Apple Watch: Problemas na bateria? A culpa é do watchOS 7

19 Comentários

A Apple é das poucas empresas que garante atualizações mesmo a equipamentos mais antigos. No entanto, nem sempre tudo corre bem. De acordo com vários relatos, após a instalação do iOS 14 e o watchOS 7 têm aparecido vários problemas.

A Apple já “admitiu” os problema e já se pronunciou com soluções para os resolver.

Apple Watch: Problemas na bateria? A culpa é do watchOS 7


Se instalou o iOS 14 e o watchOS 7 e notou que a autonomia do seu Apple Watch ficou pior não entre em pânico. A bateria do equipamento não está viciada nem, aparentemente, é qualquer problema com o equipamento.

Além do problema do consumo excessivo de bateria há utilizadores que têm reportado que “perdem” dados do GPS.

Apple Watch: Problemas na bateria? A culpa é do watchOS 7

A Apple já reconheceu que existem “problemas” com os sistemas e pede aos utilizadores que os voltem a  reinstalar na tentativa de resolver o problema. Sabe-se também que este tipo de problemas têm afetado todos os modelos do Apple Watch suportados por esta nova atualização.

A solução da empresa de Cupertino não é propriamente “simpática”, uma vez que obriga os utilizadores a repor tudo o que significa algumas horas perdidas de trabalho.

De relembrar ainda que o novo sistema inclui novas funcionalidades ao nível da bateria. Com menos de 30% de bateria ao deitar, recebe um lembrete para carregar o relógio. Se o carregamento for feito depois de acordar, o iPhone envia-lhe uma notificação quando a bateria estiver a 100%.

Já instalaram o watchOS 7? Detetaram mais algum tipo de problema?

Leia também…

Apple Watch Series 6 – Primeiras impressões

Comentários

19

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de nunoa
    nunoa

    Sempre que sai uma actualização grande por exemplo do ios13 para o ios14, faço uma instalação limpa em todos os meus equipamentos mesmo não sendo necessário, faço-o por descarga de consciência, acho que uma intalaçao limpa evita possíveis conflitos com a versão anterior .
    No apple watch serie 5 que tenho á um ano desde que saiu deixo-o a carregar por volta das 19h e deligo quando chega ao 100%. Volto a ligar de manha por volta das 7h ao final do dia quando chego a casa por volta das 19h tenho 70% de bateria, desligo e não ponho a carregar.
    Dia 2 Volto a ligar ás 7h e quando chego a casa as 19h tenho cerca de 40% de bateria, desligo e não ponho a carregar.
    Dia 3 volto a ligar por volta das 7h e quando chego ás 19h ponho a carregar com cerca de 10% de bateria.

    Conclusão, a bateria é curta? Pode ser, pode não ser no meu caso é mais do que suficiente.
    Recebo lembretes notificações atendo algumas chamadas quando estou a conduzir, vejo o tempo dou respostas rapidas a sms’s ou imessages faço algumas perguntas á siri e pouco mais.
    Não tenho o display always on, não tenho aplicações que não necessito a correr em segundo plano e tenho o wi-fi do apple watch sempre desligado isto porque, se ele esta constantemente emparelhado com o iphone e o iphone esta ligado ao wi-fi ou rede móvel o apple watch tem acesso á internet na mesma, mesmo com o wi-fi do próprio apple watch desligado.
    É basicamente é isso. Espero que seja útil para quem esta com problemas

    1. Avatar de ABC
      ABC

      Não devias deixar ir até 10% de bateria. Se tiveres possibilidade carrega todos os dias mesmo que ainda tenhas 40 ou 50% de bateria. Isto vai prolongar a vida útil da bateria e reduzir o desgaste da mesma. O ideal de uma bateria de lítio é entre os 40% e os 80%. Lá por durar mais um dia não quer dizer que tenhamos que usar toda a autonomia até voltar a carregar.

  2. Avatar de Gerbazio
    Gerbazio

    O meu já vinha com o watchOS 7

    1. Avatar de Vítor M.

      O meu também, mas não virão todos?

  3. Avatar de Kabindas
    Kabindas

    Este equipamento tem que levar uma profunda reengenharia de software, para se manter a par da concorrência ao nível de autonomia.
    Custa-me a acreditar como a apple correntemente com tecnologia de 5nm ao nível de processadores, não consegue fazer melhor que isto ao nível de autonomia.

    1. Avatar de Tadeu
      Tadeu

      resta saber é qual duração da bateria quando os equipamentos fazem exactamente o mesmo trabalho…

      1. Avatar de Kabindas
        Kabindas

        Preciso e tenho um smartwach com as seguintes specs:
        batimento cardiaco
        calorias gastas
        distancia percorrida
        passos
        GPS
        Á prova de agua (que possa nadar com ele)
        Recebe chamadas
        Recebe notificações
        O ecrân está SEMPRE ligado
        controlo musica via
        Alarme, cronometro, meteorologia, etc,
        etc, etc …
        A diferença é que o meu (Amazfit Bip S) não tem tantas flores mas tem autonomia de 40 dias e isso pra mim é muito importante.

        1. Avatar de Tadeu
          Tadeu

          só que o teu Amazfit não dura 40 dias a fazer isso tudo!

          1. Avatar de Kabindas
            Kabindas

            Sim, tens razão, dura cerca de 30.
            Util mesmo é ter ecran sempre ligado, se estou a bater teclas, ou a conduzir basta olhar para o pulso e as horas estão lá, é fixe.
            Tive um Samsung Gear Sport e a bateria durava 3 dias (ás vezes menos quando corria no exterior e usava GPS intensivo). Com este é um descanso nunca penso se tenho de carregar ou não, tal é a autonomia disto.

          2. Avatar de Tadeu
            Tadeu

            mas queres enganar quem?
            não tens um smartwatch com GPS activo que dura 30 dias, não tens um smartwatch que acompanha batimentos cardíacos constantemente que dura 30 dias, não tens um smartwatch com bluetooth sempre ligado que dura 30 dias.

        2. Avatar de 2020
          2020

          30 dias ligado? Mas olha que no site dizem o seguinte:
          Test conditions for 22 hours GPS continuous working time: GPS continuously on, heart rate always on. In actual use, battery life is related to various factors such as settings, operations, and operating conditions, and may differ from laboratory data.
          Ou seja, nesses “30 dias” há muita coisa que tem de estar desligado senão… é como os outros. Se eu colocar o meu Apple Watch em power reserve tambem dura 30 dias 🙂

          1. Avatar de Kabindas
            Kabindas

            GPS uso quando corro que deve ser duas vezes por semana cerca de uma hora, ninguém no seu estado normal anda com o gps do relógio sempre ligado.
            heart rate liga de 5 em 5 minutos, é assim que funciona “heart rate always on”, liga em periodos de tempo, e sim o meu está “always on”.
            Ecrán sempre ligado porque este relógio usa transflective colour display.
            Quando tinha o Samsung tambem me custava acreditar nesta autonomia, mas o facto é que este smartwatch cumpre com as espectativas, se não acreditas, tudo fica na tua que eu fico na minha. Só falo da minha experiência.

          2. Avatar de Rodrigao
            Rodrigao

            Kabindas e queres comparar o bip ao apple watch? Boa sorte a instalares apps no teu limitado bip….para n falar dos sensores baratos sem precisao.

          3. Avatar de 2020
            2020

            @Kabindas, que estejas satisfeito é uma coisa, quereres fazer da Amazfit uma coisa melhor que é, já é exagero. Tens notificações de chamadas, mas não as atendes, controlas o volume da musica mas não a tens no smartwatch, e podiamos continuar. Apple Watch e Amazit fit são parecidos no formato e fica-se por aí, porque no geral são muito diferentes, não tem app store, não tem armazenamento, não tem wifi, não tem 4G, não tem ECG, não tem uma carrada de coias que o Apple Watch tem. Quando a Amazfit tiver isso tudo e tiver os pseudo 40 dias de autonomia, aí fará sentido comentar a autonomia, até lá é o mesmo que eu criticar um Q7 por beber 10-12L aos 100Km quando um Duster gasta 5L.
            PS: os meus filhos tem cada um um smartwatch Honor band 5 e faz quase tudo que a Amazfit faz e custaram 30€ 😉

          4. Avatar de Kabindas
            Kabindas

            @2020 Repara que eu não estou a dizer que o Amazfit é melhor que o Apple Watch, apenas estou-me a referir á autonomia e ao custo beneficio do equipamento. A mim não me interessa atender chamadas com o relogio, nem instalar apps. O amazfit já tem tudo aquilo que preciso num smartwatch, e acredito quaso tudo que uma pessoa num uso normal dá a um smartwatch. Agora tudo depende aquilo que é o uso normal. Se alguem passa a vida a instalar e desistalar apps este relógio não serve, se alguem atende chamadas pelo relógio este não serve, se alguem usa ECG este relógio não serve. Para mim tudo o que ele disponibiliza serve-me a 95% daquilo que eu preciso … lá está falta qualquer coisa … o mundo não é prefeito. Falta-me que o relógio tenha armazenamento e que consiga fazer stream de musica via bluetoth para auriculares. Mas para tudo o resto este relógio é 5 estrelas, tenho uma visão pragmatica e funcional das cenas.
            Já agora, só não tenho uma Honor band (ou Mi Band) porque não tem GPS 😉

  4. Avatar de Daniel Santos
    Daniel Santos

    Não sei onde anda o problema de autonomia sinceramente.

    Apesar de não ser obrigatório de forma alguma, também faço a mesma que o “nunoa” coisa quer para o iPhone, quer para o Apple Watch, ou seja fazer a atualização e depois fazer o reset nos equipamentos para evitar qualquer tipo de problemas.

    Na realidade, com uso intensivo, quer o iPhone, quer o Apple Watch, consigo que dura 48h (tendo e conta todas as aplicações que estão sempre a correr em segundo plano e o uso diário constante.

  5. Avatar de Rei David
    Rei David

    O meu series 4 com watchos7 nunca foi tao rapido e com a bateria a durar 2 dias com uma corrida de gps de 1h.

  6. Avatar de João Pedro
    João Pedro

    O bug ja foi corrigido? ainda tenho apenas o update 6

  7. Avatar de claudio
    claudio

    Sempre tive a ideia que os relógios eram para ver horas, mas concordo em ter as funcionalidades relacionadas a desporto, mas fazer chamadas com o relógio desculpem mas acho que só serve para a pessoa fazer figuras tristes na rua e dar a entender ás outras que tem um Apple Watch que faz chamadas. A vaidade serve de desculpa para tudo. A Apple adora saber se os vossos corações estão bons para irem sempre gastando milhares de euros, eles agradecem.