Designer apresenta mock-up alternativa do iPhone 5

72 Comentários

Muito se especula em relação àquele que será o próximo smartphone da Apple. As perguntas surgem do ar como “como será o aspecto?”, “Que funcionalidades terá?” e não menos importante “Qual será o preço?”.

Como resposta, vão aparecendo centenas de rumores de forma a mostrar aquele que seria o iPhone 5 ideal. Ao nível de design já vários exemplos vimos desses rumores, mas a criação de Federico Ciccarese mostra algo um pouco diferente, que não deixa de se adequar aos formatos que a Apple já nos habituou.

iPhone-5-CiccareseDesign-01

O Designer italiano Federico Ciccarese tem vindo a ser conhecido pelas suas fantásticas criações, nomeadamente nos vários possíveis formatos dos produtos da Apple. Alguns já nos chegaram às “mãos” como rumores de um possível produto da Apple, e outros ficaram apenas pela beleza com que Federico os concebe.

Recentemente o designer criou uma mock-up daquele que pode bem ser o mais desejado futuro produto da Apple: o iPhone 5.

A criação nasceu depois do designer analisar os vários rumores envolventes ao produto, e apresentou algo realmente fabuloso.

Vejam mais algumas imagens desta criação:

anterior próxima
O iPhone 5 de Ciccarese apresenta-se assim em cor branca, ligeiramente curvado, um pouco similar ao conhecido Magic Mouse, também da Apple. O seu ecrã é plano, incorpora à esquerda três botões destinados ao volume do toque e silêncio e o botão de suspensão foi colocado no lado direito de forma a acomodar este novo design, onde as extremidades são mais finas e o meio mais grosso.

A parte traseira está concebida em alumínio decapado, muito similar ao MacBookPro, MacBook Air e iMac.

Este é um dos muitos exemplos que podemos ver nos vários rumores que vão surgindo, mas esta criação em particupar cativou muitos dos admiradores e utilizadores da Apple.

Gostaria de ver o iPhone 5 com este design? Como pensa que será o futuro produto da Apple?

Homepage: CiccareseDesign

Partilhar:
Tags:

Comentários

72

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Miguel Amorim
    Miguel Amorim

    acho que o próximo iPhone não vai ter nada a ver com este aqui apresentado…

    1. Avatar de Pedro Sousa

      Sinceramente concordo, não é que seja muito feio mas não esta propriamente de acordo com os padrões a que a Apple nos tem habituado nos últimos IPhones..

      1. Avatar de lourenço
        lourenço

        é verdade q a apple n nos tem habituado a este design nos ultimos iphones, MAS.., tb na geraçºao 3G, 3GS nºao nos habituou ao formato solido do 4 e 4s + ipad 1

    2. Avatar de wiiware
      wiiware

      Nem vale a pena esperar a concorrência esta sempre muito mais a frente , o iphone é caro e já esta completamente ultrapassado por qualquer android do mercado ….Só para meter Nojo 4X mais potente que iphone 4s http://www.htc.com/pt/smartphones/htc-one-x/#specs lol

      Até mete pena a maça ta velha e podre lol

      1. Avatar de Barbosa Pereira
        Barbosa Pereira

        Em que mundo alguns vivem, ele até pode não prestar para nada, mas factos são factos é o produto mais apetecido do mundo e o resto é o resto, sempre a velha treta do coitadinho, não posso ter tem defeito é………..

        1. Avatar de Marisa Pinto

          Na minha opinião, lá por a maioria querer não significa que seja o melhor 🙂

          1. Avatar de Subukwe
            Subukwe

            Ora nem mais. Não será porque todos querem que eu tenho de aderir a mesma coisa. Reconheço que a concorrência ao que normalmente gosto tem coisas interessantes mas não quer dizer que seja melhor.

      2. Avatar de Gilberto
        Gilberto

        Pode estar ultrapassado em hardware, mas em software a história muda frente ao fragmentado Android. Sempre recebe atualizações imediatamente, e alem disso apesar do hardware “fraco” o iOS consegue tirar o máximo de desempenho, rodando todos os apps sem travamentos.

        1. Avatar de Queda
          Queda

          “Pode estar ultrapassado em hardware, mas em software a história muda frente ao fragmentado Android…”

          Isso nem chega a ser um argumento pá, no android acontece isso porque? porque o android corre em vários dispositivos, todos diferentes… já o IOS, apenas em 1. não podes ir por ai, simplesmente não faz sentido.

          1. Avatar de Carlos
            Carlos

            Logo a tua justificação é que não faz sentido! Na prática acontece o que o Gilberto diz. Se o Android não, não me importa o motivo! Simplesmente não faz tão bem, aquilo que devia.

          2. Avatar de Queda
            Queda

            está calado pá… nem sei porque gastas-te os dedos…

          3. Avatar de Vítor M.

            É do conhecimento geral que o grande problema do Android é a fragmentação. O segundo são problemas de segurança e o terceiro são os processos em tribunal que irão arrumar com ele.

            Na verdade a Google trabalha já no Chrome OS Mobile 😉

          4. Avatar de Queda
            Queda

            Certo Vitor M., mas o que eu estou a dizer é que quando comparas android com ios, ou quando comparas um smartphone com o iphone, não é um ponto importante… a meu ver claro.

        2. Avatar de TMC
          TMC

          desculpa lá mas vou ter de discordar contigo, eu tenho um iPod Touch 3 e devo dizer que me arrependo bastante de ter feito o upgrade po iOS 5 pois desde a actualização que basta ter 2 jogos abertos no multi-tasking que ele borra-se todo (já cheguei a ficar cerca de 1 minuto a espera q ele se decidisse a fazer alguma coisa), portanto como vês não “roda todos os apps sem travamentos” 😉

      3. Avatar de miguel

        fui lá ver e..
        não vi nada que fosse o quadruplo
        do que há no iPhone.

  2. Avatar de Nuno Maia
    Nuno Maia

    Penso que este não faz sentido nenhum….Nem está espetacular, visto que foi feito a partir do desenho dos ratos apple ….

    1. Avatar de Marisa Pinto

      Não faz sentido como? Como produto da apple ou como smartphone?
      Se for como produto da apple, discordo pois uma vez que ele utilizou o mouse, a curvatura faz parte da marca, e já varias vezes a colocou nos produtos
      Num smartphone também não concordo que não faça sentido pois há vários SP assim e são realmente muito elegantes. 😉

      1. Avatar de Ganondorf
        Ganondorf

        Aquilo parece mais um i”Pad” lol

      2. Avatar de Nuno Maia
        Nuno Maia

        Até fazia sentido como smartphone ou como qualquer outra coisa…..se não fosse exatamente o rato 😀

        1. Avatar de TMC
          TMC

          oh Nuninho o que faz sentido ali a meu ver é a parte de trás em alumínio decapado, isso sim é que a meu ver é uma boa aposta a nível de robustez e elegância 😉

    2. Avatar de Alexandre Ferreira
      Alexandre Ferreira

      A ideia não é de todo idiota, se formos a ver o iPhone 3gs de perfil (http://business.orange.co.uk/images/ice/devices/iphone_3gs_8gb_large_image_left_272x321.jpg), este é quase uma evolução natural do conceito… Agora pessoalmente não gosto…

      1. Avatar de Marisa Pinto

        Pois 🙂 O 3g também é curvado 😉

        1. Avatar de Nuno Maia
          Nuno Maia

          Não vamos comparar a curvatura do 3gs com a deste apresentado.

          Este que está aqui é exactamente um rato!

          1. Avatar de Marisa Pinto

            lol.
            Se isto é um rato…

  3. Avatar de Anó
    Anó

    Parece o meu Magic mouse 😉

  4. Avatar de Emanuel Lopes
    Emanuel Lopes

    bué fatela

    1. Avatar de Marisa Pinto

      O engraçado é que se o iphone 5 fosse mesmo assim já era LINDO e MUITO BOM. Mas como é de um designer…

      1. Avatar de RCS
        RCS

        Por acaso também não gostei muito deste design. Mas o que dizes está correcto. Se este fosse o modelo da Apple, depressa seria considerado uma revolução.

        1. Avatar de Marisa Pinto

          eheh, é a era do consumismo.
          Mas o autor tem outras criações, de forem à página dele http://www.ciccaresedesign.com/?page_id=260 vêem outras magníficas 🙂

          1. Avatar de Pedro
            Pedro

            é a era do clubismo.
            e a aple é um clube com muitos fans.
            Quanto ao design acho q só faria sentido se o ecram tb fosse ligeiramente curvado

  5. Avatar de Anónimo
    Anónimo

    concordo plenamente com o Miguel Amorim, o iphone 5 não vai ser assim como está a ser apresentado nestas imagens.
    Se for vai ser a desilusão de todas as pessoas que gostam dos produtos da Apple.

      1. Avatar de Anónimo
        Anónimo

        parece mais o mouse magic da apple do que um smartphone

    1. Avatar de Marisa Pinto

      Afinal o slogan da Apple é, ou não ‘Think Different’? 😉 Devemos ter mente aberta para todas as possibilidades,

      1. Avatar de Gervásio
        Gervásio

        A Marisa Pinto diz que produtos Apple é para meninos ricos e mimados..onde está a mente aberta?

        podem apagar o post, é hábito vosso 🙂

        1. Avatar de Marisa Pinto

          Ui difamações a esta hora, ainda por cima “do ar” 🙂

          Apagar o post? Não será comment?
          O Gervásio que eu conheço da Tv era inteligente :/

  6. Avatar de rc
    rc

    É realmente muito bonito, mas espero que a apple dê um passo extra e remodele por completo o iphone. Com a powerhouse que o galaxy é e o design do novo xperia o iphone está a perder cada vez mais o seu encanto.

  7. Avatar de BrunoG.
    BrunoG.

    Má ideia, olha tentar interagir com ele em cima de uma mesa, wobble wobble wobble

    1. Avatar de TMC
      TMC

      ahahaha li os teus wobble wobble wobble’s e tava a imaginar o gajo a andar pa cá e pra lá xD bem visto, nem tinha pensado nesse aspecto 😉

  8. Avatar de Pevide Maléfica
    Pevide Maléfica

    Marisa, da página dele, apostava muito mais no iPhone Air, que ele criou, para próximo iPhone 5, do que propriamente este. Não é uma questão de ser de um designer ou não, até porque não deve haver produto da Apple que não passe por um ou mais designers. A questão é que foge imenso aquilo que nos têm habituado e muito sinceramente, parece-me apenas um Magic Mouse mais fininho… mas claro, é só a minha opinião.

    1. Avatar de Marisa Pinto

      Sim, também gostei, mas este do artigo foge mais à regra, daí talvez ser mais interessante. Mas se este fosse realmente o iPhone 5 era melhor aceite que apenas sendo uma criação. Mesmo que não gostassem tanto ao inicio, era como o outro dizia “Primeiro estranha-se, depois entranha-se”; E no fim adora-se 😀

  9. Avatar de Mike

    Na minha opinião, não vai mudar muito esteticamente em relação ao 4. Provavelmente terá características idênticas ao 4S no entanto aprimoradas, e um ecrã ligeiramente maior.

  10. Avatar de Bruno Bonito

    Acho que está simplesmente brutal! A Apple pode não usar este design, mas acredito que se outra marca o usar irá fazer muito sucesso!

  11. Avatar de MrT
    MrT

    Isto não se parece com um determinado android feito pela samsung, cujo nome é nexus s?!

  12. Avatar de Serva
    Serva

    Boa tarde ,

    Eu achei brutal .

    Cumprimentos

    Serva

    1. Avatar de Cristiano Alves
      Cristiano Alves

      No entando se fosse o design oficial ja nao dirias isso ;D
      Eu gosto é ser do contra.
      LOL

  13. Avatar de Diogo
    Diogo

    Gostei do conceito, mas não estou a ver o novo iPhone a vir com esse design, especialmente porque seria considerado uma regressão visto que faz em muito lembrar o 3G e 3GS.
    Na minha opinião vai continuar com as linhas direitas, visto a curvatura ser menos adequada ao transporte no bolso.

  14. Avatar de Paulo Balinha
    Paulo Balinha

    Estéticamente está fantástico, mas uma forma assim está constantemente a ir ao chão, como tudo o que é redondo!

  15. Avatar de aver
    aver

    Bué de iPhones 5 concept. O do post não me parece. Parece-me uma coisa escorregadia. Já o 3Gs, sem uma capa, é.

    http://wondrouspics.com/iphone-5-concept-leaked-expected-design/

  16. Avatar de Francisco Franco

    Um smartphone com este design é um autêntico disparate. Por um lado parece manter o mesmo tamanho de ecrã, algo que já não se justifica. Por outro aquela parte de trás tem escrita “escorregadia” por todo o lado. Em vez de ser a revolução que o iPhone precisa é um passo ao lado, portanto quem realizou este mock-up, na minha opinião acertou completamente ao lado.

    1. Avatar de cc
      cc

      Acredito que se fosse um design oficial já seria AWESOME e super inovador!!! 🙂

  17. Avatar de Alque
    Alque

    Lol. Penso higiénico..
    O iPhone nunca será assim.

    1. Avatar de Marisa Pinto

      Por acaso iPad é significado da tua 1ª premissa…. ;P

      1. Avatar de aver
        aver

        ‘tra vez ? Já havia Touchpad (que substitui o rato) há séculos, o ThinkPad da IBM, Graphics Pad, Control Pad e mais não sei quantos pad.

        Mas, lá tinha que vir, durante a campanha inicial contra o iPad, a semelhança com “sanitary pad” que é um dos nomes possíveis dos pensos higiénicos.

        Podiam-se ter lembrado de de Helipad (pista para helicópteros) ou de Launch pad (zona de lançamento de foguetões para o espaço).

        Bem, mas como os da Apple são burros, só podiam ter-se enganado na escolha do nome, de um gadget inútil – dizia-se na altura 😉

        1. Avatar de aver
          aver

          Não perca a foto “Presidente da Asus apresenta o seu penso higiénico” 😀

          https://pplware.sitedev.pt/informacao/asus-eee-pad-transformer-prime-%E2%80%93-ja-dia-9-de-novembro/

  18. Avatar de aver
    aver

    Off topic

    Android 4 em Mac, Windows, ou Linux (instala-se e corre em Virtual Box)

    http://www.redmondpie.com/how-to-install-and-run-android-4.0-on-mac-windows-pc-or-linux-tutorial/

    1. Avatar de miguel

      boa
      experimentarei mais logo

  19. Avatar de joão
    joão

    Está espectacular, tem tudo a ver com a Apple.

  20. Avatar de Pedro
    Pedro

    Com este desing acho que será…………. Desastroso.

  21. Avatar de wiiware
    wiiware

    Nem vale a pena esperar a concorrência esta sempre muito mais a frente , o iphone é caro e já esta completamente ultrapassado por qualquer android do mercado ….Só para meter Nojo 4X mais potente que iphone 4s http://www.htc.com/pt/smartphones/htc-one-x/#specs lol

    Até mete pena a maça ta velha e podre lol

  22. Avatar de Subukwe
    Subukwe

    Como diz o artigo isto não passa de uma mock up. Não tem nada a ver com o produto final a não ser que alguém muito bem certificado tenha entrado dentro do escritório do Ivy e mostrem ao mundo o iPhone. O melhor mesmo e esperar. E bom saber que há pessoas que tem um sentido de design ate bastante bom (apesar de não gostar nada do design deste iphone) mas deixemos de tentar adivinhar e de roubar seja la o que for. Apesar de não ser possuidor de iPhone gosto da política da Apple. Secretismo e discrecão ate ao fim. O consumidor ve o trabalho final quando o produto for para o mercado. Estou farto dos rumores muitos deles mal intencionados sob produtos electrónicos. Já para não falar das fugas de informação. O secretismo deveria ser qualquer coisa que as pessoas deveriam manter. A cusquice e tudo mais já parecem as senhoras no tempo da minha avo iam lavar roupa e falavam de tudo e de todos.

  23. Avatar de Mario Nunes
    Mario Nunes

    O Iphone tem uma vantagem em relação ao Android as operadoras não o enchem de lixo como fazem no Android,quando sai updates da Apple isso é feito no iphone de imediato, nos Androids mesmo quando sai um update de fabrica já não o pudemos fazer porque temos de esperar pelo operador.Ou se correr mal o operador descarta-se logo.

  24. Avatar de Gerardo
    Gerardo

    OFF TOPIC: O Padfone já é oficial no WMC de Barcelona. E as primeiras imagens do design final são brutais. Principalmente porque está muito, muito, muito, melhor que o protótipo. Não vejo a hora de por as mãos no meu!!

    Pena ser “só” um dual-core, mas o pormenor da caneta ser também auricular bluetooth !!!!! OMG, mandei-me para o chão!!! Era o único defeito que lhe apontava, ter de comprar o auricular para quando estivesse em modo tablet. E agora a ASUS faz isto! Estou extasiado. 😀 😀

    E segunda surpresa foi qye ainda vamos poder usar teclado se quisermos. É o verdadeiro TUDO-EM-UM. Não gastem dinheiro no transformer. Esperem por este, principalmente se estão a pensar mudar de telemóvel.

    http://asus.adrenaline.uol.com.br/tecnologia/noticias/11590/asus-surpreende-ao-turbinar-o-padfone-no-mwc-2012.html

    1. Avatar de Gerardo
      Gerardo

      Como o ecrã e o teclado têm baterias incluídas, encaixado o padfone no ecrã e no teclado, temo 9X mais bateria 😀

      1. Avatar de aver
        aver

        Eu espero para ver.

        O “tablet” só funciona com o smartphone. Ou seja é uma doc para o smartphone, essencialmente um ecrã maior com uma e bateria adicional. Para quem não conhecer o Padphone, é um smartphone que encaixa num “display dock”)

        (Há ainda outra dock/teclado, mas isso é idêntico ao Transformer)

        É certo que a Asus diz que resolveu o problema de nitidez/pixelização entre as app para ecrã do smartphone e do tablet de 10″. É questão de se ver como funciona.

        Mas isto também passa pelo preço. Se o sistema smartphone+”display dock” não for bastante inferior a smartphone + tablet (verdadeiro) penso que não valerá a pena.

        1. Avatar de TMC
          TMC

          concordo perfeitamente contigo, pois apesar do conceito ser interessante não vejo qual a vantagem de “inutilizar” (sim, eu sei que posso continuar a fazer chamadas e nao sei que mais) o meu smartphone quando quero utilizar um tablet… Isso é o mesmo que outro prototipo que apareceu ha tempos (da fujitsu se nao estou em erro) em que integrava tanto o smartphone como o tablet num laptop… E que o laptop nao funcionava sem eles… Inutil no minimo…

  25. Avatar de Sérgio
    Sérgio

    Não sou fã da apple,do meu ponto de vista pouco fanático até me parece um design bastante atractivo, como a Marisa disse, se o slogan é pensar diferente está então aqui apresentada uma boa ideia.

    E sinceramente, seja apple ou a concorrencia estes smartphones parecem todos iguais a nivel de hardware.. este seria um passo valioso para apple.

    ” As perguntas surgem do ar como “como será o aspecto?”, “Que funcionalidades terá?” e não menos importante “Qual será o preço?” ”

    Sinceramente acho que são poucas as pessoas preocupadas com o valor do iphone, antes da saída de um novo modelo.

    Em Primeiro lugar o valor é quase sempre o mesmo, em segundo mais de metade das pessoas que adquirem este equipamento nem lhes interessa olhar para o preço ou especular sobre o mesmo =)
    Pelo menos na sociedade portuguesa.. no estrangeiro praticasse valores bastante diferentes..

  26. Avatar de Fábio Marques
    Fábio Marques

    A pesar de a Apple ter um designer diferente das outras marcas acho que o novo iPhone 5 não vai ter nada a ver com aquilo que vimos nas fotos, resumindo estou de acordo com o Miguel Amorim.

  27. Avatar de gadgets

    Logo a tua justificação é que não faz sentido! Na prática acontece o que o Gilberto diz

  28. Avatar de Jota
    Jota

    E a Apple ia agora sujeitar-se a ser processada por todos…

  29. Avatar de Ovelhas da Aple
    Ovelhas da Aple

    A Aple é uma marca que não me inspira confiança, com tudo o que se passa nos bastidores que o utilizador comum não sonha. É uma marca elegante? É. É uma marca de status? É. É uma marca que respeita os clientes? Não.