ChatGPT pode agora ver o seu ecrã no macOS e ajudar a programar

4 Comentários

Depois de conquistar o seu espaço no campo da IA, a OpenAI focou-se em trazer o seu bot para outras plataformas e outros sistemas. O macOS foi um dos escolhidos e até preferido, mas agora há uma novidade nesta versão. O ChatGPT pode agora ver o seu ecrã no macOS e ajudar a programar.

ChatGPT macOS programar ecrã aplicações

ChatGPT pode agora ver o seu ecrã no macOS

A OpenAI atualizou a sua aplicação de desktop ChatGPT para macOS e trouxe uma nova funcionalidade chamada “Work With Apps” para a versão beta. Esta pode ler o conteúdo do ecrã e ajudar a gerar respostas precisas ao compreender o contexto do que está presente.

Importa que os utilizadores tenham em mente que esta não é uma funcionalidade completa de partilha de ecrã com o ChatGPT como prometido anteriormente. Está limitada a aplicações de programação por agora, mas espera-se que no futuro possa ser alargada a outras propostas em outras áreas.

A aplicação ChatGPT no macOS pode agora ver o conteúdo de aplicações compatíveis, como o Xcode, TextEdit, iTerm, Terminal, VS Code e outras aplicações de programação. Para a utilizar, abra a aplicação compatível e inicie a aplicação. Verá um botão “Work With Apps” na barra de chat. Clique nele e selecione a aplicação de codificação.

Ajuda essencial para programar no sistema da Apple

Agora pode começar a solicitar ao ChatGPT e fazer perguntas contextuais. Também pode selecionar linhas no seu editor de código e o ChatGPT irá concentrar-se nessas linhas. Para oferecer esta funcionalidade, utiliza a API de acessibilidade do macOS. Pode ativar ou desativar a permissão sempre que quiser.

ChatGPT macOS programar ecrã aplicações

A funcionalidade está atualmente disponível para utilizadores ChatGPT Plus, Enterprise e Education. Não é claro quando chegará à versão Windows. Além disso, atualize a aplicação ChatGPT no macOS para a versão 1.2024.310 ou posterior.

Tenha em mente que as suas interações com o ChatGPT enquanto trabalha com aplicações de codificação podem ser utilizadas para treinar modelos de IA. Se não se sentir confortável com isso, pode desativar o modo de treino desta IA.

Aplicação do ChatGPT para Windows é agora gratuita para todos os utilizadores

Comentários

4

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de E esta em...
    E esta em…

    Que bom. Entretanto vai ficando, com o código de fonte.

    1. Avatar de Contra Man
      Contra Man

      É só ‘código-fonte’ mesmo. O ‘de’ e a ‘vírgula’, (que supostamente serve para introduzir uma pausa para respirar), não estão lá a fazer nadinha mesmo. Eu quase me peidei 3 vezes, tossi 4, espirrei 5, arrotei 6, solucei 7 e no fim ainda fiquei com alergia à tua escrita só por tentar ler em voz alta o que escreveste. E o que devia estar lá mas não está é o hífen… Este amiguinho aqui —–> [-], certo?
      Quer dizer… A não ser que estejas literalmente a programar uma fonte em 3D com água ou assim algo do género. Aí, já poderias dizer algo do género: Hum… Não, não podias… é mesmo só estupidez tua… Não há sítio por onde se lhe pegue. Olha filho, tinhas de ter um QI superior a 12 pelo menos… Assim também não se pode fazer muito, não é verdade!?
      Outra coisa: Estou em crer… Estou em crer não. Tenho mesmo a certeza! que o teu “nickname” ou “nome” que usas para te identificares aqui também está errado. O que tu querias escrever seria: “E esta hein?”. E não meu caro, isto não está em Português do Brasil como já deves estar com muita vontade de escrever de volta, por isso relaxa, Keep Calm e Vai ao Tio Google ou um Assistente de IA Gramatical qualquer antes de colocares patacoadas em fóruns ou sites com secções de comentários como o Pplware à frente de toda a gente, porque a preposição “em” implica gramaticalmente um sítio, um local ou até uma quantia… e precisa de ser “em” qualquer lado ou em cima de qualquer coisa, como por exemplo ‘em’ cima da tua ignorância no que à Língua Portuguesa diz respeito, por exemplo.
      E é isso meu velho… Manda cumprimentos meus à tua falecida Professora de ‘Portunhês’ lá no cemitério da tua zona de residência de Curral de Moinas, agradece-lhe e reza 35 ave-marias e 43 pais-nossos porque graças a ela pelo menos consegues comunicar com outros seres humanos nessa língua do ‘capeta’ que ela te ensinou sem ser por grunhidos ou estalidos com a língua/boca, mal mas consegues.
      E para finalizar, queria te dar os meus mais sinceros parabéns porque nunca tinha visto tanto erro numa ‘porra’ de uma frase tão pequena.
      Um beijo do Contra e nunca desistas do teu sonho de ter um Nóbel da Literatura só teu e só para ti e de mais ninguém. Tens é de ver e estudar bem o plano secreto que traçarás para palmar o do Saramago ou um que eventualmente possa estar temporariamente mais perto, porque é a única maneira de tocares ou veres um ao vivo.
      Beijihos, abraços e muitos gajos como tu é o que a gente quer!

  2. Avatar de PM
    PM

    Aprendam, leiam. Tenham curiosidade de saber como se faz. A IA só vem trazer a preguiça de não aprender. No meu tempo eu gostava de aprender e tinha muita curiosidade de saber como as coisas eram feitas. Desmontava e montava de novo. Era assim que aprendíamos.

    1. Avatar de Contra Man
      Contra Man

      +1
      No meu tempo também era assim.
      Agora temos de aprender a ensinar a Inteligência Artificial. Temos de estar sempre um passo à frente do que queremos ensinar. Agora já não precisamos de aprender a programar à mão para nada. O que sim precisamos é de ensinar IA a programar e aprender a corrigir a IA quando erra numa linha de código para que nunca volte a errar mais no futuro, que é bastante diferente de estar mesmo lá a teclar linhas de código à mão sozinhos em frente aos escrãs.
      Saludos!