Chegaram os novos MacBook da Apple

309 Comentários

O evento de hoje era já falado há algum tempo como sendo o local onde os novos MacBook iam surgir. A Apple não deixou os seus créditos por mãos alheias e apresentou as novas máquinas que se esperavam.

Os novos Mac Book estão finalmente apresentados e as surpresas são muitas. Vamos conhecê-los.

macbook-pro

Estes novos MacBook já vinham a ser falados há algum tempo, com um conjunto de novidades que iriam espantar todos. Esses rumores confirmaram-se e os novos MacBook vão surgir completamente renovados.

Para os novos Mac, a Apple alterou o teclado e adicionou o novo ecrã OLED com funções para os utilizadores. Há um novo design, todo em alumínio e com um peso e espessura mínimos.

macbook_1
O teclado e o touchpad foram também mudados. As teclas estão mais ajustadas e é mais simples usar o teclado.

Mas também existe a Touch Bar, onde agora as teclas de função foram alteradas. Podemos adaptar ao software que estamos a correr e controlar funções do sistema.

macbook_2

O TouchID é também uma novidades, e podemos agora desbloquear o sistema ou realizar compras em sites e outras plataformas.

macbook_3
Vai ser equipado com 2 ou 4 portas Thunderbolt 3, que suportam o USB Tipo C e que permitem carregar o MacBook em qualquer porta. A sua bateria terá uma durabilidade de 10 horas.

Vão existir três modelos, dois de 13 polegadas com ou sem TouchBar e TouchID, e um de 15 polegadas.

macbook_4

Este é o MacBook mais poderoso alguma vez lançado pela Apple e é mais rápido que qualquer outro equipamento da empresa.

Os novos MacBook de 13 e de 15 polegadas vão estar disponíveis em prata e space grey e já estão no mercado, podendo ser comprados. Os preços vão ser 1499 dólares, 1799 dólares e 2399 dólares para os modelos de 13 com e sem TouchBar e TouchID e para o de 15 polegadas.

https://www.youtube.com/watch?v=WVPRkcczXCY

Comentários

309

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de skiz
    skiz

    60% dos utilizadores de macbook vão colocar o windows 10

    1. Avatar de Rui Cunha
      Rui Cunha

      Eu não!

    2. Avatar de jorge santos
      jorge santos

      Isso é a maior burrice que podem fazer. Poupam dinheiro com um Clevo.

      1. Avatar de Tropa Todos
        Tropa Todos

        A Clevo ainda existe?!

      2. Avatar de enese
        enese

        Eu não entendo essa dos clevos, são feios, são grandes, estupidamente pesados, feitos de plástico e ainda por cima não são assim tão baratos. eu quando compro um portátil quero algo que consiga transportar e não um tijolo com gpu.

        1. Avatar de just a normal guy
          just a normal guy

          hp spectre é mto facil de transpostar e tem optimas caracteristicas.

        2. Avatar de César Ribeiro
          César Ribeiro

          Não sabes do que falas, mas vou morder o isco.

          O corpo dos clevos é de metal e um com uma gtx 1060 pesa 2.6Kg, nada pesado para um portátil poderoso de 15.6 polegadas. Tens versões mais leves (~2kg) com uma gtx 965 e de 14 polegadas.

          Eu tenho um com uma gyx1060, e é excelente. Corre círculos à volta de qualquer mac.

          1. Avatar de Luis
            Luis

            Podem até ser bons, gostos não se discutem, mas para mim são bem feios.
            Apple, HP, Dell, Lenovo, Asus, tem modelos bem mais interessantes que os Clevo.

          2. Avatar de Mário S.M
            Mário S.M

            A versão de 14 é bem mais pesada que o MBP de 15″ com Radeon Pro.

        3. Avatar de Tiago
          Tiago

          não são assim tão baratos?
          compras um clevo a 1400 com as mesmas caracteristicas que um Asus ROG de 2000 LOL
          falo por experiencia própria… adquiri em janeiro de 2014 um clevo de 1300 euros e a worten vendia portateis asus a 1300 euros com processador inferior e grafica que nem era da gama gaming… ah e nao tinha ssd LOL
          Para ter o mesmo com teclado iluminado e tudo teria que pagar quase 2000 euros =)

        4. Avatar de José Bastos
          José Bastos

          O meu Clevo é o P640RE com uma gtx970m e pesa 2kg … Lol essa dos Clevo serem pesados, depende do que pretenda.

      3. Avatar de Paulo Sabicho
        Paulo Sabicho

        Um clevo e um pipapeis caro, o Mac é o melhor portatil

    3. Avatar de Carlos Morais
      Carlos Morais

      e 67.89% das estatísticas são inventadas na hora!

    4. Avatar de Pedro Lopes
      Pedro Lopes

      + 1
      Então para trabalho, 90%

    5. Avatar de FAB
      FAB

      Para quê? Para se juntar à botnet?

    6. Avatar de ACS
      ACS

      Só se quiseres usar algo que não exista para mac que hoje em dia é muito raro. Talves de quiseres desenvolver para windows10, acredito.

    7. Avatar de Logic
      Logic

      Como Java developer , em 2 anos que uso mac nunca precisei do windows para nada

    8. Avatar de FT
      FT

      Uma das maiores verdades que já vi num comentário, bravo! Seja numa VM ou boot camp/dual boot 😉 isso vai acontecer

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        verdade? utilizo há 6 anos e não tenho nenhum desses. Será verdade ? estas fontes de informação

      2. Avatar de Gustavo Dezen
        Gustavo Dezen

        Só porque você faz isso, não quer dizer que os outros o façam!

    9. Avatar de Gustavo Dezen
      Gustavo Dezen

      Eu não!

    10. Avatar de Joao Raposo
      Joao Raposo

      Isso é completamente mentira. Menos de 3% das pessoas colocam o Windows no Mac.

  2. Avatar de Rui Babo
    Rui Babo

    grande maquina meus meninos

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Sem dúvida e nunca vista em mais nenhum lado!
      Desta vez há uma touch bar…. pode ser que a Apple inove e daqui a uns tempos crie pela 1ª vez um ecran touch!!!!

      1. Avatar de Mário S.M
        Mário S.M

        Boa sorte com esse Surface Book com 128GB…

      2. Avatar de Joao Raposo
        Joao Raposo

        Como aqueles ecrãs touch que “tanto” sucesso tiveram que já praticamente nem se vendem? Esse sucesso enorme de vendas!

        1. Avatar de toni da adega
          toni da adega

          O sucesso é tao pouco que o unico mercado em que as vendas estao a aumentar é dos 2 em 1 (portatil c/touch ou ecran removivel). Enquanto isso a venda dos tablets caiu em 15%

          Bem sei que o verdadeiro fã anda com um portatil e um tablet atrás, mas cada vez faz menos sentido ter vários dispositivos.

          1. Avatar de FAB
            FAB

            Na Fnac e etc. em menos de 1 ano, estão todos com promoções de 30 a 50%!

          2. Avatar de FAB
            FAB

            Na Fnac e etc. em menos de 1 ano, estão todos com promoções de 30 a 50%!

            Tadinhos…

            A Microsoft até deixou de dizer os números de vendas!

            Podes ver os dados em investor.appe.com

            A Apple só nos últimos 3 meses, vendeu 4 milhões e 886 mil Macs, receita de 5.739 mil milhões de dólares , quantos Surface é que a Microsoft vendeu, dados oficiais?

      3. Avatar de Rui
        Rui

        Não me queixo do meu Surface Pro 3 de 512Gb de SSD. Aliás só preciso do disco para o SO e os programas e pouco mais…..

        O Surface Pro não se vende? Pois claro que n…….. por isso é que a teimosa da Microsoft insiste no Surface Pro 5!!!!!!

        1. Avatar de FAB
          FAB

          Quanto é que custou esse SP3?

          O SP nem se compara com o MBP, o SB é que se compara!

      4. Avatar de PilotEyes737
        PilotEyes737

        Useless. Um Computador com touch screen é inútil.

        1. Avatar de Alvaro Costa
          Alvaro Costa

          Pensava o mesmo até ter de formatar um HP à uns anos 🙂
          A facilidade com que se troca o rato pelos dedos no ecrã é assustadora! e funcional!

        2. Avatar de Rui
          Rui

          Claro que sim! Portanto tens um telemóvel com teclas, certo?
          E quando vais comer fora registam tudo num PC que o POS não presta para nada. Realmente a tendência é para abandonar o touch….. qualquer dia não se vendem ipads…..

          1. Avatar de FAB
            FAB

            Prefiro um telemóvel com teclas, que um Windows Phone!

  3. Avatar de censo
    censo

    Tenho reservas quanto à ergonomia do conjunto.

  4. Avatar de Monica
    Monica

    A apple teima em não colocar um ecran touch, então faz isto, põe uma barra oled lol.
    Aquele trackpad fica tão desproporcional, é para por um rato em cima?
    O mais fino, o mais leve, o mais potente alguma vez feito, está frase é me familiar.

    1. Avatar de ACS
      ACS

      é um laptop não é um tablet…

    2. Avatar de Mike
      Mike

      O MacOs está longe de estar optimizado para touch.

      1. Avatar de FAB
        FAB

        O Windows 10 também, cumps.

        iOS.

        1. Avatar de Bside
          Bside

          Deve ser dos maiores acionistas da Apple… Seja um homem PÁ!

          1. Avatar de FAB
            FAB

            Toda a gente adorou a cena touch da Microsoft com o Windows 8…

            Tanto que retraíram tudo com o Windows 10…

        2. Avatar de POC
          POC

          Não digas asneiras… o windows foi o primeiro os de massas com ecrã tátil. Já desde o 8 em que colocaram o Metro, o windows dá foco ao tátil e para isso, usa o mesmo OS para todos os dispositivos (telefone, tablet e desktop)

          1. Avatar de Joao Raposo
            Joao Raposo

            Esse ecrã táctil que tem sido “um sucesso” de vendas! Está para aqui a comentar e nem sequer tem um com certeza

          2. Avatar de Mikes
            Mikes

            @joao Raposo, por acaso tem e vê bem que até já mandou o iPad de muita gente para a gaveta.

        3. Avatar de Gustavo Dezen
          Gustavo Dezen

          hahaha disse tudo!

      2. Avatar de Flavio
        Flavio

        Hum… Óbvio que está, nem sequer existe touch num Mac, por raio haveria de estar optimizado para touch?

    3. Avatar de Douglas Ferreira
      Douglas Ferreira

      Eu também achava que o trackpad do Macbook Air era grande, mas hoje acho que seria bom se fosse maior. O Mac OS é muito bem integrado com o trackpad, tem-se uma quantidade muito grande de gestos, e não faz mal ser maior, pelo contrário, só ajuda.

      Quanto à não ter tela touch, não me incomoda. As telas touch têm o incômodo das manchas, e é cansativo levantar a mão constantemente para tocar a tela.

      Agora, concordo com você com relação a Apple ainda ser fissurada por fazê-lo mais fino e leve. São computadores que já estão num patamar bem avançado nesse sentido. Acho que o ideal seria parar de “afinar” o produto e no espaço que sobrar colocar mais bateria, ou um processador melhor, por exemplo.

      1. Avatar de Mikes
        Mikes

        Maior trackpad… depois colocas as mãos onde para escrever? Quem já testou este mackbook já se queixa da falta de espaço para pousar as mãos sem tocar no trackpad e queixa-se da falta de ergonomia da barra touch.
        Mais uma vez, a Apple lança um produto com erros de design.

        1. Avatar de Douglas Ferreira
          Douglas Ferreira

          No trackpad do MacBook Air o cursor não se move ao apoiar a mão nele. O Surface também trabalha de forma parecida: pode-se apoiar a mão enquanto “escreve” com a stylus.

          Deve haver algum algoritmo para o sistema perceber que não é um movimento voluntário. Talvez seja por conta da área tocada, já que os dedos criam uma área

    4. Avatar de winetree
      winetree

      Já alguma vez usaste um trackpad da Apple?

    5. Avatar de MLopes
      MLopes

      eu ainda gostava de perceber para que é que o pessoal quer andar a borrar com os dedos o ecran para onde está a olhar(?) já basta ter que andar sempre a limpar o telemóvel…

    6. Avatar de Carlos
      Carlos

      “O mais fino, o mais leve, o mais potente alguma vez feito, está frase é me familiar.”

      É.
      Já paravam com essa conversa, e não é só a Apple.
      É claro que é o melhor de sempre que eles fizeram. Então iam fazer um produto novo PIOR que os anteriores?

  5. Avatar de The Onee
    The Onee

    “Este é o MacBook mais poderoso alguma vez lançado pela Apple”

    Seria estranho se não o fosse… 🙂

    1. Avatar de Mike
      Mike

      É que ainda por cima os gajos dizem sempre isso de todos os equipamentos!! Se sai uma versão nova, é obvio que se espera que seja mais poderoso que o anterior!!
      Essa frase é tão ridícula.

      1. Avatar de winetree
        winetree

        Eles estão à procura de frases para te agradar…

        1. Avatar de Filipe Teixeira
          Filipe Teixeira

          Não parece, se tivessem, não repetiam sempre a mesma porcaria.

      2. Avatar de Luis
        Luis

        É isso e estarem excitados e entusiasmados por falar de algo. O discurso é semelhante entre praticamente todos os intervenientes na keynote.

      3. Avatar de PilotEyes737
        PilotEyes737

        A concorrência faz igual, não te preocupes. E ainda bem que o dizem!! É sinal que realmente é mais poderoso… Se não fosse as vendas desceriam a pique.

    2. Avatar de jorge santos
      jorge santos

      Na realidade o Macbook actual deve ser mais lento que o último Macbook em plástico que a Apple tirou do mercado há uns anos atrás 🙂 .

      A procura louca de muitos consumidores pela portabilidade faz dessas coisas 🙂 .

      1. Avatar de Douglas Ferreira
        Douglas Ferreira

        Você falou de brincadeira, né!?

  6. Avatar de irlm
    irlm

    meteram a dobradiça para traz do touch bar

    1. Avatar de Douglas Ferreira
      Douglas Ferreira

      Claro, se a dobradiça ficasse na frente seria necessário fechar o baixar a tela para usá-la!

  7. Avatar de jorge santos
    jorge santos

    E processadores? Kaby Lake?

    1. Avatar de Rui Silva
      Rui Silva

      Devem ser o skylake

      1. Avatar de ACS
        ACS

        Kaby lake de baixo consumo ainda não sairam, para não falar que não são grande improve. Em 2018 é que vai ser o verdadeiro upgrade. A lei de moore já não está a ser respeitada por motivos técnicos.

  8. Avatar de skiz
    skiz

    2000€ para cima deve custar isto

    1. Avatar de FAB
      FAB

      E quanto é que custa o SurfaceBook desactualizado?

      1. Avatar de P
        P

        Não tens mais nada de fazer?

        Ao menos admites que o surfacebook /surface pro são concorrência ao Macbook (laptops) e não ao Ipad Pro, já não é mau

      2. Avatar de Carlos
        Carlos

        Desatualizado em quê?

    2. Avatar de winetree
      winetree

      O preço em USD está no artigo.

  9. Avatar de Apoca
    Apoca

    “….Vem equipado com um processador Intel Core i7 quad-core a 2133MHz. Traz um SSd de 2 TB e 4 GB de RAM….”

    …tipo 4 ram?…a sério?

    1. Avatar de nuno
      nuno

      16gb ram, 4 gigas é da grafica

      1. Avatar de Kromia
        Kromia

        nao sei onde viste isso mas sao 2GB de Grafica…
        http://www.apple.com/pt/shop/buy-mac/macbook-pro/15-inch

        1. Avatar de int64
          int64

          Tem 4GB como opção na compra

          1. Avatar de Douglas Ferreira
            Douglas Ferreira

            O que pude ver é que os modelos de 13″ começam com 8GB, e os de 15″ com 16GB. Já a placa de vídeo, nos modelos de 15″, têm 2GB.

            Compreensível, visto que mesmo o MacBook Air não tem opção menor que 8GB.

    2. Avatar de Rui Silva
      Rui Silva

      ” Intel Core i7 quad-core a 2133MHz”, os 2133Mhz devem ser ddr4 a 2133Mhz e não o processador. Penso eu.

    3. Avatar de Flavio
      Flavio

      Nem 2tb ser nem 4gb ram

      1. Avatar de just a normal guy
        just a normal guy

        ate o xps 13 ou o hp spectre ja tem melhores caracteristicas e ja trazem discos de 512gb ,enfim….

        1. Avatar de Flavio
          Flavio

          Então compra um. Que queres que faça…

    4. Avatar de Balearic Soul
      Balearic Soul

      E eu já tenho um PC com 16GB de RAM há 5 anos… E anda o Zé povo a pagar tanto por isto? LOL

      1. Avatar de Flavio
        Flavio

        Ya tem tudo a ver. É exatamente o mesmo…

  10. Avatar de MIguel
    MIguel

    o processador é da 7ºgeração?

      1. Avatar de MIguel
        MIguel

        a serio que nem um processador de 7º geração meteram? lol daqui a um ano já estão a lançar outro então

        1. Avatar de FAB
          FAB

          Não há CPU’s de 7ª geração para portáteis.

          1. Avatar de Flavio
            Flavio

            Rui Silva, Lololol pra ti. Vai ler as specs desse e depois volta pra cá.

          2. Avatar de MIguel
            MIguel

            o dell xps 13 já tem a 7ºgeração 🙂

  11. Avatar de rui lambert
    rui lambert

    Pessoalmente, estava a espera de mais, mais bateria, mais cores no mac pro, contudo acho a bar muito porreira, acho que é uma evoluião e por isso tiro o chapéu.

    1. Avatar de Mike
      Mike

      O que me parece, sim, é giro… mas será funcional e ergonómico?!
      Teres um género de 2º ecrã pequenino em baixo será produtivo?
      Estares constantemente a teres de movimentar a mão para cima e para baixo no teclado será produtivo?
      Não me parece.

      1. Avatar de FAB
        FAB

        Claro que não te parece, o teu lenovo de 399€ no jumbo não tem, logo é mau…

        Tanta inveja…

        1. Avatar de Toni da Adega
          Toni da Adega

          Mas esse lenovo consegue ter uma barrinha com touch de 11″

        2. Avatar de Mike
          Mike

          Só para tua info, o meu Lenovo custa tanto como um MacBook!! 🙂

          1. Avatar de FAB
            FAB

            Não dava um tostão furado.

        3. Avatar de MLopes
          MLopes

          também tenho dúvidas que seja prático e produtivo. e não vem que não tem, uso mac há muitos, muitos anos. talvez ainda nem fosses nascido @FAB…

      2. Avatar de Nomad
        Nomad

        Sou utilizador dos programas demostrados na apresentação e não estou muito crente quanto a ser prático, só mesmo depois de testar…

        1. Avatar de Apoca
          Apoca

          não é nada pratico, só mesmo em som….

          1. Avatar de Rui Silva
            Rui Silva

            Só em som? em som já tenho os botões “fisicos” como eu gosto.

        2. Avatar de FAB
          FAB

          Para passares música em salões de “arrasta o pé” para os velhinhos, não precisas de tanto…

          1. Avatar de Apoca
            Apoca

            ao menos trabalho =), e não preciso andar pedir dinheiro emprestado aos papás X’D…

          2. Avatar de FAB
            FAB

            Essa do pedir dinheiro emprestado aos papãs não era para mim, de certeza…

            Deves trabalhar muito, deves… deves ser daqueles que pões “Andei na faculdade da vida, e trabalho para o bronze, no Verão”.

      3. Avatar de Flavio
        Flavio

        Hum mas touch screen num desktop já é né. Aquela barra podes usá-la da mesma maneira que usavas as teclas que lá estavam, simplesmente é mais interactiva.

        1. Avatar de FAB
          FAB

          Sim, porque faz todo o sentido, por exemplo, estar a usar o Photoshop, e encher o ecrã dedadas, e cobrir o ecrã com as mãos…

          São os mesmos que diziam que o iPad precisava era de rato e teclado…

          1. Avatar de Toni da Adega
            Toni da Adega

            Queres dizer que o iPad Pro é um completo flop?

          2. Avatar de FAB
            FAB

            Não, quero dizer que um iPad Pro é um iPad Pro, um MBP é um MBP.

          3. Avatar de Toni da Adega
            Toni da Adega

            iPad Pro é. Um tablet com teclado, aparentemente isso não fazia sentido.
            mbp é como qualquer outro portátil, mas com opção de se utilizar com tablet ou mesa digitalizadora.

      4. Avatar de winetree
        winetree

        Sim, não é produtivo como ter teclas de F1 a F12 para fazer cenas, ou de alternares entre usares o teclado e tocares no écran touch screen, mas é o que se arranja. Um mísera barra programável… Estes tipos copiam tudo, isto já existe no coiso à muito tempo…

      5. Avatar de Joao Raposo
        Joao Raposo

        Nao ias ao F’s antes? As mãos já estão no teclado! Subir uma linha de teclas não me parece assim tão doloroso!

    2. Avatar de ACS
      ACS

      mais bateria sendo mais leve e fino e com aquela barra sempre on era difícil.

    3. Avatar de eu
      eu

      Mac pro? Nem sequer foi lancado nehum mac pro :p

  12. Avatar de AhETal
    AhETal

    “um conjunto de novidades que iriam espantar todos. Esses rumores confirmaram-se”

    Onde? Quem é que espantou?

    1. Avatar de Apoca
      Apoca

      xDDDD……basicamente touchpad e claro AS PORTAS USB man…..ESSA É QUE FOI A APOSTA x’DDDDDDDDDD

    2. Avatar de Flavio
      Flavio

      Eu também não me espantei mas gostava de ter um.

  13. Avatar de Apoca
    Apoca

    sem duvida por estes preço prefiro o surface de longe…..

    1. Avatar de FAB
      FAB

      Claro, mas vais comprar um Surface?

      Tá quieto!

      1. Avatar de Apoca
        Apoca

        infelizmente nao….tenho o pro 3 e o 4….

        e tu vais comprar o mac pro? ou apenas o touch pad x’DDD

        1. Avatar de Joao Raposo
          Joao Raposo

          Não anunciaram Mac Pro’s. O Mac Pro é um Desktop.

  14. Avatar de DelScipio
    DelScipio

    O unico fixe é a barrinha que fica a cima do teclado, de resto pouca novidade. Vamos ver se apartir de agora os fabricantes aplicam algo do genero, pois um amigo meu tinha algo parecido num teclado Logitech e tinha bastante potencial.

  15. Avatar de FAB
    FAB

    A Microsoft devia ver isto, e ver como é que se faz um portátil decente em 2016: tudo portas USB-C e com TB 3.0

    1. Avatar de skiz
      skiz

      como se faz um portátil decente em 2016? mas o que realmente andas a fumar?

      1. Avatar de FAB
        FAB

        Um que não tenha problemas sleep/awake, e que não seja necessário a marca pedir desculpa.

        1. Avatar de skiz
          skiz

          assim como a Apple anuncia programa de extensão de reparo para MacBooks Pro com problemas de vídeo

          https://www.youtube.com/watch?v=JIxXRdLYDDQ

          1. Avatar de Joao Raposo
            Joao Raposo

            Ao menos não explodem.

    2. Avatar de Apoca
      Apoca

      FAB só para ti………dobro da velocidade + quase o dobro de autonomia….chora chora….hahahah ridiculo..vê se mmesmo que nao viste o mm evento x’DDD

      1. Avatar de FAB
        FAB

        Palhaçada da Microsoft.

        Depois nos testes, falham redondamente…

        Fica lá agarrado à tua nvidia de 28nm underclocked.

        1. Avatar de Kromia
          Kromia

          agora que apple so usa intel e amd graphics ja tás a dizer mal da Nvidia ??? KKK sim senhora

          1. Avatar de FAB
            FAB

            Não estou a dizer mal da nvidia, aliás, prefiro nvidia a amd.

            Mas a MS está a usar GPU’s velhas de 28nm. E a vender como se fosse novo!

        2. Avatar de Toni da Adega
          Toni da Adega

          Nvidia 965m, não é assim tão mau quanto isso. Já dá para alguma coisita mas bastante mais rápida que intel

          1. Avatar de FAB
            FAB

            É mau num computador de $3000 que foi anunciado ontem…

        3. Avatar de FAB
          FAB

          Diz à MS mas é para parar de comparar portáteis de 3000€ com portáteis de 1200€!

          PALHAÇADA!

    3. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      Nisso concordo Portátil com USB-C é logo outra coisa, o resto são pormenores.

      1. Avatar de Apoca
        Apoca

        prefiro ter USB, do que ter adaptadores para tudo amigo =)..o resto são promenores?? vê-se mesmo que nao fazes nada na vida e nem trabalhas na area xDDD

        1. Avatar de FAB
          FAB

          Não é preciso adaptadores PARA NADA.

          Informe-se ó “da área”…

          1. Avatar de TY
            TY

            Vais-me dizer onde se coloca os cartoes de memoria o genio

          2. Avatar de Apoca
            Apoca

            FAB eu entendo-te!! sei que tas aziado porque pensavas que o mac vinha ai com grandes novidades…e nada…isto segundo dos teus comments em outros posts hahah..FAB em carregou modo panico rofl

          3. Avatar de FAB
            FAB

            @Torres se a MS lançasse USB-C, e a Apple não, queria ver…

            @TY na porta USB-A, não é? Ó génio!

            @Apoca estás aziado pelo SurfaceBook ser um flop?

          4. Avatar de Apoca
            Apoca

            flop? surface um flop?? diz-me onde está esse flop IVGA boy….se o surface é flop o teu mac, é o que? pois é isso não é nada mesmo xD…vai lá brincar ao touch pad, quando conseguires unir os pontos dos desenhos podes vir falar cmg

          5. Avatar de TMiguel
            TMiguel

            Apple adora ver a “sua malta” andar com portáteis dentro de um envelope na mão e depois com toda uma mochila de adaptadores nas costas 😉

          6. Avatar de Luis
            Luis

            @FAB, pega num MBP com as portas usb-c, vai para um cliente dar formação 1 dia inteiro e diz-me como o fazes sem adaptadores.
            – HDMI ou VGA para ligar a um projector ou LCD
            – 8 horas com o portátil ligado
            – eventualmente teres de ligar algo…. USB
            – em certos clientes liga-se por cabo de rede
            Desta keynote o que me agradou foi o facto de ainda terem os modelos antigos à venda. Eu gosto muito mais dos Mac, mas estes novos com as portas usb-c, lamento, não gosto. Não é da estética, é de só terem portas usb-c.

    4. Avatar de Mars
      Mars

      Oh homem tu és realmente doente, eu pensava que eras um fã louco mas está mais que provado que és um louco fã! Nossa senhora, tu abusas de tão cego que és! Eu compreendo que gostes da marca, mas tu nem perto de ser imparcial estás, não estás perto de lado nenhum sequer! Até dás dó!

    5. Avatar de P
      P

      De facto a MSFT quando quiser aprender a fazer hardware “decente” e não de topo, olha para a Apple! 😉

      Vê lá se deixas as palas mas é, já cansa

      1. Avatar de Mário S.M
        Mário S.M

        A Microsoft vende portáteis de 128Gb por mais de 1700€…

        tira mas é tu as palas!

        1. Avatar de P
          P

          Não sei que raio de preços falas, mas o macbook com 256 gb custa 1499$, e o surface book, com 128 gb custa 1349.

          150€ por mais 128gb, e menos bateria parece-me uma boa aposta de facto

    6. Avatar de POC
      POC

      Sabes que a Micr$ lançou o SurfaceBook e uma mesa que é na realidade um PC e que só em spec’s não há um mac de mesa (allin1) ou um portátil que se compare certo?

      1. Avatar de Mário S.M
        Mário S.M

        3500€ por uma porcaria com gráfica de 3 anos, versão móvel, e sem thunderbolt 3 ou sequer USB-C…

        1. Avatar de toni da adega
          toni da adega

          The NVIDIA GeForce GTX 965M was introduced in January 2015

    7. Avatar de Carlos
      Carlos

      O Surface Book foi lançado em 26 de Outubro e 2015, literalmente há 1 ano e 2 dias.
      Estás a falar de qual portátil da Microsoft de 2016?

  16. Avatar de Kromia
    Kromia

    Diferença entre o 13′(1749€) e o 13′ com touch id(2100€) é 350€, por isso quem quiser o touch id Paga 350€ LOL

    1. Avatar de LG
      LG

      O processador é 2.9GHz, não 2.0

    2. Avatar de winetree
      winetree

      O processador é diferente e a respectiva gráfica são diferentes!

  17. Avatar de Marco
    Marco

    Acho muito bonito e estava à espera desta apresentação para comprar um Mac mas devem ter fumado droga quando pensaram nos preços. 2099€ não estão bons da cabeça só pode

    1. Avatar de Logic
      Logic

      Todos os macs novos, o modelo mais alto é sempre entre 2100-2500€, nao sei que quantia estavas a espera lol

  18. Avatar de LG
    LG

    13″, i5 2.0GHz , 8GB RAM, 256GB SSD, sem touch-bar

    1749.00€

    Go ahead iFans, ataquem o meu comentário… i came prepared

    1. Avatar de Apoca
      Apoca

      ainda dizem que o surface era caro…..hahahahahaha x’D

      1. Avatar de FAB
        FAB

        Ao menos este é actual com USB 3.1 e Thunderbolt 3.0

        E não vem cheio de problemas.

        1. Avatar de Apoca
          Apoca

          falas mas tu nem sequer tens 1 =)…..não é por a caso que o surface foi uma das inovações/produto do ano =)…

          Atual?? principalmente com a RAM, gostas mm em usar office e FB. programas de trabalho é que está de gesso =)…e fala o gajo que tem 1 porta VGA no mac rofl

          1. Avatar de FAB
            FAB

            ROFL, pois não, porque podes ter 20 portas VGA com USB-C.

            Surface = palhaçada!

            Não dá para ligar um monitor 5k! LMAO!

          2. Avatar de Apoca
            Apoca

            não? 1º de tudo já vi que es pouco inteligente, vou ter que explicar o 5k é igual ao 4k a unica diferença é o tipo de pixel sabes o que é isso? não sabes google it….e 2º sim da perfeitamente para ligar a um televisor de 4k, ai está não tens e nunca tiveste 1 surface, e nem sequer viste o evento do novo surface, porque senão sabias o que acabaste de dizer não faz qq sentido…disseste só por dizer ao contrario do teu mac, nem sequer dá para ligar…pelo menos não diz que suporta 4k =)…soooooo, VGA boy onde está aqui a atualidade?….shame on u

          3. Avatar de Toni da Adega
            Toni da Adega

            E não dá para ligar 20 monitores. O número de monitores e sua resolução está limitado pela placa gráfica e não pelo números de portas.
            E já agora qual é a diferença entre um cabo 5k de monitor 5k em relação aos outros?

          4. Avatar de Apoca
            Apoca

            não dá 4k?? então cheira….

            http://i.stack.imgur.com/oK5O2.png

            Então quem é o mentiroso?? desde o 3 amigo desde o 3….

            tu é que es ignorante…lá pelo mac não dar não queira dizer que o surface não dé lol…mas pensa assim..tens 1 porta VGA…podes sempre ligar a um CRT x’D.

            é como digo não tens não sabes…..

        2. Avatar de Flavio
          Flavio

          Mac e só problemas? Estranho…

        3. Avatar de winetree
          winetree

          HAHAHA…

      2. Avatar de winetree
        winetree

        Não conheço bem o novo surface, mas para além de mais pesado, já tem resolução (tipo) retina ou ainda não?

        1. Avatar de toni da adega
          toni da adega

          É mais pesado por causa da bateria maior.
          Em relacao á resolução acho que nao fica atrás do Mac

          Surface book – 13.5″ 3000 x 2000 (267 ppi)
          Macbook pro – 13.3″ – 2560×1600 (227 ppi)

    2. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      Mas tem USB-C logo é superior a tudo o resto

        1. Avatar de Toni da Adega
          Toni da Adega

          Comparando o topo de gama de cada um deles. O surface book é. Mais caro, mas tem um i7quadcore vs dual do mac, tem gráfica nvidia vs intel, tem bateria maior, tem pen vs nada, trabalha como tablet vs touch bar. Mas Não tem USB-C.

          1. Avatar de FAB
            FAB

            O SurfaceBook é dual core, a GPU é inferior, a bateria é inferior em testes reais, pen? LOL!

            Triste.

            Explica como é que ligas 2 monitores ao um Surface!

          2. Avatar de Toni da Adega
            Toni da Adega

            Ligar 2 monitores a um portátil sério?
            Usas um cabo com 2 saídas ou utlizas a docking station (o ais utilizado).

      1. Avatar de FAB
        FAB

        Podes ligar uma placa gráfica de desktop por TB 3.0.

        Podes fazer isso no Surface?

        1. Avatar de Toni da Adega
          Toni da Adega

          Prefiro poder chegar ao escritório e poder ligar a uma docking station

          1. Avatar de FAB
            FAB

            USBC permite docking stations.

        2. Avatar de FAB
          FAB

          Deixa tu.

          Como é que tens velocidades de transferência de 40Gb/s com um simples cabo?

    3. Avatar de Flavio
      Flavio

      Húmus ganda malucoooo. Não queres não compres. Olha eu em 2013 paguei 700 pelo meu MacBook Air e até agora impecável. Sem muito trabalho com limpezas de disco nem nada. E como é óbvio também falha, mas antes desse tinha um hp henvy com melhor specs e coitadinho.

    4. Avatar de Pedro Dias
      Pedro Dias

      Comprei esta maquina ha 2 anos: http://www.xmg.gg/c405/
      Paguei menos (1600 euros), e continuo com melhor specs do que estes laptops..
      500GB SSD, 16GB RAM, etc…

  19. Avatar de Carlos Reis
    Carlos Reis

    O meu mbp late 2014 é igual ao primeiro dos três apresentados na imagem.

  20. Avatar de daiquiri
    daiquiri

    Não tem portas USB normais?

    1. Avatar de FAB
      FAB

      Não, isso é para os atrasados que comprar Windows na mesma…

      1. Avatar de Apoca
        Apoca

        os “atrasados”, ao menos não tem porta VGA ‘DDDD(isto seguindo a tua lógica) x’DD a azia é tão grande

          1. Avatar de Apoca
            Apoca

            vai pesquisar…es pior do que pensava….tens 2 opções my friend display port ou micro usb =)….no meu caso é pelo display …como vês es limitado VGA boy…..portanto só te enterras tens, uma porta VGA e um USB tipo C…que faz todo o sentido…mas tiram o jack …hmmmm interesante…

          2. Avatar de winetree
            winetree

            @Apoca: Não entendi.Então ligas um VGA no Suface usando um.. (tambores…) adaptador?!? E tiram o jack? Mas no surface, é que no MBP o jack continua lá.

          3. Avatar de Carlos
            Carlos

            VGA?

            Tão no iPhone tiram o jack dos headphones porque é uma tecnologia analógica e primitiva e finalmente alguém tem a coragem de dizer isso, mas no MBP mantêm a porta VGA que também é uma tecnologia analógica e primitiva porque… aí já é bom?

            Ainda por cima, e essa é que é a cena curiosa, todos os Surface têm uma porta Mini DisplayPort que foi desenhada pela… Apple. E adaptadores MDP->VGA tens a pontapé, até tens cabos que dum lado têm uma ficha MDP e do outro VGA.

      2. Avatar de Toni da Adega
        Toni da Adega

        Deixa estar isto é pessoal que nunca experimentaram uma máquina com USB-C. É sem duvida uma diferença enorme, tenho um portátil antigo sem USB-C e já ne consigo trabalhar naquilo

        1. Avatar de FAB
          FAB

          Como é que ligo uma placa gráfica sem TB 3.0?

          1. Avatar de Toni da Adega
            Toni da Adega

            Portanto vai-se comprar um portátil de 2000€ para se poder ligar uma gráfica de desktop? É isso?

          2. Avatar de Toni da Adega
            Toni da Adega

            Para isso compro um desktop e tenho o dobro da potência

          3. Avatar de FAB
            FAB

            Não é portátil.

          4. Avatar de Carlos
            Carlos

            Ok, então para isso compro um portátil que já tem uma GTX 1080 e não preciso da placa gráfica externa.

            Ou se tivesse muito mais dinheiro que juízo o bacamarte que por aí há que tem DUAS GTX 1080 em SLI. E aí definitivamente não precisaria duma placa externa.

      3. Avatar de Paulo
        Paulo

        E porque o iPhone não tem porta USB-C? Ou porque os mbp não têm lightning?
        Confuso não?

        1. Avatar de Luf
          Luf

          Esta, para mim, é uma questão que sinceramente não entendo.

  21. Avatar de NT
    NT

    Design moderno… parece que já se livraram do jack para os phones…

    1. Avatar de NT
      NT

      PS… Retiro o que disse. Parece que ainda tem essa coisa dos phones…

      1. Avatar de Carlos Silva
        Carlos Silva

        Mas não tem o ESC…. LOL

  22. Avatar de Jonhy
    Jonhy

    “Estes novos MacBook já vinham a ser falados há algum tempo, com um conjunto de novidades que iriam espantar todos. Esses rumores confirmaram-se e os novos MacBook vão surgir completamente renovados.” Pergunto se viram a mesma keynote que eu?

    1. Avatar de LG
      LG

      eu vi… adicionaram um touch bar… e embora ganharam imenso espaço sem a drive CD, ficou 13% mais fino. e não esquecer que ganhou 60% mais performance gráfico… isto sim é algo após 4 anos

  23. Avatar de KingDi
    KingDi

    Desculpem lá, mesmo que se ache “fixe” o “TouchBar”, mas o “TouchBar” é coisa para as crianças brincar, como não sei se isso realmente vai dar grande jeito em utilizar… Andam ali às voltinhas e mais voltinhas só para mão porem um ecrã táctil??? Começa a parecer a história do dispositivo biométrico…

    1. Avatar de Torres
      Torres

      gostei do teu comentário

    2. Avatar de Flavio
      Flavio

      Uma coisa não tem nada a ver com a outra

  24. Avatar de Ric
    Ric

    Mas dá para ligar os dispositivos USB directamente. Creio que as portas I/O são somente 4 thunderbolt.

  25. Avatar de Hugo
    Hugo

    Isto e esta na vanguarda da tecnologia nao haja duvida touch bar uauuuu pera nao foi a unica novidade alguem notou que falta a tecla de escape no teclado?
    ha espera nao precisamos dela vamos tirar e e mais uma inovação apple

    1. Avatar de KingDi
      KingDi

      Está no touch bar…

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        sim eu reparei mas nao me parece muito funcional, pelo menos tendo em conta onde esta localizado o touch bar, se estivesse na parte do fundo do teclado perto do mouse era muito mais ergonomico de usar do que ao fundo do ecra ou entao mesmo por baixo do ecra para nao teres de desviar os olhos, no topo do teclado tens sempre que desviar os olhos.

  26. Avatar de KingDi
    KingDi

    A Lenovo “roubou” a ideia à Apple, em 2014 https://www.youtube.com/watch?v=8L-mIqJW1v0

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      nao nao estas enganada (ironia) a apple nunca tira ideias de ninguem e tudo novo olha que o FAB cai-te em cima lol

  27. Avatar de Flávio Ferreira
    Flávio Ferreira

    aquilo em cima para a cena dos cdjs da pioneer ahah e para mixar?

  28. Avatar de Marco
    Marco

    estão mt caros, este é o fim de linha para mim, é começar a falar com os meus fornecedores para ver um Dell xps 13 ou um Lenovo x1.

    1. Avatar de FAB
      FAB

      Vai com Deus… não é para todos…

      1. Avatar de Marco
        Marco

        nem para ti. caso não sabias um x1 fica pelo mesmo preço….

    2. Avatar de Luigi
      Luigi

      Boa sorte! Uma das razões por que eu continuo com mac é a estabilidade do sistema, que nem o windows 10 consegue dar. E também tenho um surface pro 3 com win 10….

  29. Avatar de skiz
    skiz

    o pior é pagar quase 1.800€ por um portátil de ecrã 13.3 polegadas

    1. Avatar de Luis
      Luis

      Não sabia que os portáteis se vendiam ao metro

  30. Avatar de iSad
    iSad

    Preços loucos esta semana tanto da MS como Mac! Tenho um ThinkPad yoga 12 de 2015 e um Mac Air de 2014. ambos vão ter de aquentar ate 2020.

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      os equipamentos MSFT apresentados ontem sao muito focados para um mercado especifico os do design especial o surface studio nao tem grande vantagem nem aplicação no consumidor comum dai os preços nao serem nada para ai alem daquilo que e praticado nesse sector

  31. Avatar de eu
    eu

    A versão mais barata do Macbook Pro de 15” custa 2.799€. Nunca entendi muito bem esta inflação.

  32. Avatar de FAB
    FAB

    Quanda a Microsoft vender as cases velhas que eles têm do SurfaceBook e SurfacePro 3, e lançarem portáteis com USB-C, lá para 2020, quero ver os fãnzinhos a dizer que não podem ligar o que quer quer seja por USB-C…

    1. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      Já por isso comprei um Asus transformer 250€ e tem USB-C. Sem dúvida muito superior ao Surface. Neste caso inferior ao macbook pro porque possui somente uma porta USB-C mas é equivalente ao macbook

    2. Avatar de Pedro Farias
      Pedro Farias

      (FAB, peço desculpa esta cena já me anda a chatear a algum tempo.)
      É por causa de pessoas como tu que a Internet está como está. Não estou aqui para defender a Apple ou a MS mas para te pedir: DEIXA DE SER UM FANBOY QUE NÃO CONSEGUE ACEITAR A OPINIÃO DOS OUTROS!
      Se achas que a Apple é melhor tens todo o direito mas da mesma maneira uma pessoa que prefere MS não tem de lhe (ou qualquer seja a pessoa que se está a proteger atrás do monitor desse lado) justificar toda o historial da empresa. Peço te só mais uma coisa, reconhece que a MS e a Apple têm ambas as suas vantagens, desvantagens e usos.
      Com amor, de um random keyboard warrior

      1. Avatar de esfomeado
        esfomeado

        Finalmente alguem com bom senso e que nao e todo queimado da cabeca

    3. Avatar de Apoca
      Apoca

      da mesma forma que disseste que o mac vinha ai para arrebentar o mercado? lolol x’D, so se for arrebentar de coco a rir xDDD

      1. Avatar de FAB
        FAB

        eu disse alguma coisa?

  33. Avatar de David Ramos
    David Ramos

    Não. Pelo menos o ecra deveria ser táctil

  34. Avatar de Monica
    Monica

    Até para ligar um iPhone ao macbook e preciso um adaptador! Aparelhos da mesma marca e não compatibilidade. Ao que chegou isto FAB.
    Tira lá uma fotografia 3d com o teu telemóvel, envia para o teu macbook, e edita em 3d. E depois visualiza com os óculos da realidade virtual da Apple. Ups. Vocês puseram uma barra touch, nos temos um ecrã Lol, e não é preciso sujar o ecrã com os dedos, temos caneta. Ups

    1. Avatar de Monica
      Monica

      Ah, e são 25 dólares o cabo para ligares o iPhone ao macbook. Boa! Donde virão os lucros!

  35. Avatar de isso pesa
    isso pesa

    Eu até estava a pensar comprar agora o novo mac… mas parece que vou ter que andar com uma mochila cheia de adaptadores para poder usar algo nele 🙁

    1. Avatar de Luis
      Luis

      Os modelos antigos ainda estão à venda 😉

  36. Avatar de eu
    eu

    Já agora, uma pequena crítica construtiva para o autor do artigo. ‘Macbook’ e ‘Macbook Pro’ sao modelos distintos. Hoje foram apresentados os ‘Macbook Pro’ apesar do ‘Macbook’ também ter sido referido.
    De resto, continuação do bom trabalho.

  37. Avatar de Monica
    Monica

    Ou seja, posso carregar o pixel directamente no macbook, mas para carregar o iPhone é preciso um cabo, Looool Apple fail

  38. Avatar de Monica
    Monica

    E aquele teclado milagroso que falavas? As teclas alteravam se e tal? Tecnologia de ponta.. deve ser para 2020.

  39. Avatar de Rafael
    Rafael

    As USB-C é a pensar num futuro a longo prazo, até agora só tenho um dispositivo USB-C e é o smartphone, se posso ligar o mesmo ao PC directamente por cabo, não. Mas tenho outras alternativas. Ter phones, ratos, teclados , não vejo vantagem nenhuma, se tivermos a falar de discos podemos considerar que tem uma vantagem (devido ao aumento de largura de banda), mas quem é que ainda atrás com um disco externo? e para o USB chega e sobra o 3.1 Gen 2 que se não estou em erro tem a mesma largura de banda que o USB-C. Os meus discos externos estão ligados num pc ligado em rede que acedo facilmente por protocolo SAMBA. Mas quais são os grandes objectivos do USB-C, será ter uma ficha que encaixa de duas formas diferentes?

    1. Avatar de FAB
      FAB

      E qual é a vantagem do USB-A?

      Nada!

      É para velhos que não estão informados que podem ligar a sua impressora na mesma com USB-C.

      1. Avatar de Toni da Adega
        Toni da Adega

        É como digo Asus Tranformer 250€ com uma porta USB-C, está ao nível de um macbook

      2. Avatar de Monica
        Monica

        Para conectares o iPhone ao MacBook tens que comprar um cabo de 25 dólares. applefail.
        ligas mais depressa um Android ao MacBook que um iPhone. ridículo.
        experimenta lá, tirar uma fotografia 3d, edita lá no teu MacBook e visualiza lá na realidade virtual da Apple. quando conseguires isso avisa.
        comparem vocês as inovações, barra Touch no teclado, com o surface dial. que diferença. já chega de remover comentários por favor. não ofendi ninguém do Pplware, a menos que alguém seja da família Cook?

      3. Avatar de Carlos
        Carlos

        Compatibilidade com TODOS os outros dispositivos e cabos USB que toda a gente já tem há uma porrada de anos?

        Há pessoas que gostam de ligar teclados, ratos, pens, discos externos, impressoras e sei lá mais o quê por USB aos seus laptops. E a não ser que comprem uma data de cabos novos e que ainda por cima não são nada baratos ou uma bateria de adaptadores estão completamente lixados com f grande.

      4. Avatar de Carlos
        Carlos

        Opá, mas se tu estiveres a dar cabos USB->USB-C ou adaptadores avisa que eu quero uns quantos!

    2. Avatar de SergioM
      SergioM

      Respondendo à tua pergunta, sim.

  40. Avatar de David
    David

    Para melhor comparar : http://heavy.com/tech/2016/10/new-macbook-pro-apple-event-vs-microsoft-surface-book-laptop-comparison/

    Em specs de longe o novo Surface! Em termos de OS, o WIndows 10 precisa evoluir muito ainda, mas para lá caminha!!

    1. Avatar de Mikes
      Mikes

      Sou utilizador MacOs e Windows 10 e o que noto é um macos cada vez pior e o w10 cada vez melhor.
      Nesta altura prefiro de longe o w10 pela perspectiva de futuro, de novas funcionalidades, de inovação e é muito mais interessante.

    2. Avatar de Apoca
      Apoca

      isso concordo plentamente contigo…o windows 10 precisa de ser melhorado…mas já lá anda perto

    3. Avatar de Mário S.M
      Mário S.M

      surface pior em tudo, ainda usa gráficas de 28nm!

      1. Avatar de David
        David

        Deves estar a gozar? Vai comparar as resoluções e não a tecnologia da placa!!

      2. Avatar de Toni da Adega
        Toni da Adega

        geforce 965m não é mau de todo. Sempre é superior às graficas da intel

  41. Avatar de Dc
    Dc

    Das duas uma, ou esse troll é alguém do pplware. Ou é um puto/adulto(o que é ainda mais triste, tendo em conta as infatilidades que vai debitando por aqui) e pplware gosta de o ter cá porque gera tráfego. Sinceramente não sei o que é mais triste.
    Uma coisa é certa, é sempre a mesma pessoa, a única coisa que muda é nome!

    1. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      Ao menos é divertido, tipo concorrente casa dos segredos mas versão Apple.

      1. Avatar de Apoca
      2. Avatar de Dc
        Dc

        Teve piada há dois anos, agora é simplesmente triste…

        1. Avatar de Toni da Adega
          Toni da Adega

          Sim, mas o pessoal da casa dos segredos também são tratados como vips e todos sabem as qualidades das pessoas.

  42. Avatar de Mikes
    Mikes

    Pergunta: e agora como se liga um iphone a este mbp via cabo?
    Resposta: tens de comprar um adaptador.
    LOL.

    1. Avatar de Luis
      Luis

      https://support.apple.com/pt-pt/HT204144

      Não compras, eles já se entendem à algum tempo sem recurso a cabos 😀

      1. Avatar de Mikes
        Mikes

        Então fazer recuperação do iphone fazes com airdrop?
        Não tentem camuflar um problema da apple

        1. Avatar de Luis
          Luis

          Não estou a tentar camuflar problema algum, já o escrevi aqui varias vezes que não acho piada à falta das ligações. Já tenho iPhone desde 2010 e nunca tive que fazer recuperação. Acredito que haja excepções que as há, mas há sempre a possibilidade de adaptador usb-c para usb-a, que para mim não é (volto a dizer) a solução ideal.
          Acho mais limitativo, como o Marco referiu mais abaixo, o facto de o pessoal carregar os smartphones ligados ao Mac, e aí falta o usb-a.

          1. Avatar de Mike
            Mike

            O ridiculo está em precisares de um adaptador para ligares dois equipamentos da mesma marca que sairam com 1 mês de diferença entre eles. Nem entre o tão “aclamado ecossistema” da apple conseguem ser consistentes.

          2. Avatar de Luis
            Luis

            Departamentos diferentes 😉

            Eu até gostava de comprar o novo MBP mas provavelmente vou comprar o modelo antigo com as portas normais porque não quero andar carregado de adaptadores quando vou para um cliente. Para quem estiver num escritório, ter um hub será uma opção excelente, mas para quem tem de se deslocar, acaba por ser bem chato.

  43. Avatar de Helder Monteiro
    Helder Monteiro

    A Apple deveria oferecer cabos aos clientes com iPhone e iPad que os queiram ligar ao novo MBP.
    Se pensam tanto nas pessoas que trabalham em fotografia, deveriam deixar estar a slot de cartões sdxc.
    Continuo a gostar mais do meu MBP actual.

    1. Avatar de Mikes
      Mikes

      A Apple já deixou de pensar nas pessoas como um bem a reter. A Apple pensa apenas em formas de sacar mais dinheiro.
      Há uns anos que abandonou os profissionais. Agora abandona cada vez mais os amadores… sobram os isheeps que compram até pedras da calçada desde que tenha a maçã cravada.
      Não faz sentido nenhum teres de comprar adaptadores para ligar um iphone 7, que saiu há 1 mês, a este novo macbook.
      Não faz sentido obrigar profissionais ou amadores de fotografia a terem de comprar adaptadores e leitores de cartões externos, não faz sentido obrigar as pessoas terem de comprar adaptadores para ligarem discos externos ou interfaces externos só porque acham que estão a inovar.
      É ridículo e só demonstra que se estão a lixar para os clientes.

    2. Avatar de Luis
      Luis

      @Helder, eu já sincronizo o meu iPhone com o Mac à algum tempo sem recurso a cabos. Quanto aos cartões, concordo, dá jeito, assim como outras ligações.

      1. Avatar de Marco
        Marco

        Não se trata tanto de sincronizar, mas de carregar, nem sempre se anda com o carregador.

        1. Avatar de Luis
          Luis

          Pessoalmente ando sempre com um carregador e um powerbank na mochila, just in case, mas sim, concordo que muita gente carregue via usb. Acho que não faz sentido retirarem as portas que haviam nos MBP.

  44. Avatar de Luis Rosa
    Luis Rosa

    Eu uso para trabalhar todos os dias um MacBook Pro 13” de 2011 e não sei se gosto daquela coisa ali entre o teclado e o ecrã, acho que não gosto.. mas.. lá está, são gostos.

    1. Avatar de Luis
      Luis

      Deve ser interessante a nova barra, gostava de experimentar, mas num MBP com portas USB, HDMI, TB e SDXC. Isso é que era 🙂

  45. Avatar de Monica
    Monica

    Além de que quem comprar a versão normal não tem acesso a barra Touch!! Apple no seu melhor.

  46. Avatar de David
    David

    O grande ponto forte da Apple em termos de inovação, que já vem do tempo do Steve Jobs, é sem dúvida a estabilidade, segurança e fluidez (esta última depende…) do OS. Pelo meio apresentaram inovações sim, mas, desculpem os fanboys, se o o novo Surface Book 2 apresentado ontem pela Microsoft tivesse o OS da Apple, vocês nem iriam pensar 2x! As specs do novo Surface, e o sobretudo o design, ARRASAM com os Macs apresentados hoje!!! o Surface é caro, mas não se esqueçam que é 2 em 1. Qual é o preço do conjunto MacBook Pro + iPad Pro?? Pois é…… O MacOS é que é a grande arma da Apple! TouchBar? Desculpem mas não é inovar!! Se tivesse sido há 10 anos diria que sim, mas em 2016 colocar uma touchbar daquelas dá a sensação que não existe tecnologia avançada. O Surface facilmente poderá ter uma touchbar em qualquer posição do ecrán!! E agora venham os fanboys!!!

    1. Avatar de Carlos
      Carlos

      Tu vens do futuro para teres viste o lançamento do Surface Book 2 já?

      Mudando de assunto, imagino que, visto que vens do futuro, saibas os números do euromilhões… Partilhamos o prémio a meias, que tal?

  47. Avatar de daiquiri
    daiquiri

    Como é que é possivel 8GB de RAM custar 240€? (upgrade de 8 para 16GB)

  48. Avatar de Iurie Solomon
    Iurie Solomon

    tive a ver este video:
    http://www.businessinsider.com/everything-apple-just-announced-macbook-keynote-2016-10
    minuto 0.17 : a apple ta a tentar fazer qq coisa semelhante ao da microsoft que é pa unificar o mobile e desktop?

    n se falava tb k a teclas iam mudar de interface de acordo com a aplicaçao que se estaria a usar?
    tecla ESC ta aonde? aos coders esta tecla da mto jeito, mas mem mto

  49. Avatar de Iurie Solomon
    Iurie Solomon

    Microsoft Will Pay You Not to Use a MacBook
    https://www.facebook.com/gizmodo/posts/10154648205998967

  50. Avatar de Flávio Ferreira
    Flávio Ferreira

    a cena em cima parece os cdjs da pioneer, e para dj isso kk

  51. Avatar de Robert Soares
    Robert Soares

    Aquele touchbar é de mim ou aquilo é quase inútil? Sinceramente esperava algo bem melhor.

    1. Avatar de Luis
      Luis

      Se puder ser configurável ao ponto de clicar numa “tecla” corresponder a uma combinação de teclas, para mim já vale a pena

      1. Avatar de Mikes
        Mikes

        Não é ergonómico. Está numa posição que te obriga a levantar a mão, obriga a estar em posição “louva a Deus”… o que é ridículo e inútil.

        1. Avatar de Luis
          Luis

          Já experimentaste algum para dizeres que não é ergonómico? A olhometro não vale 😉

          1. Avatar de Mike
            Mike

            Há coisas que não é preciso experimentar (mas já há relatos de ifans que testaram e dizem o mesmo). Neste caso, basta usares um laptop para perceberes como usas o teclado e como a posição das mãos não encaixa com a posição da touchbar.
            Tal como não é preciso ter um magic mouse 2 para dizer que é ridiculo ter de o carregar ao contrário ou que é demasiado fino para ser ergonómico.

          2. Avatar de Luis
            Luis

            Provavelmente não vou experimentar tão cedo a touch bar no meu trabalho, mas para mim não me parece que seja complicado de usar.
            Tenho o Magic Mouse anterior, não tenho esse problema, mas… acho que já é ser intransigente com o design. Deixas a carregar à noite, não quando estás a trabalhar… O ser fino não sei, nunca testei

          3. Avatar de Mike
            Mike

            Luis, mas já o magic mouse 1 é mau em termos de design. São demasiado finos. Tenho um na gaveta guardado… aquilo é uma treta.

          4. Avatar de Luis
            Luis

            Isso depende de cada um, eu tenho e uso normalmente todos os dias. Por isso é que referi que é melhor experimentar e usar 1º antes de dizer que não é ergonómico. Mas compreendo que outros não achem piada alguma o Magic Mouse.

          5. Avatar de Mike
            Mike

            Ergonomia não depende de cada um. Ergonomia e postura é transversal.
            O facto de tu usares e gostares, não quer dizer que estejas a fazer bem em termos de postura 😉

          6. Avatar de Luis
            Luis

            Se fosse tudo utilizado em função da ergonomia transversal, terias cadeiras estáticas, ratos idênticos, etc. Identificava-se um padrão transversal e aplicava-se ao tipo de objecto.
            Em relação à touch bar, quais são os estudos ergonómicos que existem?

        2. Avatar de censo
          censo

          Foi o meu primeiro comentário. A ergonomia fica muito longe do desejavel.

        3. Avatar de Gustavo Dezen
          Gustavo Dezen

          Desculpe, não sabia que era mais estudioso sobre ergonomia, do que uma empresa que trabalha a mais tempo com isso do que nós. hahaha

          1. Avatar de censo
            censo

            So por ser Apple quer dizer que é ergonomico? Não consegue ver mais alem? Sabe que a ergonomia nem sempre esta presente no desenvolvimento do produto? Sabe que a maioria dos ratos para pc não tem qualquer preocupação ergonomica? Sabe o que é ergonomia?

  52. Avatar de hugo
    hugo

    Deixa-me perceber a lgoca o mbp e melhor pk tem usb type c? Então isso quer dizer que onlumia 950/950 xl dão melhores que o iphone? Eles tem usb type c lol e o iphone nao

    1. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      Exacto. O FAB passou horas a discutir que o macbook é superior por ter USB-C nada mais interessa. Seguindo a lógica dele um portátil de 200€ por ter ISB-C é igual ao macbook

  53. Avatar de MiguelDias
    MiguelDias

    Portáteis com grafica partilhada iris para trabalhar? não venham com histórias…

  54. Avatar de Mylittlelife
    Mylittlelife

    Ou seja: temos portátil em fins de 2016 com cpu “antigo” e montes de USB-C quando 99.9% dos dispositivos usam USB normais. Depois temos porta VGA… no entanto a barra OLED é uma inovação (que o é e tem potencial) mas não se “lembraram” de aumentar a bateria (skylake e gpu são mais poupados, daí se calhar ainda diminuíram a bateria). Ao menos os produtos Microsoft tem mais bateria, melhor gráfica e touch

    1. Avatar de Mikes
      Mikes

      Muito bom. Ahahah

  55. Avatar de Ze
    Ze

    Bem, sou Apple user há mais de 20 anos e acho que a Apple cada vez se enterra mais, fizeram de todo o evento apenas acerca da Touch Bar, pois efectivamente não havia mais nada para mostrar.
    Isto no futuro não vai correr bem para a Apple e vejo a Microsoft ganhar muito com os Surfaces, que começou como um “pet project” e já vai em 1B business. Minha próxima compra vai ser um Surface Pro 5 em 2017 sem dúvida. Já tenho SSH e tudo em windows que era o único motivo que me fazia prender ao MacOS.

  56. Avatar de HM
    HM

    Eu aqui com um Macbook Pro de 2015 com Intel i7 3,1 Ghz, 16 GB ram, Intel Iris Graphics 6100 1536 MB e 500 SSD.
    E agora vem a Apple com modelos mais fraquinhos e mais caros…. 🙂
    PS: O macbook é da empresa onde trabalho.

  57. Avatar de Rudua
    Rudua

    Engenheiro da Apple conta como inventou o novo MacBook
    https://youtu.be/LubfXdq5zDg
    Não vale rir

    1. Avatar de Vítor M.

      Brutal… este tipo dá alto show até às lágrimas. 😀

  58. Avatar de Chico
    Chico

    Acho que voces se esquecem de uma grande questão. Há quem prefira MacOS, ponto final! Quero lá saber se o processador do surface, ou do lenovo, é um centimetro maior que o meu. Nao quero Windows, capisci ?

  59. Avatar de Carlos
    Carlos

    Agora fica a aguardar moderação. Chorões todos ofendidinhos quando alguém diz alguma coisa diferente do vosso ideal de perfeição apple.

  60. Avatar de ZahedyR
    ZahedyR

    E tal e tal, bonito, a barrinha… e tal. Mas e os problemas:
    – todas as portas usb 3.0 substituídas por USB-C (os adaptadores e tal €€€) nem sei como deixaram a entrada jack;
    – para quem tem vários carregadores MagSafe adeus, no use for them now.
    – E o pior, o preço… Ai os preços sempre a aumentarem. Quer dizer aumentam 100, 200, a ver se as pessoas nao notam.
    Enfim Apple, posso gostar de voces mas estão a exagerar. Tendo um MBP e um iMac, confesso que não trocaria por windows, mas os preços estão cada vez piores para o que é.

  61. Avatar de ad
    ad

    Quanto ao não permitir um upgrade para mais de 16 GB de RAM:
    Faz todo o sentido até porque quem compra material overpriced da Apple são normalmente são pessoas cuja autonomia de cérebro é no máximo 16 pontos de QI.

    1. Avatar de Flavio
      Flavio

      Lolol tu és o mister inteligência. Depois admiram se dos Apple fanboys virem falar em invejas e pobrezas…