Construção do novo Campus da Apple pela câmara de um Drone

41 Comentários

A 7 de Junho de 2011, Steve Jobs apresentava à cidade de Cupertino o projecto para um novo Campus da Apple. O projecto foi bem recebido por todos e foi aprovado por unanimidade.

Dois anos depois, a 17 de Outubro de 2013, a Apple recebe luz verde para a construção do novo Campus e hoje os avanços na edificação são notáveis.

campus_apple


O novo Campus da Apple, que contará com um auditório com capacidade para mil pessoas, uma área enorme dedicada a investigação e desenvolvimento, que empregará cerca de 13 mil funcionários, estará concluído no final de 2016/início de 2017, 5 mil milhões de dólares depois.

Este edifício será capaz de gerar 100 % da sua energia através de fontes de energia renováveis e irá criar emprego e infra-estruturas à população local.

Através da câmara de um drone são visíveis os avanços desta construção megalómana da Apple!

Fonte: Duncan Sinfield

Comentários

41

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de KaPutnixZ
    KaPutnixZ

    Deveras impressionante.. E o custo do edifício ainda mais.. 2017,5 mil milhões ?!?! Parece-me que está um mil a mais.. 🙂

    Espero que resolvam o problema de falta de espaço que a Apple tem neste momento em Cupertino..

    1. Avatar de Maria Inês Coelho

      São 5 mil milhões de dólares, o 2017 não faz parte do mesmo número, até porque existe um espaço depois da vírgula 😉

      1. Avatar de KaPutnixZ
        KaPutnixZ

        Certíssimo.. Relendo já percebi mas logo fiquei com a ideia que seria um erro..

        Mea culpa.. 🙂

        1. Avatar de redefoca
          redefoca

          É tanto milhão que o zé até fica doidão

    2. Avatar de Tiago Dias
      Tiago Dias

      Não é engano, são mesmo 5 mil milhões de dólares!

      1. Avatar de Luis
        Luis

        Sai daqui Feltes!

    3. Avatar de JBM
      JBM

      o que aparece no texto
      final de 2016/início de 2017, 5 mil milhões.
      O custo que mencionam é 5 mil milhões. A piada é que esse valor até tem um (ou 2) mil (milhões) a mais para além dos custos previstos actualmente. 5 mil terá sido o valor que a dado momento chegou a ser projectado e que levou a Apple a fazer alguns ajustes no projecto para reduzir custos.

    4. Avatar de Nefsolive
      Nefsolive

      Boas, na notícia esta “final de 2016/início de 2017, ” e sim valor de “5 mil milhões de dólares depois”. E não o valor de 2017,5 mil milhões 😉
      Foi pelo menos que eu entendi KaPutnixZ!

    5. Avatar de Baptista Batos
      Baptista Batos

      Mesmo que custasse 2 mil milhões de dólares… arranjavam-se… 😀

  2. Avatar de Prim
    Prim

    Fantástico! Quero ver quando estiver terminado.
    É claro que agora o Tim vai aproveitar para cobrar bilhetes a quem quiser ver, para aumentar os lucros da empresa…

    1. Avatar de Luis
      Luis

      É para isso que as empresas servem, gerar lucros.

      1. Avatar de Prim
        Prim

        És bem português…

        1. Avatar de Darth
          Darth

          Bem tuga em que sentido? As empresas existem para gerar lucro. Aqui, como em qualquer pais nao socialista

        2. Avatar de Zaark
          Zaark

          Uma “empresa” que não tem como objectivo o lucro é sim uma organização sem fins lucrativos. A Apple é o Banco das Maçãs como aqui temos o Banco Alimentar? Pois não.

  3. Avatar de XXX
    XXX

    Já agora pergunto o que esta empresa faz para acabar com a fome no mundo porque gastar este valor num edifício

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      A Apple é uma empresa de tecnologia não uma AMI 😉

      1. Avatar de XXXX
        XXXX

        Muitas empresas não têm essa obrigação e no entanto ajudam.

        1. Avatar de JBM
          JBM

          e será que todas as ajudas têm que ser para acabar com a fome?

          1. Avatar de Pll
            Pll

            Não eles preferem ajudar a criar cachopos mimados e retardados como tu.

          2. Avatar de JBM
            JBM

            Pll, era assim tão complicado entenderes da minha pergunta que a Apple até participa em projectos sociais em diversas áreas?

        2. Avatar de Lógico
          Lógico

          Ainda ontem o Bayern de Munique clube/empresa SAD..ofereceu 1 milhão de euros(que são trocos) 🙂 para ajudar aos refugidos ….mas já é alguma,empresas que geram biliões nunca contribuem para causa alguma e não falo só desta em questão ….mas sim das muitas que andam por ai…..tem de ser só os governos(nós contribuintes) a ajudar…

        3. Avatar de Darth
          Darth

          E sacam deducoes nos impostos. Que alias deve ser a unica razao por que o fazem… Por isso, e por marketing social

          Mais uma vez, as empresas existem para gerar lucro. So em capitalismo de telenovela e café de bairro é que as empresas existem para o bem da sociedade. Talvez em regimes comunas… E isso nunca por la nunca funcionou muito bem

    2. Avatar de Woot!
      Woot!

      Porque não contribuis tu para acabar com a fome no mundo? De certeza que o dinheiro que gastaste em smarphones, pcs, consolas, etc (coisas supérfluas) podias utilizá-lo de melhor forma doando para acabar com a fome no mundo.

      Falsos moralistas como tu são dos melhores.

    3. Avatar de KaPutnixZ
      KaPutnixZ

      Já o Vaticano podia doar as receitas de duas semanas de entradas no seu museu..

      1. Avatar de Baptista Batos
        Baptista Batos

        O Museu do Vaticano está a ser explorado por uma empresa Japonesa, o dinheiro das entradas é usado para restaurar e manter as obras de arte que têm…

    4. Avatar de Marco
      Marco

      durante muitos anos foi um dos maiores contribuintes para o programa RED.

    5. Avatar de Rui C
      Rui C

      Chega-te tu à frente , em vez de dares sugestões de moralista.
      Sempre a mesma história, que o “rico” é que têm de dar.

      1. Avatar de XXXX
        XXXX

        Nao sou rico mas ajudo e até bastante. E tu que fizeste até hoje para dizeres isso?

        1. Avatar de Rui C
          Rui C

          Ajudas tanto como ajudam os outros. Tu e aqui os que falam só tem conversa.
          A partir do momento que criticam alguém para ajudar só pk tem mais que o próprio. Diz mt do tipo de pessoa que é.
          Faz a tua parte.

    6. Avatar de Sérgio S.
      Sérgio S.

      A fome cabe aos Governos acabar com ela. Só o orçamento de defesa dos EUA para um ano erradicava a fome no mundo inteiro e sobrava dinheiro. Há recursos mais que suficientes, é apenas uma questão de prioridades.

    7. Avatar de Baptista Batos
      Baptista Batos

      A Apple vende alguns produtos com as receitas a irem directas para a associação de caridade do Bono dos U2 (os produtos vermelhos).

      O Tim Cook já deu bastantes milhões para caridade, e já disse que tudo o que tem, vai ser para pagar a faculdade ao sobrinho, e o resto, para caridade.

      O Jony Ive também já deu outros milhões para caridade, e produziu alguns produtos únicos (lembro-me de uma Leica e de um MacPro vermelho) que foram leiloados para caridade.

      E tu, que falas?

      Deves ser daqueles que andam nos supermercados a pedir para caridade, e depois metem umas sacas na mala do carro, como eu já vi certa “instituição”…

    8. Avatar de Sergio J
      Sergio J

      Tu vês como um gasto, a Apple vê como um investimento. Vistas curtas.

  4. Avatar de Manuel Martins
    Manuel Martins

    Olha o que os que gostam de gastar dinheiro estão a pagar 😀

    1. Avatar de Baptista Batos
      Baptista Batos

      Já viste como é que vivem os milionários Chineses que estão metidos nos negócios dos telemóveis que tu compras “baratinhos”?

      Ou dou-te uma ideia…

      http://mashable.com/2015/05/31/dog-apple-watch/

  5. Avatar de Zaark
    Zaark

    Ainda ninguém comentou o facto do edifício ser autossustentável em termos energéticos? Para além da arquitectura que me agrada e muito, a questão energética é algo que vejo com bons olhos. Acerca da moral dos pobres, vejo membros da Apple a ajudarem mais individualmente do que Governos e sociedades inteiras.

    1. Avatar de Baptista Batos
      Baptista Batos

      Pois é, e mesmo com esta história toda, ainda vão tornar o sítio mais verde, mais verde ainda, não dá!

    2. Avatar de Darth
      Darth

      Mas quem quer saber disso. É muito mais importante vir armado em che guevara da tanga do alto da moral deles, dar bocas sobre como uma empresa deve gastar o seu dinheiro

  6. Avatar de sakura
    sakura

    ate gosto é inovador.

  7. Avatar de borderline
    borderline

    hum..5 mil? tá inflacionado pra variar:)