Bug do iOS 18.4 parece ressuscitar aplicações do iPhone anteriormente eliminadas

8 Comentários

Este não é um comportamento que apareça em todos os utilizadores, será mesmo num número residual. Contudo, há queixas que depois de atualizarem o iPhone para o iOS 18.4, as aplicações apagadas voltaram a surgir. No seu iPhone, aconteceu o mesmo?


iOS 18.4 tem um bug que ressuscita aplicações apagadas

A mais recente atualização do software iOS 18.4 da Apple parece estar a fazer com que aplicações apagadas há muito tempo reapareçam nos iPhones de alguns utilizadores, com base em relatórios corroborados em fóruns e redes sociais.

Vários tópicos do Reddit (uma, duas, três e quatro), assim como publicações nas páginas de suporte da comunidade da Apple nas últimas 24 horas estão repletos de relatos de utilizadores que, depois de terem atualizado para o iOS 18.4, descobriram imediatamente aplicações e/ou jogos de terceiros instalados no seu dispositivo que não estavam lá antes.

De acordo com os relatos, a atualização do iOS 18.4 manifestou um bug que está a fazer com que as aplicações reapareçam – uma vez que, na maioria dos casos, parece que as aplicações foram eliminadas pelos utilizadores há meses ou mesmo anos e há muito esquecidas. A Apple lançou o iOS 18.4 nesta segunda-feira.

O comportamento também não parece estar relacionado com a opção de Downloads Automáticos da Apple.

A configuração permite o download automático de aplicações compradas noutros dispositivos da Apple. No entanto, muitos utilizadores afetados afirmam não possuir outro dispositivo Apple.

Da mesma forma, o bug está a afetar os utilizadores com dispositivos que nunca foram desbloqueados e que nunca utilizaram um mercado alternativo fora da App Store.

Não se sabe ao certo qual é a prevalência da falha, mas nem todos são afetados, o que sugere que pode estar relacionado com a localização ou o modelo do dispositivo. A solução atual para os utilizadores afetados é apenas eliminar a aplicação que reaparece, enquanto aguardamos mais detalhes sobre o problema.

Partilhar:

Comentários

8

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de João Manuel
    João Manuel

    No meu iPhone não aconteceu mas no MAC apareceu uma app que tinha desinstalado.

  2. Avatar de Mamaki Funini
    Mamaki Funini

    Sempre a mesma coisa, uma empresa que vale uma fortuna parece uma startup

    1. Avatar de Olha dei um pum
      Olha dei um pum

      O meu porsche teve de ir a oficina passado 2 semanas com um problema , ficou resolvido nunca mais deu problemas. A porsche e uma startup?

      1. Avatar de lunatic
        lunatic

        O problema é que se tornou uma constante a quantidade de bugs que trazem a cada nova versão. O sistema em vez de estar cada vez mais pulido e estável há com cada nova versão novos problemas.

  3. Avatar de MACnista
    MACnista

    É por estas e outras que não acho boa ideia instalar o iOS assim que sai, digo eu!!

    1. Avatar de Vítor M.

      É sempre boa prática instalar por causa dos ajustes de segurança. E estes bugs, raramente afetam mais de 1% dos utilizadores. Quando são detetados problemas de grande monta, a própria Apple retira o SO, ou lança logo um update, como já aconteceu.

      1. Avatar de MACnista
        MACnista

        OK OK Vítor, percebido!! 🙂

  4. Avatar de Filos
    Filos

    Sim. Confirmo. Tinha eliminado uma app há pouco tempo e voltou a aparecer…Está explicado!