China já encomendou mais de 4 milhões do novo iPhone 6

28 Comentários

O iPhone 6 está a ser um fenómeno de vendas sem precedentes para a Apple. Depois de ter sido dada luz verde do governo chinês para a comercialização do novo iPhone na China, os chineses não perderam tempo. Nas primeiras 6 horas do iPhone 6 no mercado, foram encomendados 2 milhões do iPhone 6 e iPhone 6 Plus… mas isto não se ficou por aqui.

Segundo o site Tencent Digital, os consumidores chineses já encomendaram mais de 4 milhões dos novos smartphones da Apple!!!

imagem_pagina_jd02


O iPhone 6 e iPhone 6 Plus têm sido um sucesso de vendas e a Apple já reviu em alta as vendas. A expectativa dos 80 milhões até final do ano foi já redefinida para os 100 milhões e o mercado chinês é um forte impulso a esses números.

Esta enorme procura pelo iPhone 6 está de facto a mexer com o consumo do iPhone, até porque nestes números não estão incluídas as encomendas feitas através no site da Apple ou nas lojas Apple Store na China que só a partir do dia 10 de Outubro é que começam a aceitar as encomendas.

Este número somente inclui os dispositivos para as três grandes operadoras de comunicações chinesas, para outras empresas mais pequenas do mesmo sector e para sites de comércio electrónico como o JD.

imagem_pagina_jd

Claro que estes números estão ainda a crescer, ainda há umas horas o site JD.com sozinho afirma ter vendido cerca de 3 milhões de iPhones, na sua página de pré-venda mostra que mais de 1,3 milhões de iPhone 6 e mais de 1,4 milhões de iPhone 6 Plus foram encomendados através do site. E esses números estão a crescer constantemente, são sempre maiores a cada actualização do site.

Toda a publicidade que foi dada a este iPhone, parece que surgiu efeito, as vendas estão realmente a levar à Apple um recorde de vendas.

Comentários

28

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Paulo
    Paulo

    Este boom de vendas só vem provar que o mercado quer ecrãs grandes.

    1. Avatar de Marco
      Marco

      O de 4.7 torna se aceitável o de 5.5 penso que não pois torna se estupidamente enorme..

      Mas pronto é opiniões 😉

  2. Avatar de Nunes
    Nunes

    “O iPhone 6 e iPhone 6 Plus têm sido um sucesso de vendas e a Apple já reviu em alta as vendas. A expectativa dos 80 milhões até final do ano foi já redefinida para os 100 milhões”
    Isso não passa de especulação, e mesmo assim esses valores não são de vendas, mas possíveis volumes de produção

  3. Avatar de jeton90
    jeton90

    Não é muito lol quantos são eles?

  4. Avatar de Santos
    Santos

    Não desfazendo as coisas boas acerca do iphone (sim pq existem) mas.. se eu fosse chinês, preferia comprar o xiaomi.

    Isso sim vale o dinheiro!

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Não és só tu. Não é por nada, mas a Xiaomi é a número 1 na China.

      1. Avatar de antonio
        antonio

        é pena não ser tb na europa

  5. Avatar de iBend
    iBend

    ou seja, 0,0003% da pop chinesa…

    1. Avatar de Nunes
      Nunes

      Ou seja um aumento de mais de 100% no número de encomendas face ao lançamento do ano passado

      1. Avatar de iBend
        iBend

        pois entao estava com 0,00015% o ano passado…

        1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
          Benchmark do iPhone 6

          Vocês lá andam muito entretidos a fazer contas à unidades vendidas.

          Na verdade as constas fazem-se de outra maneira:

          – 27% dos smartphones vendidos na China custam mais de 500 dólares – e destes, 80% são iPhones.

          http://fortune.com/2014/03/13/of-the-27-of-chinese-phones-that-cost-500-80-are-apples/

        2. Avatar de Nunes
          Nunes

          “pois entao estava com” 15% do mercado chinês no ano passado…

          já agora 4 milhões são cerca de 0,3% da população (1350 milhões), não é 0,0003%

        3. Avatar de Vítor M.

          Calma! Ainda é um mercado novo, a Apple ainda só agora está a entrar nesse mercado.

    2. Avatar de Nelson
      Nelson

      Ou seja, mais do que qualquer uma pode sequer sonhar…

      Ainda por cima a este nível de mercado… Não de telemóveis até baratos para os chineses…

  6. Avatar de Unknown
    Unknown

    4 milhões corresponde a 0,30% da população total da China que tem cerca de 1.350.000.000 habitantes. Ena, tanto. 🙂

    É preciso perceber que a China equivale a mais de 4 Estados Unidos juntos em população.

    1. Avatar de Nunes
      Nunes

      Não é com a população Chinesa que tens que comparar mas com o mercado chinês de smartphones e com as vendas que a Apple conseguiu no ano passado.
      A Apple tem tido cerca de 15% desse mercado, e estes números a serem verdade representam um grande aumento de vendas face ao lançamento no ano passado.

    2. Avatar de Duarte
      Duarte

      tens de fazer uma observação com base no numero de pessoas que tem telemovel na china vs quantas dessas pessoas e que tem iphones…

  7. Avatar de LP
    LP

    “Sem precedentes?” A apple nunca conheceu foi outra coisa que não este sucesso de vendas.

    1. Avatar de Vítor M.

      O sucesso sim, realmente a Apple produz sucesso, descobriu há umas décadas a fórmula e desde então tem sido feliz, contudo… e é nesse prisma que se refere a frase que citaste, nunca um iPhone teve tanto impacto.

      Julgo que a ajuda veio muito das marcas de dispositivos android que tentaram fazer chacota e deram-se mal, o feitiço virou-se contra o feiticeiro e o resultado está á vista.

      Também acho que este crescente número de novos clientes apple são utilizadores outrora haters e hoje fervorosos utilizadores do iOS.

      Creio que ainda há muito mercado para a Apple vender iPhones. Muito mesmo.

      Se na terra dos androids se vendem tantos iPhones… isso é revelador, isso quer dizer algo 😉

      1. Avatar de LP
        LP

        Acho que o impacto foi grande como tem sido sempre e o maior terá sido o primeiro.
        A chacota não correu mal, a imagem de marca não beneficiou certamente com tanta barracada, desde sofware a hardware e se assim não fosse, as vendas seriam ainda superiores (?). O aumento de clientes é grandemente ilusório, se tiveres em conta que o market share do iOS continua a ser roubado para o Android, caso dos números do ultimo ano na generalidade dos mercados e falo de países fortes para a Apple, como os EUA (terra dos iPhones), com um significativo roubo de mais de 7% e Japão com uns impressionantes 18%. Assim sendo, há mais clientes a migrar de Android para iOS do que o contrário.
        Acho ainda que o mercado está a esgotar-se, esgotando a China para onde se vai virar a Apple? África? Se não mudar a fórmula de sucesso nos próximos tempos, pode-lhe acontecer como aconteceu a outras anteriormente com as suas também fórmulas de sucesso; por outro lado, a Apple beneficia mais da qualidade dos seus clientes do que da sua quantidade, o que de resto se coaduna com os ideias da marca.

  8. Avatar de camt
    camt

    Já vi os novos são engraçaditos mas na minha opnião se alguma vez o chegar a comprar será o 6 porque o phablet não é grande de mais.
    🙂

  9. Avatar de João Reis
    João Reis

    Este iPhone 6 vai-se vender que nem sugos.

    Tenho o Space Grey 64 Gb, aconselho a todos pegarem num, sentirem na mão, nao o largam mais, é bom demais.

    Embora ache sinceramente que veio pelo menos com 1 ano de atraso. Já fazia falta este incremento na qualidade do iPhone.

    O ecrã é soberbo as cores vivas, não exageradamente vivas, apenas true color, exagerados todos sabemos os ecras oled da samsung e de outras marcas é de um exagero nas cores e era uma das coisas que fazia impressionar as pessoas. Só quem nao entende nada, é como LED e Plasma, um vende-se por ser mais recente, o outro ainda se vende por ser o melhor a transmitir as cores.

    A bateria do i6 dura 20% mais do que um 5s, isto para quem quer trocar ou nao.
    Eu venho de um 4S que ainda vai funcionar 3 anos mais a vontade, está novo, sempre que pego nele ainda deixa uma saudade, maneirinho pequeno e tudo facil. No entanto para efeitos de trabalho e rapidez de abertura de todas as apps, ja me complicava, o meu uso é apenas de trabalho e email no telefone.

    Posso dizer-vos que a bateria parece que nao gasta, isto de quem usava ainda o 4s, parece mentira quase mas ela aguenta na boa 2 dias de uso. Simplesmente quando chega aos 50% por norma torno a carregar.

    Vai bater todos os records, a nivel de som é fantastico, video é soberbo ver videos neste novo ecra. É simplesmente ultra fino, comparem com qualquer outro, nao vao querer que saia da vossa mao.
    Arranjei uma capa super fina, Flexi Case procurem, comprei a preta, fica brutal.

    Outra coisa, a Camera, é simplesmente de ficar de boca aberta com os detalhes que ela consegue captar, em video nunca fiz tanto video como agora, perfeito, compensa as tremuras da mao, nao se notam em video.

    Só tem um defeito este telefone, quanto a mim, é facil riscar-se atrás, basta ver videos de testes, o aluminio é optimo ao toque mas é mais vulneravel a riscos, uso de capa imprescindivel. A finura dele faz com que a capa seja uma cosia que nem reparam, pouco aumenta a grossura.
    Outra coisa que eu esperava era o ecrã em protecção safira, virá se calhar para a proxima versão ou apenas no 7.
    Embora seja bastante resistente vejam os videos no youtube, scratch test, mesmo assim nao me da confiança em não usar pelicula. Comprei muito barato menos de 1€ cada, pack de 6, procurem na amazon.

    Telefone perfeito que vem com um ano de atraso, penso eu de que, acho que todos mereciamos isto a mais tempo.

    1. Avatar de Manuel
      Manuel

      Eu também gosto do iphone, alias tenho tudo Apple, tenho o 5s e estou a ponderar trocar, mas comprar película para o iphone… ainda bem que não te conheço, se fosses meu amigo dava-te um baile, para isso compra um chinoca, para que raio andaram os engenheiros a dar cabo da cabeça a melhorar a imagem e o toque para depois lhe espetares uma capa em cima e reduzires tanto a resolução como o toque, para riscar um iphone só na bolsa de uma gaja juntamente com as chaves todas da quinta e passar por baixo de um camião… 😉

      1. Avatar de Nunes
        Nunes

        tb não aprecio o uso de película mas pode ser aconselhável para certos tipos de utilizações. Um ecrã riscado fica fragilizado, aumentando a probabilidade de rachar.

      2. Avatar de João Reis
        João Reis

        Depende da perspectiva Manuel,

        entendo a tua, mas repara eu gosto que as coisas durem, eu não vou trocar de telefone nos proximos 3 anos. O 4S está novo precisamente porque da inumeras vezes que caiu, que foi a praia com areia nos bolsos, chaves, cigarreira etc, não tem um risco que nao se possa trocar a pelicula e esta resolvido.

        Está novo se tiver a pelicula do vidro de tras e da frente, novo, 3 anos de uso intensivo. Acho incrivel.

        Depende mesmo das utilizações e do que esperas que um telefone dure para ti.

        Eu espero 3 anos, tu se calhar trocas todos os anos, é legitimo, vendes o que tens realizas dinheiro para comprar o seguinte. Também é valido.

        O Ecrã do iPhone enquanto não for Safira irei usar pelicula, talvez o 7 já saia, conto com isso. Depois acabam se preocupaçoes.

        Sobre a pelicula, nao te tira sensibilidade nem resposta ao toque. Tens e´outra sensação diferente ao toque.

        Ainda não coloquei a pelicula que comprei, gostava de pensar como tu, nunca risca, talvez nao mas gosto de ter as coisas estimadas para eu dar valor por mais tempo. Se for a usar e a desgastar sem critério, perco interesse.

  10. Avatar de filis
    filis

    sinceramente….. Se fosse chinês comprava o OnePlus one
    Muito melhor e consideravelmente mais barato……

    1. Avatar de Full
  11. Avatar de Jorge Salvador
    Jorge Salvador

    Soberbo o iPhone 6 PLUS (128 GB), o meu!!! Quem gosta como eu compra, quem não gosta? Tem muitas outras opções, para que tanta conversa da treta!!!

    Abraço.

    Jorge Salvador.