Carro da Apple pode chegar já em 2024 com tecnologia de baterias revolucionária

49 Comentários

Os rumores sobre a possibilidade da Apple lançar um carro têm vindo a acumular-se ao longo dos anos. Esta ideia já tomou várias formas e vários caminhos, sempre dada como certa para os próximos anos, com tecnologia única e totalmente nova.

A verdade é que nunca foi confirmada esta ideia ou sequer que a Apple estava a desenvolver o seu carro. Este rumor volta a tomar forma e desta vez aponta para breve a chegada do suporto carro da Apple. Mais uma vez e reforçada a ideia de que esta proposta deverá trazer tecnologia revolucionária.

Apple carro baterias informação ideia

Novamente a ideia do carro da Apple surge

Há quase 10 anos que a Apple está (supostamente) a preparar um carro para ser apresentado. Este rumor tem certamente crescido ao longo dos anos e já passou por várias fazes e por vários modelos a serem seguidos. A verdade é que nunca se concretizaram.

A informação passada ao longo dos anos trouxe várias vezes certezas para o desenvolvimento de um carro, que mais tarde se transformou num elétrico. Mais tarde foi transformado num sistema de condução autónoma que a Apple iria vender a outros fabricantes.

Apple carro baterias informação ideia

Tecnologia revolucionária para as baterias

Pois a informação volta novamente a surgir, vinda de uma fonte com créditos firmados e que é uma referência. Os dados revelados apontam para que este carro possa chegar mais cedo do que o esperado, devendo a sua apresentação ocorrer em 2024.

O ponto central da estratégia da Apple é um novo design de bateria que poderia reduzir radicalmente o custo destas e aumentar a autonomia do carro. Esta informação foi avançada por uma pessoa que está associada a este processo e que viu já o design de bateria da Apple.

Apple carro baterias informação ideia

Informação aponta para uma certeza grande

Além disso, a Apple estará a testar uma nova tecnologia de baterias focada em fosfato de ferro-lítio (LFP). Também outras marcas estão a apostar neste caminho para as suas propostas futuras. As baterias LFP oferecem uma densidade de energia mais baixa, mas são menos propensas a aquecimento e não usam cobalto.

Fica, no entanto, uma dúvida por esclarecer. Qual será a empresa que irá tratar da montagem deste carro e de toda a tecnologia associada. Mesmo com a sua dimensão, este seria uma tarefa grande demais para a empresa. Como esperado, a Apple recusou-se a comentar esta notícia e a informação apresentada.

Comentários

49

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pedro F.
    Pedro F.

    Anunciar a primeira versão de um suposto produto para daqui a 4 anos como revolucionário é ignorar completamente as dezenas de marcas já presentes no mercado e toda a evolução que estas possam apresentar nos próximos 4 anos…
    É muita confiança!

    1. Avatar de Jorge Carvalho
      Jorge Carvalho

      Nao anunciaram nada.

      Abc

    2. Avatar de Woot!
      Woot!

      Deixa, é Apple, é revolucionário. Se puserem um notch no para brisas ainda vão ser considerados os primeiros a fazê-lo.

    3. Avatar de Sérgio J
      Sérgio J

      Todas as marcas estão já há bastante tempo a preparar o que vão lançar daqui a 4 anos. Podes não conhecer o design final do produto, mas eles já está a começar a preparar a produção dos componentes.

  2. Avatar de Fo
    Fo

    2024 é já a seguir. Hehehe

  3. Avatar de Valdemar
    Valdemar

    E também vai ser barato!!

    1. Avatar de Realista
      Realista

      E vêm sem qualquer porta.

    2. Avatar de Renato
  4. Avatar de ok
    ok

    Não me digam que vai custar 200k com autonomia para 100km e compatível apenas com artigos apple?

    1. Avatar de Areis
      Areis

      Sem carregador incluido ….

      1. Avatar de Rui
        Rui

        E o cabo é proprietário.

  5. Avatar de Infinity
    Infinity

    Carregador não incluido

    1. Avatar de Realista
      Realista

      E sem macaco (jack)…

  6. Avatar de sujeito
    sujeito

    2024… Motor não incluido e só pode usar o super caro carregador vendido à parte.
    E notícias reais, há?

  7. Avatar de Bernardo
    Bernardo

    Se for igual às baterias dos iphones vai ser mesmo revolucionario

  8. Avatar de TRaveller
    TRaveller

    Onde a Apple é mesmo boa é nas baterias, mas pronto um dos problemas que dizem dos carros elétricos vai deixar de ser problema daqui a 4 anos com a Apple pode durar metade dos outros mas vai ser o melhor do mundo, acho piada a primeira foto de um Tesla com o logo da Apple

    1. Avatar de Abreu
      Abreu

      Ja a outra foto o carro e lindo! Kkkkkkkk

  9. Avatar de sillax
    sillax

    Já estou a imaginar… por 30.000€ o carro.
    Mas se quiser que o carro venha com rodas são mais 8.000€
    Se quiser com assentos. mais 3000€
    Com motor? São mais 20.000€.

    1. Avatar de Sérgio Gil
      Sérgio Gil

      Lá vai o estado ter de fazer estradas para o sistema iCarro

  10. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Existe produtos em que a Apple poderá está na frente da tecnologia e nas vendas, sem dúvida que aposta automóvel será um fracasso…. É mais fácil serem o número 1 se lançarem um Consola Apple, e desmoronar a concorrência que está num ciclo vicioso.

    1. Avatar de Galo
      Galo

      A verdade é que diziam o mesmo antes do lançamento do primeiro Iphone…e depois foi o sucesso que se viu, sendo o produto atualmente com mais destaque da Apple.

      Mas percebo o teu ponto…atualmente existe uma grande aposta e inovação no sector dos automóveis elétricos, logo será mais dificil “revolucionar” e impor-se neste sector.
      Mas por outro lado, o “culto” criado pela Apple faz com que qualquer produto que lance tenha conotações de “revolucionário”, “fantástico”, “inovador”, “o melhor”, mesmo que não o seja…

  11. Avatar de André Scala
    André Scala

    Deve vir sem rodas, tenham cuidado –.

  12. Avatar de Luis Silva
    Luis Silva

    Revolucionário? Há marcas a dar passaos mais à frente, então daqui a 4 anos olha lá….
    Até um marca que não me lembro qual diz carregar em pouco tempo.
    Eles já estão a dizer isso que é para apple ganhar só com esta publicidade enganosa.

  13. Avatar de Morato
    Morato

    Tesla model Apple

  14. Avatar de jaugusto
    jaugusto

    Revolcionário!!! Os gajos acabaram de mudar os responsaveis pelo self-driving, pois o software é um desastre, cheio de bugs e muito atrás dos chineses, andam desesperados a contratar tipos da tesla, revolucionário ah ah …

  15. Avatar de Hidelberto
    Hidelberto

    A Apple revoluciona o mercado, criou os smartphones, os tablets, os smartwatches, os fones bluetooth que todos copiaram dps, o m1 que acabou com a intel de vez no mercado dos portateis, e n tenho duvidas que o Apple car vai acabar com a economia alema…esperemos.

    1. Avatar de Hélio Musco
      Hélio Musco

      Calma amigo, acho que o Tim Cook não usa sapatos para dares graxa.

    2. Avatar de Pedro F.
      Pedro F.

      Tem graça, ia jurar que a Apple não tinha inventado nem os smartphones, nem os tablets, nem os smartwatch, nem os fones bluetooth…
      Estranho estar tão enganado…

      1. Avatar de Rui
        Rui

        Segundo o “iRebanho” sim, aliás não inventaram a roda por uma diferença de poucas horas.

      2. Avatar de Hidelberto
        Hidelberto

        Iphone foi o primeiro smartphone do mercado, android nem existia…ipad foi o primeiro tablet do mercado, airpods foram a revolucao nos fones bluetooth que todos copiaram pois antes nao havia nada parecido, apple watch arrasou a concorrencia e a apple tem 80% do mercado de wearables. Estas muito enganado e vens aqui para aprender.

        1. Avatar de Pedro F.
          Pedro F.

          Não, o iPhone não foi o primeiro smartphone do mercado. Por largos anos. E se não achas que o Blackberry e os Nokia Communicator contam como smartphone, então ao menos assume que a Apple não foi além de 10 anos de atraso em relação à Ericsson…
          Não, o iPad não foi o primeiro tablet. Tive o prazer de ter um tablet com Windows em 2003, 7 anos antes do primeiro da Apple.
          Além disso, também em 2003 a MS lançou o Windows Mobile para smartphones sem vestígios da Apple apesar do Steve Jobs já ter regressado à Apple em 97.
          Quanto ao Apple watch e auscultadores bluetooth, parece que sabes que estão longe de os terem inventado e agora já dizes que os revolucionaram, seja lá o que isso significa.
          Mas tendo em conta que em 2004 já havia deles no mercado, bem antes do primeiro iPhone, facilmente se percebe que até hoje a Apple inventou o M1… Ponto. E escrevo isto num iPhone 11 de 2019 que custou mais de 1000€ que carrega via wireless a apenas 5 watts como o Nokia Lumia 920 de 2012…
          Enfim…
          Costumam dizer que pior que aquele que não vê, é aquele que não quer ver…

          1. Avatar de jetas
            jetas

            verdade, a apple mesmo com isso tudo não é para quem quer, é para quem pode!

          2. Avatar de Pedro F.
            Pedro F.

            Eu até diria que é mesmo para quem quer.
            Porque quem quer acaba por comprar.
            Seja a prestações, seja usado, ou seja a deixar ir o puto para a escola com as sapatilhas de 9€ da Decathlon rasgadas mais um ou dois meses…

        2. Avatar de Galo
          Galo

          O Pedro F. já comentou em relação ao resto…vou só comentar que a Apple nem sequer é a lider nos wearables, quanto mais ter 80% do mercado XD

          1. Avatar de Traveller
            Traveller

            A Apple é lider em tablets de resto não é lider em mais nada computadores, portateis,, smartphones, wearables, phones, etc
            Tambem nunca na vida inventou um smartphone Hidelberto o melhores é ires aprender, mas tambem nao é aqui que aprendes.

    3. Avatar de Galo
      Galo

      Ao ler estava à espera que acabasse com um “só que não”. Mas eu rio na mesma XD

      1. Avatar de Pedro F.
        Pedro F.

        É para não ficar o fanático triste no Natal…

  16. Avatar de José
    José

    Gosto dos produtos da Apple, quem não gosta? Têm bom desenho e são muito optimizados. Mas, há sempre um “mas”, é cara, muito cara e até irracional na forma de operar. Estou a ver alguém ligar a dizer que tem um pneu furado e responderem-lhe que terá de mudar o motor e o pára-brisas! E tem de ser apenas e só na marca! Ou sem vir sem carregador como outros aqui dizem e, dizerem ao cliente, para colmatar tal facto, usando uma esferográfica numa camisola de lã para carregar a bateria com electricidade estática enquanto não tem dinheiro para comprar o dito carregador que deve ser ainda por cima “original” e de formato proprietário.

  17. Avatar de Rui
    Rui

    Mas tem alguns pontos a ter em conta, a ficha de carregamento não é compatível com as restantes, o volante em vez de redondo será quadrado e só pode andar nas estradas da Apple que terão uma mensalidade.

  18. Avatar de Euéquesei
    Euéquesei

    Já estou a ver a situação… o cliente sai do stand com as baterias do carro cheias e 50 metros mais à frente já tem que o meter a carregar, com posto próprio e ficha tb especial e electricidade muito mais cara, claro.
    Electricidade Apple é status…

  19. Avatar de Inyo Urass
    Inyo Urass

    Uma maçã cheia de cera

  20. Avatar de albino negro
    albino negro

    A malta da apple tem que ser mesmo muito muito boa…
    Com tantos hatters conseguem ser lideres

    1. Avatar de Pedro F.
      Pedro F.

      Eles não são lideres por causa dos haters. São lideres.por causa.dos fanáticos como se vê por aqui a defender a pés juntos que a Apple inventou os smartphones, os tablets, os fones bluetooth, os smartwatch, etc…
      Fazem lembrar os extremistas islâmicos…

    2. Avatar de Pedro F.
      Pedro F.

      E daqui a 10 anos a Apple lança o seu carro elétrico, equivalente a um de hoje, e vão dizer que é a inovação!
      Ainda hoje se pode ver a Apple, no site oficial, a chamar “inovação” ao primeiro ecrã oled no smartphone apesar de já existir no mercado há 4 anos consecutivos…

  21. Avatar de CM
    CM

    Poderá ser uma opção para mim mas tenho de saber: terá Android Auto?

  22. Avatar de GFan
    GFan

    Outra vez arroz?
    O pplware está cada vez pior, larguem a breguilha da apple e das publicidades.

  23. Avatar de Nuno Galhardo
    Nuno Galhardo

    bateria revolucionaria , lol lol lol, nem para telemóvel tem bateria de jeito quanto mais para carros…

  24. Avatar de paulo
    paulo

    Coitada da Apple devia era estar quieta, n tem nenhum smartphone de jeito em termos de bateria e vai lançar um carro elétrico LOL, e o elon musk é que se vai rir disso tudo XD