Carregamento de carros eléctricos, o próximo negócio da Apple?

36 Comentários

Está cada vez mais difícil à Apple esconder os seus planos para a criação de um carro. Os rumores e as evidências são cada vez maiores e mostram o caminho que a empresa vai seguir.

A nova prova de que o projecto Titan está a decorrer vem da indústria de carregamento de baterias dos veículos eléctricos. Sabe-se que a Apple tem estado a conversar com estas empresas e a tentar absorver toda a tecnologia que existe.

apple_ev_1

A Reuters está a avançar que a Apple se poderá estar a preparar para começar a investir em tecnologia que será aplicada na criação de postos de carga para carros eléctricos. Para isso tem contactado as principais empresas da indústria, associadas a estas tecnologias.

Não se sabe ao certo e de forma precisa qual a intenção a Apple nestes contactos, mas tudo leva a crer que esteja a querer criar a sua rede de postos de carga para os seus carros, por não estar satisfeita com a oferta que existe actualmente nos Estados Unidos, procurando assim criar a sua oferta.

Nenhuma das empresas que foram supostamente contactadas pela Apple confirma esta aproximação, deixando no ar ainda mais dúvidas sobre as suas reais necessidades nesta área.

apple_ev_2

Até agora a informação que existe sobre o carro da Apple e sobre o projecto Titan, revelaram que o carro da Apple deverá ser eléctrico e que por isso esta nova necessidade da Apple é real. A Reuters afirmou que a Apple não irá criar apenas postos de carga para os veículos eléctricos dos seus funcionários.

Há ainda a certeza de que a Apple contratou nos últimos meses vários técnicos especializados em baterias e nos processos de carregamento destas.

Fica assim mais perto a certeza de que a Apple tem um carro nos seus planos, será eléctrico e que a empresa o está a desenvolver. Falta apenas a confirmação da própria Apple e uma possível data para lançamento do mesmo.

Reuters

Comentários

36

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Martins
    Martins

    A Apple está a ficar desesperada com o sucesso que a Tesla começa a ter nos Estados Unidos, já foi lá buscar centenas de engenheiros e há rumores que quer comprar a Tesla. Com as encomendas do Model 3 a chegarem às 500 mil a Tesla já vale bolsa vários biliões e o burro do Tim Cook agora corre atrás do prejuízo.

    1. Avatar de Antwin
      Antwin

      o que é que informar-se sobre tecnologia de carregamento tem a ver com desespero? Só se vendem carros Tesla?

    2. Avatar de Fla
      Fla

      Atrás do prejuízo?

      1. Avatar de HB
        HB

        Sim, para os acionistas perca de lucros são prejuízos.

        1. Avatar de Antwin
          Antwin

          a Apple não vende carros por isso nem sequer há perda de lucros associada nessa lógica “esticada”.

          1. Avatar de Carlos
            Carlos

            A Apple ainda não vende carros, mas quando contrata 1000 engenheiros muitos deles da concorrência podes ter a certeza que a Apple vai lançar-se a vender carros, a única dúvida é quando.

          2. Avatar de Antwin
            Antwin

            @ Carlos, quer venham ou não no futuro a vender em nada modifica a verdade do meu comentário.
            De qualquer forma, não seria nada do outro mundo que no final a Apple não venha a vender nenhum carro, quer seja porque o projecto tem outros objectivos quer seja porque mudaram de prioridades.

    3. Avatar de Francisco Pinto
      Francisco Pinto

      É como a Tesla! Está desesperada com o sucesso da Apple! já lá foi buscar centenas de engenheiros! 🙂 já quanto aos rumores de a Tesla comprar a Apple não existem já que esta(Tesla) não tem capacidade para o fazer! Lol

    4. Avatar de Nathan
      Nathan

      Oh que desespero!

      Tanto que o Elon Musk já anda a mandar bocas, a Apple ainda não lançou nada…

      Será que vai aguentar a pressão?

      Teve 500 mil encomendas. No ano passado fez menos de 50 mil carros… Vai aumentar para 10x a capacidade de produção?

  2. Avatar de Alexandre
    Alexandre

    Isto é bom para o mercado. Quanto mais melhor.

    1. Avatar de James
      James

      Concordo,já era altura de vermos mais carros eléctricos nas ruas,as marcas deviam apostar mais nestes segmentos

      1. Avatar de Xiano
        Xiano

        Os senhores do petróleo e os governos não gostam, ganham pouco com o eléctrico…

  3. Avatar de Pedro S.
    Pedro S.

    Um veículo eléctrico tem inúmeras vantagens a nível ambiental sobre os outros veículos. Mas todos se esquecem do problema das baterias quando são inutilizadas…

    1. Avatar de pena33
      pena33

      Numa primeira fase são reutilizadas noutras áreas , depois já no fim da sua vida útil podem e devem ser recicladas.

    2. Avatar de Henrique
      Henrique

      Já há reciclagem para elas, há muito tempo!

      É reutilização também.

  4. Avatar de coisas
    coisas

    Vocês sabem que nem Apple, nem Google, nem nenhuma Tech company vai vender carros, não sabem?

    Sabem que apenas estão a estudar e a recolher dados para criar produtos para disponibilizar em futuros carros atonamos, não sabem?

    1. Avatar de Henrique
      Henrique

      A Apple vai.

      A Google, já se sabe, vai falhar, porque são incompetentes.

      1. Avatar de Filipe Teixeira
        Filipe Teixeira

        Só tem o melhor sistema autónomo no momento.

  5. Avatar de Filipe
    Filipe

    Eu só gostava de saber como é que se vai carregar as baterias de meia centena de carros dado que demoram uma data de momento e há meia duzia de postos de carga espalhados pelo pais. ficam em fila de espera? Vai o dono para casa e depois volta quando tiver na hora?

    Ainda não entendi bem a lógica.

    1. Avatar de sacrefi
      sacrefi

      Pelo que reparei ainda não sabes que podes carregar o carro em casa.
      Mas lá está, podes carregar o carro em casa xp
      Ligas o carro a uma tomada normal ou pões uma daquelas especiais (trifazicas?! não sei o nome).
      A diferença é o tempo de carregamento:
      – numa tomada convencional (220V) leva te tipo 8-10h assim por alto, não tenho a certeza
      – A outra leva menos tempo…

      1. Avatar de Filipe
        Filipe

        Não sabia que dava para por a carregar em casa. Obrigado pela info.

        1. Avatar de José Ramos
          José Ramos

          Se moras num quinto andar não há problema, passa o cabo pela janela e ligas ao carro se conseguires um lugar na perpendicular. Já estou a ver os vizinhos todos com cabos pendurados das janelas. Nada disso, os carros electricos evoluem como os telemóveis, ainda me recordo, há duas décadas que pesavam 20 Kg; as baterias vão começar a ampliar significativamente a sua autonomia, de 50 já passaram para 400 e o carregamento será feito em minutos. Daqui a 10 anos falamos.

          1. Avatar de Xiano
            Xiano

            Para não falar da redução do peso dos veiculos electricos já não será necessario a utilizaçao de um motor de combustão pesadissimo, além de que o proprio movimento do veiculo será aproveitado para carregar a bateria a semelhança do que acontece hoje com o uso de alternadores…

    2. Avatar de Paulo
      Paulo

      Tira-se a bateria do carro, e volta-se a meter outra.

      1. Avatar de joni
        joni

        liga-se uma extensão desenrola e volta a enrolar no regresso … kkk

  6. Avatar de Limbus
    Limbus

    iLectricidade! É mais cara, mas é produzida a partir de eólicas movidas a flatos oriundos de intestinos rigorosamente seleccionados, alimentados por feijões biológicos.

    1. Avatar de Antwin
      Antwin

      e com sorte permite mudares de champô

      1. Avatar de Limbus
        Limbus

        Esqueci-me de referir que os flatos eram perfumados… água de rosas, para ir de encontro ao gosto dos clientes.

        1. Avatar de Antwin
          Antwin

          para reduzir a tua comichão, que sejamos honestos nunca irá desaparecer

          1. Avatar de Limbus
            Limbus

            Ainda com isso? Não tens um mínimo de imaginação para criar uma farpa tua e não teres de roubar as ideias dos outros?

          2. Avatar de Antwin
            Antwin

            a farpa serve exactamente para relembrar a tua dualidade e incoerência, não para vencer um concurso de originalidade

          3. Avatar de Limbus
            Limbus

            Ou por outras palavras, estás à espera, para voltares a imitar, certo?
            É que a história dos critérios não serve num artigo sobre algo que não existe e que portanto não pode causar comichão a ninguem, tens de inventar outra… tivesses tu capacidade para tal.

          4. Avatar de Antwin
            Antwin

            o relembrar de algo requere repetição e o poder da farpa está no recordar, no ironizar da tua incoerência, espelhando-a.
            A Apple não existe?

          5. Avatar de Limbus
            Limbus

            O artigo fala da Apple em si? Ou de um suposto investimento em postos de carga? Em “iLectricidade”? Lê, moço, lê mais e opina menos!

          6. Avatar de Antwin
            Antwin

            espelhando a tua incoerência o teu problema de escalpe é com a empresa

  7. Avatar de TA
    TA

    Provavelmente devem estar a preparar uma forma do carregador comunicar com o iphone. Fazer ou desenvolver carregadores não é de todo o negócio deles.