Chrome para Mac poderá estar para breve…

27 Comentários

… e quem o diz é Eric Schmidt, CEO da Google.

Google Chrome

O CEO da Google afirma que a versão para Mac do browser da Google estará finalizado numa questão de meses.

Para quem anda distraído e não tem visto os posts do Google Chrome aqui no Peopleware, estão disponíveis versões do Chromium, versão de desenvolvimento do Chrome para Mac e Linux. Por experiência própria, posso afirma que tanto a versão de Mac (que uso regularmente) e a versão de Linux estão bastante funcionais e estáveis. Quem quiser, dê uma olhada nessas versões e deixe aqui o seu comentário.

Proponho um debate: quando o Chrome para Mac for lançado irão trocar o Safari/Firefox/… pelo Chrome? Porquê? Utilizadores de Windows: vocês usam o Chrome? Porque sim? Porque não? Comentem e participem ordeiramente. 😉

Partilhar:
Tags:

Comentários

27

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pedro

    Respondendo ao repto feito, o meu browser de eleição é realmente o Chrome! Porquê? Porque é levezinho, rápido e principalmente porque o seu interface ocupa pouco espaço no ecrã.

  2. Avatar de Zhaoming
    Zhaoming

    Tenho o firefox como browser principal, de momento, mas também tenho a versão dev do chrome, em teste ha uma semana. E acho que o firefox vai finalmente a vida, porque o chrome está muito bom. ( windows)
    Se a versão Mac estiver como a do windows, chrome será o principal : )

  3. Avatar de Xicoz
    Xicoz

    Eu uso principalmente o Safari no Mac. Mas tenho a versão dev do Google Chrome para mac praticamente do inicio. E Sempre que o uso noto uma evolução formidável. e tem varias funções interessantes como o auto-update. so é pena que no S.L. o google gears não funcionar. Penso seriamente em usar em conjunto o Chrome pra mac como o Safari.

  4. Avatar de sight
    sight

    tanto no windows como no ubuntu uso o google chrome, ja nao passo sem ele. no linux uso a versao dev 4.0, e tenho que dizer que e bem estavel, o que acho estranho e que tanto numa como noutra ainda nao encontrei o tal sincronizador de bookmarks o.0 anyways no ubuntu o chrome so me crashou 2 vezes ate hoje(ja o instalei a uns meses).

    1. Avatar de Frederico Gordo
      Frederico Gordo

      Estranho… eu já não passo sem o sincronizador de bookmarks, apanhei o vício com o Maxthon

  5. Avatar de Helder Pereira
    Helder Pereira

    Eu uso Chrome no Windows e Safari no Mac. Era um utilizador de Firefox, mas a verdade é que aos poucos o Chrome tem-me conquistado. No Mac, se o Chrome for tão rápido a abrir como o Safari, poderei tomá-lo em consideração, mas neste momento, no Mac, Safari sem dúvida.

    1. Avatar de jorjão
      jorjão

      Aquilo que o Firefox perde a iniciar ganha-o depois a navegar.
      Testa e depois verás.

      1. Avatar de lourrenço
        lourrenço

        não me parece, meu caro!…

        teoricamente o pessoal do firefox vai continuar a defender até engolir o orgulho e a mania e abrir os olhos, + extensões, + consumo . e isso é 1 facto que quer queiram ve-lo ou n, está la…

        ok, eu sei q n está em questão as extensões no topico, contudo as extensões foram anunciadas para o Chrome e isso a meu ver vai acabar por tornar o chrome em algo q n é.

      2. Avatar de afonso
        afonso

        Firefox ? Acabei de o desintalar agora mesmo, uma grande treta de browser. Vou experimentar Chrome

        1. Avatar de afonso
          afonso

          Desisto, com o Chrome só vejo uma página de Arquivos aqui no pplware. Meu rico IE

  6. Avatar de rsl
    rsl

    offtopic

    Alguém conhece um programa para fazer capas para CD’s? Do género do Nero. Obrigado pela ajuda e desculpem não ter ido ao fórum :-s.
    Abraço

  7. Avatar de Computed Life

    Usava o Firefox como browser padrão desde que saiu o Chrome que o Firefox deixou de existir acho que é um browser espectacular pelo seu desempenho e usabilidade. Unica coisa que fazia um pouco falta mas que já começa a ser combatida é os adons. =)

    Cumps

  8. Avatar de Helder Capelo
    Helder Capelo

    Não vivo sem os add-ons do Firefox e não gosto do UI do Chrome.

  9. Avatar de Bónus

    Em Mac, a minha preferência vai para o Safari, então no Snow Leopard, sem dúvida alguma, pois ao contrário dos outros browsers, corre a 64 bits.
    Quando sair o Chrome, com certeza que vou experimentar. Mas dificilmente trocarei o Safari por outro, pois tem uma integração com as aplicações do OS X que mais nenhum outro tem.

  10. Avatar de Emannxx
    Emannxx

    Sempre usei o Firefox.
    Não o dispenso por nada deste mundo.
    Mas confesso que no meu fixo velhinho, uso o Chrome.

    Razões para não usar o chrome: O chrome ainda está um pouco verde (e o Internet Explorer velho demais!!!), como por exemplo, ainda não há tantas extenções nem temas para personalizar. Gosto de ter o meu browser com o meu estilo e a minha personalização. Acredito que no dia em que o Chrome tiver tantas extensões etc como o firefox.. mudarei.

  11. Avatar de kekes
    kekes

    Na minha modesta opinião o Chrome é um browser muito bom mas para mim só da cartadas pela interface pois ocupa pouco o que é optimo para Netbooks, no entanto agora tenho o firefox tambem com as tabs no topo e digo nao o troco pelo Chrome nem por nada :D, o Firefox da-me a liberdade que eu perciso e a segurança. O Chrome não passa por mim de um hype e está um pouco sobrevalorizado, mas são opiniões 😉 e quando o Firfox 4 sair penso que irá por no bolso o Chrome com uma pinta… Mas aguardem novidades no mundo dos browsers no proximos tempos, penso que agora estamos numa guerra de browser 😀

  12. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Vantagens do chrome:
    – rápido e interface mínima e funcional
    Vantagens do firefox:
    – O campeão da personalização.

    Uso o firefox, porque ao personalizar a minha navegação torno-a mais rápida. Pode demorar mais 0,5 segundos a abrir, mas a partir dai tenho um monte de shortcuts que para o chrome simplesmente não há.

  13. Avatar de L.Mata
    L.Mata

    agora só falta processarem a apple para os obrigar a dar a opção de escolha entre browsers da concorrencia dado que com a posição dominante que têm (são o segundo OS mais usado) …

  14. Avatar de irlm

    ninguem fala do excelente browser que é o opera, eu uso tanto no win como em linux, recomendo

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      Realmente, o Opera é um ótimo navegador, e o 1º a fazer muitas coisas que tornam a vida do utilizador mais simples. é o meu 2º browser 😀

      1. Avatar de lourrenço
        lourrenço

        usar 2 browsers é ridiculo!!

    2. Avatar de lourrenço
      lourrenço

      lol…
      o opera e os seus famosos erros de programação!…
      logins q teimam a n existir, aplicações com infinitos refresh sem sequer estarem concluidos!!!

      sim, o opera é bem, e inovou nos fast dial, email, chat, wedget, torrens, incorporados, mas será q vale a pena usa.lo sabendo q nos vai falhar??,
      pk q ele falha, é um facto

  15. Avatar de Bruno
    Bruno

    Utilizo tanto o chrome quanto o chromium no Ubuntu. Como o chomium tem updates diarias, utilizo mais ele. Como outras opções tenho opera10 e firefox 3.5.
    O que faltava no chrome, eu diria, era extensões, que já estão começando a surgir. Que surga um gerenciador de downloads tão bom quanto o downthemall, e será o melhor browser, na minha opinião.

  16. Avatar de João Fernandes

    Versão Beta do browser já disponibilizada públicamente :

    http://www.wintech.com.pt/content/view/6056/1/

  17. Avatar de Paulo Gonçalves
    Paulo Gonçalves

    Adoro o chrome, já não consigo utilizar outro browser.
    Rápido, interface limpa com muito espaço para as páginas, pesquisa e url no mesmo sitio. Muito bom.