Car Camera DVR – Grave no iPhone o seu trajecto de carro

22 Comentários

É já uma moda, principalmente nalguns países onde o transito é caricato, as pessoas gravarem o seu dia a dia nas estradas.

Temos visto inúmeros casos de acidentes e outras situações inusitadas captadas pelos ocupantes das viaturas.

Car Camera DVR é uma aplicação que permite ao utilizador transformar o seu iPhone numa câmara de trânsito onde lhe são mostradas algumas informações úteis.

É uma aplicação que serve também para outras situações, isto pela qualidade de captação e pelos dados inseridos nos vídeos.

Vamos conhecer mais ao pormenor.


Cada vez mais, mesmo nas nossas estradas, somos confrontados com inúmeras situações bizarras. Há dias, um conhecido, numa travagem mal calculada, bateu na traseira de um carro que estava no eixo da via para virar para a esquerda, numa estação de serviço. Ao sentir o embate, o carro que estava parado iniciou a marcha e desapareceu, mesmo sendo a “vítima” neste pequeno acidente rodoviário… fugiu!

Mas quem era e quem não era, que matrícula tinha? A verdade é que foi tudo tão rápido que ninguém tinha certezas de nada e o mais bizarro foi mesmo o condutor lesado ter fugido.

Com o iPhone ou o iPod touch o condutor pode transformar estes dispositivos em câmaras de vídeo com qualidade suficiente para captar o que se passar em frente à objectiva.

Car Camera DVR é uma aplicação que grava vídeo em qualidade HD, inserindo na gravação, e mostrandono visor, a data, a hora, as coordenadas e a velocidade que o veículo se desloca. Depois, permite que o vídeo seja exportado para a galeria do iOS e partilhado por todas a formas nativas que o sistema operativo faculta.

Esta aplicação é fantástica, tanto pela qualidade de gravação como pelas opções disponíveis e, também muito importante, pelo preço solicitado.

O funcionamento ponderado, para não sobrecarregar o espaço disponível, livre, no iPhone, obriga a app a sobrepor os vídeos existentes, os que estão sob a alçada da aplicação (não da galeria do iOS.).

Funcionalidades:

  • Grava vídeos com resoluções de 640х480, 1280х720, 1920х1080 e até 30 FPS
  • Insere dados nos vídeos referente a: hora actual, velocidade, coordenadas e data
  • Grava áudio
  • Valores em unidades universais e imperiais
  • Gravação contínua em loop. Grava por cima dos vídeos antigos nunca aumentando o espaço ocupado no iPhone
  • Guarda os vídeos gravados, no computador, directamente da app
  • Permite projectar os vídeos via aplicação ou via AirPlay em dispositivos compatíveis
  • Exporta os vídeos para a galeria do iPhone

anterior próxima
Aproveite enquanto o preço está nos 89 cêntimos, é “de borla” tendo em conta a qualidade do que é oferecido por esse preço. Depois, boa viagem e conduza com cuidado.

Licença: Pago (preço = 0.89 €)
Sistemas Operativos: iOS 5.0+
Download: Car Camera DVR 1.0.1 [3.4MB]
Homepage: Car Camera

Comentários

22

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Eduardo Oliveira (KnoKer)
    Eduardo Oliveira (KnoKer)

    O problema é que gravaria também quando se passa por os sinais que estão verde-tinto, quando se passam traços contínuos, quando se vai em excesso de velocidade….

    Mais contras do que prós… :p

    Cumprimentos

    1. Avatar de VN
      VN

      Essas informações permanecem na tua posse, só terão acesso a elas se tu quiseres …

    2. Avatar de Orlando
      Orlando

      Existe uma aplicação no cérebro do condutor que pode ser activada e que pode encontrar em Ficheiro>Condução Segura.
      Ao activá-lo o condutor relembrará o que aprendeu quando (e, se) tirou a carta no que diz respeito a essas transgressões.
      PVP (para quem tirou a carta): gratuito
      PVP (para vai tirar a carta): entre os 400,00 € – 600,00 € (disponivel numa escola de condução perto de si)

  2. Avatar de eder
    eder

    Existe alguma aplicacao similar para android…? qual?

      1. Avatar de eder
        eder

        obrigado @Sapo a5.
        ja instalei
        Agora vou dar uma volta pra testar lol

      2. Avatar de Marcelo Barros
        Marcelo Barros

        Existem países onde uma grande das pessoas usam equipamentos de gravação para o efeito, acaba por ser mais pratico.

        Em Portugal ainda não temos o costume de fazer este tipo de gravação, mas pode ser uma boa prova em casa de acidente.

        Mas para quem não quer comprar um aparelho para o efeito, esta é uma boa solução.
        Tanto para a para iPhone como a que referiste para Android.

        1. Avatar de Orlando
          Orlando

          Eu neste momento uso a GoPro Hero 2HD.
          Armazena dados com muito boa qualidade mas, não insere tantas informações quanto esta aplicação.

  3. Avatar de Ru1Sous4
    Ru1Sous4

    Questiono-me da legalidade de tal pratica…

    1. Avatar de VN
      VN

      A nível legal não me posso pronunciar pois não sou advogado mas acredito que não existe problema, pois não faz nada mais do que faria um qualquer “turista” com uma camêra fotográfica ou de video e que o apanhasse no raio de acção de mesma.
      Para isso teria que sempre andar de cara tapada.

    2. Avatar de VN
      VN

      É uma maneira muito boa de podermos evitar ser culpados de acidentes…

      1. Avatar de Bruno Paulo
        Bruno Paulo

        Para se evitar ser-se culpado de acidentes é conduzir com calma e atenção.
        Isto é bom é para evitar que nos provoquem um acidente e depois, os culpados, ainda vão às seguradoras deles dizerem que a culpa foi nossa. Farto desses chicos-espertos ando eu.

    3. Avatar de Raul
      Raul

      Mas tem cuidado é que o culpado pode levantar processo a ti que filmaste a ele sem autorização, e se ele ter um bom advogado e tu teres um mau advogado podes ter o azar de pagar uma indemnização

  4. Avatar de furious
    furious

    relativamente ao consumo de bateria, o uso continuo do gps aliado à camera não drenará bastante bateria?

    Qual o tempo de funcionamento desta app sem para por exemplo no iphone 4 ou 4s?

    1. Avatar de João Reis
      João Reis

      Tens de ter ligado ao isqueiro do carro a carregar. Compras um conversor de isqueiro para USB e podes usar o cabo do iPhone normalmente.

      Claro que consome, imensa bateria lógico.

  5. Avatar de FUba
    FUba

    A app grava à mesma os vídeos se estiver em fundo ao mesmo tempo que se usa por exemplo a app da TomTom?

  6. Avatar de Silva
    Silva

    Na russia quem tem camara no tablie tem desconto no seguro automovel (li num forum)
    basta pesquisar no youtube por, we love russia
    o que era boa medida por ca tb, evitava muitas dores de cabeça tanto para pessoas como seguradoras

  7. Avatar de pph
    pph

    Pelo que sei não é admissível como prova por cá ao contrario do que se passa na russia.

  8. Avatar de JMCS
    JMCS

    Eu tenho uma câmara dedicada. Ter comprar o iPhone para isso é um abuso. É um negócio que os fabricantes de câmaras tradicionais desleixaram e nunca mais o vão ganhar.

    1. Avatar de Gaius Baltar
      Gaius Baltar

      Epá! Olha contenta-te comigo que comprei o iPhone só pelo Angry Birds Star Wars e os malandros da Roxio lançaram-no para Windows 8! 😀
      PS: Acreditas mesmo que não vale a pena comprar o iPhone só para usa-lo com câmara de carro? Então, conte-me mais sobre isso!

      1. Avatar de JMCS
        JMCS

        Quanto custa um iPhone? A câmara dedicada custa menos de 100 euros já incluindo o cartão de 32GB. A lente tem uma abertura maior o que proporciona uma visão alargada. Grava a 1080p/30fps, só costumo gravar a 720p. Está montada quase definitivamente no carro e ligada ao isqueiro, quando ligo a chave começa logo a gravar e quando desligo a chave grava mais uns 20 segundos. Acho estranho é que os construtores automóveis não incluam um mecanismo destes na lista de extras uma vez que muitos já incluem o GPS. Porque não incluir uma “Black-Box”?

        1. Avatar de Nuno
          Nuno

          A blackbox já deverá ser obrigatória dentro de pouco tempo e todos os carros novos terão de vir com ela. Só não sei se terá câmara, o que duvido pela proteção de dados e alguns países como Portugal não reconhecerem como prova