Como instalar o WatchOS 6 beta sem ter conta Apple Developer

17 Comentários

No âmbito do evento Worldwide Developer Conference (WWDC19), a empresa de Cupertino deu a conhecer várias novidades para o seu Apple Watch com a apresentação do novo WatchOS 6.

O WatchOS 6 beta já está disponível para programadores, com conta Apple, mas hoje ensinamos como podem experimentar esta versão sem conta Apple Developer (tal como fizemos já para o iOS 13).

Como instalar o WatchOS 6 beta sem ter conta Apple Developer


Instalar o WatchOS 6 beta é mais fácil que instalar o novo iOS 13. No entanto, para o conseguir fazer terá de ter mesmo o iOS 13 beta no seu smartphone. Para isso basta seguir os seguintes passos:

Passo 1) Obter o watchOS 6 beta Configuration Profile aqui. Em seguida carreguem em Permitir.

Nota importante: Este procedimento deverá ser feito com o Safari.

Passo 2) O próximo passo é instalar o watchOS 6 beta Configuration Profile. Para tar basta carregar em Instalar, no canto superior direito. Depois é só carregar em Reiniciar.

Passo 3)  Após reiniciar devem abrir a app Watch e depois ir a Geral > Atualização de software. Descarreguem o WatchOS 6 beta e procedam à sua instalação no relógio.

E basicamente é isto. O processo é simples, mas tem alguns truques. De acordo com o que já testamos, o WatchOS 6 beta está estável e bem fluído. Experimentem….as novidades estão fantásticas!

Nota importante: Após atualizar para o WatchOS 6 beta não pode reverter para o WatchOS 5.3

Leia também…

Como instalar o iOS 13 beta sem ter conta Apple Developer

Comentários

17

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Sxac
    Sxac

    Nas Betas, se der para o torto… há solução, ou…?

    1. Avatar de El Mariachi
      El Mariachi

      Esquece isso. O que vale é que se tiver em garantia a marca não percebe a avaria e dá-te outro

  2. Avatar de Guilherme
    Guilherme

    Irmão, poderia me ajudar?

    Instalei o WatchOS 6 no Apple Watch Série 2 Nike, após a instalação recebi a notificação pedindo pra resetar o relógio e emparelhar novamente, agora não emparelha, eu clico em emparelhar, ele vai pra tela de “desemparelhado” e retorna pra tela inicial com opção de emparelhar. O que eu faço?

    1. Avatar de Luiz Fernando
      Luiz Fernando

      O meu aconteceu isso também, liguei no suporte da Apple e segundo eles preciso aguardar a liberação do IOS 13 Beta Public e atualizar o iphone também para voltar a emparelhar.

      Fiz p procedimento de reiniciar o relógio e o Iphone mias também não deu certo, diz que meu iphone precisa ser atualizado para o IOS 13.

      Outra opção seria levar até uma autorizada da Apple para resetar o relógio e voltar ele para versão original, isso custo 140,00.

    2. Avatar de Girlene
      Girlene

      Você tem que instalar o ios beta 13 no iphone.

  3. Avatar de António Silva
    António Silva

    Reinicie o relógio pressionando a coroa e o botão de ligar por 15 segundos. Reinicie o iPhone. Tente emparelhar de novo.

  4. Avatar de António Silva
    António Silva

    Peço desculpa pelo comentário, não quero criar polémica. Não foi uma boa ideia publicar este artigo. O WatchOS 6 é uma versão beta, ainda na primeira fase, com muitos erros, não apropriada para o publico em geral. Acresce o fato de que, se alguma coisa correr mal, o relógio vira um pisa-papeis! Além disso, e não foi convenientemente esclarecido, a instalação e sincronização só pode ser feita com o iOS13, que também é beta privada.

    1. Avatar de Vítor M.

      Bom dia António. Como versão beta tem alguns riscos que as pessoas sabem que existem, como por exemplo o watch consumir mais energia, ter comportamentos mais errôneos, desligar sem causa aparente, etc… mas são sempre problemas que se recupera. Ele não virá pisa papéis. Só se fizerem algo que vai para além da instalação da beta de forma normal. Pode sempre fazer um restauro e voltar para a versão oficial. Contudo, repito, ser uma versão beta só por si acarreta risco.

      1. Avatar de Paulo B.
        Paulo B.

        Como se faz o restauro? Preciso ter o iPhone en versão 14, não? Desde já obrigado.
        Cumprimentos

        1. Avatar de Paulo B.
          Paulo B.

          *versao 13

      2. Avatar de Paulo B.
        Paulo B.

        Pelo que li, desta vez a Apple não está a facilitar para fazer o downgrade sem passar uma autorizada.. vou ver se instalo o IOS 13 para sincronizar e ver como está e se existe alguma opção. Cumprimentos

  5. Avatar de Pedro
    Pedro

    Ja tive uma ma experiência com Betas, do nada o iPhone começava a fazer reset sozinho, e quando tentei fazer o restauro não passava do ecran da maça. O que vale é que estava na garantia e apple deu me um equipamento novo.

  6. Avatar de marco
    marco

    boa tarde, instalei o beta mas não eta a funcionar, alguém sabe como posso colocar novamente o WatchOS 5?

    1. Avatar de Paulo B.
      Paulo B.

      Não existe possibilidade sem passar pela Apple. Agora tens de esperar por uma versão estável para o iPhone.

  7. Avatar de Romulo
    Romulo

    Como faço para retornar a versão anterior do watchos? Já exclui o perfil, desemparelhei, configurei como novo e nada… continua a versão 6 beta

  8. Avatar de Miguel Castro
    Miguel Castro

    Boa noite,
    Quero atualizar o meu apple watch para a versão mais recente do software mas como o meu iphone 6 não permite a atualização para o ios13 não me deixa avançar…
    Alguém conheces uma solução?
    Obrigado!