Breakaway – Para colocar o iTunes em pausa

30 Comentários

As funcionalidades associadas às mais variadas aplicações que usamos no dia-a-dia não param de nascer. Desta feita descobri uma aplicação que interage com os auscultadores e pausa a música assim que os retiramos do nosso computador. Existem locais onde não queremos perturbar o ambiente com o nosso som, então podemos ter o som só para nós e quando quisermos ir embora, retiramos os auscultadores e pausamos a música para depois continuar a ouvir. Para isto basta instalar uma aplicação gratuita, o Breakaway.

O Breakaway é um add-on para o iTunes do Mac OS X, que permite, como referi em cima, colocar em pausa o que estamos a ouvir no iTunes caso tenhamos accionada a função mute à acção retirar auscultadores.

Obviamente que pode parecer uma função inútil, numa primeira abordagem ao tema, mas na verdade tem muita utilidade, principalmente para quem usa e abusa dos auscultadores enquanto está a trabalhar. Se pretender parar tudo o que está a ouvir, retira os auscultadores, até os pode deixar pendurados no seu ecrã e quando voltar basta ligar os mesmos e tudo continua a partir do mesmo sitio.

O funcionamento é simples: accionando a função mute ou retirando o Jack dos auscultadores, a música é colocada em pausa. Desligando a função mute ou colocando o Jack na porta do Mac, a música é reproduzida de novo a partir do local onde parou.

Características:

  • Monitorização ao jack dos auscultadores
  • Monitorização do sistema Mute
  • Compatibilidade com o iTunes
  • Extensível usando plugins
  • Actualizações automáticas
  • Activação do Growl
  • Open source
  • 100% gratuito

Esta função pode ajudar a “calar” o seu player quando acidentalmente desliga os seus auscultadores, sim naquelas ocasiões em que está a ouvir Tony Carreira na hora de expediente com o open space cheio de colegas de trabalho concentradíssimos.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Mac OS X 10.6+
Download: Breakaway 2.0 [1.8MB]
Homepage: Breakaway

Partilhar:
Tags:

Comentários

30

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Swimmer
    Swimmer

    Era bom uma aplicação assim para Windows.

    1. Avatar de miguelmpn
      miguelmpn

      O Windows 7 faz parecido, se sem auscultadores tiveres o som a 0% podes ligar os auscultadores e meter o som a 100%
      Quando o Windows detectar que os desconectaste passa o volume para 0% automaticamente.

      É como se o som tivesse dois modos, com auscultadores conectados e desconectados.

      1. Avatar de Swimmer
        Swimmer

        Que placa de som tens? Que drivers usas? É que o meu Windows7 não faz isso…

        1. Avatar de Tiago Dias

          Já me lembro de fazer isso no “velhinho” vista. Parece-me que terá a ver mesmo com a placa, ou talvez uns drivers actualizados ponha a funçao a funcionar.

          Devo dizer que dá mesmo bastante jeito!

      2. Avatar de Mike
        Mike

        O OSX também faz isso. Eu costumo ter as colunas em mute por causa das aulas e som nos auscultadores.

        A diferença é que este programa pausa a música; aliás, acho que é a única coisa que tem de relevante.

  2. Avatar de pl4za
    pl4za

    E para windows, há ?
    dava jeito algo deste género ! muito bem pensado

  3. Avatar de ApacheDraco
    ApacheDraco

    Desculpem mas não resiste, comprem um Mac, lol.

    1. Avatar de pl4za
      pl4za

      Compra-me um 😛

      1. Avatar de ApacheDraco
        ApacheDraco

        Se me saísse o Euro Milhões até te comprava na boa.:P

        1. Avatar de Sérgio
          Sérgio

          Também quero! 🙂

  4. Avatar de lourenço
    lourenço

    è uma função nativa, mas tudo bem!…… ter uma aplicação a correr tb é giro…

  5. Avatar de Sapo
    Sapo

    O meu computador, com windows, tem um som diferente para os fones e o som normal, e salva a maneira como antes tinha ficado, não deve ser muito dificil ou estranho haver alguma coisa igual para windows, a diferença nao é muita

  6. Avatar de ruben
    ruben

    OFF-TOPIC: O pplware agora vai ter log-in nos comments? Isso é bom. Se desse devia estar ligado ao fórum, assim quem tivesse conta no fórum não precisava de criar conta. Mesmo que não dê vai ser uma funcionalidade boa, mais fácil moderar os comments, apesar de assim poder vir a ter menos comments por causa do log-in.

    1. Avatar de Emannxx

      Login nos comentários? Oi?

    2. Avatar de Vítor M.

      K? Estás a falar de quê caro amigo?

      UPDATE_________

      AAA já percebi… só aparece no Firefox, uma resto de código que inadvertidamente deixei perdido no post.

      Já percebi 😉

      1. Avatar de ruben
        ruben

        Apareceu uma caixa por baixo dos links a dizer username e password.

        1. Avatar de Vítor M.

          Tens razão. É uma função nova, deste template, estava a testar e não limpei… pois troquei de browser e deixei de ver esse resto de código. Tens razão.

      2. Avatar de ruben
        ruben

        Sendo assim era apenas suposto ser usado por vocês. Mas também se fosse uma nova funcionalidade não fazia mal nenhum. Até podia evitar algumas situações, apesar de raras que acontecem.

        Obrigado pelo esclarecimento.

  7. Avatar de Bruno Bastos
    Bruno Bastos

    Não precisas de instalar nada para fazeres isso!
    Basta que tires o som antes de pores os auscultadores. Depois pões os auscultadores e ouves. Quando tirares os auscultadores o som fica com a definição que puseste sem os auscultadores, ou seja silêncio!

    Abraço

    1. Avatar de Hélder Lemos
      Hélder Lemos

      Exacto, os Mac sempre fizeram isso.
      Tens um volume diferente para as colunas e headphones. Só não faz pause no iTunes.
      O iPhone também é igual nos volumes, e quando se retira os headphones põe em pause a musica.

  8. Avatar de Gerardo
    Gerardo

    Lindooooo. Não sei como ainda se vendem PC’s. Que inovação, que invenção. Prémio Nobel já. Eu decretava feriado nacional. Todos os fabricantes de PC’s deviam ser proibidos de vender até inventarem algo semelhante. Será que a NASA já sabe disto??? App gratuita?? Os fãs pagavam de bom grado 100€ pela aplicação e um “fee” de 10€ cada vez que isto activasse/desactivasse o som. Simplesmente brilhante!!!!

    1. Avatar de Vítor M.

      Jovem, o frasco das gotas está no mesmo lugar de sempre. Toma as gotas antes de usares a caixa de comentários sff.

        1. Avatar de Vítor M.

          O Geraldo tem umas saídas complicadas em termos de compreensão sobre outros mundos tecnológicos que não o que ele aprecia e de vez em quando passa-se, criando uma confusão própria, num mundo fechado onde ele vive.

          Claro que ele tem direito a opinar e quando o faz tem a sua liberdade total, até tem comentários interessantes, mas às vezes… lá está, passa-se face ao que está em causa. Um tipo de escárnio “desrespeitante” face ao trabalho de terceiros e claro 😀 na nossa casa, casa de todos os que querem partilhar conhecimentos, tem de haver regras.

          Gostamos que nos deixem sugestões, criticas, conhecimentos, dicas… agora não temos tempo para parvoíces… o tempo é pouco para o útil… para quê desperdiçar com comentários como os que ele produz?

          Em tempos até me ria… mas agora não tenho paciência, prefiro estar a lidar com pessoas que sejam cultas e educadas 🙂

          1. Avatar de Gerardo
            Gerardo

            Não gozei com o trabalho de ninguém nem nunca o faria. Custa-me levantar todos os dias para ganhar o pão da minha família. Adoro gozar com a Apple isso sim. Vocês merecem todo o meu respeito e carinho. Com excepção da censura claro. Mas isso é um problema vosso. (e sei que vou continuar a ser censurado, mas o pplware é tão insignificante no meu mundo que até acho graça à vossa militância. Pena é que não façam o mesmo a quem desdenha do Windows sem o menor conhecimento de causa.)

            Abraço à equipa.

        2. Avatar de Vítor M.

          Alto. Já vejo respeito face ao que fazemos.

          Gerardo, eu volto a dizer-te. Existem regras, existem formas de diálogo e existem comportamento aceitáveis.

          Já vi comentários teus preciosos, mas na verdade, outras postas de pescada que mandas, são desconsiderações por quem está a trabalhar.

          Claro que se confunde muito as coisas, no mundo online, mas eu tenho obrigação de te respeitar e de respeitar as tuas opiniões, mas não entendo que tenha de deixar passar comentários teus que enxovalham o nosso trabalho. Sei que não gostarias que fizessem o mesmo ao teu trabalho… a esse trabalho que te “levanta todos os dias para ganhar o pão da tua família.” como referiste e bem.

          Nós aqui, não será o trabalho que alimenta as nossas famílias, pois não dependemos do site para comer, todos temos 10 horas de trabalho por conta de outrem, mas… é um trabalho que nos “sai do corpo”… gozar com ele é uma forma de gozar connosco.

          Prezo, como te disse, os teus comentários com cabimento e sem “agressões” quer a colaboradores, quer a outros leitores deste site.

          Retribuo o abraço em meu nome e em nome da nossa equipa.

          1. Avatar de Gerardo
            Gerardo

            Sempre às ordens. Só quero reforçar que a gozar com alguém será sempre com as multinacionais e nunca com vocês. Adoro isto, leio desde os tempos que se chamava vitorm.blogspot…..

            Por isso também assisti a todos os ventos de mudança na linha editorial.

            Até gostava de escrever uns artigos sérios e partilhar com vocês. Infelizmente quando trabalhamos por conta própria trabalhamos o dobro e o tempo é muito escasso.

            Mas deixem lá a malta fazer pouco dos milionários, achas que eles se importam??

            Um GIGANTE abraço e longa vida ao teu/nosso pplware…

  9. Avatar de Swimmer
    Swimmer

    O Windows7 faz o mesmo, é verdade.

    É necessário desinstalar os drivers proprietários da placa de som e deixar que o Windows instale os drivers “padrão” e assim temos volume com auscultadores ligados e desligados…

  10. Avatar de MJ
    MJ

    De facto, isto faz-se nativamente mas deve ser mais fácil de gerir com esta aplicação, sim senhor. 🙂

    No caso do iPod, se se tirar os phones, o bicho pára a música.

    Continuo a não entender a razão para tanta azia que por aqui se vê. Continua a haver uma visão periférica muito limitada por partes de vários utilizadores quanto aos diversos mundos tecnológicos.

    Quero também deixar aqui uma palavra de apreço aos editores do Pplware pela diversidade de conteúdos que nos apresentam todos os dias. 😉

  11. Avatar de wolf
    wolf

    A primeira vez que vi isto a funcionar como deve ser foi num ipod, gostava de ver isto em todos os equipamentos dotados das mesmas características (computador, telemóvel, tv, rádio, etc) independentemente do fabricante ou marca. De certeza que a coisa não deve ser muito difícil e já deve ter passado pela cabeça de muitos, estão à espera de quê?!