Cada vez mais utilizadores queixam-se dos consumos de bateria no iOS 13.5.1

18 Comentários

O iOS 13.5.1 surgiu no primeiro dia de junho, para resolver um problema que permitia o acesso ao jailbeak no iPhone. A Apple apressou-se a tapar este buraco do seu sistema operativo móvel e assim impedir que este fosse quebrado.

Claro que, como é normal na marca, os utilizadores apressaram-se a atualizar para a mais recente versão, ainda que não tivesse novidades visíveis. O problema é que agora as queixas de problema de bateria acumulam-se.

Apple bateria iOS consumos problema

Novos problemas para a Apple

A versão 13 do iOS, como sabemos, não tem estado livre de problemas, alguns deles graves e que impediam a utilização do iPhone. A Apple sempre tentou resolver estas questões, nem sempre com o sucesso esperado pelos muitos utilizadores.

Agora, a mais recente queixa parece vir da mais recente versão do iOS, a 13.5.1, que está a causar problemas de bateria para muitos utilizadores. Do que é relatado, a vida útil deste componente está a ser reduzida, em especial com o smartphone em pausa.

Apple bateria iOS consumos problema

iOS 13.5.1 tem problemas de consumos de bateria

As queixas revelam que os consumos de bateria aumentaram de forma anormal e que o iPhone está a precisar de ser carregado de forma mais frequente. A análise feita mostra que a maioria destes consumos anormais são feitos quando o smartphone não está a ser usado.

Não se compreende a razão deste problema, uma vez que a Apple já tinha conhecimento de situações similares na versão anterior, ainda que em menor número. O normal também é que estas situações surjam nas primeiras versões e não nas que têm já esta maturidade.

Apple bateria iOS consumos problema

Nova versão chega em breve e poderá resolver este problema

Por agora a Apple ainda não admitiu o problema e nem se sabe se estará a trabalhar nele. Há, no entanto, uma forma deste ser minimizado, ainda que com prejuízo para o utilizador. Deverá ser desligado no iOS a atividade das apps em fundo, para assim não consumirem bateria.

A boa notícia é que o iOS 13.6 deverá estar prestes a chegar, podendo resolver este problema. Estando já na terceira versão de testes, deverá ser apenas uma questão de tempo até que surja pelas mãos da Apple.

Apple lançou o iOS 13.5.1 para resolver a falha que permitira o novo jailbreak

Comentários

18

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rui
    Rui

    Eu gostava era que eles resolvessem o aquecimento em apps como o Facebook ou Safari

    1. Avatar de Sem nome
      Sem nome

      Eles já resolveram. Dizem que estás a usar muito essas apps e que o sistema deles é espectacular.

      Ass: utilizador iOS.

      1. Avatar de Tiago
        Tiago

        Muda para samsung e vais ver o que sao battery drains a serio. O mais engracado e que vem com samsung apps que ninguem quer mas não dao para desinstalar E passam a vida a dar erro e obrigam a reboot.

  2. Avatar de Samuel MG
    Samuel MG

    A apple a inovar!! LOL!!!

    1. Avatar de Daniel Carriço
      Daniel Carriço

      O teu android flagship tem notch ou a porta de fones de ouvido? Que inovação…

      1. Avatar de Samuel MG
        Samuel MG

        sim tem mas pelo menos a marca não o torna mais lento e não baixa a autonomia da bateria quando acaba a garantia sendo que a marca cumpre as regras europeias ao contrario da maçã comida.

        1. Avatar de Tiago
          Tiago

          Iphone se 2016 com ios 14 beta a correr como novo, s9 do trabalho ja não recebe android 11 e arrasta se com apenas 2 anos. Ups

          1. Avatar de Samuel MG
            Samuel MG

            Meo Smart A80 (ZTE blade L3) de 2015 funcionar sem problemas. Iphone não pois não sou rico e também não gosto da Apple

  3. Avatar de A. L C.
    A. L C.

    Ainda bem que não é um carro eléctrico…
    Agora a sério, em todas as variantes de software vemos versões a serem lançadas que são autênticas versões beta. O utilizador paga para ser beta-tester. É o que temos…

  4. Avatar de Ruben
    Ruben

    O update so funciona para chips acima do A10
    Ou seja modelos com cpu abaixo continua a ser possivel o jailbrake e nada que a apple faca ira mudar, e um problema de hardware, ou seja NUNCA IRA SER RESOLVIDO
    LEIAM ANTES DE POSTAR ALGO

    1. Avatar de saldoso
      saldoso

      O update é para todos os aparelhos!
      A resiliência contra jailbreak é que depende do aparelho. Tem em conta que o jailbreak não usa apenas só uma vulnerabilidade para obter sucesso.

  5. Avatar de Jorge Carvalho
    Jorge Carvalho

    11 reports , alguns a dizer que já resolveram é um problema enorme ….

    Abc

  6. Avatar de André
    André

    Bateria… O eterno problema de um dos acessórios de moda mais queridos dos últimos anos.

  7. Avatar de Marco V
    Marco V

    Confirmo que o meu iPhone SE ultimamente aquece mais e notasse bem que está algo de errado sendo que a bateria tem quedas abruptas de capacidade de bateria. Dá a ideia que está a usar mais recursos do que deveria para as mesmas app correrem…

  8. Avatar de Strato
    Strato

    Solução super simples…desactivar as apps a correr em background, evitar o uso excessivo de Facebook, Snapchat, TikTok e afins…tá feito!

    1. Avatar de André R.
      André R.

      Qualquer dia a solução passa por desligar o telefone…

  9. Avatar de Marcos
    Marcos

    Uso iphone a anos,sempre a bateria foi um problema.si resolver esse detale fica perfeito.

  10. Avatar de iSad
    iSad

    Background app refresh off & eMail fetch new data off. Resolve ate novo update.