China: Alfaiate alarga bolsos para caber o iPhone 6 Plus

37 Comentários

No país onde tudo é possível e onde a Apple tem já mais de 3 milhões de iPhones encomendados, as filas para a compra do iPhone 6 foram longas logo à hora de abertura das lojas dos operadores e da Apple Store.

Mas uma loja de um operador trouxe uma novidade para os incautos com bolsos “pequenos” e que queiram o novo iPhone 6!

Imagem: Xangai Unicom


O iPhone 6 e 6 Plus estão finalmente a chegar às lojas na China e os clientes e aficionados da Apple fazem filas enormes em frente às lojas, quer dos operadores quer da Apple Store.

Uma operadora local, a China Unicom, lançou uma campanha de marketing que rapidamente se tornou viral: contratou um alfaiate para aumentar os bolsos das calças dos clientes que compraram um iPhone 6 e iPhone 6 Plus, de forma a que o material se mantivesse dentro das calças.

imagem_bolsos

A foto do alfaiate, na sua bancada, tornou-se num sucesso viral na rede Weibo. A imagem mostra um alfaiate a retocar os bolsos das calças de um cliente, numa loja em Xangai, para que o utilizador pudesse colocar o seu novo e enorme iPhone 6 Plus.

Mas esta ideia não é original da China. À data de lançamento do iPhone 6, um outro operador de comunicações fixas e móveis em Amesterdão, o Royal KPN, contratou um alfaiate “móvel” para a porta da sua loja na capital holandesa, costurar os bolsos das calças dos clientes para que o iPhone 6 Plus coubesse na perfeição.

Bom, o iPhone 6 está também agora a mudar as tendências no mundo da confecção. Se a moda pega, os bolsos das calças passam a ter como “modelo” o tamanho do iPhone 6 Plus.

Comentários

37

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Gabriel valium
    Gabriel valium

    Nao sao os bolsos que tem de aumentar mas sim os tlms parar de crescer.o tamanho maximo deveria ser o do lg g3…o iphone 6 tem o tamanho ideal

  2. Avatar de DSpinola
    DSpinola

    Nao sei que calcas usam, mas o meu cabe nos bolsos das minhas!

    1. Avatar de Bubbles
      Bubbles

      E já está dobrado? 🙂

      1. Avatar de Duarte
        Duarte

        iPhones não dobram a menos que sejam usados no bolso de trás (nova moda dos Swaggers -.-) e peses mais de 100kg 😉 Essa piada já está mais que batida 🙂

        1. Avatar de Mota
          Mota

          Aconselho-te a usar o amigo google, para veres como é que grande parte dos iphones ficaram dobrados 😉

          1. Avatar de DSpinola
            DSpinola

            Maior parte. Uso o meu no bolso ha quase 1 mes e ta perfeito.

            Isso é apenas marketing anti Apple!

        2. Avatar de rmcrys
          rmcrys

          Talvez em Portugal näo haja assim gente täo “grande” mas basta ires um pouquinho mais a norte (Uk, DE, FR) ou na America (USA, CA, Mex, etc) e näo falta gente com mais de 90 Kg e com calcas bem apertadas, seja no bolso de tras ou da frente.

          Eu por exemplo peso 70 e poucos, as calcas “normais” (ou seja, näo säo slim-fit) e o meu Note 3 fica justo no bolso das calcas. Näo é preciso imaginar muito alguém com >80Kg que engordou (ou seja, calcas justas) para imaginar a pressäo sobre um telemóvel mesmo no bolso da frente.

          Agora imagina telemóveis ultra-finos em que tudo (metal, vidro do ecrä, bateria) o que normalmente dá espessura e estabilidade, está ultra-fino…

        3. Avatar de DSpinola
          DSpinola

          Nem mais!

        4. Avatar de Vítor M.

          Duarte realmente, essa do dobrar já passou de moda. Mas foi, lá está, mais uma “ajuda” para a Apple vender milhões de iPhones.

          Há dias, num evento, estava a conversar com o responsável da Google em Portugal e ele perguntava-me se este “ibendgate” seria benéfico ou prejudicial para as vendas.

          Eu sugeri que recusasse no tempo e visse que o Antennagate foi benéfico ou prejudicial para as vendas do iPhone 4…

          A conclusão que chegamos foi que tudo ajudou a vender muito mais iPhones, porque além do efeito dominó no que toca à diversificação de opiniões, muita gente ouviu falar do iphone porque este foi notícia em meios que, de outra forma, não dariam tempo de antena ao dispositivo.

          Isso levou a que se escrevessem milhares de artigos, centenas de programas televisão e pequenos recortes jornalísticos, posts profundos sobre o tema e muita conversa em redor deste iPhone.

          A Apple até agradeceu à concorrência porque se lembraram deles e mais uma vez falaram deles nos seus anúncios.

          E o adágio popular é velho… quem não é visto não é lembrado” neste caso em particular… é exactamente ao contrario.

          1. Avatar de LP
            LP

            Quem não conhece a Apple e o iPhone?!
            Publicidade é coisa que não falta à Apple, se for negativa, não me parece que traga muito de positivo. Não devo ter sido o único a ver pessoas interessadas no iphone com dúvidas na compra por causa disto, e pior que isso é que nem estavam interessadas no plus, mas no ‘normal’.
            Para saber o impacto dos ‘gates’ tínhamos de voltar atrás no tempo e criar um cenário sem eles, para comparar o número de vendas.

        1. Avatar de Tavares
          Tavares

          É melhor terem cuidado para que o bolso não fique muito justo…parece que o iPhone 6 tem uma nova “funcionalidade”. Além de dobrar…também queima!!
          http://philliplechter.wordpress.com/2014/10/14/my-apple-iphone-6-bent-and-caught-on-fire-in-my-front-pocket/

          1. Avatar de Vítor M.

            É verdade, mas não deve ser só o iPhone… se uma bateria levar pancada… deve ser um comportamento que é transversal aos dispositivos que têm baterias.

            O ideal é as baterias terem água em volta.

          2. Avatar de SC
            SC

            @Vitor M.,
            É incrível quereres desculpar o indesculpável.
            Por exemplo neste site (http://oneofthenine.com/) tens inúmeros relatos do que para ti “já passou de moda” (ibend) mas que mostra a insatisfação e frustração de quem comprou o iPhone 6/6+ .
            Mas se pesquisares mais um pouco irás constatar que existem alguns milhares de relatos. Mas o pior é a Apple não assumir a porcaria que fez e imputar a culpa aos utilizadores.
            Nota: tenho um iPhone 5s e estou satisfeito, mas não comprarei o 6 nem o 6+.

          3. Avatar de Vítor M.

            Desculpar? Quero lá saber. Eu tenho o iPhone 6, o 5S, etc… e não tenho qualquer queixa e nem sou parvo de os andar a dobrar, só um idiota chapado anda por aí a dobrar telefones, um idiota chapado, repito.

            Quanto à Apple, conheces a políticas de substituição nas Apple Stores? Aposto que não, se soubesses como funciona não falavas assim 😉

          4. Avatar de SC
            SC

            Dizes tu… Só um idiota chapado anda a dobrar telefones… mas então estás a dizer que os relatos de frustração e indignação da malta que tem o iPhone 6/6+ é porque eles andaram a dobrar os próprios telefones, é isso!
            É incrível como tenhas defender o indefensável.
            Lá porque ñ te queixas do teu iPhone 6 isso não quer dizer Apple não cometeu um grave erro na qualidade do material usado para a construção dum telefone com cerca de 7mm de espessura. Fica muito mal um moderador e autor de matérias da pplware ser tão tendencioso pró-Aplle principalmente nos seus comentários. Também devias ter atenção à linguagem que usas porque revela muita imaturidade profissional. Já agora digo-te que conheço as políticas de substituição da Apple… mas diz-me uma coisas… se me trocarem um iPhone 6 por ter dobrado, o próximo que vier vem mais resistente!?

          5. Avatar de Vítor M.

            Lá está, estás a divagar, porque a Apple disse que os 9 ou 10 ue apareceram iam ser trocados, mas mesmo assim, em 80 milhões que pensam vender esses 10, que sejam 20… podem ter um defeito de fabrico, são máquinas. Como vimos há dias, o novo Note 4 traz um defeito junto à moldura que não vem selada pelo ecrã… e apenas tem “meia dúzia” de unidades vendidas e só na Coreia.

            Estás a divagar 😀 mas não te vou dar razão porque, como te disse, uso o iPhone 6, nos bolsos, como usei e testei o iPhone 6 Plus e muita coisa que foi dita foi apenas “ruído”, mas SC… ouve, não quero que concordes comigo, tens a tua ideia, porreiro, tens esse direito. Tranquilo. Vamos ver quantos milhões de iPhones 6 a Apple vai vender e quantos vão aparecer dobrados. Daqui a um ano, voltamos aqui para fazer o balanço.

          6. Avatar de LP
            LP

            Deturpação de números…
            Foram 9 casos em menos de uma semana, no início, quando toda a gente trata o telemóvel com mais cuidado (é novo)… Isto é o facto de na primeira semana, só em vídeos e fotos na net haver muitos mais que isso (a maioria intencionalmente, mas estão dobrados).
            Quantos serão depois de vendidos esses todos? Depois de usados durante meses, anos?
            Quantos são agora? A Apple não te vai dar os números…
            Se trocam os dobrados é porque reconhecem o defeito, o problema é que te trocam por outro… Com o mesmo defeito!
            Não acredito que seja fácil dobrar no bolso, mas dada a fragilidade estrutural naquele ponto, pode acontecer nas condições certas (ou erradas…).
            Porque é que o iphone tem ecrã resistente à riscos e até queria um em safira? Os clientes são idiotas chapados para andarem a riscar os ecrãs? Não, porque são humanos e os acidentes acontecem, é óbvio.
            Saberás quantos vai vender com o defeito, mas não sabes quantos venderiam sem ele.

    1. Avatar de David
      David

      obrigado por terem respondido. xD

  3. Avatar de Malamen
    Malamen

    Uau… isto sim, é uma notícia interessante…

    1. Avatar de Francisco
      Francisco

      Tão interessante que clicas-te para abrir e tiveste a amabilidade de escrever alguma coisa.

      1. Avatar de Vítor M.

        Pois foi 😀 lá está… há notícias, por mais inofensivas que sejam, provocam nalgumas pessoas uma espécie de brainstorming ocasional 😀

        Works.

        Mas isso está comprovado, por isso foi feito em várias locais do mundo e com sucesso, aliás, a campanha foi um sucesso na Holanda e o impacto na China não seria de esperar outra coisa.

        1. Avatar de Malamen
          Malamen

          É esse o teu objectivo com este tipo de notícias?

          Sinceramente Vitor… lol

          1. Avatar de Vítor M.

            Malamen… 🙂 o objectivo, para quem tem olhos, é simples: dar a conhecer como funciona o marketing ao nível destas áreas de comércio.

            Uma “novidade” que foi já usada em dois país, pelo menos e que não é mais do que puro marketing. Pura curiosidade!

            Assim como outras acções de marketing que se fazem, como por exemplo a da Samsung com o Cristiano Ronaldo.

            Mas lá está, para ti se calhar é demais pedir isso (não és da área do marketing) LOL 😉

  4. Avatar de taveira
    taveira

    é só gente doente com a porcaria dos telemóveis, (iPhone etc…) parecem as crianças quando lhe compram um brinquedo novo, porque não fazem um bolso para por o portátil…
    ps: já mete nojo estarem sempre a falar de iPhone….

    1. Avatar de Filipa
      Filipa

      a mim n faz diferenca eu uso no bolso do casaco o meu iphone 6 plus e cabe perfeitamente.

    2. Avatar de Vítor M.

      taveira, mas incomoda-te porquê? Acho estranho incomodar-te se te passasse despercebido ou se nada te interessasse. Esta tua reacção é reveladora, contudo o assunto tem relevância pela curiosidade do impacto em duas sociedades totalmente antagónicas.

      Mas a utilização de um método idêntico resultou num buzz igualmente idêntico, isso é de apontar como relevante e é sintomático. 😀

      O que não nos diz nada não incomoda. se incomoda é porque te diz alguma coisa, 😉

      1. Avatar de panhonhas
        panhonhas

        Façamos todos um boicote aos artigos/notícias do pplware em que no titulo se estiver a palavra “iphone” ou “apple”, estão proibidos de comentar, se alquém comentar vamos á casa dessa pessoa enfiar uma maçã podre pela goela a baixo 🙂 . Assim deixaria de haver tantas notícias sobre iphones. Mas as pessoas também só lêem se quiserem, o site até está organizado por categorias.

        1. Avatar de Vítor M.

          Hahahaha isso é de seres mauzinho 😀 não voltamos a escrever iPhone no titulo, vai ser tipo “O novo coiso de chamadas da Apple permite ver o serviço Apple Pay se mudarmos a região do sistema operativo”

          Que te parece? 😀

          1. Avatar de Marco
            Marco

            nao da para entender o porque dos androids terem tanta raiva da apple. ninguem com iphone se interessa por androids, ter iphone e tao bom, rapido que nem problemas me da, penso em ficar com o tlm bastante tempo…ja no android sente se a necessidade de trocar devidos aos bugs e falta de suporte…

          2. Avatar de Vítor M.

            Eu acho que nenhum deveria ter raiva do outro. Ambas as plataformas são fantásticas e servem pessoas com necessidades diferentes. Eu uso as duas e gosto bastante, até porque o que uma não tem a outra poderá ter e vice versa.

          3. Avatar de LP
            LP

            Faz parte da natureza humana, o sentimento de pertença a um grupo, a uma cultura, a uma marca, é portanto natural e saudável, uma questão de identidade social.

  5. Avatar de Mota
    Mota

    Doença.

    Nuff said. Mas eu alguma vez ia fazer isto pro meu telemovel!? Isto é no que dá tanto tempo livre, quando não estão a copiar produtos ou fazer filhos …fazem bolsos para iphones 😀

    1. Avatar de Marco
      Marco

      dos tlms grandes apenas o galaxy note ou iphone 6 plus chamam a atencao, mas o galaxy note 4 esta realmente muito bom, e o unico android que chama a atencao e vale a pena neste momento

  6. Avatar de AlexX
    AlexX

    Não entendo muito do assunto mas acho que o bolso devia ser bem mais fundo, não seria mais seguro se o aparelho ficasse a meio da coxa? Nem que depois fosse puxado para fora com um cordão exclusivo em nova modalidade tipo iFishing…

  7. Avatar de Gonçalves
    Gonçalves

    Posto isto, chega de Internet por hoje!…