Chegou o Apple Watch Series 6, a evolução do melhor smartwatch do mercado

48 Comentários

Uma das pedras fundamentais do ecossistema Apple é o Apple Watch. Este concentra no pulso do utilizador um equipamento que dá aceso a tudo o que a Apple disponibiliza.

A sexta versão deste relógio foi agora apresentada e traz um conjunto de novidades muito grande. Vamos ver o que a Apple preparou para este seu novo relógio.

Apple Watch Serie 6 smartwatch

A Series 6 do Apple Watch renovou este relógio e dá um passo ainda maior no campo da saúde. A Apple tem agora a leitura da oxigenação do sangue, o que o torna mais útil. Em apenas 15 segundos estes novos sensores podem retirar este valor.

Claro que este será registado e monitorizado periodicamente, para manter os registos e alertar os utilizadores que necessitem de ajuda ou de alerta em caso de problemas.

Apple Watch Serie 6 smartwatch

O ecrã do Apple Watch foi mantido nas suas dimensões, mas agora tem ainda mais brilho para leitura no exterior. Desta forma consegue ser ainda mais útil.

Isto vem do novo S6, o SoC que agora é dedicado a trazer ainda mais processamento a este relógio. A novidade da Apple segue já com o novo modelo.

Apple Watch Serie 6 smartwatch

Claro que a Apple renovou as suas faces de relógio e tem agora muitas novidades importantes nesta área. Surgem novas que dão a hora local em vários pontos do planeta, ajustando-se aos locais onde estão.

Este ecrã é também mais rápido e melhor. Este carregará 20% mais rápido e tem acesso agora ao Wi-Fi 5GHz.

Apple Watch Serie 6 smartwatch

No campo das braceletes a Apple resolveu inovar. Tem agora a Solo Loop, que dispensa qualquer fecho. Esta será completa e adapta-se ao pulso do utilizador. Presente em vários tamanhos e em várias cores, é a maior novidade nesta área.

Outra novidades é que agora o Apple Watch dispensa o iPhone para ser emparelhado. Com o Family Setup qualquer relógio do agregado familiar pode ser emparelhado, configurado e colocado a uso sem que o seu dono tenha um telefone da Apple.

Apple Watch Serie 6 smartwatch

O novo Series 6 terá um custo de 400 dólares para o modelo de 40mm. Pode ser encomendado já hoje e começará a ser entregue na próxima sexta-feira, dia 18.

Comentários

48

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Polo
    Polo

    Medidor de CO2.. Muito (pouco) útil. Mais uma gimmik

    1. Avatar de Tadeu
      Tadeu

      não é um medidor de CO2, é de O2.

  2. Avatar de RP
    RP

    Impressão minha ou anunciaram que não vinha com carregador incluído?

    1. Avatar de RS
      RS

      Nao anunciaram mas no site fala do cabo

      1. Avatar de Alfa
        Alfa

        Traz cabo mas não o adaptador de corrente

  3. Avatar de Marco
    Marco

    Continuamos sem versão cellular, ridículo.

    1. Avatar de António Alberto Sampaio Barandas
      António Alberto Sampaio Barandas

      Espanha tem a vodafone será que se comprar em espanha dá também em portugal na vodafone?

      1. Avatar de Joao
        Joao

        Claro que não.

        1. Avatar de José Fonseca Amadeu
          José Fonseca Amadeu

          Na verdade dá.

          1. Avatar de migueltib
            migueltib

            Não dá com um número português. Daria com um espanhol.

          2. Avatar de Joao
            Joao

            Como assim, da?

          3. Avatar de José Fonseca Amadeu
            José Fonseca Amadeu

            Só contratar o serviço eSim.

          4. Avatar de Tadeu
            Tadeu

            José Fonseca Amadeu, e como é que vais activar o eSim no Watch se isso depende do sistema reconhecer que o operador suporta o uso do eSim do Watch?

          5. Avatar de Bruno Pais
            Bruno Pais

            Comprei fora a versão LTE e pedi um esim à vodafone. Mas nem sequer se consegue iniciar o processo , pq no IOS está bloqueado a dizer que a vodafone pt não suporta o serviço.

    2. Avatar de Iurie Solomon
      Iurie Solomon

      nem o SE nem o 6 vem com o eSim?

      1. Avatar de migueltib
        migueltib

        A versão cellular tem e-sim, mas não é disponibilizada em Portugal de forma oficial, dado que ainda não há nenhuma operadora com suporte a essa funcionalidade no Apple Watch.

        Podes ver as operadoras que fornecem esse suporte aqui: apple.com/watch/cellular

        1. Avatar de Iurie Solomon
          Iurie Solomon

          tao mas a Apple tem que vender o dispositivo com eSim para as operadoras darem suporte. Ou os dispositivos vêm o eSim e as operadoras ainda nao têm suporte?

          1. Avatar de Tadeu
            Tadeu

            A Apple só vai vender o modelo se as operadoras suportarem, doutra forma os clientes seriam enganados. A Apple tenta estabelecer acordos com as operadoras para que haja suporte, se as operadoras não estiverem interessadas a Apple não pode mudar a situação.

          2. Avatar de Iurie Solomon
            Iurie Solomon

            um bocado mau as operadoras terem a necessiade de andar com esse suporte. com cartao SIM fisico pelos vistos é mais facil.

          3. Avatar de Tadeu
            Tadeu

            o suporte é para o Watch poder receber as chamadas e mensagens do iPhone associado ao Watch, de forma a não necessitar de 2 números diferentes.

          4. Avatar de Iurie Solomon
            Iurie Solomon

            tao mas o eSim nao serve para substituir o cartao SIM? o smartwatch para poder atender chamadas feitas no telefone, penso que tem que estar emperelhado por wifi o bluetooth com ele

        2. Avatar de Sérgio Simões
          Sérgio Simões

          o estranho é que noutra página da Apple dizem já termos duas operadoras nacionais com suporte para eSim, para alguns modelos de iPhone
          https://support.apple.com/pt-pt/HT209096

          1. Avatar de migueltib
            migueltib

            Uma coisa é as operadoras suportarem o e-SIM nos iPhones (que, por sinal, já as 3 operadoras portuguesas suportam – a Vodafone foi a última, a 4 de julho – o site da Apple está desatualizado).
            Outra coisa é as operadoras darem suporte à partilha do mesmo número entre iPhone e Apple Watch (é para isso que o Apple Watch cellular tem e-SIM).

        3. Avatar de migueltib
          migueltib

          Dois temas diferentes:
          – o e-SIM é um componente eletrónico que pode ser associado a um número de telemóvel, pelo que substitui o cartão SIM
          – há duas opções para que o Apple Watch consiga receber sms/chamadas do iPhone: se o Apple Watch for a versão sem cellular (ou seja, sem e-SIM), então tem de estar emparelhado via Wi-Fi/Bluetooth, o que implica termos o iPhone connosco; se o Apple Watch for a versão cellular (ou seja, com e-SIM), então nem precisamos de ter o iPhone connosco porque o e-SIM do próprio Apple Watch está associado ao número de telemóvel do iPhone.
          Para já, cá em Portugal só está disponível o Apple Watch na versão sem cellular porque ainda nenhuma operadora ofereceu suporte à funcionalidade que permite a partilha do mesmo número entre o iPhone e o Apple Watch.

          1. Avatar de Iurie Solomon
            Iurie Solomon

            agradeço o esclarecimento. em qq dos casos acho mau as operadoras terem de dar esse suporte. era mais facil se isso tudo pudesse ser configurado no proprio equipamento .

          2. Avatar de migueltib
            migueltib

            Nisso concordamos… É uma pena a Apple não olhar para o mercado português com mais interesse (o que se compreende porque somos um país pequeno e com rendimentos baixos). Acima de tudo, é uma pena que as operadoras portuguesas não sejam nada proativas na disponibilização de novas funcionalidades. Estamos sempre vários anos atrasados relativamente a outros países da Europa, alguns tão ou mais pequenos que nós…

          3. Avatar de Carlindo Lago
            Carlindo Lago

            Vocês acham que esse serviço será oferecido em Portugal em algum momento? Ou acham que ficaremos fora disso pra sempre?

  4. Avatar de PTO
    PTO

    “Claro que a Apple renovou as suas faces de relógio e tem agora muitas novidades importantes nesta área. Surgem novas que dão a hora local em vários pontos do planeta, ajustando-se aos locais onde estão.”

    O iWatch 5 já tem faces que fazem isso, não é novidade nenhuma.

  5. Avatar de Fábio Rodrigues
    Fábio Rodrigues

    acabei de comprar, inclui cabo só.

    1. Avatar de Ei
      Ei

      serve para quê o apple watch?

      1. Avatar de Irene
        Irene

        E um smartwatch, ver as horas e cheio de funcionalidades. Também encomendei um e mal posso esperar. Stainless steel hermes versao 1350 euros.

  6. Avatar de Shout
    Shout

    a bateria já aguenta ir trabalhar com ele, e depois do trabalho ir jantar fora e beber uns copos com os amigos?…

    1. Avatar de Jorge Carvalho
      Jorge Carvalho

      Há anos ….

      Abc

      1. Avatar de Shout
        Shout

        e se depois quiser ainda fazer a monitorização do sono?…se calhar só dá dia sim dia não 🙂

        1. Avatar de ITzanas
          ITzanas

          Hummmmm…acho que andas um pouco desatualizado Shout. O AW ja consegue durar 2 dias sem problemas.

          1. Avatar de Shout
            Shout

            só se só o usar para ver as horas…… 😉 o meu para uso profissional durante o dia com alertas, emails e algumas consultas, à noite tenho de escolher entre sair com ele ou monitorizar o sono; a bateria não chega para as duas coisas.

          2. Avatar de ITzanas
            ITzanas

            Shout, não sei que relógio tens, mas atualmente tenho um AW 4 e antes tive o 3 e ambos me duram 2 dias e faço atletismo (claro que se correr durante muito tempo ja nao aguenta os dois dias completos), e tenho todas as notificações ativas e ainda monitoriza o sono. Secalhar devia ir ver do que se passa com o relógio.

    2. Avatar de PeterG.
      PeterG.

      Para restaurante, copos e amigos, não vai dar, mas, isso já é por culpa do COVID!

    3. Avatar de Gonçalo
      Gonçalo

      Tenho o AW3, e a bateria aguenta isso tudo, com ida ao ginasio e ainda durmo com o relógio para tracking do sono. Só o carrego quando acordo de manhã.

      1. Avatar de Shout
        Shout

        então só o levas para o trabalho dia sim dia não 😉

    4. Avatar de José Fonseca Amadeu
      José Fonseca Amadeu

      Já não se pode beber copos com os amigos, por isso chega 😀

  7. Avatar de Luis Lopes
    Luis Lopes

    Bom dia
    O emparelhamento com outros telemóveis sem serem Iphone sempre se confirma?

    1. Avatar de migueltib
      migueltib

      Não, isso não se confirma. O que foi anunciado foi a funcionalidade “Family Setup” em que podes emparelhar Apple Watches dos teus filhos, por exemplo, através do teu iPhone. É mais um upgrade à funcionalidade “Family Sharing”.

  8. Avatar de Miguel
    Miguel

    Boa tarde, se eu comprar um apple watch 6 (gps+cellular) fora de Portugal (já que não tem em Portugal) e usar um qualquer cartão de dados de um operador português, terá algum problema?

    1. Avatar de migueltib
      migueltib

      Boa noite!
      A única forma de se usufruir da funcionalidade cellular do Apple Watch cá em Portugal é quando alguma operadora suportar a partilha do número de telemóvel do iPhone com o Apple Watch. Até lá, nada feito, visto que não dá para usar um número independente no Apple Watch.

  9. Avatar de Pedro
    Pedro

    É possível configurar o apple watch e-sim com um número novo, ou seja sem ser “gémeo” do número que tens no iPhone ?
    Alguém sabe ?

    1. Avatar de migueltib
      migueltib

      Boa noite!
      A única forma de se usufruir da funcionalidade cellular do Apple Watch cá em Portugal é quando alguma operadora suportar a partilha do número de telemóvel do iPhone com o Apple Watch. Até lá, nada feito, visto que não dá para usar um número independente no Apple Watch.

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        Isso significa temos que esperar e esperar que alguma operadora faça o investimento necessário para tal! Com a crise que se vizinha não vejo nos próximos meses…