Coleccionador privado criou o mais completo museu da Apple

21 Comentários

A Apple tem lançado ao longo dos anos muitos produtos que são verdadeiros marcos de tecnologia e que mostram o caminho que vai ser seguido.

Dificilmente todos conhecem estes equipamentos, mas tudo ficou mais fácil com a abertura de um novo museu da Apple, criado por um coleccionador privado.

apple_0

Este novo museu não é oficial e foi aberto na cidade de Praga, a capital da República Checa. Ao todo são 472 as peças que estão em exposição, todas ligadas à Apple e à sua história.

Não se sabe ao certo quem é o seu criador, mas a sua colecção é de longe uma das maiores do mundo, o que permitiu criar o mais completo museu dedicado à Apple e a Steve Jobs.

Para visitar este museu, que para além da área de exposição contemplará em breve um restaurante vegetariano, terá de ser pago um bilhete que custa 11 euros e que pode ser comprado com antecedência no site do museu.

Este museu ocupa três edifícios na zona histórica de Praga e tem em exposição 472 elementos, desde os primeiros computadores que Steve Jobs e Steve Wozniak criaram até cartões de visita de Steve Jobs dos tempos da NeXT e da Pixar.

anterior próxima

Todas as verbas que forem recolhidas da venda de bilhetes das visitas são, segundo a informação do site do Apple Museum, para doar a instituições de caridade.

Apesar de estar sediado em Praga, existe informação de que esta exposição pode visitar outras cidades do mundo, mas isso ainda terá de ser decidido mais tarde.

Para além desta galeria que apresentamos neste artigo, o utilizador eirunning85 do Reddit visitou este museu e criou também ele uma galeria mais completa.

anterior próxima

A Apple não tem um museu oficial para os seus produtos e para mostrar a sua história, mas este chegou a existir, tendo sido fechado quando Steve Jobs regressou à empresa em 1997.

Existem, no entanto, vários locais, físicos e na Internet, em que se podem ver todos os diferentes produtos que a Apple foi lançado ao longo dos anos e que fazem parte da sua história.

Este é sem qualquer dúvida um local a visitar por todos os amantes desta marca e dos seus muitos produtos.

Apple Museum

Comentários

21

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Marcelo Andrade
    Marcelo Andrade

    Eu cá já comecei o meu… Já arranjei um iBook G3 Clamshell Azul como o da imagem.
    É uma relíquia com 433mhz de CPU , 64mb de RAM incorporada mas aumentada através de um pente de 250mb que lhe coloquei. Neste momento tem o Mac OS X 10.1.2.

  2. Avatar de B@rão Vermelho
    B@rão Vermelho

    Tenho algumas peças que talvez possam interessar ao museu, lol.
    Já vi nas fotos aqui disponibilizadas algumas coisas que nem sabia que a Apple também se tinha aventurado mas talvez na altura errada, exp. maquina fotográfica e consola de vídeo jogos.
    Há poucas marcas que conseguem provocar este tipo de paixão, alguém conhece mais alguma que leve um privado a fazer um museu, acho que há também da Naike, mas mais alguma?

    1. Avatar de peter
      peter

      Tens da PlayStation, tens da IBM, tens da Microsoft e muito mais.

      1. Avatar de Renato
        Renato

        Mas não são privados.

        Este museu foi criado por um individual, não foi feito pela Apple.

        A Apple é anti-museus de produtos dela.

        1. Avatar de Mordor
          Mordor

          É porque a maioria são/foram flops…..

          1. Avatar de Andr8
            Andr8

            A Apple nunca abriu um museu ao público.

          2. Avatar de Pedro Simões
            Pedro Simões

            foram? 🙂

        2. Avatar de Galo
          Galo

          Isso é como tudo..provavelmente se a Apple tivesse museu próprio, este privado não existiria…

          1. Avatar de Andr8
            Andr8

            Que marcas é que mais têm?

            Pois…

  3. Avatar de J T
    J T

    Tenho um PowerBook G4, um iPod 2nd Gen e uma iSight. E todos ainda funcionam e nao vendo nenhum :p

  4. Avatar de Manuel Silva
    Manuel Silva

    Tenho um Macintosh Clássico II… Para venda! Se alguém quiser!

    1. Avatar de Wistfultale
      Wistfultale

      Quanto?

      1. Avatar de Manuel Silva
        Manuel Silva

        Nem faço ideia… Quanto oferece?

  5. Avatar de vrc
    vrc

    O meu primeiro computador foi um apple IIC que o meu pai me ofereceu em 1984 e uma impressora apple scribe de transferência térmica com porta serial. Incrível como ainda hoje tudo funciona apesar das milhentas horas de trabalho, só não tenho o mouse, desapareceu não sei como.
    CPU WDC 65C02 em 1,023 MHz, RAM 128K, ROM 16K, Gráfica: texto: 40×24 ou 80×24 linhas; gráficos: 40×48 (16 cores) / 80×48 (16 cores) / 280×192 (6 cores) / 140×192 (16 cores) / 560×192 (monocromático) Perifericos: Monitor de vídeo, joystick/mouse, monitor RGB, acionador de disco, 2 portas RS232C, Armazenamento: 1 drive de 5″ 1/4 140 KiB. SO: ProDOS, UCSD Pascal

    1. Avatar de Andr8
      Andr8

      Material de qualidade.

  6. Avatar de Vlad
    Vlad

    Pena não ter aberto à uns meses atrás quanto estive em Praga. Estou a ver que tenho que retornar lá para visitar o museu.

  7. Avatar de Boss
    Boss

    Fantástico! Permite ver a evolução de uma grande empresa até uma empresa grande, do think different para o think big/expensive.

  8. Avatar de Angela Novo
    Angela Novo

    Coleccionador não, doente mesmo.

    1. Avatar de Brasão SS
      Brasão SS

      Há muitos doentes, cada um na sua área!

  9. Avatar de Nuninho
    Nuninho

    Não quero qualquer computador Apple devido a actualmente não haver monitores CRT e à espera da nova tecnologia de monitores (nova tecnologia será parecer muito semelhante ao CRT devido ao efeito de flicker).