Chegou o iOS 15.3 para os utilizadores do iPhone. O que há de novo?

15 Comentários

Depois da Apple ter lançado na semana passado a versão RC para os programadores, hoje o iOS 15.3 para todos os utilizadores.

Esta nova versão tem como missão corrigir alguns bugs, trazer mais desempenho ao sistema operativo e aprimoramentos de segurança. Além disso, a empresa lançou também o iPadOS 15.3 para o iPad, e o watchOS 8.4 para está sendo lançado para o Apple Watch.

Imagem iPhone 13 Pro com iOS 15.3


Instale já o iOS 15.3

Depois de apenas duas betas para programadores e utilizadores beta públicos, e depois de na semana passada o iOS 15.3 RC ter sido entregue aos programadores, chega-nos agora a versão para o público em geral.

Conforme podemos ler na informação da Apple, o iOS 15.3 inclui correções de erros e atualizações de segurança para o iPhone, e é recomendado a todos os utilizadores.

Bom, assim parece efetivamente não ter sido incluído qualquer novo recurso ou melhoramento importante. Nem mesmo o tão esperado recurso Controlo Universal.

Com as atualizações de software para iPhone, iPad, Mac, Apple Watch, entre outros, chegaram várias correções para certos problemas de segurança reportado anteriormente e que já ficam assim corrigidos. O iOS 15.3 corrige especificamente 10 bugs de segurança notáveis, desde o problema com a fuga de informação que existia no Safari até uma falha que pode conceder privilégios de root a aplicações maliciosas, além de outras igualmente importantes.

Conforme foi anteriormente referido, a falha de navegação na Web e de ID da conta do Google estava a ser corrigida já pela Apple, pois chegou com as versões RC do iOS 15.3 e macOS 12.2. No entanto, a Apple agora detalhou a lista completa de patches de segurança com a documentação exibida para iOS 15.3, watchOS 8.4, etc.

Comentários

15

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Manso
    Manso

    Chegou o iOS 15.3 para os utilizadores do iPhone. O que há de novo?

    Problemas?

    1. Avatar de Vítor M.

      Não, resolução de pequenos bugs e mais desempenho. 😉

      Desiludido? 😀

      Abraço.

      1. Avatar de Tiago Ferreira
        Tiago Ferreira

        Vítor M. existem pessoas aqui que sempre que sai uma atualização pensam que a Apple tem a obrigação de só mostrar novidades looooll… enfim haja paciência!

        1. Avatar de Vítor M.

          Já levo como penitência para algo que no passado tenha feito de “pecado”. E como nem só de missas se vai para o céu, estou a fazer a minha parte do calvário 😀

          É como dizes meu caro, haja paciência!

        2. Avatar de Se assim fosse
          Se assim fosse

          Nao tem obrigaçao de kançar coisas novas mas tem sim sr a obrigaçao de bao causar estragos ao que está, tipo o raio do telefone a reiniciarse sem razao nenhuma depois de iniciar o google news e fazer reboot e passar de 100% da bateria a 10% e a obrigarme a fazer um novo reboot pra bateria voltar aos 100%…
          A apple tornou o meu 6S PLUS bipolar

    2. Avatar de V.T.
      V.T.

      Realmente aqui tenho que dar a razão ao Vitor M….
      Até porque problemas com as actualizações da Apple não é novidade nenhuma!

    3. Avatar de Armanda
      Armanda

      Muito boa noite. Eu tenho um problema no iPhone 7 desde que foi lançada a versão ios 15, em que me indisponibilizou de efetuar chamadas, sendo que não ouço de todo a outra pessoa, nem eu consigo comunicar. Está versão, alguém sabe se corrige esse problema? Abrc

  2. Avatar de Ochinês
    Ochinês

    O problema das atualizações de segurança é que não se podem especificar (exceto uma outra muito vulnerabilidade ou um bug conhecidos). Por duas razões:
    – Dizer-se: “Olha, os gajos andaram com esta vulnerabilidade e bugs durante não sei quanto tempo! Nós nem sabíamos!”
    – Ou dar pistas a quem explore essas vulnerabilidades, em smartphones que não foram atualizados.
    “Ah, mas qual é a funcionalidade nova?” Desde que não mexam muito, e deixe de saber o que sabia fazer, já fico satisfeito. Mas é um facto que a Apple nunca indica muitas das alterações que introduz: “Descubram-nas, as boas e … as nem por isso”.

  3. Avatar de LarilasOS
    LarilasOS

    O iOS é o que mais rapidamente rec be atualizações…o problema é que…nunca trazem nada de novo….eu quero equalizador de áudio parametriicooooooooo tipo jaaaaa…estou farto dos presets do equalizador do iPhone

    1. Avatar de LarilasOS
      LarilasOS

      Eu quero aumentar os graves, aumentar os agudos e baixar os médios….o que normalmente a malta do som lhe chama “equalizador em V”…se até a aplicação “Música” do MacOS tem equalizador parametrico…ah e até tem lá um slider para pre-amp…porque é que o ipadOS/iOS não têm? Bolas ..airpods para ouvir música…? Qualidade lixa….sim, eu tenho os airpods 3 e coitadinhos…a única coisa que gosto neles é mesmo a bateria…de resto…meus queridos Sony MDR-XB950BT…ora vai lá pesquisar que headphones são esses

      1. Avatar de G-rod
        G-rod

        para fazer a equalização em V basta um equalizador gráfico de 3 bandas… um equalizador paramétrico é total overkill.

        1. Avatar de LarilasOS
          LarilasOS

          Exato…mas nem isso o Apple Music tem…já o Spotify tem!

    2. Avatar de MiroSparks
      MiroSparks

      Sim, todos os equalizadores da loja não trabalham com o Apple Music por conta de DRM, logo ficamos presos na falta de equalização do sistema, isso chega a ser absurdo de tão obsoleto em um software…

      1. Avatar de LarilasOS
        LarilasOS

        Exato…mas bem que podia ter um equalizador de jeito…com possibilidade de fazer o nosso próprio preset…o Spotify traz o seu equalizador embutido por exemplo…embora bastante simples, é personalizavel!

  4. Avatar de LarilasOS
    LarilasOS

    Ao que parece, o iOS 15.4 é que vai trazer uma feature que de facto vale a pena…pela primeira vez…faceid com máscara….aleluiaaaaa…já vem tarde…mas pronto…mais importante do que “Legacy contacts”…é que teres de colocar a passe cada vez que estás com máscara, é menos seguro…basta teres de desbloquear o telefone quando estás no autocarro e haver alguém atrás de ti que olha pelo ombro e intercepta a passe ..simples!