Deixaria de usar o seu iPhone para sempre por 10.000 dólares?

60 Comentários

O smartphone é, para muitas pessoas, um equipamento indispensável no dia a dia. Certamente que fica desorientado quando não sabe do seu telefone ou quando procura algo num equipamento diferente do seu. Mas há agora um dilema deixado pelo investidor Warren Buffet: deixaria de usar o seu iPhone da Apple para sempre por 10.000 dólares?




Muitas pessoas que têm iPhones ou smartphones Android têm dificuldade em adaptar-se a equipamentos com outro sistema operativo. Os donos dos telefones da Apple consideram que a forma como o iPhone está construído acaba por facilitar todas as tarefas, sendo mais intuitivo e organizado; enquanto que quem tem Android considera ter uma maior liberdade na personalização dos seus smartphones, ao mesmo tempo que consegue um modelo topo de gama por menos dinheiro.

Contudo, no geral, quando se trata de equipamentos da marca da maçã, há de facto uma fidelidade por parte dos utilizadores que, em muitos casos, acabam por adquirir outros produtos Apple para melhor integração com o seu iPhone. Mas há agora uma questão no ar que vai pôr todos os donos dos telefones Apple a pensar…

Deixaria de usar o seu iPhone para sempre por 10.000 dólares?

A questão foi feita por Warren Buffet, um grande investidor que também aplica parte do seu dinheiro na Apple. Em concreto, a pergunta é se deixaria de usar o seu iPhone e não voltava a comprar outro telefone da Apple por 10.000 dólares. Segundo Warren, a resposta é não.

De acordo com Warren “se é um utilizador da Apple e alguém lhe oferece 10.000 dólares, mas a única condição é deixar de ter iPhone e nunca mais poderia comprar outro, não vai aceitar. Mas se disserem que lhe dão 10.000 dólares e não poderia comprar outro carro Ford, pegava nesses 10.000 dólares e compraria um Chevy“.

Warren Buffet

Warren é dono de 5,7% da Apple e ainda tem ativos noutras marcas como a Coca-Cola, Bank of America e American Express. No ano de 2016, comprou 1.000 milhões de dólares em ações da marca da maçã, por confiar na gestão de Tim Cook, a qual considerou ser ‘extraordinária‘.

Este dilema faz sentido quando olhamos para a quantidade de utilizadores de iPhone a nível global que compraram outro smartphone da Apple quando precisam de trocar de equipamento. Estamos a falar de uma percentagem bastante alta, especialmente nos Estados Unidos, considerando ainda que, no geral, os iPhones foram os mais vendidos em 2022.

Portanto, caso seja utilizador de iPhone, deixaria de usar este, não podendo comprar outro, por 10.000 dólares? Deixe a sua resposta na caixa de comentários.

Comentários

60

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Hugo
    Hugo

    Obviamente que sim, venham os 10000.
    Na verdade a unica coisa da apple que uso é o pc do trabalho e não percebo as pessoas que só compram mais coisas da apple pela integração, quando temos pairdrop para transferir entre diferentes dispositivos

    1. Avatar de Piteu
      Piteu

      Alem de ninguem conhecer o paidrop, tb duvido que de para partilhar ficheiros enormes e confidenciais ja que nao tem privacidade do airdrop e ainda precisa de net ligada, o airdrop funciona sem wifi e sem rede.

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        Só não conhece quem nao quer ou que apenas tem coisas da apple. Já a segurança é a mesma

      2. Avatar de Blackbit
        Blackbit

        é por “envelopes” então? 🙂

        1. Avatar de Hugo
          Hugo

          https://github.com/schlagmichdoch/PairDrop
          Mas podes continuar a enviar por envelopes 😉

  2. Avatar de Naodouonome
    Naodouonome

    Já deixei no 5s, aliás por esse valor eu voltava a comprar um só pra deixar de usar.

  3. Avatar de RuiXPTO
    RuiXPTO

    Sim, por 10k/mês fácil.

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      por 10k one time.

  4. Avatar de Fusion
    Fusion

    Gosto muito do iPhone e do ecossistema da Apple, mas venham os 10k. No fim do dia é só um telemóvel e qualquer Android faz o mesmo

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      as dores de cabeça e o trabalho extra fazem-me recusar os 10k sem problema.
      adoptei macos há mais de 20 anos pelo mesmo motivo, qualquer pessoa que mate a sua cabeça a trabalhar só quer chegar ao pc e ao telemovel e funcionar clean and simple.

      1. Avatar de El Dizzy
        El Dizzy

        Mais um. Por 10k? No way. Problemas já me chegam…

  5. Avatar de Vilna
    Vilna

    Quem compra um telemóvel por 1.000 tem algum poder de compra. 10.000 não irão fazer dessa pessoa rica. É pouco para abandonar uma marca já por si cara.

    1. Avatar de naodigo
      naodigo

      a maiora paga em mensalidades em varios anos nao é a pronto, logo o poder de compra nao é o mesmo

      1. Avatar de Vilna
        Vilna

        A maioria também o compra por opção e sem necessidade. Qualquer smartphone de gama média chega e sobra para essas pessoas.
        São opções e por isso se optam por esse investimento então não são 10.000 que fazem mudar de ideias.

      2. Avatar de PTO
        PTO

        Podes falar por ti e por quem conheces, não falas é por todos.

        Eu tenho iPhone desde 2008 e NUNCA comprei um a prestações e foram sempre novos (não compro usados) e comprados diretamente na Apple ou na FNAC.

        Quem compra um iPhone (ou qualquer smartphone topo de gama) a prestações são os parolos, que querem parecer mais do que aquilo que são mas não têm guito.

        1. Avatar de Poet
          Poet

          Ele disse a “maioria”, não se estava a referir a ti ou a “todos”.
          Sinceramente eu não comprava um Apple, mas se me oferecessem 10.000 euros até o usava, ou pelo menos o transportava…

  6. Avatar de Halnaweb
    Halnaweb

    Não é apenas a integração. O teu comentário foi demasiado redutor. Ajuda-nos melhor. O que leva a pessoa a escolher Apple?

  7. Avatar de NjsS
    NjsS

    Até entregava por metade, quanto mais por 10k 😀
    Parece-me um comentário um pouco estranho vindo de alguém que até a mesada dos filhos monopolizava com uma slot machine lol, por outro lado, sendo ele acionista da Apple não é de todo estranho.

  8. Avatar de Maria
    Maria

    Fiz de borla, mas por $10.000 até compro outro só para confirmar as minhas opções.

  9. Avatar de Camurça
    Camurça

    Sim, podem mandar o dinheiro

  10. Avatar de Yesir
    Yesir

    10.000 dólares para esse senhor é equivalente 0.01€ para o comum dos mortais. Portanto para o comum dos mortais a pergunta deveria de ser “deixaria de utilizar iPhone para sempre por 1 cêntimo?”

    1. Avatar de B@rão Vermelho
      B@rão Vermelho

      E a resposta seria, Sim, eu deixei de borla, tenho quase todo o sistema da Apple, Imac, Ipad, Ipod, Apple Tv, mas não gosto de Iphone, tenho um Iphone 8 de serviço, mas para tlf pessoal gosto mais de Android

      1. Avatar de Fusion
        Fusion

        Então troca rapaz, que te impede?

        1. Avatar de B@rão Vermelho
          B@rão Vermelho

          Já trocei, não leste, para tlf pessoal prefiro Android, nada contra o Iphone apenas e só para aquilo que preciso e gosto de fazer o Iphone é “muito Complicado”

  11. Avatar de Eduardo
    Eduardo

    Nao aceitava.

  12. Avatar de Maria
    Maria

    Sim, deixava de usar Apple e não comprava outro….não que eu não goste mas o dinheiro faz falta….

  13. Avatar de Pedro Silva
    Pedro Silva

    Nem por 100K

  14. Avatar de Sabe-se lá
    Sabe-se lá

    Eu aceito já os 10 mil! Nunca usei 🙂
    E se for requisito ter usado, compro um iphone 4 ou 5 em segunda mão só pra depois o deixar 🙂

  15. Avatar de Infinity
    Infinity

    Como uso só Android onde estão os meus 10000€?

  16. Avatar de Vitor
    Vitor

    Eu não so deixaria como ja deixei de usar iPhone sem receber nada , nao gosto nao quero mais Apple na minha vida , total odio a marca

  17. Avatar de PN
    PN

    E o que impediria alguém de ficar com o dinheiro e de continuar a usar o iPhone em segredo?

    A pergunta é subjetiva e devia ser: Abdicaria da sua liberdade de escolha por uma mão cheia de dinheiro?

    1. Avatar de Yamahia
      Yamahia

      Eras apanhado no email , no insta ou no Twitter eheh

  18. Avatar de Tiago
    Tiago

    Fds, quem não trocaria por 10 mil euros. Como se o Iphone fosse a melhor coisa do mundo.

  19. Avatar de Piteu
    Piteu

    Ate deixava de usar o iphone mas ia ficar pior com o android, ate gosto da samsung e quis experimentar mas por amor de deus, cheio de bloatware e bugs em todas as apps, para nao falar que precisa reiniciar todas as semanas ou fica sem fluidez. Fujam do android, ]e mau demais! Ios tem defeitos mas e muito superior sem duvidas

    1. Avatar de B@rão Vermelho
      B@rão Vermelho

      Deves ter comprado um Samsung de entrada de gama é normal que tenhas problemas, compra um topo de gama escolhe a marca e depois compara, um Ferrari também anda mais que um Fiat.
      Em topos de gama é mesmo o gosto pessoal que conta, compres o que comprares ficas super bem servido seja Apple (IOS) ou Android, o resto é propaganda de alguém que tenta justificar a ele próprio que fez bem em gastar tantos €€ para enviar SMS e ir ver o FB.

  20. Avatar de V.T.
    V.T.

    Bastava meterem um Galaxy S ou mesmo A à minha frente e nem penso duas vezes…

  21. Avatar de jorge
    jorge

    Comprava um só para receber esses 10k, tenho um em casa e não me dava com aquilo nem por nada. Gosto muito da liberdade que o Android me dá, mas no universo dos EUA compreendo essa questão.

  22. Avatar de Sergio
    Sergio

    um individuo que nao aprecia bitcoin tem pouca credibilidade em qualquer assunto

  23. Avatar de compro essa também
    compro essa também

    Talvez a pergunta deveria ser… deixava de ter telemóvel por 10000€ ?

    😉

  24. Avatar de Marko
    Marko

    Só existe um tipo de pessoas que rejeitaria 10.000$ para deixar de usar Iphone ou o que for… Milionários!
    Porque 10.000$ para essas pessoas é o preço de uns sapatos, casacos etc… De resto? Tá bem abelha…
    Eu nunca usei Iphone trabalhei alguns anos para a marca e o que tive Ipod, e Ipod Nano vendi bem depressa.
    Eu uso Android sempre usei e o Symbian no teu da Nokia, mas por 10.000$ usaria Iphone bem depressa 😀
    Para não usar de graça sempre o fiz, portanto… Era só dizerem o necessário para cumprir os requisitos e receber os 10.000$! 😀

  25. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Eu nunca tive um iPhone,verdade seja dita.Mas caso tivesse um e me oferecessem tamanha soma de dinheiro nem olhava para trás !! É que nem havia hipótese.

    1. Avatar de PTO
      PTO

      Nunca tiveste por isso não sabes se dirias que sim ou não.

  26. Avatar de Moody Blue
    Moody Blue

    No mercado de gama alta nada se equipara ao ecossistema da Apple. Carro, iPhone, iPad, relógio, etc, tudo em sintonia e sem necessidade de parametrização complicada. Eu não aceitaria os 10000 usd.

    1. Avatar de Marko
      Marko

      Humm não sei porquê… Diz lá o que o ecossistema da Apple faz de extraordinário que os ecossistemas dos Android de gama alta não façam? Ou que tem, que os android não tenham?(⁠◠⁠‿⁠◕⁠)

      1. Avatar de Zé Fonseca A.
        Zé Fonseca A.

        não é uma questão de funcionalidade, é uma questão de ease of use, não tenho tempo para perder com tech fora do trabalho e quero que as coisas funcionem e não me chateiem, isso não vale nem 10k, nem 20k, nem 50k, se fossem 100k tax free aí já repensava.

      2. Avatar de Moody Blue
        Moody Blue

        O suporte para automóvel, por exemplo. O Android Auto não está nem aí… Já para não mencionar que os Apple Watch têm estado sempre à frente da concorrência.

        1. Avatar de Marko
          Marko

          Carplay vs. Android Auto? Gostos, porque acho o Android Auto bem melhor honestamente… Mas lá está fazem ambos o mesmo!
          O Apple Watch faz o mesmo que muitos Android também… O que faz de extraordinário que os Androids não façam? Ou vice versa? Falamos de gostos só isso!

  27. Avatar de Carlos
    Carlos

    Ahahaa, mas era óbvio que sim. Este Sr. tem cada teoria…

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      é uma teoria lançada para o povo americano, tendo em conta que 10k por mês é algo banal por aqueles lados, não vejo o drama da teoria dele.

    2. Avatar de Marko
      Marko

      Continuo na mesma… Ease of use? No ecossistema Huawei e Samsung que uso acho até mais fácil que andar em iClouds, iTunes que ainda hoje não percebo o porquê de existirem ambos… Gostos pessoais respeito obviamente mas é só isso!

  28. Avatar de Carlos Gomes
    Carlos Gomes

    Eu não aceitava por outra razão! Tenho todo o ecossistema da Apple e adoro, como também tenho telefone Android e não aceitaria deixar de usar Android.
    Se fosse abrigado por alguma razão a usar só um dos sistemas, ai sim escolhia Apple.
    Aceitar dinheiro para deixar de fazer uma coisa para o resto da vida NÂO OBRIGADO!
    Por essa razão nunca aceiraria essa ou outra proposta, mas compreendo quem aceita.

  29. Avatar de Luís Monteiro
    Luís Monteiro

    Nós tempos que correm, quem é que não aceitaria 10k USD para não mais.utilizar um iPhone?
    Venho de lá essas 10.000 USD

    1. Avatar de Eduardo
      Eduardo

      Eu não aceitava…..

    2. Avatar de Carlos Gomes
      Carlos Gomes

      Eu não!!

  30. Avatar de PTO
    PTO

    Pra sempre? Não.
    Não limito as minhas opções para o resto da vida por apenas 10000 dólares.
    Para eu sequer começar a pensar fazer isso o Bufas tinha de meter mais uns zeros nesse valor.

  31. Avatar de Luis Rosalino
    Luis Rosalino

    10000? ainda se fosse 1 milhao! agora 10000 hj em dia n é nada, enfim

  32. Avatar de Pedro
    Pedro

    Tendo em conta que a pergunta é “Deixaria de usar o SEU iPhone para sempre por 10.000 dólares?”
    A resposta óbvia é sim. Fazia backup das minhas coisas, reposição de fábrica ou formatação, e trocava. Depois, com os 10.000 dólares, comprava outro.

  33. Avatar de John
    John

    Se fosse por mês ainda pensava, uma única vez nunca, jamais, em tempo algum…. the Apple is that good 😉