CineXPlayer – Multi-formatos de vídeo no iPad

14 Comentários

Uma das grandes vantagens do iPad é a portabilidade. Tendo em conta que é um gadget muito completo, mesmo que recorra a diversas ferramentas acessórias para responder às várias necessidades dos seus utilizadores, é importante que se conheçam quais são essas ferramentas.

Por exemplo, se gosta de ver os seus filmes, mesmos os que produz em casa e estes estão no formatos Xvid (um dos formatos não suportados nativamente pelo iPad) poderá facilmente com o CineXPlayer, contornar essa limitação.

Estas ferramentas têm uma caminho natural de evolução, mas no momento são ferramentas importantes para abrir o caminho a muitas horas que trarão mais vantagens ao mundo multimédia no iPad.



CineXPlayer permite-lhe facilmente transferir o seus vídeos no formato Xvid directamente para o iPad sem que estes tenham de ser convertidos.

Usando o iTunes e usando esta aplicação gratuita, que facilmente poderá descarregar da App Store, poderá ter os seus vídeos no iPad e visualizá-los mesmo que não tenha Internet, pois estes estão já dentro do disco do iPad.

Esta gestão dos vídeos é importante que seja feita pelo iTunes pois lá controlará a capacidade do seu iPad, controlará quais os filmes Avi e Xvid nota: formatos mkv e AC3 ainda não são suportados) que serão colocados e funcionarão. Poderá gerir/apagar quando já não os quiser ter mais dentro do iPad. Simplesmente arraste os filmes para área que o iTunes mostrará ao escolher a aplicação instalada e sincronizada com o iTunes.

Assim, no comboio ou noutro qualquer lugar que queira passar um bom momento imbuído na sétima arte, o iPad será o seu ecrã de cinema. As funções que pode contar são as que normalmente um qualquer player disponibiliza, poderá ter acesso ao controlo do som, ao play , pause e ao Resume, para quando não vê o filme de uma só vez, saber onde ficou.)

O iPad caminha no sentido da abrangência entre os vários segmentos que nativamente não tinham sido disponibilizados. O que hoje não é possível, provavelmente amanhã com uma qualquer aplicação tudo mudará. Essa é a riqueza deste gadget e de toda a estrutura que o envolve. Quem possui um iPad não está limitado, apenas tem métodos diferentes de conseguir satisfazer as necessidades de um utilizador exigente. Esta aplicação, gratuita (é importante referir o bom material gratuito que se encontra na App Store) é um excelente exemplo de como os programadores podem usar este gadget para fazer render o conhecimento e o trabalho, há muitos segmentos por descobrir e por preencher com aplicações desenhadas à medida.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Iphone OS
Download: CineXPlayer 1.1 [13.3MB]
Homepage: CineXPlayer

Partilhar:
Tags:

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de a Friend®

    Já conhecia esta app (embora nunca tenha tido o prazer de a testar) mas isto é a prova que não é de longe um gadget limitado.

    “There’s an app for that” 😀

    Fica a questão… é possivel adicionar as legendas da mesma forma que a PlayStation3 e leitores DivX oficiais?

    (Que ao invés de adicionar o ficheiro .SRT, usasse o programa AVIAddXVID que consegue embutir as legendas no filme, de forma seleccionável, como nos DVD’s)

    1. Avatar de Balzakiano
      Balzakiano

      É AVIAddXSubs esperto!!!
      não existe “AVIAddXVID”…

  2. Avatar de Chavinhas
    Chavinhas

    Digam o que disserem, até o Wall-E em 4:3 fica asqueroso

    1. Avatar de a Friend®

      Basta dois toques para ficar em 16:9

      A resolução do iPad é 1024×768 (4:3) e de um tradicional netbook é 1024×600 (16:9)

      Os “extra” 168 pixeis em largura no iPad dão bastante jeito para o usar na vertical.. posição essa que se usa 90% do tempo.

      E quando em video, ficam tranformados em “barras pretas” mas o campo de visão da imagem, é igual à resolução de um 16:9.

      Resumindo: um Slate 16:9 irá sentir MUITO a falta desses pixeis… 90% do tempo que for usado. Já o iPad.. não perde vantagem nenhuma.. pelo contrário.

      1. Avatar de Chavinhas
        Chavinhas

        Nunca tinha pensado nessa prespectiva. Mas sempre que me imagino com um iPad ao colo no sofá da sala imagino-o na horizontal e não na vertical.

        humm

    2. Avatar de hp
      hp

      Quando se quer falar mal, tudo serve.

  3. Avatar de W.A.N
    W.A.N

    Off topic

    http://mirillis.com/en/products/splash.html

    Muito bom!!! principalmente para MKV.

    []s

  4. Avatar de aver
    aver

    … 16:9 e 4:3 (ecrã inteiro na horizontal). O que o iPad/CineXPlayer faz é ampliar a parte central do filme, cortando dos lados. É uma questão de opção.

    Quanto às legendas srt aparentemente não lê. Transferi direitinho o ficheiro avi e o srt para o iPad/CineXPlayer e não se vêem as legendas nem tem nenhum menu para isso. O vídeo e o som estão bons.

    1. Avatar de a Friend®

      Experimenta com aquele metodo que falei acima, pode ser que dê.. é o que o pessoal com PS3 faz.. usando aquele programa 😉

  5. Avatar de Tiago
    Tiago

    Usem o FormatFactory que até existe em versão portable e conseguem converter qualquer ficheiro para qualquer formato e dá para meter logo legendas. Como o software é próprio para smartphones é só escolher da lista qual querem. Nokias, iphone, ipad etc… uso e abuso para ver séries no meu 5530 enquanto vou para e venho do trabalho. 😀

    1. Avatar de aver
      aver

      Pois. A questão era não precisar de converter e, além disso, ver se reproduzia legendas não embutidas (e, ainda, se reproduzia legendas embutidas seleccionáveis).

      O interesse pelo CineXPlayer começou por ele reproduzir directamente no iPad ficheiros em avi, considerado um “formato proibido” no iOS4, sem precisar de conversão. Sempre fica um processo mais rápido e fácil – é só usar o iTunes para transferir/sincronizar o(s) ficheiro(s) no computador com o CineXPlayer no iPad.

      Até há quem aposte que não dura muto tempo no App Store. Não lhe vão dar tempo de se desenvolver para ler ficheiros avi com legendas srt. E daí, quem sabe ?

  6. Avatar de Fkordeiro
    Fkordeiro

    Boas,

    por acaso tenho esta app e agora ja lê .srt. De entre todos os que comprei este é o melhor sem duvida. não hesitem em comprar. Sim, ele agora já não é gratuito, mas vale a pena.

  7. Avatar de Isabelle
    Isabelle

    Olá, eu tenho esse aplicativo e acho ele ótimo, lê todos os filmes que baixo em .avi
    Porem quando passo os filmes em .avi + a legenda em .srt consigo vê-los com legenda normalmente, como no computador msm… mas apenas consigo exlcuir os arquivos .avi e os .srt ficam no aplicativo e só aparecem no iTunes.
    Alguem sabe como excluir as legendas .srt do aplicativo pelo iTunes?
    Obrigada!

  8. Avatar de mauricio
    mauricio

    quando transfiro os filmes em AVI junto com a legenda eles ficam tremendo no cinexplayer