Chegou o iOS 8.2, depois de todas as outras novidades da Apple

54 Comentários

O dia foi de muitas novidades para os lados da Apple. No evento Spring forward estiveram em análise os mais recentes equipamentos que a empresa apresentou.

Mas um dos anúncios esperados acabou por não acontecer, mas era quase certo que acabaria por se tornar público. Falamos do iOS 8.2, que está já a ser disponibilizado aos utilizadores do iPhone, iPad, Ipod Touch e Apple TV.

ios_8_2_0

A nova versão do iOS era espera para hoje por todos os que acompanham os desenvolvimentos da Apple e dos seus produtos. É essencial para que parte das novidades que hoje foram apresentadas funcionem de forma perfeita e integrada com os dispositivos móveis da Apple.

Depois de terem sido lançadas 5 versões beta o iOS 8.2 chega finalmente aos utilizadores, preparando os smartphones da Apple para as novidades que se avizinham.

Em primeiro lugar, e tendo sido apresentada durante o evento de hoje, está a possibilidade dos utilizadores terem já acesso à aplicação dedicada ao Apple Watch.

Com esta aplicação os utilizadores vão poder já preparar-se para a chegada deste relógio inteligente da Apple, que chegará no dia 24 de Abril.

ios_8_2_1

Mas o iOS traz outras novidades, a maior delas fruto de melhorias. Destaca-se as optimizações feitas à aplicação Health, que fica assim mais integrada com outras fontes de dados e com uma performance ainda melhor.

Há ainda a correcção de vários pequenos bugs que foram surgindo e que agora são corrigidos nesta nova versão. A melhoria global da estabilidade deste sistema operativo foi também uma meta alcançada pela Apple.

A versão 8.2 do iOS está já disponível para os utilizadores instalarem nos seus equipamentos, podendo esta instalação ser feita Over-the-Air ou através da ligação dos dispositivos ao iTunes.

Comentários

54

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Diogo Esteves
    Diogo Esteves

    Como assim acabou por não acontecer? O Tim Cook disse em palco especificamente que o iOS 8.2 estava pronto para download ainda hoje…

    1. Avatar de Pedro Simões

      Os pormenores da apresentação pouco ou nada falaram do iOS 8.2.

      Não houve detalhes e particularização sobre o que esta nova versão ia trazer.

      1. Avatar de Marco
        Marco

        tb o que ia dizer? é mais release de bug fix e introdução de suporte ao relógio.

    2. Avatar de DanielC
      DanielC

      É como o Diogo disse…

  2. Avatar de Tomé Teixeira
    Tomé Teixeira

    No meu iPhone 6 o iOS 8.3 já rola.. Mas fiquei desiludido com a Siri em Português brasileiro :/

    1. Avatar de Lourenço
      Lourenço

      porque?

      1. Avatar de Tomé Teixeira
        Tomé Teixeira

        Basicamente temos que falar meio abrasileirado para a Siri nos entender melhor!
        Um exemplo, quando o iPhone está ligado ao carregador temos que dizer “e aí Siri”

        1. Avatar de carla sampaio
          carla sampaio

          Assim que sair o português, eu continuo com o brasileiro só pela entrada “e aí Siri” xD

    2. Avatar de Afonso
      Afonso

      olha que tens brasileiras bem jeitosas

    3. Avatar de José Carlos
      José Carlos

      IOS 8.3?!

      1. Avatar de Bruno Nogueira
        Bruno Nogueira

        Fiquei a pensar o mesmo: “iOS 8.3?” xD

    4. Avatar de Pedro
      Pedro

      Negócios, negócios!

    5. Avatar de PSL
      PSL

      Pois tens. O iOS 8.3 é BETA, a Siri em Português claro que não está completa!

      1. Avatar de Tomé Teixeira
        Tomé Teixeira

        Sim é o 8.3 beta 2. Mas não sei se iremos ter Português Europeu tão cedo

        1. Avatar de ROliveira
          ROliveira

          Tenho andado a testar o siri (PT-BR), e até ver não está muito mau…

        2. Avatar de PSL
          PSL

          Achas que a Apple não tem países com mais clientes à espera da Siri que nós?

          1. Avatar de João
            João

            Demoraram uns anos mas finalmente os Srs. da Apple perceberam que o Português é a 4ª lingua mais falada no mundo.

          2. Avatar de Não Não
            Não Não

            E quantos tugas/br/Angola/Moçambique compram iOS?

  3. Avatar de hugo
    hugo

    Alguem me sabe dizer com quanto espaco se fica livre com este novo update é que da me ideia de ter mais espaco antes de por o update.

    é incrível a app da musica continua sempre a encravar não aparecem os menus tenho que activar o lock orientation e mesmo assim não aparecem a 1ª , uso pk permite fazer stream do itunes no pc para o iphone

  4. Avatar de Eusebio
    Eusebio

    Desiludido fiquei eu que atualizei o iPhone e correu tudo bem e quando faco o mesmo para iPad nao passa do aranque.

    e tento instalar pelo itunes so da erros e nem restauro consigo.

    excelente atualização.

  5. Avatar de Carlos
    Carlos

    Também atualizei mas não tem a língua portugues brasileiro no siri não entendo.

    1. Avatar de LG
      LG

      Isso é só na beta do iOS 8.3 e não neste 8.2 que saiu hoje

  6. Avatar de MárioM
    MárioM

    Nada de Novo

  7. Avatar de ruben
    ruben

    O wifi piorou no meu ipad…

    1. Avatar de Carlos
      Carlos

      Aleluia alguem com o mesmo problema que eu… Modelo air 1?

  8. Avatar de Rui Duarte
    Rui Duarte

    Alguém sabe para que valores virá o Apple Watch ?

  9. Avatar de Pedro Almeida
    Pedro Almeida

    Ou seja, malta do ipad…fugir disto lol

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
      Benchmark do iPhone 6

      Porquê, jovem?

      1. Avatar de Pedro Almeida
        Pedro Almeida

        dois comentários acima a referir problemas no ipad depois do update. Ou posso ter percebido mal…

      2. Avatar de PSL
        PSL

        Porque ele não conseguiu instalar no “iPed” dele…

        1. Avatar de Pedro Almeida
          Pedro Almeida

          Eu nem tentei companheiro. Mas quando vejo dois comentários a reportar problemas e nenhum a dizer que está tudo bem no ipad…

          1. Avatar de Artur
            Artur

            Ficou mais fluido aqui, ipad mini 2

          2. Avatar de FG
            FG

            Igual, air 1.

          3. Avatar de Benchmark do iPhone 6
            Benchmark do iPhone 6

            IPad 3 aqui. Instalou via OTA sem problemas. Não tinha problemas de fluidez ou de Wi-Fi. Continuo a não ter 🙂

          4. Avatar de Vera
            Vera

            Basicamente duas pessoas em milhares tiveram problemas e isso é suficiente para ti para achar que não presta… fazes bem!

          5. Avatar de Francisco Pinto
            Francisco Pinto

            Por aqui num ipad air 1 está tudo 5*!

  10. Avatar de Raz0r24
    Raz0r24

    Já rola no meu 4S. A nível desempenho não se nota diferença (para pior ou melhor). Quanto ao espaço livre, continua igual.

    1. Avatar de Caroline

      Tenho um 4s também,recomenda que eu atualize? Ou melhor deixar do jeito que está?

  11. Avatar de Zefra
    Zefra

    continuam a tocar no mesmo… actualizacoes etc… mas porque carga d’agua preciso eu de ter a aplicação Apple Watch se não me interessa relógio deles. Ja começa a haver demasiado bloatware no iOS. Acho que tenho de começar a pensar em comprar um Nexus de vez.

    1. Avatar de Marco
      Marco

      cuidado que no android tens la o suporte para os relógios deles…

  12. Avatar de censo
    censo

    Vou aguardar por desenvolvimentos ate instalar no meu air 1.

  13. Avatar de Vrx
    Vrx

    O problema é que este update para além de ter deixado o meu ipad air com problemas a nivel do wifi, corrompeu-me aplicações como endomondo,kairosoft(jogos) e aplicações relativas a trabalho, acho um amadorismo a versão ainda estar subdesenvolvida e ser lançada, já verifiquei foruns e parece que ao contrário do que querem aqui pintar, não fui o único.

    1. Avatar de Carlos
      Carlos

      A politica é essa vais a uma loja e ves que o ipad air 2 funciona perfeitamente e depois iras comprar é a politica deles… Nunca podes ter um dispositivo por mais de 2 anos… Dai servirem updates que limitam de certa parte os equipamentos….

      1. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        Depende…o meu ipad 2 que é de 2011 serve perfeitamente os meus propósitos,incluindo de trabalho. Se a Apple obrigasse os clientes a uma compra a cada 2 anos, então não haveria suporte por demasiado tempo como há (4 anos). Sei perfeitamente que nao tenho certas funções como os mais recentes fazem mas não me é tão limitado assim como se faz crer aqui…e aqui tenho de aplaudir a apple por permitir tanto tempo de suporte ao contrário de certas marcas.
        Quanto ao plroblema do sr Vrx, é tentar fazer uma instalacao limpa através de um backup integral que tenha feito no PC. Certamente irá correr bem.

        1. Avatar de Marina
          Marina

          Vc baixou o iOS 8.2? Como ficou?
          Meu iPad estava ótimo até atualizar pro 8, ficou muito lento, horrivel… queria ver se esse iOS dava uma melhorada!!

    2. Avatar de Daniela
      Daniela

      VRX pior ainda é que está actualizacao conseguiu destruir o meu Wi-Fi no iPhone 6 Plus.
      Como é possível ? Depois de tantas atualizações isto não deveria nunca acontecer, seja em iPad , em iPhone etc.

  14. Avatar de hugo
    hugo

    quanto espaco vos ocupou este update no sistema é que dá me a sensação que antes tinha mais espaco

  15. Avatar de Rui C
    Rui C

    iPhone 5S já com a versão 8.2 e há espera do iWatch!

  16. Avatar de Diana Bela Novo

    Já instalei esta versão e não estou a conseguir instalar ou atualizar aplicações, nem no iphone nem no ipad.

  17. Avatar de MFdPPFT
    MFdPPFT

    Desde que instalei o novo IOS que não consigo descarregar aplicações nem fazer atualizações! O que é que faço?

  18. Avatar de Silvia
    Silvia

    Depois da actualização não consigo fazer dwonload n APP Store. Alguém sabe porquê?

  19. Avatar de Danny
    Danny

    Após a atualização para o iOS 8.2 não consigo fazer download’s das apps na apple store…alguém com o mesmo problema?

  20. Avatar de Vinicius
    Vinicius

    Meu Wifi não habilita mais! Alguém sabe o que posso fazer? Já restaurei más não deu certo!

  21. Avatar de Paulo Ipad 2 gsm
    Paulo Ipad 2 gsm

    e recomendavel atualizar o ipad 2 para o IOS 8.2? obg….