Bug no iOS 14? Reiniciar iPhone ou iPad elimina a mudança do browser e do cliente de email

15 Comentários

Lançado ontem na sua versão final, o iOS 14 tem muitas novidades em várias áreas. Uma delas, onde a Apple acabou por mostrar uma abertura muito grande, permite que os utilizadores escolham novos browsers ou novos clientes de email, abandonando assim as propostas do iOS.

Esta era uma funcionalidade já esperada há muito e que todos queriam experimentar. Tudo aparentava estar a funcionar bem, mas agora foi descoberta uma falha. Um simples reiniciar do iPhone ou do iPad altera tudo o que o utilizador mudou, algo que não era esperado por ninguém.

iOS 14 browser iPhone iPad Apple

Uma novidade no iOS 14 que agrada a todos

Tal como muitos outros sistemas operativos, o iOS 14 passou a dar aos utilizadores uma abertura ainda maior. Isto significa que os utilizadores podem agora abandonar as propostas da Apple e escolher um browser e um cliente de email de terceiros para usar no dia a dia.

Esta era a forma de passar a ser usado o Chrome, Edge ou o Outlook, mas aparentemente um bug está a impedir esta funcionalidade. Tudo aparenta estar ok e a funcionar como definido e pretendido, mas um simples reiniciar do iPhone ou do iPad reverte as opções para as originais.

Reiniciar o iPhone ou o iPad traz o bug

Nessa situação os utilizadores são obrigados e voltar a configurar o iOS 14 para que estas apps voltem a ser as padrão e as que o iOS 14 vai usar. Trata-se provavelmente de um bug, uma vez que até a Google já comentou o problema, não o assumindo para a sua responsabilidade.

Ainda mais estranho neste bug é o facto de o iOS 14 parecer não assumir a mudança em alguns casos. Há utilizadores a reportar que se a mudança do cliente de email for feita, mas o browser ficar o Safari, este vai abrir os links para emails com o cliente de email do iPhone ou do iPad.

Necessário reconfigurar para o novo browser

O Pplware já realizou testes com esta nova versão do iOS e conseguiu confirmar o problema da perda de configurações. Um simples reiniciar do iPhone ou do iPad reverte tanto o browser como o cliente de email para as suas definições originais.

Não sendo uma situação esperada, poderá não afetar muito utilizadores. Não é esperado e nem normal, nos dias de hoje, que os smartphones reiniciem. Apenas em situações de fim de bateria é esperado que aconteça. A Apple deverá estar também atenta à falha e posteriormente deverá surgir a primeira atualização ao iOS 14.

Apple lança o iOS 14 para dar nova vida ao seu iPhone

Comentários

15

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Sílvio Pinto
    Sílvio Pinto

    aquele bug típico, já começa a ser hábito na apple…

  2. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    “Um simples reiniciar do iPhone ou do iPad altera tudo o que o utilizador mudou” Como ?? Não me digam.Esta é boa. 😀 😀 😀

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      No Ipad no meu caso é normal desligar durante a noite.

  3. Avatar de albino negro
    albino negro

    conhecem algum sistema operativo que nao teve bugs nunca?

  4. Avatar de Filipe F.
    Filipe F.

    Parace as noticias do updates do Windows, mas escritas num tom diferente. Cada update de iOS tem sempre problemas e bugs, tal como os do WIndows, mas as noticias são escritas de forma bem diferente.

    1. Avatar de Tadeu
      Tadeu

      talvez porque o bug acontece com algo que se pode fazer pela primeira vez!?

      1. Avatar de José Carlos da Silva
        José Carlos da Silva

        Falamos da Apple, não de uma empresa da esquina. E falamos de meses de testes e versões beta. Há coisas perdoáveis e outras mais difíceis de digerir.

        1. Avatar de Tadeu
          Tadeu

          agora tenta lá explicar o que é que “difíceis de digerir”?

          1. Avatar de José Carlos da Silva
            José Carlos da Silva

            Não se descobre, com milhares de utilizadores e testes, que com um simples reboot se apagam configurações? Não é um bocado parvo?

            A cada nova versão vem um bug assim, tipo distração. Há uns anos actualizei e deixei de ter rede, por exemplo. Explicado?

            Não se espera, obviamente, que venha tudo perfeito a 100%. Mas é a Apple. Certas coisas não deviam falhar.

          2. Avatar de Tadeu
            Tadeu

            um bocado parvo é!
            “difícil de digerir” não!
            Não se está a falar de algo que se podia fazer na versão anterior… aliás é algo publicitado pela Apple como novo

  5. Avatar de Luís
    Luís

    E eu a pensar que ios era perfeito!
    E o Android era só bugs!
    Os dans “cegos” dirão, não existe bugs no iOS!

  6. Avatar de Jorge Carvalho
    Jorge Carvalho

    iOS 14.2 já em beta 1. Pelo menos são rápidos.

    Abc

  7. Avatar de ...

    Mais vale isso do que vírus.

  8. Avatar de Ozias
    Ozias

    O meu chegou somente com2.83GB nem baixei até agora não houve nenhuma mudança

  9. Avatar de Conde
    Conde

    Só é onde foram parar os favoritos do telefone.