Caffeine 1.0.4

14 Comentários

Hoje trago cafeína! Não, não vos vou pôr acordados a noite toda para ler o Pplware desde o início… A cafeína que trago é para o seu Mac.

Caffeine 1.0.4

A aplicação de que vos falo é o Caffeine. A função do Caffeine é bastante similar à nos humanos, manter o Mac acordado. Enquanto o Caffeine estiver a correr, o seu Mac não entrará no modo de screen saver nem o ecrã começará a escurecer.

Vejamos uma situação. Está a ver um filme no seu Mac e a partir de algum tempo sem mexer no Mac, ele começa a adormecer. Qual a solução, sem alterar as preferências do sistema? Exactamente, o Caffeine.

Um dos prós do Caffeine é a possibilidade de escolher um tempo para que o Mac se mantenha “acordado”. Pode mantê-lo indefinido ou de 5 minutos até 5 horas.

Caffeine 1.0.4Resumindo, o Caffeine é uma aplicação útil em certas ocasiões onde temos que manter o nosso Mac bem acordado.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Mac OS X
Download: Caffeine 1.0.4 [240 KB]
Homepage: Caffeine

Partilhar:
Tags:

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de reimor
    reimor

    e para pc,nao existe?

    1. Avatar de Seu Madruga
      Seu Madruga

      e para pc,nao existe? [2]

        1. Avatar de avlis rotiv
          avlis rotiv

          x4?
          no xp, por exemplo, isso ate com um atalho para ativar e desactivar..

          digo eu…

  2. Avatar de A friend
    A friend

    Só uma pequena correcção..

    O Mac a visualizar filmes, tal como no Windows, não entra em modo de suspensão 😉

    Só quando se encontra em modo “idle” … e ver filmes este modo fica inactivo.

    1. Avatar de avlis rotiv
      avlis rotiv

      penso que nem todos os player tem essa função, porque tb já vi alguns com a opção “não permitir desligar ecran na reprodução”…
      Logo, acho que ele o faz..na maioria das vezes, eu penso.

    2. Avatar de Bónus

      Também nunca me aconteceu de entrar em modo de suspensão a ver um filme. Mesmo quando é um vídeo numa página web, visto através do Safari.

      1. Avatar de A friend
        A friend

        Sim, videos em Flash como por exemplo Youtube, também já me aconteceu.

        Agora ver mesmo filmes no VLC ou Quicktime nunca me aconteceu entrar em modo de suspenção.

  3. Avatar de Bruno Melo

    O primeiro programa que instalei no meu mac :p

  4. Avatar de Primax
    Primax

    Rende apenas para mac em desktop… portátil é lixado ter esta aplicação.

  5. Avatar de Andeer
    Andeer

    Offtopic..

    Sobre instalar Mac OS em um PC de arquitetura x64..
    vale a pena? ou ainda ta muito cru pra tenta?
    alguem ja tentou?
    hehe

    eu sempre quis ver como eh o Mac Os mas acho que vou ter que
    comprar um Mac para testa-lo u.u

    abraço

    1. Avatar de avlis rotiv
      avlis rotiv

      Sim , realmente é uma desculpa boa para o teres de comprar ;D

    2. Avatar de A friend
      A friend

      Os “hackintosh” não correm mal mas não são 100% estaveis, nem correm com tanto desempenho como um verdadeiro Mac, por isso não aconselho sem ser apenas para testes…

  6. Avatar de MAC-nista
    MAC-nista

    Acredito que este software até nem seja mau para algumas coisas, mas… agora o Mac “adormecer” por estar a ver um filme, naaa, não me parece, há aí qualquer coisa mal configurada no leitor DVD ou nas preferências sistema, é uma questão de ver, pois estou fartinho de ver filmes no meu imac (recente) e isso nunca aconteceu. OK??