Chegou o novo Super Mario Run para iPhone/iPad

11 Comentários

Chegou o dia por que muitos estavam à espera. Uma das novidades apresentadas durante o evento de lançamento do iPhone 7 está a chegar aos poucos às App Stores de mais de 150 países.

O protagonista é, nada mais nada menos que o canalizador mais famoso do mundo e carrega consigo uma dose bem pesada de nostalgia, na primeira aparição do personagem em dispositivos móveis.

O Super Mario Run acaba de ser disponibilizado para iPhone/iPad em Portugal.

Super-Mario-RUN.jpg


Super Mario Run não é o típico Temple Run, existem bem mais tarefas do que apenas passar à frente de outros jogadores na tabela de pontuação.

A premissa do jogo é correr da esquerda para a direita com Mario ( e outras personagens desbloqueáveis ) como estamos acostumados, a apanhar moedas, cogumelos e a pisar inimigos. Desta vez ele não pára à espera de ninguém, e corre mais depressa do que nunca.

Podemos ajudar o nosso protagonista com um simples toque rápido para saltar, ou um toque mais prolongado para saltar mais longe. Existem níveis bastante variados e até alguns encontros com vilões já conhecidos pelos fãs da saga.

mario_3

É obrigatório ter uma ligação à Internet para conseguir jogar, sendo esta uma medida implementada a pensar no combate à pirataria.

A aplicação é disponibilizada gratuitamente para todos, mas apenas com uma compra no valor de €9,99 conseguimos ter acesso ao jogo completo – fazendo deste jogo um dos mais caros da App Store. Com a versão gratuita podemos jogar no World 1, que consiste em 4 níveis.

mario_4

Existem também planos para uma versão Android, mas nesta fase inicial apenas está disponível para iPhone e iPad.

Comentários

11

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de mark
    mark

    outro artigo sobre o jogo?

  2. Avatar de manito
    manito

    Que pena, instala no iphone mas o jogo não arranca… deve ser por causa do jailbreak!!!
    Looking for a workaround….

  3. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    Nao gostei. O Mario corre automaticamente… Tentaram inovar nesta versao mas o classico é muito melhor. Aqui nem da tempo para pensar e temos quase que adivinhar onde estao as moedas rosa.

    1. Avatar de Luis Figueira
      Luis Figueira

      Por um lado concordo neste modo de jogo porque fica difícil controlar botões de movimento não sendo botões físicos.

      Acho que ele podia ter os dois modos de jogo, andar manual ou automático.

  4. Avatar de manito
    manito

    Ok já está a funcionar 🙂

  5. Avatar de Bruno
    Bruno

    Aqui também não inicia no iPad!! Não tenho jailbreak

  6. Avatar de manito
    manito

    O ios minimo acho que é o ios8…

  7. Avatar de Bendis
    Bendis

    Tenho o Ios 10.2 no ipad air 2 sem jailbreak e o jogo nem abre….

  8. Avatar de Lino Gomes
    Lino Gomes

    Para dizer a verdade apenas 3 níveis estão desbloqueados já que o 4º só podemos jogar 20 segundos, o que não é suficiente para chegar ao fim.

  9. Avatar de manito
    manito

    O jogo está muito bem adaptado ao iphone e a jogar na vertical, pena é ter de pagar para ir avançando no jogo!

  10. Avatar de Sérgio Ferreira
    Sérgio Ferreira

    Sugestão para o pplware, façam um review da empresa que faz a distribuição deste jogo: Dena Corp.
    Conhecida pelos piores motivos na comunidade mobile.

    Thx