Especificações adicionais do iPhone X começam a ser reveladas

62 Comentários

O iPhone X foi a grande vedeta da última Keynote da Apple e promete ser o próximo grande smartphone da marca. Já muito se conhece sobre este novo smartphone, mas há ainda pormenores que ficaram por revelar.

A pouco tempo da chegada do iPhone X, surgem agora mais informações sobre as suas especificações, revelando o que a Apple não quis mostrar aos utilizadores.

iPhone X


A Apple sempre foi comedida na informação que lança para público, procurando sempre não revelar as especificações totais dos seus equipamentos. Apresenta apenas o óbvio e necessário, sendo o resto revelado mais tarde, nas análises.

As novas especificações conhecidas do iPhone X

Com o iPhone X prestes a chegar ao mercado, começaram agora as certificações, o que leva a que várias entidades comecem a libertar alguma informação que ainda não estava disponível. Foi precisamente isso que aconteceu agora, com a Tenaa, a entidade de certificação chinesa, a mostrar mais algumas especificações deste smartphone.

Do que foi revelado, e que surgiu no Twitter, na conta @onleaks, o novo iPhone X terá apenas 3GB de RAM e uma bateria de 2.716mAh. A Apple não confirmou esta informação, mas é óbvio que é verdadeira.

Apenas 3GB de RAM para o iPhone X

Para muitos os 3GB de RAM podem parecer muito pouco, mas segue a linha do que é habitual no iPhone. Tem menos RAM que os melhores smartphones Android, que iniciam nos 4GB e que sobem a valores bem mais elevados. Tem, no entanto, a vantagem de ter o iOS talhado para estes recursos e o controlo da Apple no que toca às aplicações.

Uma das maiores baterias usadas no iPhone

Já no caso da bateria de 2.716mAh a posição é diferente. Esta é uma das maiores bateria que a Apple já colocou num iPhone mas não está longe dos 2.691mAh do (maior) iPhone 8 Plus. A Apple garante que a bateria do iPhone X dura mais 2 horas que a bateria do iPhone 7 Plus, que tem 2.900mAh, esta sim, a maior de todas.

Com data de lançamento prevista para 27 de outubro, o iPhone X custará 1.179€ na versão 64 GB e 1.359€ na versão 256 GB e nessa data serão confirmadas as suas especificações.

 

Conheça melhor o iPhone X

iPhone X – O melhor iPhone de sempre

Comentários

62

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Belmiro
    Belmiro

    “e está longe dos 2.691mAh do (maior) iPhone 8 Plus”

    Entao 2716 mAh estão longe de 2691 ? Isso é que é querer enfatizar o iPhone X! 😀

    Usando o mesmo hardware com excepção do ecrã, os 25 mAh de diferença não compensam os 0.3″ a mais de ecrã apesar de ser AMOLED, já que o uso dos circuitos e câmaras de detecção de face id consomem muito mais.

    E um terminal como o iPhone X, com tal ecrã da vontade de usar e com 2700 mAh não vai para muito longe do carregador … Já para não falar que na imprensa internacional vários utilizadores que dizem que o IOS está chato com tantos updates de pormenor, já para não falar do iPhone 8 que não muda esteticamente desde o iPhone 6…

    1. Avatar de Helder
      Helder

      Obrigado pela tua sugestão, vou comprar um X em branco.

      1. Avatar de jona
        jona

        aproveita compra 2…se formos a falar de tamanhos de pi..vais precisar..

  2. Avatar de Pedro Pedrosa
    Pedro Pedrosa

    “Já no caso da bateria de 2.716mAh a posição é diferente. Esta é uma das maiores bateria que a Apple já colocou num iPhone e está longe dos 2.691mAh do (maior) iPhone 8 Plus.”

    Realmente mais 25mAh é uma diferença astronómica. E usarem o ponto para separar os milhares das unidades também não foi a melhor escolha.

    1. Avatar de Vítor M.

      Mas é, olha que num espaço tão confinado, a diferença é grande sim. Repara que milímetros no Note7 fizeram toda a diferença entre um sucesso e um total desastre 😉

      1. Avatar de LUIS P
        LUIS P

        Vitor como vejo num iphone 8 se é a versão global ou GSM (foi comprado na Vodafone)

        1. Avatar de Luis P
          Luis P

          Já vi que aqui é GSM

      2. Avatar de Bejense
        Bejense

        0,9% de aumento é muito? menos de 1%!!! e eu vou trocar o meu iphone pelo X, agora nao é pelo aumento da capacidade da bateria!

        1. Avatar de Vítor M.

          Pode ser importante sim, pode ser muito como pode ser pouco. Se reparares os saltos de versão para versão por vezes nem isso recebem. Outras vezes uma diminuição na capacidade é de importâncias extrema, como referi, basta veres o que aconteceu ao Note7 e a sua resolução. “Portantos” 😉

          Quanto ao teu iPhone X … digamos que LOL

      3. Avatar de Joel Reis
        Joel Reis

        Não é e já foi corrigido.

      4. Avatar de Filipe F.
        Filipe F.

        Lá vem o Note 7… Que argumento mais cansativo Vitor…
        E o Note 8 que bate recordes de venda na serie Note, isso mal comentas…
        Enquanto as vendas da Apple este ano estão a desiludir face a espetativa, a Samsung superou a expetativa com o S8 e com o Note 8 ainda mais.
        Mas sim a bateria não parece nada grande para um telemóvel que vai ter tanto sensor.
        Sem duvida vai ter uma autonomia BEM pior que o iPhone 8 PLus.
        O iOS ainda não está otimizado e preparado para tanto sensor. É o problema de so agora meterem coisas que existem na Samsung, o iPhone X no fundo é uma cobaia. Para o ano sim ja sairá um iPhone afinado com essas novas tech.

        1. Avatar de Vítor M.

          Bate recordes de vendas o Note8? Queres dizer “embarque” verdade? e nem isso 😉 Não deixa de ser um grande equipamento, mas daí até bater recordes… não abras tanto a boca, que ainda te magoas 😉

          Quando ao argumento, é o melhor exemplo de como o pormenor, o ínfimo espaço e tamanho é importantíssimo, será sempre o elemento referência dado o impacto que teve e o desastre que foi.

          Esse teu “Sem duvida vai ter uma autonomia BEM pior que o iPhone 8 PLus.” é uma treta, não fazes ideia do que lá está, como ninguém faz (além da Apple) mas tens logo à partida essa visão derrotista, não são argumentos válidos sequer para termos uma conversa 😉

          Outra treta que acreditas é “O iOS ainda não está otimizado e preparado para tanto sensor.”… ai não? Olha que não diria nada disso, tendo em conta que tem sido a Apple a puxar esse assunto, com a introdução do 3D Touch, do Touch ID, do Face ID (isto mais recentemente) porque no passado quem introduziu o multi-toque (sim sim é o maior dos sensores) foi a Apple. De resto, sensores de luminosidade, aproximação, giroscópio, barómetro, GPS, bússola, e tantos outros, foram lá atrás introduzidos meu caro, não é de agora e o iOS foi o primeiro a correr numa arquitetura de 64bits, quando todos os outros ainda estavam bem atrasados e mais… o iOS foi o primeiro sistema a trabalhar com um co-processador para auxiliar na exatidão dos dados monitorizados pelos seus sensores. E mais ainda… nunca te esqueças que o iOS está presente no iPhone, no iPad, no Apple Watch e na Apple TV…

          Antes de falares… vai ler 😉

          Aquele abraço.

    2. Avatar de Luis de Matos Pianista
      Luis de Matos Pianista

      sim agora em vez de carregares o iPhone de 5 em 5 horas carregas de 5,1 em 5,1 🙂

      1. Avatar de Vítor M.

        Claro, é mesmo isso 😀 ou lá perto 😀

  3. Avatar de Armindo
    Armindo

    Que venha rápido o 27 de Outubro para pré-encomendar dois.

    1. Avatar de Belmiro
      Belmiro

      Compra já uns S8 plus, vais melhor servido e ainda tens dinheiro para umas férias no Caribe (ou outras ilhas não devastadas). Ou então uns Note 8, vais ainda melhor servido e pode ir a umas jantaradas. Ou compras uns Huawei de topo, continuas melhor servido e já te endividas menos 😀

      1. Avatar de Anjo
        Anjo

        Estamos muito preocupados com as carteiras dos outros Eu vou comprar o x e vou para a Tailândia, pode ser? Ahahah adoro!!!

      2. Avatar de Armindo
        Armindo

        Why not all of that?

      3. Avatar de Helder
        Helder

        Não quero.

        Nem de borla trocava o meu actual por um desses.

  4. Avatar de RATM
    RATM

    Sinceramente, o X é bonito, muito bonito, mesmo (sou tudo menos Apple Fan ou Fanboy ou outro nome que lhes chamem…)! Tem qualidade e muitas specs brutais, mas a bateria, meu Deus!?! Estou já a ver que ao fim de 5 horas de uso estão a colá-lo à tomada ou ao carregador sem fios. Ao fim de um ano nem 3 horas dura… Posso estar enganado, mas é muito pouco para o absurdo de preço, mas cada um sabe o que quer…

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Não acho nada bonito. Aquela barra preta… :/

      1. Avatar de Jorge Ferreira
        Jorge Ferreira

        AKA “notch”
        AKA “monocelha”

        É ridiculo! All screen ! LOL

    2. Avatar de rodrigo
      rodrigo

      gostas do iPhone X pelos motivos errados! Bonito? specs brutais? isso ‘e o menos importante..o que realmente faz a diferença ‘e o sistema operativo e a maneira como funciona com o hardware disponível.

  5. Avatar de SSilva
    SSilva

    Lá vêm os Haters comentar que 3G de RAM é pouco e que têm androids de 200€ com Octa-Cores e deca-cores… Enquanto não perceberem que um sistema iOS funciona de forma diferente de um android nem vale a pena explicar. Tenho um iPhone 6s e um Huawei P10 e o iPhone com menos RAM e com um dual-core é mais rapido ou equivalente a abrir as apps.

    1. Avatar de Thunderbolt
      Thunderbolt

      A questão não é se a RAM é ou não suficiente. Essa teoria deixou de fazer qualquer sentido a partir do momento que do iPhone 6 até chegar ao 8 plus e X houve um aumento de 1Gb par 3Gb o que significa que efetivamente é sem dúvida faz toda a diferença e torna o equipamento mais preparado para outro tipo de exigências. Mesmo atualmente existem comparações de outros telemóveis nomeadamente o 8plus com o note 8 em que ao fim de uma série de aplicações abertas em multi tasking o iPhone começa a fechar as mais antigas e o note 8 não. Já para não falar que torna o equipamento muito mais preparado para o futuro… Naturalmente que para a Apple e ou qualquer fabricante com planos de obsolescência programada isso é muito mau! Mas, enquanto houver quem “caia” o sistema funciona…

      1. Avatar de SSilva
        SSilva

        Concordo. Com o iOS 11 o meu iPhone nota-se que está mais lento. Apenas estava a dizer que o pessoal não deve comparar diferentes sistemas. 3GB pode ser suficiente em iOS e não ser suficiente em Android por exemplo. O mais importante é o desempenho final e a fluidez do sistema.

        1. Avatar de Hugo
          Hugo

          Está tudo errado neste comentário.
          O “mais importante” é o que cada um quiser. Para mim pode ser a bateria, o peso, desempenho, etc etc.
          Em relação às comparações são como os gostos. Não se discutem? ERRADO. Se há coisa que se discute nesta vida são gostos.
          Porque não devo comparar um carro com motas e bicicletas, sendo que o meu objectivo é por exemplo adquirir um meio de transporte?
          Faz todo o sentido comparar TODOS os smartphones.

          1. Avatar de albino negro
            albino negro

            a malta confunde tudo e tudo serve para apontar o dedo e tentar por defeito no smartphone do vizinho

          2. Avatar de jona
            jona

            para quem manda filetes que tudo se discute e o importante é o que cada um quiser…chamar errado a um comentário diferente do seu é no mínimo…errado….

        2. Avatar de Belmiro
          Belmiro

          SSilva, garanto-te que o meu P8 Lite 2017 de 180€ com 3GB RAM é mais rápido em multitarefa que o teu iPhone 6 e que não precisa de mais que 3GB RAM.

          O que os iFans nunca tem em conta: os dispositivos Android (mesmo os baratos) tem resoluções de 1080p ou mais, já fazem ao tempo (LG e Samsung, outros não sei) multitarefa com 2 apps em paralelo e permitem aos anos widgets no Launcher. Isto consome recursos e daí os Android precisarem de mais RAM para o GPU, mais processamento. Mas como muitos só falam …

          1. Avatar de Blabla
            Blabla

            Não não é mais rapido.

          2. Avatar de rodrigo
            rodrigo

            Falso!
            Nao ‘e mais rapido agora, apesar de pensares que sim. Mas se achas mesmo que sim experimenta ver essa ‘rapidez’ daqui a um ano ou dois 😉

          3. Avatar de Ic
            Ic

            O Iphone 6 tem 1 giga…

      2. Avatar de Sujeito
        Sujeito

        Sempre a deturpar. O Note é que começa a fechar as apps antes do iPhone, mais que provado. E de todos os fabricantes, todos têm obsolescência programada bem pior que a Apple.

        Com tanta coisa real para apontar à Apple, qual o motivo de andarem sempre a inventar.

        1. Avatar de Belmiro
          Belmiro

          Sujeito, a Apple não precisa de obsolescência programada, os modelos 7 e 8 já nasceram fora de tempo e pela mao da própria empresa 🙂

          Vejam se se convencem: o iPhone 8 deveria ser o X e não haver o 8 actual. A Apple é que não teria unidades para vender que chegassem e então fez mais uma cópia do 6 com entranhas do X para as “massas”. Como o X tinha que nascer e tinha, subiram o preço para compensar os 40% de ecrãs deitados ao lixo.

          Um terminal com ecrã de 5.8″, um A11 e vem com 2700 mAh ? Lolol

          1. Avatar de Vítor M.

            E não chega? Assim como a RAM, não chega? Olha que a gestão e optimização do sistema operativo e as regras de consumo das apps é que têm tudo a ver. E sim, o iOS 11 é bastante optimizado assim como a construção das apps obedecem a regras afinadas pela Apple. Mas calma, deixa-o sair e depois falámos, dá-lhe uns meses de mercado e analisamos as unidades vendidas, o desempenho e o mercado em geral. Assim é prematuro, ainda só foi apresentado 😉 segura essa ansiedade.

          2. Avatar de rodrigo
            rodrigo

            mais um que fala sem saber! O mundo anda cheio de gente que sabe tudo

    2. Avatar de PMS
      PMS

      Onde viste os haters?
      Os fanboys da apple são os únicos que reclamam com os haters por antecipação… ficava-te melhor esperar por eles e comentar depois…

      1. Avatar de SSilva
        SSilva

        Primeiro, não sou fanboy da Apple tenho android e iOS, apenas sou fã de tecnologia, segundo basta dares uma vista de olhos nos posts anteriores para veres do que falo.

        1. Avatar de Joel Reis
          Joel Reis

          Eu aqui só vejo críticas, fundadas, à bateria, pelo que saíste em defesa da dama sem ela ter sido sequer atacada (sejas fã dela ou não).

      2. Avatar de Alexandre Norte
        Alexandre Norte

        Andas a dormir PMS, vai ver os comments em cada post.
        Os haters são os primeiros a comentar.
        E centenas de comments nos posts da apple. Todos querem comprar pelos vistos. Só choradeira

        1. Avatar de Hugo
          Hugo

          Isso é verdade. Seja IOS ou Android os haters são sempre os primeiros a mandar a “posta”.

  6. Avatar de carlos silva
    carlos silva

    1359€ por um iphone ?!?! Por esse preço compra-se um bom android, um bom portátil e ainda sobra dinheiro para umas cervejas… que preços obscenos

    1. Avatar de rodrigo
      rodrigo

      ainda bem que vivemos numa sociedade civilizada. Ou seja – cada um compra aquilo que quer

  7. Avatar de Hugo
    Hugo

    Isso é verdade. Seja IOS ou Android os haters são sempre os primeiros a mandar a “posta”.

  8. Avatar de João Brito
    João Brito

    A data prevista para o iPhone X não é a 27 de Outubro mas sim a 3 de Novembro

    1. Avatar de Vítor M.

      Reserve a 27 de outubro, disponível a 3 de novembro

      1. Avatar de Luis de Matos Pianista
        Luis de Matos Pianista

        eu já reservei 2 para mim, espero que não haja atrasos como no ano passado!!!!

    2. Avatar de albino negro
      albino negro

      que 3 de novembro chegue depressa para testar a maquina

  9. Avatar de Jorge Ferreira
    Jorge Ferreira

    Como é que alguem pode gostar daquela barra preta dentro do ecrã?
    Já viram como vão ficar as apps, browser e filmes naquilo???
    Quer dizer para ser quase “all screen” retira-se as coisas de fora do ecrã e colocam-se dentro?!?! Mas está tudo hipnotisado ou quê??
    Já lá vai o tempo que a Apple tinha bons designers!! Ai ai….

  10. Avatar de Huaweirules
    Huaweirules

    Sem Jack não é telemóvel para ouvir música
    Não me venham com tretas a dizer dos Headphones Bluetooth etc
    Usem uns Headphones HiRes num bom equipamento e depois vem que faz falta o Jack
    Os iPhones teem um chip de som bastante capaz mas está handycaped pela falta do Jack mesmo que se possa utilizar o adaptador já se está a perder qualidade do sinal e não se pode carregar o mesmo é ouvir música

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Para que queres tanta qualidade de som? Para ouvir música do Spotify? LOOOL

      1. Avatar de Cada um..
        Cada um..

        Seguindo essa teoria, porque gastar entao 180€ por uns phones sem fios quando ha mais baratos? Porque comprar um iphone X pqra usar o facebook? Se pagas 1000€ por um equipamento, seja para que uso for, esperas qualidade. Se nao para que queres um Amoled para ir ao instagram? Para que precisas um ecra com mais que 300ppi para ver mensagens? Nao sou hatter de nenhuma marca e Y e melhor que X numas coisas e vice versa (digo X e Y para nao dizerem que android e melhor que ios ou vice versa) mas pelo menos eu, quando pago quero qualidade, porque para nao a ter gasto pouco

    2. Avatar de rodrigo
      rodrigo

      essa perda de qualidade que referiste nao se nota no ouvido humano.

      1. Avatar de Cada um..
        Cada um..

        E a resolucao do ecra e maior de mais para ser perceptivel ao olho humano,mas mesmo assim e motivo de venda, logo se a densidade e motivo para venda mesmo que seja a um nivel que e igual ao olho humano, porque nao se pode exigir qualidade sonora mesmo que o ouvido nao capte?

      2. Avatar de Thunderbolt
        Thunderbolt

        Não se nota diferença de qualidade entre uns bons headphones cablados e uns bons headphones Bluetooth mesmo com APTX? Nota se e não é pouca a diferença. Só diz isso que não sabe ou testou… Nota se bem a diferença!

        1. Avatar de rodrigo
          rodrigo

          eu tenho um par de headphones bluetooth e nao noto diferença nenhuma! deves ter uns ouvidos de morcego

  11. Avatar de Cada um..
    Cada um..

    Bom bom e o SAmoled do iphone X…quer dizer, super retina….

    1. Avatar de Cada um..
      Cada um..

      Que nao daqui a muito tempo muitos vao dizer que sao superirores aos da Samsung e que a Samsung nunca conseguia fazer ecras desses…

    2. Avatar de Jorge Ferreira
      Jorge Ferreira

      Tal e qual!
      Essa treta do “super Retina” é mais uma dos chavões para parolos engolirem.
      Não passa mais do que ter no minimo 300 PPI’s e não tem nada a ver com tecnologia.