Cathodique – Youtube Player para Mac

18 Comentários

Para os viciados no Youtube chegou a aplicação ideal. O Cathodique é um Youtube Player para Mac que permite visualizar os videos do Youtube directamente dos ficheiros MP4 (H.264) permitindo uma melhor qualidade e desemprenho que os tradicionais videos em Flash.

Esta aplicação é bastante simples e práctica, bastando apenas digitar o nome do video que procura e em poucos segundos aparece a lista com os resultados e com um simples clique fica pronto a ser visualizado, podendo ser feita em SD (Qualidade normal) e HD (720p e 1080p no caso de estarem disponíveis) e em FullScreen. Nas opções é possível partilhar o video que está a visualizar de forma rápida, através de e-mail, Facebook, Twitter e Google Reader.

Para além da simplicidade, uma das grandes vantagens do Cathodique é recorrer à Framework do Quicktime, o que permite melhores desempenhos usando menos recursos que os videos em Flash, permitindo ganhos muito significativos na poupança energética, ideal para portáteis.

Licença: Shareware (Trial 30 Dias)
Sistemas Operativos: Mac Os X Snow Leopard
Download: Cathodique 1.2 [2.17MB]
Homepage: Codingrobots

Partilhar:
Tags:

Comentários

18

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de MN
    MN

    Parece perfeito.

  2. Avatar de Msilva

    Se essas estatisticas estão correctas, consegue menos 50% de consumo que o Flash! então em HD nem se fala!

  3. Avatar de Chavinhas
    Chavinhas

    Desde que uso o flash 10.1 todos os problemas de lentidao de youtube 1080p desapareceram por completo 🙂

    … o que invalida muito em breve ali os graficos de utilizacao de cpu

  4. Avatar de Max
    Max

    Tem algo assim para windows?

    1. Avatar de Nuno Amaral

      Para Win costumo usar o Ashampoo ClipFinder HD, mas se houver melhor alternativa digam.

      1. Avatar de Max
        Max

        Obrigado. Irei testa-lo imediatamente.

  5. Avatar de Jose
    Jose

    Para Ubuntu, nada parecido?

    1. Avatar de a Friend®

      O Media Player do Ubuntu é dos melhores players Mp4 do Youtube 😉

      Abres, e onde diz Playlist seleccionas: Youtube

      1. Avatar de Jose
        Jose

        Obrigado, já vi.

    2. Avatar de kekes
      kekes

      Minitube… Mas eu perfiro a versão browser, Chromium com os Codecs VP8 instalados i com o HTML5 activado na conta do Youtube 5* 😉

      1. Avatar de a Friend®

        O Youtube “HTML5 video player” ainda está muito crú. Até o Vimeo já tem feito um trabalho melhor que eles.

        1. Não permite FullScreen nem HD.
        2. VP8 ainda não estão disponiveis, só H.264.

        Até agora, ainda continua ser vantajoso usar-se estes players, enquanto a Google se decide no HTML5 player. No Ubuntu, o próprio MediaPlayer lê perfeitamente os MP4. 😉

        1. Avatar de kekes
          kekes

          1. O Chromium com uma extensão certa permite fullscreen, o video que ponho em baixo permite WebM até 720p só 1080p é que só tem em 1080p
          2. Já existem muitos videos em VP8, queres um exemplo? http://www.youtube.com/watch?v=rLxQiI8c1Bs&feature=related em baixo em vez de só dizer HTML5 diz HTML5 * WebM

          É muito mais pratico via Browser. Já agora como naqueles dois graficos quer em SD quer em HD o uso do CPU é o mesmo usando este programa?

          1. Avatar de a Friend®

            Desconhecia, pensei que ainda andassem a implementar o WebM. De qualquer forma acho que ainda está crú, porque ainda não possuí aceleração gráfica.

            Quanto aos gráficos, o segundo é 200% porque usa 2 Cores. Ou seja, basicamente o HD é o dobro de SD.

          2. Avatar de kekes
            kekes

            Ya ja percebi 🙂 Mesmo assim acho um bocado exagerado aquele grafico 😀

            Anyway, ya tipo, mal o WebM foi anunciado o youtube começou logo a “produzir” videos em WebM, eu tou a usar o Chromium com suporte para WebM desde o seu lançamento, e digo, funciona muito bem, arrisco mesmo a dizer que a imagem é muito mais smooth que o h.264, talvez tambem pelos filtros que estão a usar… Não sei. Apesar de não usar ainda acelaração grafica está para breve por isso já me vou ambientando 😛

  6. Avatar de ricardo
    ricardo

    Engraçado, ainda ontem estava a procura de uma aplicação destas (por causa do excesso de utilização de CPU do flash claro) e encontrei outra aplicação, MiniTube. Sendo que esta dá para linux e windows (este último com alguns problemas acho).

    Esta aplicação parece ser interessante também, é pena é que nenhum dos dois tem “tabs”.

    PS: Reparei agora que este não é free, mas o MiniTube é…

    1. Avatar de a Friend®

      Acabei de testar no Mac, bastante bom também, tirando a interface que não está tão bem feita quanto este, o desempenho e funções está muito bem feito. 😉

      Para Windows é que não está disponível…só Linux e Mac ainda.

      http://flavio.tordini.org/minitube

    2. Avatar de MN
      MN

      Devo dizer que após conhecer os dois neste post, e experimenta-los, o meu eleito é o MiniTube. Parece mt mais completo desde o instante inicial..
      o auto completar enquanto teclamos para pesquisa, a possibilidade de ordernar nos resultados os Mais Vistos, relevantes etc,. mto bom mesmo! e ainda para mais é FREE!
      só perde para o católico na aparência!
      abraço

      1. Avatar de ricardo
        ricardo

        Tem um “feature” que eu pessoalmente acho irritante, que é o de automaticamente passar para o video seguinte, quando o actual acaba.
        Preferia que parasse, ou melhor ainda, fosse configurável.