atMonitor 1.0.10 – Mantenha o Mac debaixo d’olho

8 Comentários

Após uma árdua jornada pela feira de design em Milão estou de volta!

Com novidades, por sinal até bastantes, mas de facto não são tão relevantes assim para este sítio. Tirando o pavilhão do Japonise Design que sem dúvida a nível tecnológico foi o melhor. Será que a tal crise afecta até o desenvolvimento da investigação a nível de design? Mas deixemo-nos de desculpas e vamos ao que nos reúne por aqui hoje: falar-vos do atMonitor.


Como o nome indica, é mais uma ferramenta de monitorização da máquina. Este ainda fresquinho mas já com um grande potencial, ok sei que já está a dizer “mais um…”, certo este pode ser mais um, mas pode ser o melhor.

atMonitor está ainda em fase beta, foi lançado em Fevereiro passado e as actualizações têm sido constantes. Mas a coisa promete. O grafismo desta aplicação é realmente agradável bem ao estilo Mac.

Definições:

Com esta aplicação, o utilizador poderá monitorizar o CPU, a RAM, o GPU, a VRAM, FPS, o disco e a Internet. Todos estes pontos de investigação são depois relatados em detalhe num formato XML que será certamente do agrado dos “picuinhas”!

Se estivermos bem atentos, veremos que esta recente versão indica quais as 3 aplicações (Top Applications) que consomem mais recursos da máquina. A função “Top” é perfeita para saber tudo o que corre ao nível dos processos da sua máquina e quando digo todos quero mesmo referir que nada escapa, até aqueles que parecem não existir mas andam “por ali” a consumir à sucapa sem que desse por isso.

Para os gamers, pois também os há em Mac (fica a promessa de novidades em relação a jogabilidade disponível em mac). Algumas das características incluem acompanhamento GPU e FPS , bem como a capacidade de explorar detalhes de processos em execução.

atMonitor também pode ser configurado para registar a informação recolhida e guardar a mesma num ficheiro XML para uma investigação mais aprofundada. Triggers podem ser configurados para executar scripts de determinado recurso quando atinge o seu valor-alvo.

Aparência:

Esta ferramenta poderá estar posicionada em vários formatos. Podemos, para maior conforto, deixar a ferramenta numa localização fixa, no menu bar, numa agradável janela flutuante ou num ícone animado na dock.

A personalização do aspecto visual é mais restrita quando fixa no menu bar, é apenas possível alterar o alinhamento do texto e os separadores. Caso optem pela janela flutuante podem alterar as duas opções já referenciadas, como também, sombra, layout e moldura.

Licença: Betaware
Sistemas Operativos: Mac OS X 10.5
Download: atMonitor V. 1.0.10 [1.80MB]
Homepage: atMonitor

Partilhar:
Tags:

Comentários

8

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de macosta

    Parece ser uma ferramenta bastante interessante e importante para os “macdependentes”!

    ————————
    Verde, verdinho, é aqui: http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=macosta

  2. Avatar de Nuno Lebreiro

    Não é ma de todo, mas continuo a preferir o iStat menu e iStat pro

    http://freeware.lebreiro.com

  3. Avatar de Ricardo Saraiva (AppleMagazine)

    Há alternativas mais interessantes. O ISatmenu ou até Activity Monitor mostram tudo isso. O último inclusive permite configurar uma Float CPU Windows ou até mesmo o Icon no Dock com a memória e CPU disponível… e vem no Mac OSX. É suficiente.

    http://tek.online.pt

  4. Avatar de Zialus

    Recomendações para MAC são sempre bem vindas 😛

  5. Avatar de Miguel Machado

    Gosto mais de usar o widget do istat, mas fica aqui uma boa dica 😉

  6. Avatar de irlm
    irlm

    eu acho que falta ai uma gestao de bateria para ficar completo…