feito através da superfície do iDesk

odesk2

O conceito tem a capacidade de executar várias aplicações em simultâneo na superfície touchscreen, e Benton adianta que “toda a extensão da mesa seria um display sensível ao toque, capaz de executar várias aplicações ao mesmo tempo como, por exemplo, uma agenda telefónica e um post-it; notificações, lista de tarefas, videoconferência, conjunto de ferramentas da Adobe, calculadoras, e boletins metereológicos, estarão presentes na superfície da mesa, o que coloca todo o Universo de trabalho ao seu alcance.”

Todos os arquivos que se encontrem no iDesk podem ser facilmente transferidos entre Macs, iPhones, iPads, etc, e partilhados também entre colegas de trabalho e amigos, através de caixas de correio digitais, ou ‘trays’ digitais que angariam os dados de outras iDesks. Como é de esperar a sincronizaçã será realizada através de Wireless para a iCloud.

Relativamente à aparência, as ‘skins’ do desktop da iDesk podem ir do Mogno, Oceano, Nuvens ou Monte Olimpo. [MacLife]

Apesar de tudo, esta mesa (ainda) não é uma realidade, mas talvez não falte muito para que assim o seja. Decerto que uma tecnologia destas nos tornaria muito mais produtivos e criativos no nosso local de trabalho, uma vez que nos possibilitava a realização de várias tarefas num só local, e de uma forma divertida, interactiva e dinâmica. Neste momento poderia estar a escrever este artigo, e a ver os comments dos nossos leitores no Facebook, e G+.

Gostaria que este conceito fosse construído? Que outras ideias estão a fazer falta à tecnologia?

Partilhar:
Tags:

Comentários

81

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Emanuel
    Emanuel

    Sinceramente não gosto da maneira como eles criam o seu estilo próprio e vivem à volta dele (para além de não gostar do design dos produtos). Mas são opiniões! Para não me chamarem hater 😛

    Não deixa de ser original. E há um pouco de falta de originalidade por ai fora, nas restantes marcas.

    1. Avatar de Bruno Silva
      Bruno Silva

      è mais do mesmo, o design é sempre o mesmo, seja o iMac, seja iPhone é tudo igual, só muda o preço! As upgrades são minímas e os preços enormes!

      1. Avatar de John
        John

        Não criticar o que não se consegue construir, pensar ou fazer melhor 😉

        1. Avatar de darth
          darth

          a apple nunca cosntrui ou pensou nada do zero. se vires bem, antes do iphone ja existiam smartphones; antes do ipad ja existiam slates; antes do ipod ja existiam leitores mp3. o que a apple é boa (enfim, o Steve Jobs era bom a fazer) era pegar em algo ja existente, e dar-lhe um novo impulso atravez do marketing e serviços associados. O que nao é pouco, mas ha que por as coisas em persepctiva. Essa de “inventar” é uma mentira , mas que ao ser constantemente repetida, muitos a tomam por verdade

          1. Avatar de aver
            aver

            Haver havia. Só que não prestavam (com excepção do mp3).

            O que é mais importante e o que é que conta – inventar primeiro, uma coisa que não funciona ou funciona mal, ou inventar a melhor ?

          2. Avatar de darth
            darth

            @ aver
            mas ai esta, nao “inventa nada”. da-lhe um uso novo, faz evoluir, faz com que o uso entre no lifestyle… mas nao é ela a “inventar”. o que, repito, nao tem nada de mal. alias, nao é preciso andar sempre a inventar a roda.

          3. Avatar de RaCcOn
            RaCcOn

            Repara bem na história da Informática e da empresa e depois anda cá dizer alguma coisa…

            Mais do que inventar e inovar na tecnologia a Apple foi capaz de criar novos estilos e conceitos.

            😉

          4. Avatar de Dilbert
            Dilbert

            Diga-me a qual a sua lista de coisas que criaste à partir do zero? Publique-a.

        2. Avatar de darth
          darth

          @ RaCcOn
          tudo bem, agora nao lhe chames “inventora”, que nao o é nem nunca o foi. da-lhe a volta que quisres

          1. Avatar de maneu
            maneu

            Tanta coisa… Bastava usar a palavra certa, inovar.

          2. Avatar de Vítor M.

            A Apple é actualmente quem mais inova, e tem nos eu passado os passos mais importantes ou dos mais importantes neste meio.

            Se não acham, estudem lá um pouco a história…. 😉 os meninos da Google são funboys Apple…. e dito por eles, no que toca a inovação, sai sempre Apple pelas suas bocas.

            Mas nem era necessário eles atestarem seja o que for, a história e a actualidade fala por si. 😉

          3. Avatar de darth
            darth

            @ maneu
            “inovar” tudo bem… agora “inventar” é algo que so fanboys apple repetem ate à exaustão a ver se pega… ver agora o que vai “inovar” com o tim cook

      2. Avatar de Bruno Silva
        Bruno Silva

        É impressão minha ou a mesa é uma cópia do Microsoft Surface!

        1. Avatar de Paulo Herias
          Paulo Herias

          Exatamente! Mas porque hão-de chamar de inovação quando alguém já tinha criado esta ideia e agora decidiram implementa-la ao estilo que queiram. Acho que foi o Bill Gates a apresentar a ideia mas por ser la quem foi não pegou. Agora por ser ou estar ligado a não sei la o que dizem eles estar já se passa por uma inovação e ideia muito boa.
          A ideia de finalmente fazer o que aqui se apresenta parece de muito interesse mas de inovação não vejo nada. Vale sim pela implementação.

        2. Avatar de Dilbert
          Dilbert

          Sabes como funciona o Surface?
          Então como podes dizer cópia?
          Vá lá disseste “impressão” mesmo ou é minha impressão que a tua seja presunção?

  2. Avatar de Nuno

    Brutal, siga para a frente com a iDesk!

    1. Avatar de André
      André

      IMO, a Magic Window é MUITO mais funcional… gosto de ter livros em cima da minha secretária… gosto de ter numa prateleira movivel em baixo da secretária para não ocupar nato espaço… não acho o rato (do design) minimamente funcional (?!)… Para não falar do preço que a Apple iria por em cima disso… Se têm computadores a 2000+ euros que não valem 1500 (a nivel de specs… sem contar com o “i”) imagino a fortuna que não iam pedir por isso…

      Atenção, é apenas a minha opinião… Não quis atacar nenhuma religião, apenas este conceito!

      1. Avatar de André
        André

        ln2 – *para não ocupar tanto espaço com o teclado

        Sorry… Isto de estudar para os exames dá nestes erros!

      2. Avatar de Telmo
        Telmo

        Eu cá gosto mais de mesas normais, como os homens.

        1. Avatar de Dilbert
          Dilbert

          Já que gosta, pode imitá-los.

      3. Avatar de Cristiano Alves
        Cristiano Alves

        Muito gostam voces de medir cavalos por eguas, e quilometros por estradas…
        O que interessa nao sao as specs mas sim o que um computador da mesma epoca (lançados no mesmo periodo), fazem em relação ao outro.
        Quero la saber se quando comprei o meu Mac havia um Thoshiba ao mesmo preço com duas graficas e processador de mais um ghz que o meu…
        Se depois eu a utilizar o meu mac tenho muito menos problemas e muito mais rapidez.
        Deixem de ser “anormais” e usar argumentos feitos… Sim porque é uma anormalidade qual se defende com argumentos que sao completamente desmentidos pelo desempenho final das maquinas…

  3. Avatar de Hermínio
    Hermínio

    Artigo mt interessante. Já existe algo parecido a isso em ambiente windows. Dêem uma olhadela neste link: http://www.youtube.com/watch?v=3NQeQdcmc6s

  4. Avatar de Bruno
    Bruno

    Com uma tecnologia tao avançada para que um monitor?
    Talvez uma especie de monitor em “vidro”, se é que me faço entender, algo mais avançado do que um simples monitor e mais bonito esteticamente falando ja para nao falar da qualidade de imagem e poupança de energia que poderia ter, talvez se fosse algo como “http://blogmais.org/2011/03/14/tecnologia-samsung-cria-lcd-transparente/” o apresentado no link.
    E nao tarda estao ai os indignados com a apple a dizer que nao servirá para nada e que por termos Mac’s iPad ou iPhone somos Fanboys etc etc.
    Desde ja digo que o avanço tecnologico dá-se em qualquer marca que esteja disposta a evoluir seja ela Apple ou outra qualquer. Apenas ha quem aprecie mais ou nao.

  5. Avatar de -

    Que outras ideias estão a fazer falta à tecnologia? Que tal menos lucros Por exemplo ou que tal serem mais acessíveis…é que pelos lucros que têm podiam pagar melhor e dar mais condições a quem os fabrica … a tal questão de equilíbrio…É que só tinha a ganhar…

  6. Avatar de Sergio
    Sergio

    mesas multitouch são inovação, isto é criatividade. Obviamente é criatividade com conceitos inovadores. Mas a verdadeira inovação está nas mesas multitouch. Existem milhentos projetos interessantes, inclusive Portugueses.

    1. Avatar de Sergio
      Sergio

      Marisa, desculpa se este post soou a arrogante. Não era esse o propósito. Depois de o ler fiquei com essa impressão

    2. Avatar de Pedro Pinto

      Sérgio, se existem partilha connosco esses projectos.

        1. Avatar de Marisa Pinto

          É isto que me ‘revolta’. Eu que que somos grandes, e talvez melhores que os outros, mas onde está a divulgação destas ideias?
          Data de projecto ‘2009-2010’, estamos em 2012 e eu não conhecia.
          E o facto de ter o ‘i’ ou não atrás neste conceito do artigo… não podes ir por aí, pois já haviamos escrito acerca do Surface da Microsoft, como indico o artigo:https://pplware.sitedev.pt/pessoal/informatica/por-dentro-da-microsoft-surface/

          Mas também nacional:
          https://pplware.sitedev.pt/pessoal/ciencia_saude/microsoft-surface-a-portuguesa/

          Mas Sérgio, és um dos mentores do projecto? Gostaria de saber em que pé está, ficou como projecto ou pretendem avançar?

          1. Avatar de Sergio
            Sergio

            Não, Marisa, não tenho nada a ver com os projetos.

          2. Avatar de Ruaben
            Ruaben

            nós somos e seremos sempre melhores, já dizia Camões: e eu canto com o peito ilustre lusitano a quem venus e marte obedeceram e cessem tudo o que a musa antiga canta

            falta é um nome GRANDE que desse destaque no mundo a fora(e positivo claro)

          3. Avatar de Cristiano Alves
            Cristiano Alves

            Isso acontece muitas das vezes devido à boa projecção que os cursos universitarios têm.
            Falo pelo meu, ando en Eng Electrotecnica, um bom curso numa boa universidade (Coimbra).

            Ha coisas a serem investigadas no meu departamento, que me deixam boquiaberto, mas quase ninguem sabe disso.
            Os professores apenas querem o prestigio internacional, e de revista cientigica, nao ha sequer uma cadeira que te “ensine” a direcionar o teu trabalho, como fazer publicidade ao teu produto, como deves e como nao deves agir em situação de vendedor-cliente, ou investigador-investidor.
            É triste mas é verdade.
            Eu tenho aulas com Engenheiros, nao com professores, e pelo que vejo em maior parde deles, falta-lhe muita sensibilidade em relação a algumas coisas.

    3. Avatar de André
      André

      Interessantes e reais!!

      Porque… Qual é a diferença entre os nossos pensamentos do dia a dia “Eish, já viste se agora o meu smartphone desse para projectar a imagem na parede e eu interagia com a GUI directamente na parede?”… E este aqui? Tem um “i” atrás? Ou é porque o designer se deu ao trabalho de fazer um render da ideia? Hum… Noticia de PPLware?!

  7. Avatar de SexOnaSal

    Boa noite,

    desculpem o offtopic:

    tendo recebido recentemente um android (xperia x8)
    esta semana deparei-me com o problema de falta de memória interna (penso que seja por causa das apps)

    Andei a procurar no pplware maneira de passa-las para o SD, mas deparei-me com “roots” ou “roms”

    1) Eu não queria perder a garantia do aparelho, alguém sabe-me explicar o que devo fazer?

    2) O que é root e meter roms, e se perde garantia alguma delas

    outra coisa, o xperia x8 não vem com “gestor de ficheiros” então instalei o “astro” que encontrei por aqui mas o aspecto que representa no meu tlm é diferente das screens do market, procurei nas definições para alterar mas n encontrei nada.

    Aguardo respostas

    E desde já muito obrigado !

    1. Avatar de Luis
      Luis

      O root consegues fazer um unroot, e quanto à room, antes de instalares uma nova fazes um backup da room original.

      caso por algum motivo precises leva-lo a garantia é so instalar o backup c a rom original, e fazer um Un-Root

      😉

      1. Avatar de João Reis
        João Reis

        Devia ter optado por um iphone 4 por exemplo, Android é para quem gosta de mexer e sabe mexer em tecnologia.
        Pode-se se ver precisamente isso pela explicação do Luis, tenho a certeza que ficou a perceber o mesmo 🙂

        1. Avatar de Gogol
          Gogol

          O senhor João Reis perdeu uma boa oportunidade de se abster de tocar no teclado…

        2. Avatar de SexOnaSal

          eu sou técnico de informática

          apenas nao tenho muita experiencia em android e nao me quero meter a mexer para aquilo depois nao dar e nao ter garantia.

          “optado por um iphone 4” eu tinha um S.E. w715 e estava muito bem desenrascado (com as várias definições), só que o slide avariou e fizeram upgrade para o xperia x8 por a peça avariada estar descontinuada.

        3. Avatar de SexOnaSal

          *eu sei o que é a root

          apenas gostava de saber mais pormenorizadamente em termos de android

    2. Avatar de Diogo
      Diogo

      Eu também tenho o Xperia X8 e uma das coisas, foi principalmente a memória interna que não me agradava tanto. Portanto tirei o FlashTool (http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=920746) e depois fazes o root do telemóvel (http://androidforums.com/2243506-post5.html). É a coisa mais simples do mundo, ele faz tudo, reinicia e depois quando ligar já está “rooteado”! 🙂

      Depois usa uma app do Market, a Link2SD e aquilo deixa-te que tu movas as apps mais pesadas para uma partição do SD Card. Isto tudo se quiseres ficar com o 2.1 . Se não quiseres sempre podes instalar uma rom mais avançada e aí o Android já tem a opção de mover para SD integrada. E mais, a rom que quiseres instalar é sempre mais leve em termos de memória que a de “stock”.

      Qualquer coisa, responde!

      1. Avatar de SexOnaSal

        Boas noites, pelo que li na net realmente é isso de meter outra rom ou routear, mas como não quero ficar sem garantia ou ficar com o “anzol no pescoço” queria perceber melhor dos backups e instalaç~~oes, se ficam vestigios se dá para recuperar para a versao original

        ja me disseram que para o xperia x8 só ha versao oficial até 2.1 (mehhh) e não estou seguro em instalar versões não oficiais (como deves entender o porque, tendo o tlm à uma semana quero que renda o preço dele :P)

        se nao te importares até para posteriormente falarmos melhor, podes-me adicionar

        brunno.miguel@hotmail.com

        1. Avatar de K
          K

          Se não estou em erro, o xperia x8 vem com o android 2.1 que não tinha suporte para passar apps para o cartão de memória.
          Existe o update oficial para a versão 2.2 (froyo) onde já se encontra implementada essa opção de raiz (no app manager nas definições escolhes a app que queres e se a app foi programada para permitir isso, vais encontrar um botão activo que diz “Copiar para cartão” ou semelhante. Também podes fazer o inverso (copiar para o telefone) com o mesmo botão quando a app já foi passada para o cartão.

          Sendo update oficial, não arriscas perder garantia de nada. O link2sd ainda é mais versátil de certa forma, mas exige root. Não que não seja fácil de instalar o superuser para poder executar tralha com permissões root, mas existe a opção de não ter que o fazer para resolver este caso.

          De qualquer forma, o update para a 2.2 é altamente aconselhado, para além de outras coisas, foi implementado JIT compilation, que acelera dramaticamente o comportamento e resposta do telemóvel. Quando tinha o boston, depois de instalar a 2.2 o telemóvel parecia outro.

          Tem apenas o cuidado de fazer backup do que tens no telemóvel, porque o telemóvel fica como novo, sem nada. Contactos e calendário já devem estar desde que tenhas uma conta google configurada no telemóvel e a sincronizar, fotos e outros podes usar o cartão sd ou uma cloud tipo dropbox ou até o próprio google+ sem limite de espaço.

          1. Avatar de SexOnaSal

            boas, onde posso fazer esse update?
            pelo que li o xperia x8 oficial só ia até 2.1

  8. Avatar de Alexandre
    Alexandre

    Cópia gritante do Microsoft House of the Future. Isto é um bom utensílio mas não foi pensado pelo designer, já existe à 3 anos no Museu tecnológico da Microsoft e existem outras empresas também com exemplos o mesmo nas suas sedes na Califórnia (utilizando até a cadeira e lembro-me de um que tinha até um rebordo painel solar para secretárias que ficassem perto da janela).

  9. Avatar de Paulo Bastos

    iDesk espectáculo, e o preço?

    1. Avatar de Luis
      Luis

      Paulo, Acho que só é divulgado em maio!

      1. Avatar de André
        André

        DOH! 😐 (a la Homer Simpson) seguido de 3 facepalms

        “Apesar de tudo, esta mesa (ainda) não é uma realidade” – E o “(ainda)” que ali está é tipo… o autor do post a sonhar alto… Portanto…

    2. Avatar de Eduardo
      Eduardo

      Custo de fabricação $10.000 + Adicionar logo da Apple $15.000 = $25.000 no mínimo.

      1. Avatar de Ruaben
        Ruaben

        lol, mas por loucos que seja é verdade

  10. Avatar de Emannxx

    O conceito continua a ser muito parecido com o da Microsoft – tanto que nas imagens disponibilizadas, poucas são as diferenças existentes nas funcionalidades “visíveis”.

    E existe um senão: Não creio que o MacOS – nesta altura – esteja otimizado para touchscreen, estou errado?

    No entanto, não deixa de ser bastante interessante ver estas novas ideias surgirem um pouco por todo o lado, quem sabe se, num futuro próximo, estas mesas não sejam uma realidade um pouco por todo o lado.

    1. Avatar de Gogol
      Gogol

      Até tens razão,excepto a parte das novas ideias, isto já eu vi o ano passado quando fui em trabalho a Oslo, a diferença é que tinha 2 monitores de 27″, e tb uma caneta que usava na mesa quando precisavam,(já que era uma empresa de design),como se tratasse de uma wacom board, rato teclado e claro a mesa multitouch. Excelente.

    2. Avatar de Cristiano Alves
      Cristiano Alves

      Está o iOS, que é a base do sistema da mesa como diz no artigo.
      Por sua vez é sincronizado com ambientes OXS.

  11. Avatar de João Ribeiro
    João Ribeiro

    Penso que este conceito já existe há muito tempo, daí a torná-lo funcional é um grande passo que julgo que vai ser ultrapassado em breve. A ideia em si é interessante, mas modéstia à parte já milhentas pessoas pensaram nisto antes, inclusive eu.

    Cumps

  12. Avatar de Silva
    Silva

    epa, isto é mesmo parecido com o conceito inicial do microsoft surface. antes de ser realidade, o conceito era muito semelhante a este. nao no sentido de servir de secretária, mas no sentido da comunicação com aparelhos que tocássem na superficie do equipamento. coisas como indicar a temperatura de uma bebida, até efectuar pagamentos usando cartoes pousados na “mesa”. nao acho o iDesk inovador, tal como o surface da microsoft nao foi uma inovação, a tecologia, e a teoria já exisitiam para suportar a criação do aparelho. a microsoft o que fez foi torná-lo realidade. e curiosamente é uma das signature moves da microsoft: a de transpor conceitos e ideias exisitentes para produtos funcionais e comerciáveis.

    cumps

  13. Avatar de Ricardo Vieira

    Ainda dizem que são inovadores e criadores…

    Já existe algo há muito tempo, que se chama Surface!

    1. Avatar de Marisa Pinto

      Eu acho que alguém não leu o artigo todo… 😉

      1. Avatar de Glink

        neps, mal leram que era da Apple o ódio tomou conta do cérebro e vieram ripostar com o surface… enfim…

        Bom artigo pplware, gostei de saber deste projecto, talvez num futuro próximo eu possa ter uma coisa parecida em casa/escritório 🙂 queria começar a ver conceitos open sobre o mesmo assunto 🙂

  14. Avatar de kekes
    kekes

    A mesa de facto foi construida ou é so uma ideia? É que como está escrito fiquei confuso.

    Anyway se é só uma ideia nao vejo razao para tanta coisa… Eu tambem posso dizer que tenho a ideia para uma mesa que so corre Linux, que voa, lança chamas, tem 20 ecras touchscreen, saca finos e tira cafés, e clicas num botao e transforma-se numa cama sem ter a minima ideia de como por isso tudo a funcionar… Ideias nao faltam pelo mundo, agora falta alguem com coragem para as por em marcha.

    1. Avatar de Ruaben
      Ruaben

      alguém com coragem e dinheiro…

  15. Avatar de Miguel Rodrigues

    Eu não tenho nada da Apple à excepção de um iPod mas eu quero esta iDesk ja!

    1. Avatar de SexOnaSal

      se tens um iPod, tens algo de “i”Apple! xD

      1. Avatar de Miguel Rodrigues

        Mas eu meti lá a excepção mencionada xD

  16. Avatar de aver
    aver

    Um tanto pequena a mesita, não ?

  17. Avatar de SexOnaSal

    como é que um gajo vai dar uma “brelaicada” em cima da uma tecnologia destas? lá se ia logo o “vidro” 😛

    Abraço !

  18. Avatar de Miguel Machado

    Sinceramente não vejo o que é que vem trazer de novo… Qualquer device com iOS 5, sincroniza por wireless, já à muito que podemos andar com calendários sincronizados. Se quiseres falar de sincronizar devices, temos ai o NFC. Concluindo, um écran multi-touch para ser usado numa posição horizontal, certamente que vai ser uma realidade no futuro em gabinetes de arquitectura e em muitos outros sítios, mas não vejo a utilidade de ter um ecran em forma de mesa, para lhe colocar um monitor em cima…

  19. Avatar de Nuno Gonçalves
    Nuno Gonçalves

    Infelizmente vocês estão enganados, tanto o iPhone como iPad foram pioneiros, não existia tecnologia multitouch antes deles aparecerem.

    1. Avatar de André Ferreira
      André Ferreira

      Por acaso existia, desde 1999, por uma empresa chamada fingerworks. Depois a apple comprou-a e daí veio o multitouch que conhecemos agora.

    2. Avatar de Pedro
      Pedro

      Podes (não tenho a certeza) ter razão.
      Mas a única razão para isso era que até então ninguém pensou nas vantagens de interacção de dois pontos simultâneos e as implicações de software em lidar com essa, diga-se, complicada coexistência.

      A nível técnico penso que não foi um breakthrough muito complicado.

  20. Avatar de N. Roque
    N. Roque

    o próximo vai ser o iCadeira, em que só ligam o mac se o peso for o correcto e a forma do (…) for do utilizador. E nem vos vou dizer como é controlado o rato…

  21. Avatar de Ricardo Cardoso
    Ricardo Cardoso

    Não tenho nenhum equipamento da apple, no entanto, reconheço que os seus equipamentos são bons e que a apple não desenvolve somente aquilo que já existe( o que já é de louvar); se se verificar bem, a apple é proprietária de dezenas de patentes, que ao longo dos anos vai aplicando aos seus equipamentos. A apple está no mercado e por algum motivo está muito bem posicionada.
    Relativamente à noticia: um designer criou um conceito, não criou tecnologia; pegou no que já existe e adaptou à sua ideia de “mesa” apple. Na verdade, o original da questão está na mesa, no tampo da mesa e na relação que a mesa tem com os equipamentos da apple. Garantidamente, foi buscar as ideias a vários sitios, mas o que torna original foi juntar todas essas ideias numa só!
    A partir desta ideia, outros virão com mais inovações; é assim que o mundo avança.

  22. Avatar de Xavier Fernandes
    Xavier Fernandes

    Era mais porreiro se fosse uma Droid’Desk, ai de certeza que comprava. Saber que podia alterar todo o sistema operativo, e depois aquelas apps fantásticas que só existem para Android!!!! tipo ”Droidsheep”.

    -Isso sim, agora eu ter dinheiro comprar um produto da maça, para ser levado, como as prossições da nossa senhora de fatima.

  23. Avatar de Miguel Ribeiro

    Pode ser que sirva para a Surface baixar de preço para eu poder comprar 🙂

  24. Avatar de Pedro
    Pedro

    Ás vezes tenho pena de não ter tirado o curso de design para poder ter essas ideias tão iluminadas… é muito difícil ter a ideia descrita, dificílimo…

    Ontem sonhei com uma chão interactivo, que diz onde estão os sapatos, muda de aspecto de acordo com a ocupação da casa, serve de iluminação, aquece a casa, corre todos os SOs do mercado, sincroniza os mais recentes aparelhos, informa-me sobre o estado de limpeza, é anti-bacteriano, deslizante, com super jogos interactivos para as crianças e os mais velhos.

    Vou ligando o Solidworks e criar um site para promover o meu produto de design.

    (este comentário foi escrito ao abrigo do novo acordo de ironia)

    1. Avatar de Marisa Pinto

      Olha e se um dia isso é uma realidade e tu ficas “epá.. podia ter sido eu…”

      Hm.. tu queres ver.., pelo menos na limpeza e anti-bacterias já perdeste as patentes:
      https://pplware.sitedev.pt/pessoal/microbial-home-um-novo-conceito-para-a-casa-do-futuro/

      Cumprimentos

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        O meu ponto é que a ideia é óbvia, a única questão é a entidade que “se chega à frente” primeiro, depois é uma questão de custos, manufactura e se há mercado para uma coisa dessas.

        Em relação às patentes estas têm de ter um cariz técnico, uma tecnologia nova e inovadora, nem é possível patentear uma ideia de cariz “óbvio” como o descrito no artigo mesa + ecran táctil.

  25. Avatar de aver
    aver

    A iTV já mexe, segundo a Reuters.

  26. Avatar de João
    João

    A minha pergunta é e o copo de leite??? No fim disto tudo onde é que eu posso por o copo de leite quente???

    1. Avatar de Marisa Pinto

      Eu acho que a mesa tem lá esse espaço reservado 😉 Ora confere.