Contas Apple ID perdem sessão e exigem a reposição da palavra-passe

9 Comentários

Como se diz na gíria, “algo errado não está certo” e este comportamento poderá indicar que a Apple precisou de proteger o seu sistema, obrigando alguns utilizadores a repor a sua palavra-passe do Apple ID. Imagem Apple ID sem sessão e a solicitar reposição da palavra-passe


Apple ID de alguns utilizadores comprometido?

O dia começou com alguns utilizadores a verem a sessão do seu Apple ID terminada e a mensagem para reporem a palavra-passe. Um comportamento que não é normal, e que poderá indicar algum problema. No entanto, não foi uma ação geral.

Segundo é reportado, os utilizadores visados afirmam que a saída súbita e inexplicável do Apple ID está a ocorrer em vários dispositivos. Quando tentam iniciar sessão novamente, a sua conta é bloqueada e é-lhes pedido que redefinam a palavra-passe para voltarem a ter acesso.

Esta situação conduziu a problemas adicionais com o Apple ID nos utilizadores que ativaram a proteção contra roubo de dispositivos e que estão longe de um local de confiança, bem como à redefinição de quaisquer palavras-passe específicas de aplicações previamente configuradas no iCloud.

Conforme podemos ver, as queixas dos utilizadores sobre o problema começaram a aparecer nas redes sociais no final do dia de ontem. Contudo, nesta madrugada foram aparecendo cada vez mais utilizadores sem acesso aos seus serviços.

A equipa do Pplware, até ao momento, não foi afetada com este problema. Também não foi reportada alguma falha pela página Web de Estado do Sistema da Apple.

Para já, a Apple não prestou qualquer esclarecimento. Atualizaremos a informação assim que houver novos desenvolvimentos.

Foi afetado/a pelo problema do Apple ID? Deixe-nos saber nos comentários.

Partilhar:

Comentários

9

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pipo
    Pipo

    Ate ao momento Nada aconteceu

  2. Avatar de GeekFan
    GeekFan

    A mim tambemnao aconteceu nada. No entanto pelas imagens acima descritas, podera ter a ver com o novo formato do id Apple, para o Apple Accounts. Quem concorda?

  3. Avatar de Miguel Paula
    Miguel Paula

    Eu fui. Já liguei para o suporte Apple e ainda não me resolveram o problema. Não consigo fazer nada nem repor a palavra pass.

  4. Avatar de Antonio Ferreira
    Antonio Ferreira

    Por aqui em casa tudo normal com os Apple’s ID

  5. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    Certamente estão a obrigar aqueles que as Session cooxkies foram expostas.
    O mês passado veio a público uma base de dados com milhões delas, desde Meta, TikTok, Google , 2FA…

  6. Avatar de Zé Fonseca A.
    Zé Fonseca A.

    Tudo normal com a minha @mac.com

  7. Avatar de Hugo Caveira
    Hugo Caveira

    Tudo normal com meu macbook studio m2 ultra e ipad pro , iphone 15 pro Max. Tudo funciona, agora vou dar uma volta no meu tesla model S. Bye

  8. Avatar de Hugo
    Hugo

    Apple neo tem Virus.. Isso é para os Androids.
    Ass. Pai natal

  9. Avatar de Gonçalo
    Gonçalo

    Aconteceu-me o mesmo, mas bastou atualizar a password com uma nova e ficou tudo a funcionar.