Carro autónomo da Apple teve o seu primeiro acidente nas estradas da Califórnia

19 Comentários

O desenvolvimento de carros autónomos está a decorrer de forma controlada, mas já em muitos casos acontece em cenários reais e nas estradas onde os restantes veículos circulam.

Tal como com os carros tradicionais, também estes estão expostos a problemas e a acidentes. Foi isso que aconteceu com um veículo autónomo da Apple, que teve o seu primeiro acidente, sem grande gravidade.

Apple carros autónomos acidente DMV Califórnia

Este acidente foi agora revelado e terá acontecido há poucas semanas. Segundo a declaração que a Apple fez à DMV, o Departamento de Veículos Motorizados Norte Americano, este terá sido de pequenas dimensões, tendo sido registado apenas danos materiais.

O que aconteceu foi um normal acidente em que um veículo conduzido bateu na traseira do carro da Apple, um Lexus RX450h. Este último preparava-se para entrar numa via rápida e circulava a menos de 2km/h, tendo de parar para preparar esta entrada.

Tal como na maioria dos acidentes reportados com veículos autónomos, a culpa não foi do software que controlava o carro, mas sim do carro que seguia atrás, com um condutor humano a conduzir. Este, um Nissan Leaf, terá batido na parte traseira, viajando a 25 km/h.

Tal como está definido, a Apple teve de reportar este acidente à DMV, com todos os detalhes e pormenores, tendo ficado registado para situações futuras e para registo das atividades destes carros.

Apple carros autónomos acidente DMV Califórnia

Este é apenas mais um acidente, igual a vários outros que já ocorreram com outros fabricantes que testam os seus carros nas estradas da Califórnia e que procuram aprimorar o seu software e prepará-lo para as situações reais.

Curiosamente, este tipo de acidentes, como o que agora aconteceu, é o mais comum de todos, provavelmente porque estes carros têm comportamentos diferentes do que os condutores humanos apresentam nestas situações.

Depois de muitos rumores e de informações, o carro da Apple está em testes nas ruas da Califórnia, estando a empresa dedicada a criar o hardware e software que qualquer fabricante poderá usar nos veículos autónomos que quiser criar.

Comentários

19

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de mik
    mik

    agora quero ver quem vai se rir como foi os da google ou tesla….

    1. Avatar de Magnum Sandwich
      Magnum Sandwich

      De certeza que não tens carta… se tens, foi comprada…

  2. Avatar de V
    V

    A culpa foi do condutor do leafe q circulava a 25km/ numa curva de entrada numa via rapida e não do maçaroco do Apple q estava quase parado numa curva a correr vias de software Para se preparar Para entrar na via rapida!!!!

    estamos esclarecidos.
    Legalmente assim é mas, por mim, essa modernizada toda vai borda fora!!!!

    1. Avatar de eu
      eu

      Português !
      Português !!!

      1. Avatar de z/OS
        z/OS

        AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH, a melhor do dia…

      2. Avatar de megabyte
        megabyte

        Se estás a falar da escrita, eu consegui compreender o que ele quis dizer, mas se aquilo fere teus olhos, e caso tenhas capacidade para isso, manda-lhe mensagem privada a disponibilizares-te para dar formação. Cada um escreve como sabe, e aqueles que não tiveram um percurso escolar relevante nem sabem que estão a cometer erros. Em vez de se armarem em superiores ao corrigir publicamente alguém como está na moda agora, façam algo de produtivo e forneçam educação em privado, em vez de simplesmente o rebaixar com criticas que nem construtivas são.

        1. Avatar de mik
          mik

          e que mais? ficaste chateado por causa de uma coisa? é? vai a praia. ta bom tempo

  3. Avatar de Rui Nunes
    Rui Nunes

    A Apple também tem carros? Não sabia. Prevejo que os isheeps fiquem histéricos assim que tal carro sair para o mercado. Já estou a ver esses carros a começar nos 50000€ e as pessoas a endividarem-se só para terem um.

    1. Avatar de Heldr
      Heldr

      E tu a invejar a cada um que passa na rua.

  4. Avatar de Rui Nunes
    Rui Nunes

    A Apple também tem carros? Não sabia. Já estou a ver esses carros a começar nos 50000€ e as pessoas a endividarem-se só para terem um.

    1. Avatar de Jorge Carvalho
      Jorge Carvalho

      Não.

      Abc

    2. Avatar de Manuel
      Manuel

      Ou entao terem realmente dinheiro para isso e muito mais e seguirem a sua vida sem preocupacoes monetarias.

    3. Avatar de Filipe
      Filipe

      50 000€ não chegará para comprar um carro autónomo da Tesla ou outras marcas concorrentes… estamos a falar de um segmento superior por isso se pretende transmitir a ideia de preço excessivo, será melhor acrescentar mais um zero… a não ser que só seja exagerado pagar 50 000€ por um carro da Apple.

  5. Avatar de zeze camarinha
    zeze camarinha

    nao foi um acidente foi um BUG

  6. Avatar de Moneldr
    Moneldr

    Não sei como ainda há alguém que duvide que os veículos autónomos são mais seguros que as conduzidos por humanos. Eu gosto muito de conduzir, mas sei bem que tenho limitações facilmente ultrapassadas pelos autónomos.

  7. Avatar de Rui
    Rui

    O software e Apple mas o carro se bem leu é um lexus

  8. Avatar de Ricardo Machado
    Ricardo Machado

    Não se esqueçam da notícia do iPhone 8.
    Passado um ano vão dar replace a um componente danificado.

  9. Avatar de sakura
    sakura

    “”entrar numa via rápida e circulava a menos de 2km/h””
    stop ou via de aceleração…. “#$?=”” ?? a IA para a pro-cima já vai saber o que fazer.
    em via rápida o mínimo é 40Km/h….. 2km/h é ilegal.
    beta software e sim culpa da apple.

    1. Avatar de Marco
      Marco

      Errado, entrar ainda não circula nesta, podes até parar por se tratar de uma cedência de passagem.
      Embater por trás geralmente revela falta de atenção ou falta de distância de segurança do veículo traseiro, logo perde o acidente.